Dicas de passeios (333)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Saco - Inesquecivel
Cidrak Ferreira de Lima
por Cidrak Ferreira de Lima
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!
Praia do Saco
Praia do Saco
Enviada por Andrea Molnar

Estive e Aracaju em abril desse ano de 2014 e fiz alguns passeios um deles foi ir a Praia do Saco, um lugar lindo de verdade, minha esposa e eu e uma amiga que conhecemos a caminho desse passeio fizemos lá um passeio de lancha que é realmente imperdível, quando retornamos do passeio de lancha fomos seguidos pelo Peixe Boi que lá aparece de vez em quando, foi muito legal ver o peixe bem de perto e ainda pude passar amão em sua cabeça, quem for em Aracaju não deixe de conhecer a praia do Saco.

98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - História + Natureza = não tem preço!
Usuário sem foto
por Lorena
Esteve lá a dois em Maio/2015 e achou Excelente!
Karrancas
Karrancas
Enviada por Marlene Aragao

Pra quem gosta de misturar um pouco de história com a natureza, está aí um passeio que não pode faltar! Saindo de Aracajú, eu e meu esposo fizemos o passeio através de uma agência de turismo contactada pela pousada (Raio de Sol). O valor do passeio é 130,00/pessoa (incluindo o transporte da van e a travessia do catamarã). A viagem é longa e dura cerca de 3h e meia para chegar ao Xingó. Chegando lá, são mais 30 minutos no catamarã até chegar ao ponto de destino (os cânios). No catamarã, durante o percurso, você pode comprar petiscos ou bebidas (cerveja lata: 5,00 e espetinhos:5,00). Quando o catamarã atraca podemos então mergulhar e também, quem quiser, pegar um barquinho para ir cerca de mais 1 metro à frente entre os paredões mais estreitos. Ficamos lá por cerca de 1 hora somente. 


Voltando ao ponto de embarque, você pode almoçar pagando um valor a parte de 35,00/pessoa, tendo direito a buffet livre. Ou se preferir economizar (como nós fizemos), pode levar seu lanche. Saímos para o retorno por volta das 15 horas, chegando em Aracajú já à noite. A viagem acaba se tornando cansativa porque é muito tempo dentro da van, e pouco tempo de curtição no rio. No entanto, é um passeio que vale muito a pena! Mergulhar no Rio São Francisco e conhecer um pouco mais da história da região, não tem preço! Super recomendo!!! 

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delta do Rio São Francisco - Passeio maravilhoso!
Priscila Ferreira
por Priscila Ferreira
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas)
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas) Enviada por Priscila Ferreira

Se você vai a Aracaju não deixe de fazer esse passeio!
Fui com minha família (esposo e filha) pela empresa de turismo nozes tour. Para chegar ao Delta do Rio São Francisco fizemos um percurso de mais ou menos 2 horas de van e chegando lá embarcamos num catamarã que vai até a Ilha do Cabeço (onde tem o farol), local onde ocorre o encontro do rio com o mar, divisa com estado de Alagoas. O ponto alto do passeio é uma parada para banho em uma lagoa onde é permitido ficar mais ou menos uma hora, o lugar é simplesmente lindo, apesar do pouco tempo, dá para fazer boas fotos e comprar algumas coisas na feirinha de artesanato, que por sinal é bem barata então vale a pena deixar para comprar as lembrancinhas para amigos e família durante esse passeio.
O catamarã passa tamém proximo a cidade onde foi gravado o filme Deus é brasileiro, prepare a câmera para tirar muitas fotos pois o lugar é realmente lindo, fantástico!

100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Atalaia - Ótima Hospedagem!
Usuário sem foto
por Tatiane Oliveira
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Excelente!
Arcos de Atalaia
Arcos de Atalaia
Enviada por Fernando Rodrigues

A Pousada dos Caminhos fica em frente a orla da Praia do Atalaia,ótimas acomodações,quartos aconchegantes com frigobar e ar condicionado e super limpinhos,o serviço é ótimo e eficiente,o local conta com garagem e serviço de lavanderia. Maravilhoso café da manhã e ótimo atendimento,o local é muito seguro e o melhor de tudo, com preços acessíveis.


Quem for até Aracaju deve fazer uma pesquisa sobre o local e comprovar o que estou dizendo e fazer sua reserva,garanto que ficará satisfeito.

A orla da Praia do atalaia é um ótimo local para se hospedar,pois conta com diversos restaurantes e bares e muita diversão noturna com preços atrativos,a praia é limpa e oferece segurança para a família,e a alimentação vendida lá também é boa e barata!
Em julho estaremos todos lá novamente.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Ilha de Goré
arlindo
por arlindo
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!
Passeio de catamarã
Passeio de catamarã
Enviada por maria teresa salgado campos

Passeio pouco conhecido, mas muito! Muito bom!

Ficamos hospedados em Aracaju, se, numa pousada simples, mas confortável e agradável. Pousada atalaia,fica duas quadras da orla de aracaju,na praia de atalaia(essa orla já será uma dica a parte).

