Dicas de passeios (251)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Tropical Praia Hotel - Péssima Experiência
Usuário sem foto
Dica enviada por VIVI
Esteve lá sozinho em Junho/2014 e achou Péssimo

Fui num grupo de excursão para o São João (21 a 24/06/14). Detestei esse hotel, nunca fiquei num hotel tão ruim. Fiação do chuveiro completamente exposta, quando tomei banho pela primeira vez, simplesmente começou a sair uma fumaça preta de toda aquela gambiarra feita com fita isolante. Móveis velhos, teia de aranha, roupa de cama velha e encardida. Café da manhã com quantidade mas sem nenhuma qualidade, só tomei café no primeiro dia, nos seguintes comi biscoito e achocolatado que eu mesma tinha levado. Já viajei para vários lugares e já fiquei em vários tipos de hotel e pousada e esse foi o pior de todos. Os únicos pontos positivos foram a localização e o wi-fi. O hotel fica bem localizado e o Forró da Orla foi bem em frente. Mas não retorno e nem recomendo.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Taxi
Usuário sem foto
Dica enviada por Vania Cerqueira
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Nunca peguem os táxi que ficam no aeroporto pois são homéricos os preços. Sempre uso uma companhia de táxi de Aracaju que todos os carros tem ar condicionado e preços pelo taxímetro. Segue o contato: Voo de taxi (79) 3212-0600. Atendimento bom e chega rapido.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carro de Bois - Carros de Bois é uma excelente opção!
Usuário sem foto
Dica enviada por Mônica Venâncio
Esteve lá com a família em Setembro/2013 e achou Excelente!
Peixe com molho de camarão, Polvo e Risoto de camarão
Peixe com molho de camarão, Polvo e Risoto de camarão Enviada por Mônica Venâncio

Sempre vou a Aracaju e o Restaurante Carro de Bois é uma das opções que temos para comer bem que nunca pode faltar. Ambiente bom, serviço bom e uma comida muito gostosa.
Nesta última vez meu marido comeu um polvo, eu pedi um risoto de camarões que estava delicioso e minha filha um peixe e tudo estava divino.
Recomendo!

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Muito legal
Mônica Venâncio
Dica enviada por Mônica Venâncio
Esteve lá com a família em Setembro/2013 e achou Muito bom
Passeio de barco entre os Cânions
Passeio de barco entre os Cânions
Enviada por Marcela Guimarães

Através das excelentes indicações de amigos e deste próprio site sobre o Canyon do Xingó resolvemos fazer este passeio (eu, marido e filha de 4 anos) e foi maravilhoso!
Entrei em contato com algumas agências de viagens e resolvi fechar com a Nozes Tour por ela oferecer ônibus para o deslocamento, o que ao meu ver é essencial, pois já pensou ficar 3 h de viagem em uma Van? Eles marcaram de nos pegar no Hotel as 7h e foram super pontuais.
A viagem leva em torno de 3h, sendo que com mais ou menos 1 hora e poucos minutos de viagem eles fazem uma parada na cidade de Ribeirópolis para quem desejar comer algo, comprar alguma coisa ou ir ao banheiro, já que muitas pessoas não gostam de usar banheiro de ônibus. Depois desta paradinha de uns 10 minutos seguimos viagem assistindo vídeos falando sobre a região e contando história de Lapião, do Rio São Francisco entre outras o que faz a viagem passar mais rápido.
Chegando no local somos instruídos a comprar uma pulseira no valor de 30 reais a qual nos dará direito ao buffet livre para o almoço na volta do passeio (minha filha de 4 anos não pagou).
O passeio é feito por um catamarã onde neste vende-se bebidas e tira-gosto. Devo informar que a embarcação é super estável, não balança e nela vamos ouvindo um maravilhoso cd o qual é vendido aos passageiros que desejarem adquirir por um valor de 5 reais com 100 músicas.
Chegando no local apropriado para banho (depois de aproximadamente 1h) após desfrutar de uma linda paisagem, fomos tomar banho de rio em um local próprio, cercado com rede e tendo um apoio de um deck. Quem quiser lá no local existe um passeio com barquinho onde cada pessoa paga 5 reais e eles dão uma voltinha entre as pedras com a gente. Após mais ou menos 1h de desfrute deste local através do microfone nos chamam para retornar a embarcação e nos despedimos na beleza natural.
Após chegar no local de embarque e desembarque, almoçamos no sistema de buffet neste único Restaurante (Karranca) disponível, uma comida boazinha, mas nada de espetacular, mas com variedade.
Neste local também se tem a opção de andar de helicóptero por um valor de 180 reais por adulto e digo que a vista de lá de cima é sensacional.
A volta são mais 3h havendo uma parada para compra de doces caseiros e seguimos viagem. Neste momento colocaram um filme Espelho D'água filmado no Rio São Francisco e me ajudou muito a passar o tempo, pois o filme é bem legalzinho. Chegamos no Hotel 19h.
Apesar de cansativo acho que vale muito pena fazer o bate e volta no mesmo dia, pois dormir lá creio que será mais um dia perdido.
Pagamos por adulto um valor para fazer o passeio de 130 reais e a nossa filha de 4 anos pagou somente 30 reais pelo lugar no ônibus.
OBS: Não aconselho irem por conta própria por ser distante de Aracaju e cansativo

221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Lindo!
Valéria
Dica enviada por Valéria
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!
Maravilhoso!
Maravilhoso!
Enviada por Eduardo

Se puder e tiver oportunidade não deixe de conhecer os famosos Cânions do Xingó. É um passeio cansativo mais muito gratificante. Confesso que não era o meu sonho, mas quando cheguei diante tanta beleza não pude ter outra reação, senão a de admiração. Sai de Aracajú com destino a Canindé, fui com pessoal da Sollar turismo que por sinal foram super atenciosos, quando chegamos em Canindé entramos na embarcação (Catamarã)que nos leva até os Cânions... lá a embarcação pára e nós dá o prazo de uma hora para banho nas piscinas do rio São Francisco. É um passeio mágico!

