Dicas de passeios (301)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Canindé de São Francisco - O paraíso está aqui!!
Juliana
Dica enviada por Juliana
Esteve lá com a família e achou Excelente!
42 anos de casados - Amor
42 anos de casados - Amor
Enviada por maria de lourdes de oliveira ferreira

Não poderia deixar de dar esta dica a todos os turistas e viajantes que estão vindo para Maceió/Alagoas.

Sou conterrânea de Maceió, e minhas amigas de faculdade (vez e outra) falavam do paraíso que é os Cânions do São Francisco. Então resolvi me aventurar para conhecer este lugar maravilhoso, mudando a minha visão de que os paraísos de Alagoas eram somente as praias.

Depois que decidi a data e o destino, busquei contactar empresas de translado para turismo, e me deparei com a David Tur, que no meio de tantas empresas, me ofertou o passeio mais completo, com saída na Praia de Pajuçara (Maceió/AL), incluindo a ida a Piranhas (AL), que é conhecida como a Princesinha do Sertão. A cidade é linda, tem oferece uma vista privilegiada, tem estrutura com restaurantes, pizzarias e pousadas que cabem em todos os bolsos, e é histórica, então tem uma arquitetura singular. Como voltei no mesmo dia, conheci o mercado de artesanato e o museu do Sertão, com relíquias de Lampião e Maria Bonita, ícones da história do Nordeste.

Logo em seguida, de Van, fomos até Canindé do São Francisco (SE), passando pela hidrelétrica de Xingó (Gente que coisa mais linda!!!)

Logo em seguida, paramos no Restaurante Karranca's e seguimos pelo Rio São Francisco, no Catamarã Rei do Cangaço, que comporta muita gente. O serviço de bordo foi perfeito, e pudemos nos deliciar com a linda vista do rio, das serras, do monumento em homenagem ao São Francisco, os cânions, e finalmente a parada maravilhosa em espécies de piscinas naturais no meio do rio, com toda a segurança e comodidade. Todos receberam coletes salva-vidas, espaguetes e há salva-vidas o tempo inteiro, o que nos proporciona uma baita segurança! Impossível não nadar feito peixinho! É de fato, o paraíso! Passamos um bom período ancorados lá, e depois voltamos para o restaurante pois um buffet nos esperava!

Na volta, o David, que é proprietário da David Tur, nos levou para conhecermos a hidrelétrica de Xingó, com direito a maquetes, e a uma vista exuberante das turbinas. São registros que ficarão guardados para sempre na minha memória e de toda a minha família.

Paramos rapidamente em arapiraca para uso de banheiros, e compra de água, e voltamos casa, certos de que o passeio se repetirá em breve. Os turistas que estavam conosco amaram o passeio e foram entregues no hotel onde estavam hospedados, o que mostra o comprometimento da empresa com a segurança e bem-estar de seus clientes.

Foi encantador conhecer os cânions do Rio São Francisco, e ver que Alagoas vai muito além das lindas praias. Alagoas tem cidades preparadas para receber turistas o ano todo, mostrando sua história e cultura, em um clima agradável e um povo bastante acolhedor!

Não deixem de conhecer!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Rio São Francisco - Uma das paisagens mais bonitas que já ví!!!!!!!!!!!
Claudiana
Dica enviada por Claudiana
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Um dos lugares mais bonitos de Alagoas,a paisagem é de tirar o fôlego,maravilhoso,as dunas tem uma areia branquinha,e a feirinha de artesanato tem várias opções de lembrancinhas,o lugar é simplesmente incrível ,uma verdadeira aventura a bordo do catamarã navegando pelo velho Chico.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré, passeio imperdível
Hermes Lopes
Dica enviada por Hermes Lopes
Esteve lá a dois e achou Excelente!
No momento da chegada, ainda tinha água.
No momento da chegada, ainda tinha água. Enviada por Artur Cardoso

