Dicas de passeios (332)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Croa do goré para quem quer economizar!
Virginia
por Virginia
Esteve lá a dois em Dezembro/2014 e achou Muito bom

A croa do goré é um dos passeios mais famosos de Aracaju. As empresas de turismo cobram 70,00 a 80,00 para faze-lo. Mas se vc tiver de carro é fácil faze-lo por 20,00reais. É só seguir até a orla do pôr do sol e lá pegar uma embarcação até esse banco de areia que forma quando a maré está baixa. É muito melhor fazer isso pois vc vai a hora que quer e volta a hora que quiser tbm.Pelas empresas eles determinam a hora que vão te pegar no hotel e a hora que vai terminar no passeio. Há,tbm é possível levar um lanche,uma caixa de isopor para não pagar o preço absurdo.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Municipal de Aracaju
Ellen Thomaz
por Ellen Thomaz
Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Muito bom

Apesar de, por fora, o mercado aparentar sujo e desorganizado, quando entramos somos cativados pela simpatia dos feirantes e nos apaixonamos de imediato pelos produtos, variados e baratos.
Não se desanime pela aparência externa do lugar, vá ao coração do Mercado, se misture com o povo sergipano, que é dos mais educados de todo o nordeste. Sinta o cheiro das flores, dos temperos, da comida local. Permita-se fazer uma viagem no tempo redescobrindo a literatura de cordel e todo o fantástico artesanato, nada industrializado, extremamente rustico e de bom gosto.
De quebra compre rede, toalhas bordados, casas de boneca a preços imbatíveis.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco - Praia Muito Bonita e Tranquila
FERNANDA R CORREIA
por FERNANDA R CORREIA
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Enviada por MARIA LUCIA DO AMARAL

Lugar tranquilo, super limpa e atendimento excelente.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Atalaia - A orla de Atalaia é simplesmente maravilhosa!!!
Virginia
por Virginia
Esteve lá a dois em Dezembro/2014 e achou Excelente!
Região dos Lagos, muito linda essa parte da orla
Região dos Lagos, muito linda essa parte da orla Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira

A orla da praia de Atalaia é maravilhosa!!!para quem está hospedado em um hotel perto é possível caminhar pela praia ou pedalar pela orla logo cedo e já começar bem o dia . Lá tem um sistema de empréstimo de bicicletas Caju bike que é possível pegar emprestado em várias estações .tbm é possível praticar vários esportes pois tem várias quadras poliesportivas. A orla tbm é recheado de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Lá se localiza vários pontos turísticos como o oceanário,passarela do caranguejo , feira do turista e outros.

132 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Lindo!
Valéria
por Valéria
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!
Dentro do cannyon
Dentro do cannyon
Enviada por Alemão

Se puder e tiver oportunidade não deixe de conhecer os famosos Cânions do Xingó. É um passeio cansativo mais muito gratificante. Confesso que não era o meu sonho, mas quando cheguei diante tanta beleza não pude ter outra reação, senão a de admiração. Sai de Aracajú com destino a Canindé, fui com pessoal da Sollar turismo que por sinal foram super atenciosos, quando chegamos em Canindé entramos na embarcação (Catamarã)que nos leva até os Cânions... lá a embarcação pára e nós dá o prazo de uma hora para banho nas piscinas do rio São Francisco. É um passeio mágico!

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Canion do Xingó, vale muito a pena visitar
wagner gonzalez
por wagner gonzalez
Esteve lá com a família em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Karrancas
Karrancas
Enviada por Marlene Aragao

Estivemos em dezembro/12 eu e minha esposa, alugamos um carro em Aracaju, levamos cerca de 2:30h até chegarmos em Canindé do São Francisco, uma cidade até grande, simpática. Optamos por nos hospedar em Piranhas no Hotel Pedra do Sino, que fica no alto junto ao mirante de onde se vislumbra a belíssima cidade antiga de Piranhas, que mais parece uma pintura, especialmente à noite devido à iluminação especial da cidade. Aí se tem também uma linda visão do velho chico.


No dia seguinte fomos fazer este passeio fantástico, navegar nas águas do rio São Francisco, algo difícil de expressar, sómente experimentando este passeio para ver o quanto é fantástico. Em determinados trechos tem-se a impressão que está navegando no mar, de tão distante uma margem da outra. Ao chegar no ponto para mergulho então, outra agradabilíssima surpresa, que visual com os paredões de rocha, com predominância de um marron exuberante. E um detalhe importante, este passeio é recomendado para todas as idades, pois nesta piscina há um espaço reservado para crianças e idosos também se banharem nas águas do velho chico com toda segurança. No dia seguinte partimos em direção a Maceió, uma viagem de 3 horas com uma estrada ótima.

