Dicas de passeios (325)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Aracaju - Cidade Linda!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline Ferreira
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Aracaju em março de 2015, com minha família pequena e linda e amamos a cidade.
Um lugar lindo, um povo maravilhoso e receptor.
Vale muito ir conhecer.
Um dos lugares que não pode deixar de conhecer é os Cânions de Xingó. Um passeio cansativo, porém fantástico.
Passarela do caranguejo com várias opções de restaurantes maravilhosos.
Em fim, um lugar lindo e de comida muito boa.
Também não pode deixar de ir na Orla por do Sol, admirar o por do sol lá. É encantador!!!
Museu da gente sergipana mas um lugar fantástico para conhecer.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Impossível não gostar
elza
Dica enviada por elza
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Pedra do Japones
Pedra do Japones
Enviada por RODRIGO NASCIMENTO

Quem vai a Sergipe não pode deixar de conhecer o Canyon do Xingó, é um paraíso! O passeio saindo de Aracaju custa em média 120,00 reais, e para quem vai por conta própria o catamarã custa 70,00. Com 1 hora de ida ate os canyons, com parada de 1 hora para banho no Rio São Francisco, com água deliciosa e verde transparente; lá também tem um passeio de barquinho até onde o catamarã não vai, custa 5,00 (o que é 5,00 perto de 70,00?!), é um passeio de 10 minutinhos, mas vale!; e mais 1 hora de volta. Os catamarãs saem do restaurante Karrancas, onde se paga um buffet liberado no valor de 30,00, a comida é boa e não tem outras opçoes proximo. Só de ir até o Karrancas, já é maravilhoso, da pra tomar banho, é como se fosse uma praia! Não perca!

123 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Croa do goré para quem quer economizar!
Virginia
Dica enviada por Virginia
Esteve lá a dois e achou Muito bom

A croa do goré é um dos passeios mais famosos de Aracaju. As empresas de turismo cobram 70,00 a 80,00 para faze-lo. Mas se vc tiver de carro é fácil faze-lo por 20,00reais. É só seguir até a orla do pôr do sol e lá pegar uma embarcação até esse banco de areia que forma quando a maré está baixa. É muito melhor fazer isso pois vc vai a hora que quer e volta a hora que quiser tbm.Pelas empresas eles determinam a hora que vão te pegar no hotel e a hora que vai terminar no passeio. Há,tbm é possível levar um lanche,uma caixa de isopor para não pagar o preço absurdo.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Férias
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline M
Esteve lá a dois e achou Bom

Aracaju apesar do grande calçadão não há ciclovias, não tem uma boa iluminação na avenida beira mar, não achei seguro caminhar a noite pela orla. Os atendentes/garçons/vendedores são pouco comunicativos. a melhor coisa da viagem foi a escolha do hotel aruana eco praia, mas que fica há 5 km do centro, gastando com taxi no deslocamento. Não voltaria para passar as férias.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Bonito Mas Não Me Surpreendeu
Usuário sem foto
Dica enviada por GERBERA
Esteve lá com a família e achou Bom
Uma bela tarde de sol.
Uma bela tarde de sol.
Enviada por ITALO MARCEL

Bonito, mas esperava mais. Fomos de van, são 03 horas de viagem, não fiquei cansada não. O lugar não é feio,é legal tomar banho naquele rio enorme,porém esperava algo a mais,não senti aquela emoção não... paga-se 35 reais ( fora as bebidas) para almoçar no único restaurante da região, o Karrancas, comida gostosa.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Municipal de Aracaju
Ellen Thomaz
Dica enviada por Ellen Thomaz
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Apesar de, por fora, o mercado aparentar sujo e desorganizado, quando entramos somos cativados pela simpatia dos feirantes e nos apaixonamos de imediato pelos produtos, variados e baratos.
Não se desanime pela aparência externa do lugar, vá ao coração do Mercado, se misture com o povo sergipano, que é dos mais educados de todo o nordeste. Sinta o cheiro das flores, dos temperos, da comida local. Permita-se fazer uma viagem no tempo redescobrindo a literatura de cordel e todo o fantástico artesanato, nada industrializado, extremamente rustico e de bom gosto.
De quebra compre rede, toalhas bordados, casas de boneca a preços imbatíveis.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canyons do Rio São Francisco - Canyos do Rio São Francisco
Usuário sem foto
Dica enviada por Sheyla Gorayeb
Esteve lá a dois e achou Excelente!
O velho Chico
O velho Chico
Enviada por Sheyla Gorayeb