Estivemos em Aracaju em Julho-14 e um dos melhores passeios que fizemos foi à Croa do Goré, uma ilhinha que surge conforme a maré no meio do Rio Vaza Barris. No dia que fomos tinha um bar flutuante que servia petiscos variados, caranguejo, isca de peixe, peixe inteiro frito, fritas, umas batidinhas, caipirinha, e cerveja na temperatura exata. O preço não é alto e o passeio de catamarã é muito legal, com direito a hidromassagem (tem uma rede no fundo do barco que fica encostada na água onde as pessoas sentam e deitam e conforme a velocidade do barco a agua faz uma hidromassagem). Passeio muito legal!!!
Hermes e Silvana

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

República dos Camarões - Comida Boa
Usuário sem foto
Dica enviada por H Eyde Carmo
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Eu fiquei em dúvida sobre o lugar quando li uns dois comentários negativos, mas foi uma excelente escolha! O lugar é muito bonito, tem música ao vivo(mpb) e a comida além de chegar rápido é uma delícia. Ideal para casais. Preço justo e ótimo atendimento.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Muito legal
Mônica Venâncio
Dica enviada por Mônica Venâncio
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Beleza rara! Vale muito conhecer.
Beleza rara! Vale muito conhecer.
Enviada por Alemão

Através das excelentes indicações de amigos e deste próprio site sobre o Canyon do Xingó resolvemos fazer este passeio (eu, marido e filha de 4 anos) e foi maravilhoso!
Entrei em contato com algumas agências de viagens e resolvi fechar com a Nozes Tour por ela oferecer ônibus para o deslocamento, o que ao meu ver é essencial, pois já pensou ficar 3 h de viagem em uma Van? Eles marcaram de nos pegar no Hotel as 7h e foram super pontuais.
A viagem leva em torno de 3h, sendo que com mais ou menos 1 hora e poucos minutos de viagem eles fazem uma parada na cidade de Ribeirópolis para quem desejar comer algo, comprar alguma coisa ou ir ao banheiro, já que muitas pessoas não gostam de usar banheiro de ônibus. Depois desta paradinha de uns 10 minutos seguimos viagem assistindo vídeos falando sobre a região e contando história de Lapião, do Rio São Francisco entre outras o que faz a viagem passar mais rápido.
Chegando no local somos instruídos a comprar uma pulseira no valor de 30 reais a qual nos dará direito ao buffet livre para o almoço na volta do passeio (minha filha de 4 anos não pagou).
O passeio é feito por um catamarã onde neste vende-se bebidas e tira-gosto. Devo informar que a embarcação é super estável, não balança e nela vamos ouvindo um maravilhoso cd o qual é vendido aos passageiros que desejarem adquirir por um valor de 5 reais com 100 músicas.
Chegando no local apropriado para banho (depois de aproximadamente 1h) após desfrutar de uma linda paisagem, fomos tomar banho de rio em um local próprio, cercado com rede e tendo um apoio de um deck. Quem quiser lá no local existe um passeio com barquinho onde cada pessoa paga 5 reais e eles dão uma voltinha entre as pedras com a gente. Após mais ou menos 1h de desfrute deste local através do microfone nos chamam para retornar a embarcação e nos despedimos na beleza natural.
Após chegar no local de embarque e desembarque, almoçamos no sistema de buffet neste único Restaurante (Karranca) disponível, uma comida boazinha, mas nada de espetacular, mas com variedade.
Neste local também se tem a opção de andar de helicóptero por um valor de 180 reais por adulto e digo que a vista de lá de cima é sensacional.
A volta são mais 3h havendo uma parada para compra de doces caseiros e seguimos viagem. Neste momento colocaram um filme Espelho D'água filmado no Rio São Francisco e me ajudou muito a passar o tempo, pois o filme é bem legalzinho. Chegamos no Hotel 19h.
Apesar de cansativo acho que vale muito pena fazer o bate e volta no mesmo dia, pois dormir lá creio que será mais um dia perdido.
Pagamos por adulto um valor para fazer o passeio de 130 reais e a nossa filha de 4 anos pagou somente 30 reais pelo lugar no ônibus.
OBS: Não aconselho irem por conta própria por ser distante de Aracaju e cansativo

261 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Badalar na orla de Atalaia - A orla possui muitos atrativos
Usuário sem foto
Dica enviada por Luciana
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Área verde, calçadão e monumentos contornam toda a praia
Área verde, calçadão e monumentos contornam toda a praia Foto: Secretaria de Turismo de Aracaju