Minha sugestão é fazer como nós, ficar pelo menos duas noites em Piranhas para que não fique cansativo. Outra coisa, já comprei as passagens aéreas e reservei o mesmo hotel para voltarmos lá agora em novembro de 2014, pois vale muito a pena ese passeio.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - O lugar das águas verdes
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Navegando pelos Cânions
Navegando pelos Cânions
Enviada por Luiz Eugenio Ferrari

Fiz o passeio para o Cânion do Xingó com a Crystal Turismo, saímos por volta de 06:30 (de van) e chegamos por volta das 20:00. O passeio é longo e cansativo, mas compensa. O lugar é maravilhoso e as águas do Rio São Francisco são de um verde exuberante.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Atalaia - Ótima Hospedagem!
Usuário sem foto
por Tatiane Oliveira
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Excelente!
Região dos Lagos na Orla de Atalaia - Considerada a Orla mais Bonita do Brasil.
Região dos Lagos na Orla de Atalaia - Considerada a Orla mais Bonita do Brasil. Enviada por Orla de Atalaia

A Pousada dos Caminhos fica em frente a orla da Praia do Atalaia,ótimas acomodações,quartos aconchegantes com frigobar e ar condicionado e super limpinhos,o serviço é ótimo e eficiente,o local conta com garagem e serviço de lavanderia. Maravilhoso café da manhã e ótimo atendimento,o local é muito seguro e o melhor de tudo, com preços acessíveis.


Quem for até Aracaju deve fazer uma pesquisa sobre o local e comprovar o que estou dizendo e fazer sua reserva,garanto que ficará satisfeito.

A orla da Praia do atalaia é um ótimo local para se hospedar,pois conta com diversos restaurantes e bares e muita diversão noturna com preços atrativos,a praia é limpa e oferece segurança para a família,e a alimentação vendida lá também é boa e barata!
Em julho estaremos todos lá novamente.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Aracaju
Suely Goya
por Suely Goya
Esteve lá com amigos em Maio/2014 e achou Muito bom

Estive no feriado do dia 01 de maio de 2014 para um rápido passeio na cidade de Aracaju.
Fiquei hospedada no Hotel Real Classic funcionários hospitaleiros, bom café da manhã, porém com alguns problemas. Não havia controle remoto da TV e solicitei na recepção por pelo menos 3 vezes. O banheiro tem cheiro de esgoto e no banho parece q tem uma piscina. A água do banho demora muito para escoar.

Na sexta fomos no passeio do Canyon do Xingo que custa R$ 140,00. Saímos 6:30h do hotel, chegamos no ponto de apoio as 11:30h onde almoçamos no Karrancas. Comida excelente e self service que começa a ser servido as 12h pelo preço de R$ 30,00. As 12:45h saímos a caminho do Canyon em um Catamara. Uma hora até o local onde ficamos no local por pelo menos uma hora q há uma piscina cercada para banhistas e um passeio de barco até a gruta. O local e o caminho êh fantástico e o locutor do Catamara Frei Damiao foi excelente em todas as explicações do local, o q aconteceu e tudo o mais. Excelente! Retornamos e saímos da hidreeletrica as 15h. Chegamos no hotel quase 21h muito cansadas e felizes pelas belas imagens que guardaremos para sempre.

No sábado o tempo estava nublado e tínhamos o city tour pela Nativa ( receptivo ). Após confirmação 2 vezes do horário as 9:10h a guia chegou as 8:30h. Terrível , pois ainda íamos tomar café da manhã! Fomos para o Mercado Municipal e depois Colina de Sto Antonio ( vista do alto de Aracaju ) tomamos sorvete e no caminho a chuva começou. Parada para almoço( que era do dono da agência ) que decidimos não ir pq era muito cedo. Seguimos até as praias ( com chuva ) e por um consenso de 15 pessoas na Van ( super lotada, pq a guia seguiu o city tour em pé ) decidimos ter a chance de conhecer o Museu de Gente Sergipana. Para nossa surpresa o dono da agência não autorizou e disse q teríamos que ir para as praias. Os 02 hóspedes do Radisson e 05 do Resort desistiram e retornaram para os hotéis. 08 pessoas desceram no Mercado Municipal e alguns almoçaram no Caçarola ( restaurante em cima do mercado municipal - recomendado ). Depois fomos de taxi para o Museu com o taxista Roni ( que deu várias explicações da cidade - muito prestativo e conhecia a história da cidade ) e depois para o hotel.
Dica: qdo o tempo estiver chuvoso pense bem antes de fechar os pacotes pq eles não podem mudar nada no roteiro ou negocie antes de sair.
Bom passeio !!!!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atalaia - Tranquilidade e Beleza
Usuário sem foto
por Deise Lima
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!
Orla de Atalaia
Orla de Atalaia
Enviada por Deise Lima