Então vamos em direção à Orla de Mosqueiro (beira rio).

Lá pega-se um catamarã ou barco que leva até à ilha de Gore.

Mas o que é mais interessante é que na maré baixa fica uma grande faixa de areia, que você caminha de lado para outro e vai até o mangue,tem quiosques e você fica na água e no quiosque, tem um restaurante flutuante, que só funciona nos finais de semana que vem e depois no final da tarde vai para orla.

Conforme a maré vai subindo a água vai chegando e vc embaixo dos quiosques sentado nas cadeiras a água vai subindo e vc lá bebendo,comendo.qdo a maré sobe para valer sobe-se para o restaurante. O catamarã ou barco vem te buscar na hora que quiser.

113 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Lugar Perfeito, Restaurante 0 abaixo de 0,#pessimoehorrivel
Usuário sem foto
por Heldade Pinto
Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Excelente!
Lugar lindo!!!
Lugar lindo!!!
Enviada por Andrea Molnar

Estive em croa do goré em 30/12/2014, o lugar e muito bonito, a natureza não economizou nas paisagens, a água é tranquila e muito gostosa, o local é muito bom para banho, principalmente pra quem quer ir com criança (recomendo, não vai se arrepender), porém, não vá com planos de comer algo por lá, no dia que estivemos lá, fiz um pedido de pasteis, macaxeira com carne do sol e fritas, depois de 1 hora e 30 minutos que chegaram os pasteis, 2:30hs depois, cancelei o pedido da macaxeira e das fritas, não nos entregaram, fiquei revoltado, por que é um desrespeito com o consumidor, até pra pagar a conta, tive muito trabalho resultado: tive que voltar mais cedo por conta da fome, em croa do goré, so existe um bar flutuante para atender toda população que vai para la, e não se preparam? 


Além de superfaturar os produtos, não tem atendimento de qualidade ( tive que pagar os 10% de serviço que seria do garçom que eu mesmo fiz, fui até o bar, fiz o pedido, fui buscar etc)..., e alegaram que era preciso pagar pelo serviço.. francamente...conheça croa do goré, so não tem bar nem restaurante.

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada dos Caminhos - Excelente!!!Atendimento
cleytton luiz bezerra de paula
por cleytton luiz bezerra de paula
Esteve lá com amigos em Setembro/2014 e achou Excelente!

Fiquei na pousada dos caminhos de 24 a 30 de setembro, éramos em um grupo de 30 pessoas, e todos falaram super bem, atendimento, quartos, ambiente, café da manhã, tudo de ótima qualidade e preço bom!!! Recomendo.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Passeio de Catamarã
José Luiz nunes dos santos
por José Luiz nunes dos santos
Esteve lá em Abril/2014 e achou Excelente!
Maravilhoso
Maravilhoso
Enviada por wagner gonzalez

Este passeio é maravilhoso vc compra o seu ingresso e já estar incluso o almoço é tudo de bom, trabalho na área do turismo e levei um grupo de 50 pessoa para este passeio va sentir a natureza esculpida pelas mão de deus.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Badalar na orla de Atalaia - A orla possui muitos atrativos
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá com a família em Outubro/2014 e achou Muito bom

Linda orla de Aracaju. Muitas atividades para crianças, muitos parquinhos, bancos e mesinhas de concreto para a família se reunir. Muitos quiosques com tapiocas maravilhosas, a Feira do Turista é bastante agitada. Há o projeto CajuBike da Net que dispõe de bicicletas por um preço baixo, achei super interessante e vi que os turistas aderiram à ideia. Basta baixar o aplicativo no celular e destravar sua bicicleta observando as regras do projeto. Há dois valores pagos através de cartão de crédito e você pode escolher o que lhe for melhor. Muito mas muito cuidado com o trânsito, a cultura ou a lei, de parar na faixa de pedestre, ainda não é respeitada em Aracaju. Observei muitas viaturas policiais e me senti bastante segura para andar de uma ponta a outra. Amei Aracaju... voltarei em breve.

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco-O melhor passeio
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!

Fiz excelentes passeios em Sergipe, mas com certeza o melhor deles foi para a Praia do Saco. Excetuando o City Tour que foi feito com a empresa Nativa, os outros fiz com a empresa Crystal Receptivo, não tive nenhum problema.


A praia de Mangue Seco apesar de ficar na Bahia é bem próxima a Aracaju, o passeio não é cansativo e compensa. A paisagem que vemos antes de chegar a praia,trajeto feito por buggy, é encantadora. A praia também é bonita. Ficamos no restaurante Asa Branca, comida muito boa, porém o atendimento é um pouco lento.

Já o passeio para as cidades históricas Laranjeiras e São Cristóvão não foi muito legal, fomos no sábado e quase todos os museus em Laranjeiras estavam fechados. São Cristóvão é mais bonito e tem uma estrutura melhor. Só faça este passeio se gostar muito de história (eu gosto), e vá durante a semana para não encontrar tudo fechado como eu.