Linda orla de Aracaju. Muitas atividades para crianças, muitos parquinhos, bancos e mesinhas de concreto para a família se reunir. Muitos quiosques com tapiocas maravilhosas, a Feira do Turista é bastante agitada. Há o projeto CajuBike da Net que dispõe de bicicletas por um preço baixo, achei super interessante e vi que os turistas aderiram à ideia. Basta baixar o aplicativo no celular e destravar sua bicicleta observando as regras do projeto. Há dois valores pagos através de cartão de crédito e você pode escolher o que lhe for melhor. Muito mas muito cuidado com o trânsito, a cultura ou a lei, de parar na faixa de pedestre, ainda não é respeitada em Aracaju. Observei muitas viaturas policiais e me senti bastante segura para andar de uma ponta a outra. Amei Aracaju... voltarei em breve.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canindé de São Francisco - Tudo É Felicidade !!
Usuário sem foto
Dica enviada por NILZA DANTAS
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Passeio de Barco no Canion de São Francisco
Passeio de Barco no Canion de São Francisco Enviada por NILZA DANTAS

Amei tudo, mas acho que deveria ter mais opção ...o passeio deveria ser mais lonco pelo velho chico, mas vale a pena só quem foi p/ saber o quanto é maravilhoso ...e não deixem de almoçar no carrancas...eu fui e voltarei mais vezes com certeza !

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carro de Bois - Carros de Bois é uma excelente opção!
Usuário sem foto
Dica enviada por Mônica Venâncio
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Peixe com molho de camarão, Polvo e Risoto de camarão
Peixe com molho de camarão, Polvo e Risoto de camarão Enviada por Mônica Venâncio

Sempre vou a Aracaju e o Restaurante Carro de Bois é uma das opções que temos para comer bem que nunca pode faltar. Ambiente bom, serviço bom e uma comida muito gostosa.
Nesta última vez meu marido comeu um polvo, eu pedi um risoto de camarões que estava delicioso e minha filha um peixe e tudo estava divino.
Recomendo!

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Lindo!
Valéria
Dica enviada por Valéria
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Passeios de barco levam às aguas verdes e transparentes do Velho Chico
Passeios de barco levam às aguas verdes e transparentes do Velho Chico Foto: Secretaria de Turismo de Aracaju

Se puder e tiver oportunidade não deixe de conhecer os famosos Cânions do Xingó. É um passeio cansativo mais muito gratificante. Confesso que não era o meu sonho, mas quando cheguei diante tanta beleza não pude ter outra reação, senão a de admiração. Sai de Aracajú com destino a Canindé, fui com pessoal da Sollar turismo que por sinal foram super atenciosos, quando chegamos em Canindé entramos na embarcação (Catamarã)que nos leva até os Cânions... lá a embarcação pára e nós dá o prazo de uma hora para banho nas piscinas do rio São Francisco. É um passeio mágico!

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delta do Rio São Francisco - Passeio maravilhoso!
Priscila Ferreira
Dica enviada por Priscila Ferreira
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas)
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas) Enviada por Priscila Ferreira

Se você vai a Aracaju não deixe de fazer esse passeio!
Fui com minha família (esposo e filha) pela empresa de turismo nozes tour. Para chegar ao Delta do Rio São Francisco fizemos um percurso de mais ou menos 2 horas de van e chegando lá embarcamos num catamarã que vai até a Ilha do Cabeço (onde tem o farol), local onde ocorre o encontro do rio com o mar, divisa com estado de Alagoas. O ponto alto do passeio é uma parada para banho em uma lagoa onde é permitido ficar mais ou menos uma hora, o lugar é simplesmente lindo, apesar do pouco tempo, dá para fazer boas fotos e comprar algumas coisas na feirinha de artesanato, que por sinal é bem barata então vale a pena deixar para comprar as lembrancinhas para amigos e família durante esse passeio.
O catamarã passa tamém proximo a cidade onde foi gravado o filme Deus é brasileiro, prepare a câmera para tirar muitas fotos pois o lugar é realmente lindo, fantástico!

99 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 301 dicas sobre Aracaju