Estive em Aracaju com a família em julho de 2013. É uma excelente opção para quem gosta de tranquilidade, segurança e divertimento. Ficamos hospedados na orla de Atalaia. O local dispõe de boa opções de restaurantes e lanchonetes a custo bem razoáveis. A cidade é muito bem cuidada, limpa, sendo bastante arborizada. Atalaia tem parques, feirinhas de artesanato, pista de skate, bicicleta, sendo ótima opção para a garotada. As lagoas artificiais com os patos dão mais beleza ao local. A cidade tem dois shoppings (Jardins e Riomar) que além de boas opções de lojas, conta com fast food's (Mac Donalds, Subway, etc) para quem optar em não sair da rotina. Existem restaurantes com comidas regionais e feira de comidas típicas em Atalaia. Os passeios são lindos (Mangue Seco, Xingó, Catamaram, praia do Saco, Teleférico, Projeto Tamar, Museu da gente sergipana, dentre outros. Mas são muito caros e uma boa opção para quem vai com um grupo maior de pessoas, é locar um veiculo pois fica consideravelmente mais barato. Além da cidade ser bem sinalizada, é muito fácil dirigir por lá e encontrar as atrações turísticas. Vale lembrar que as praias não são tão maravilhosas, o mar fica um tanto quanto distante da areia e é bom informar-se dos locais mais adequados para banho, pois o mar aberto pode ser perigoso, mas é só estar atento. Para quem gosta da balada, Atalaia também oferece uma vida noturna. Vale muito a pena conhecer!

80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco - Bonito passeio
Jana
por Jana
Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Muito bom
Praia do Saco
Praia do Saco
Enviada por Andrea Molnar

Fui preocupada com algumas avaliações negativas que tinha lido sobre a Praia do Saco, mas ela me surpreendeu positivamente. Suas águas não são límpidas, mas são calmas e para quem não gosta de ondas, como eu, são excelentes para relaxar. O passeio de buggy vale muito a pena, dá para conhecer e tirar ótimas fotos nas dunas. A praia Ponta do Saco, no encontro do rio com o mar, é um excelente lugar para tomar banho e esquecer dos problemas do dia-a-dia. Recomendo!!!

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aruana - Ótima Férias em 02/2013
Izabel Salazar
por Izabel Salazar
Esteve lá sozinho em Fevereiro/2013 e achou Muito bom
Melhor praia de Aracaju
Melhor praia de Aracaju
Enviada por Sonia Ferreira

Ótimo lugar para passear, uma praia com infraestrutura boa, tem bar, passeio de quadriciclo maravilhoso!

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré, passeio imperdível
Hermes Lopes
por Hermes Lopes
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Excelente!
Passeio de catamarã
Passeio de catamarã
Enviada por maria teresa salgado campos

Estivemos em Aracaju em Julho-14 e um dos melhores passeios que fizemos foi à Croa do Goré, uma ilhinha que surge conforme a maré no meio do Rio Vaza Barris. No dia que fomos tinha um bar flutuante que servia petiscos variados, caranguejo, isca de peixe, peixe inteiro frito, fritas, umas batidinhas, caipirinha, e cerveja na temperatura exata. O preço não é alto e o passeio de catamarã é muito legal, com direito a hidromassagem (tem uma rede no fundo do barco que fica encostada na água onde as pessoas sentam e deitam e conforme a velocidade do barco a agua faz uma hidromassagem). Passeio muito legal!!!
Hermes e Silvana

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

De Aracaju para Maceió
Usuário sem foto
por Nilton
Esteve lá com a família em Outubro/2012 e achou Muito bom

Depois de 15 dias em Aracaju resolvemos passar 03 dias em Maceio,alugamos o carro,traçamos o percurso da seguinte forma, de Atalaia p/ Neopolis via BR 101,SE 304,SE 202,chegando em Neopolis ( SE ) pegamos uma balsa p/ atravessar o Rio São Francisco (valor de R$ 25,00 o carro e os ocupantes) p/ o Município turístico e histórico de Penedo (AL) , conhecida como Ouro Preto do Nordeste, de Penedo p/ Piaçabuçu via AL 101,Coruripe e chegamos em Maceio,viagem tranquila ficamos em um Hotel na orla de Pajuçara preço dia p/ 03 pessoas R$ 120,00, não vou comparar a beleza natural de Aracaju c/ Maceio, cada qual c/ sua beleza, mas a tranquilidade que tive em Aracaju não tive em Maceio, muitos pivetes, muitos flanelinhas e eles não te dão sossego. Após 23:00 hs não tem mais movimento na orla que fica abandonada, caso queira aproveitar barzinhos e restaurantes vá p/ Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho bairro Jatíuca.

Durante o dia faça o passeio de Jangada para as piscinas naturais (R$ 20,00 pessoa), visite a feirinha, ande de bicicleta e não deixe de conhecer toda a orla de pajuçara e costa verde, as lindas praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga ,resolvemos voltar pela BR 101 não faça isto! Muito movimento de caminhão com ultrapassagem perigosas e pista com muitos buracos.

83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitu com Pirão da Eliane - Pitú delicioso
Prof° Joãozito
por Prof° Joãozito
Esteve lá com a família em Junho/2014 e achou Excelente!

Preço moderado e comida deliciosa, vale a pena comer a especialidade da casa PITU

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 332 dicas sobre Aracaju