70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rota do Cangaço - Passeio de barco no Rio São Francisco
Usuário sem foto
Dica enviada por Conti
Esteve lá a dois em Novembro/2012 e achou Excelente!
Balneário-Inicio da Rota do Cangaço
Balneário-Inicio da Rota do Cangaço Enviada por Conti

Em Canindé do São Francisco - SE, existem vários passeios programados pelas agencias, normalmente em grandes catamarãs. Um deles, no rio São Francisco, leva a um balneário e a rota guiada pela caatinga ao local onde o cangaceiro Lampião e seu grupo foram mortos.
A dica é: pegue uma embarcação pequena, você faz o horário, define as paradas e sai barato.
Nos hotéis eles conhecem as pessoas e me indicaram o Matheus. Muito competente e responsável.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque dos Falcões - Melhor da estadia em Aracaju
Usuário sem foto
Dica enviada por Victor Koifman
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!
O responsável pela existência do Parque
O responsável pela existência do Parque Enviada por Victor Koifman

Num município próximo a Aracaju, em Atabaiana, junto ao Parque Nacional de Itabaiana, há um sítio para o qual aves de rapina (Falcões, Gaviões, Corujas) aprendidas pelo IBAMA, são encaminhadas para recuperação das condições de serem devolvidas à Natureza.
Fomos de táxi (R$160,00) de manhã e voltamos na hora do almoço.
Vale a pena visitar com agenda prévia.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Lugar bonito, bem administrado e com passeios incríveis!
Usuário sem foto
Dica enviada por Caroline
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Estive em Aracaju em dezembro de 2013, fui passar o Reveillon. Fui com meu namorado e uns amigos e ficamos no Hotel Simas.
O hotel é bem arrumadinho, nada tão luxuoso, mas bem aconchegante. O Café da manhã tem muitas variedades, mas a qualidade achei razoável (nada que não seja perfeitamente contornável). Ah, a piscina é BEM pequena.. só serve mesmo para crianças, mas isso você já deve saber pelas fotos do site.

A Orla de Atalaia é uma das mais bonitas, mais bem cuidadas e organizadas que já conheci. O local é bastante convidativo, não se vê registros de ocorrências policiais, dá para sair a qualquer hora da noite sem medo. Existe uma variedade muito grande de restaurantes e bares, há também um parque enorme para as crianças brincarem, e de graça! rs.
Um ponto negativo é que as praias não são muito banháveis e o atendimento nas barracas não é dos melhores.

Em relação aos passeios, só tive oportunidade de fazer o do Canyon do Xingó. No hotel que eu fiquei, fica instalado uma agência de turismo, na qual você pode tá fazendo sua reserva. Eu não indico essa agência! O motorista da van era imprudente demais, tornando a viagem muito tensa :x.
Indico a agência Nozestour (algo assim), ouvi boas recomendações e eles fazem a viagem terrestre de ônibus, o que a torna mais confortável.
Bom, o passeio é incrível, uma experiência muito boa! O único contra é a distância. São 3 horas de viagem terrestre, depois 1 hora de catamarã até chegar ao destino. Chegando lá, eles te dão 1 hora para mergulhar no rio e tirar fotos e afins e depois você retorna. Nisso ai, você sai do hotel 7 da manhã e só retorna para casa as 19-20 hs. É bem cansativo mas vale a pena.
OBS: o preço do passeio varia de 120 a 150 reais por pessoa, a depender da agência e da forma de pagamento.

O teleférico também é bem legal, principalmente pra quem nunca fez esse passeio. O oceanário achei bastante sem graça e mal cuidado, porém, é uma boa opção para quem está com crianças.

Em relação aos preços, são bem parecidos com os de qualquer barzinho do nordeste.

Enfim, visitar Aracaju é uma boa pedida. É uma cidade bem tranquila e bem aconchegante. Visitaria mais vezes.

Espero ter ajudado.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Para Quem Gosta de Cervejas Especiais.. Calles Bar de Tapas
Usuário sem foto
Dica enviada por gabriela torres
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Eu e meu namorado amamos experimentar cervejas especiais, e procuramos isto em nossa viagem para aracaju. nos foi recomendado o calles bar de tapas, primeiro que eu nem entendi o que significa bar de tapas, mais chegando ao bar percebi que são aquelas comidas rápidas e em pequenas quantidades por preços legais. Adorei!! pedimos uma costelinha e batatas bravas, e lógico, cervejas especiais... o bar possui uma variedade boa de cervejas, e o felipe nos auxiliou na escolha.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Oceanário, vale a pena.
Usuário sem foto
Dica enviada por gabriela torres
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Muito bom

As 16:30 alimentam os tubarões, é muito legal. Vale a pena conhecer.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 251 dicas sobre Aracaju