Um dos melhores passeios que fizemos em Maceio foi aos canyons do Rio São Francisco, na divisa entre Alagoas e Sergipe. Apesar de longe(cêrca de 300km de Maceio) é um daqueles passeios imperdíveis, pois é único, diferente, lindo. O velho Chico em seu explendor, a cidade de Piranhas, o mergulho nas águas do rio, os canyons, experiência inesquecível. Faça o passeio, é maravilhoso. Nós fizemos com a Tonnico(99337929-tim; 81716848-vivo), ótimo atendimento, super responsável. É a dica.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - O lugar das águas verdes
Patrícia Roberta Resende
Dica enviada por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Banhos Maravilhosos
Banhos Maravilhosos
Enviada por ivanilson quirino

Fiz o passeio para o Cânion do Xingó com a Crystal Turismo, saímos por volta de 06:30 (de van) e chegamos por volta das 20:00. O passeio é longo e cansativo, mas compensa. O lugar é maravilhoso e as águas do Rio São Francisco são de um verde exuberante.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Atalaia - A orla de Atalaia é simplesmente maravilhosa!!!
Virginia
Dica enviada por Virginia
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Lagos da Orla de Atalaia
Lagos da Orla de Atalaia
Enviada por Kelen Gonçalves

A orla da praia de Atalaia é maravilhosa!!!para quem está hospedado em um hotel perto é possível caminhar pela praia ou pedalar pela orla logo cedo e já começar bem o dia . Lá tem um sistema de empréstimo de bicicletas Caju bike que é possível pegar emprestado em várias estações .tbm é possível praticar vários esportes pois tem várias quadras poliesportivas. A orla tbm é recheado de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Lá se localiza vários pontos turísticos como o oceanário,passarela do caranguejo , feira do turista e outros.

124 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Aracaju
Suely Goya
Dica enviada por Suely Goya
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Estive no feriado do dia 01 de maio de 2014 para um rápido passeio na cidade de Aracaju.
Fiquei hospedada no Hotel Real Classic funcionários hospitaleiros, bom café da manhã, porém com alguns problemas. Não havia controle remoto da TV e solicitei na recepção por pelo menos 3 vezes. O banheiro tem cheiro de esgoto e no banho parece q tem uma piscina. A água do banho demora muito para escoar.

Na sexta fomos no passeio do Canyon do Xingo que custa R$ 140,00. Saímos 6:30h do hotel, chegamos no ponto de apoio as 11:30h onde almoçamos no Karrancas. Comida excelente e self service que começa a ser servido as 12h pelo preço de R$ 30,00. As 12:45h saímos a caminho do Canyon em um Catamara. Uma hora até o local onde ficamos no local por pelo menos uma hora q há uma piscina cercada para banhistas e um passeio de barco até a gruta. O local e o caminho êh fantástico e o locutor do Catamara Frei Damiao foi excelente em todas as explicações do local, o q aconteceu e tudo o mais. Excelente! Retornamos e saímos da hidreeletrica as 15h. Chegamos no hotel quase 21h muito cansadas e felizes pelas belas imagens que guardaremos para sempre.

No sábado o tempo estava nublado e tínhamos o city tour pela Nativa ( receptivo ). Após confirmação 2 vezes do horário as 9:10h a guia chegou as 8:30h. Terrível , pois ainda íamos tomar café da manhã! Fomos para o Mercado Municipal e depois Colina de Sto Antonio ( vista do alto de Aracaju ) tomamos sorvete e no caminho a chuva começou. Parada para almoço( que era do dono da agência ) que decidimos não ir pq era muito cedo. Seguimos até as praias ( com chuva ) e por um consenso de 15 pessoas na Van ( super lotada, pq a guia seguiu o city tour em pé ) decidimos ter a chance de conhecer o Museu de Gente Sergipana. Para nossa surpresa o dono da agência não autorizou e disse q teríamos que ir para as praias. Os 02 hóspedes do Radisson e 05 do Resort desistiram e retornaram para os hotéis. 08 pessoas desceram no Mercado Municipal e alguns almoçaram no Caçarola ( restaurante em cima do mercado municipal - recomendado ). Depois fomos de taxi para o Museu com o taxista Roni ( que deu várias explicações da cidade - muito prestativo e conhecia a história da cidade ) e depois para o hotel.
Dica: qdo o tempo estiver chuvoso pense bem antes de fechar os pacotes pq eles não podem mudar nada no roteiro ou negocie antes de sair.
Bom passeio !!!!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 325 dicas sobre Aracaju