Mas o melhor passeio que fiz foi para a Praia do Saco que é maravilhosa. Um pouco mais perto que Mangue Seco, mar mais calmo e a água é mais gostosa. Em suma a praia é tudo de bom, indo a Aracaju não deixe de conhecer.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco - Linda Mesmo
Ale
por Ale
Esteve lá com a família em Março/2015 e achou Excelente!

Praia do saco, fica em Sergipe, praia linda e famosa por sua beleza. Acho que deve ter muitas dicas....mas passear num buggy, foi muito bacana para conhecer as dunas e lagos, logo cedo e depois, de tomar banho em uma verdadeira piscina, comer caranguejo..... Nota 10!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla de Aracaju - Quem vai a Aracaju, gosta!
Eline
por Eline
Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Muito bom

Fomos a Aracaju, cidade tranquila, não é tão lotada como alguns lugares do nordeste. Praias cristalinas, areias finíssimas e águas quentíssimas. Destaco a Orla uma das mais bonitas do Brasil (se não for a mais bonita). Vários restaurantes, sorveterias, quadras de esportes, pista de kart, parques, pedalinhos, aluguel de bike, feira de artesanato e o Projeto Tamar. O que achei um absurdo lá foi aquele passeio de trenzinho (R$ 10,00 por pessoa) muita exploração. Fizemos vários passeios muito bons, como o do Xingó e Croa de Goré. Quem não conhece, vai lá... vale a pena conhecer!!!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

City Tour - Bem fraco
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Péssimo

Como nós fechamos pacote com a CVC (nada a reclamar), ganhamos o City Tour com a empresa Nativa Turismo. O nosso translado também foi feito com a referida empresa e eles foram super pontuais e profissionais. Mas o City Tour é muito fraco, demos umas voltas de van pela cidade enquanto o guia ia apontando os lugares para os turistas, uma parada no mercado central (só para conhecer mesmo, não da tempo de comprar), outra parada desda vez em uma igreja (não vi nada de especial no lugar) e depois fomos em direção ao litoral sul e ficamos no restaurante Paraíso do Baixinho (duas horas no máximo). Não gostei da comida e não da tempo de almoçar e curtir a praia. Não recomendo a compra do passeio.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju e arredores - Capital encantadora
Usuário sem foto
por Guaraci Robert
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Eu e minha esposa estivemos em Aracaju em abril de 2014, ficamos no Aracaju Hostal de Atalaia (ótima localização e limpo), quarto de casal com Ar condicionado e café da manhã, recomendo para os que não gostam de muito luxo e altos gastos. Alugamos um carro da Localiza no aeroporto e levamos nosso GPS (importantíssimo).


Seguimos basicamente as dicas do site. Cabe ressaltar que adoramos o Mercado Municipal (fica no centro e próximo à ponte nova) é um local é muito interessante ao lado de uma feira de artesanato ótima. O restaurante que mais gostamos foi o República dos Camarões, fica na orla e bem fácil de localizar, vale a pena, comida deliciosa (gastamos aproximadamente R$ 120,00 para duas pessoas).
Quanto aos passeios é importante informar que o catamarâ do Cânion do Xingó (passeio muito interessante) sai às 11:30 todo dia (R$ 70,00/pessoa) e o das 15:00 nem sempre sai (depende do movimento). Nós não tinhamos esta informação e chegamos às 12:00. Neste caso tem uma lancha que sai no mínimo por R$ 400,00. Esperamos outros desavisados e saimos em 5 pessoas e nos foi cobrado R$ 100,00/pessoa. Caso forem de carro alugado, tome cuidado com o horário, pois são mais de 190 km de Aracajú (fomos por Areia Branca, Itabaiana, .Poço Redondo e Canindé de São Francisco).

O passeio na Foz do Rio São Francisco (131 km de Aracaju) é maravilhoso, é melhor chegar pela manhã para pegar os barcos em Brejo Grande (pagamos R$ 100,00 a um barqueiro).
O povo da cidade é muito simpático.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canindé de São Francisco - Passeio ao paraíso
Sandra Marcolino
por Sandra Marcolino
Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!
Vista do Farol
Vista do Farol
Enviada por Nilton

Estivemos eu e meu marido nos canyons do São Francisco que é um lugar de beleza ímpar.Embarcamos num catamarã no lago de Xingó , onde tem a hidrelétrica,com toda segurança e percorremos quilômetros no rio até chegarmos nos canyons onde é possível se banhar dentro de uma área limitada como se fosse uma gaiola. Por R$5,00 pode-se fazer um passeio num barquinho ( para quem tem coragem ) e passar bem próximo aos canyons, inclusive dá até para passar as mãos. Na entrada do Catamarã somos recepcionados por um casal de cangaceiros que inclusive podem ser contratados para fotografar o passeio todo com poses ilimitadas. Mesmo quem está em Maceió pode fazer esse passeio , pois não é longe e as empresas de turismo local são ótimas. É realmente um passeio imperdível.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 333 dicas sobre Aracaju