Dicas de passeios (237)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Aracaju é maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Michelle
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!
Lugar único e incrível
Lugar único e incrível
Enviada por Amanda

Aracaju é uma cidade com excelente custo-benefício, além de limpa e organizada. Hospedei-me na Pousada dos Caminhos. Ela é simples mas confortável e os funcionários são super agradáveis!!!
A orla de Aracaju é muito linda mas o bom mesmo são os passeios! O Canyon do Xingó é maravilhoso, de fato, imperdíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel e emocionante!!!!!! Fizemos o passeio com a Sergipe Transtour e tudo foi maravilhoso (inclusive ganhamos o transfer aeroporto-hotel).

Dicas objetivas:
- O museu da Gente Sergipana é incríiiiiiiivel. Vale super a pena ir!!!!!! Fui de ônibus (deixa bem na porta em uns 20 minutos da orla do Atalaia!super fácil)
- O mercado Municipal é ótimo para comprar lembrancinhas mas não tem lugar para comer!!!!
- O oceanário é bacana tb. Vale a visita! (e estudante paga meia!!! ;P)
- O restaurante Cariri, o Pastel Sol e a Tapioca do Jatobá (ao lado do mundo da Criança, na Orla) são excelente locais para comer!!!!!!
- Eu não voltaria no Republica dos Camarões: comida normal e atendimento péssimo!
- Para fazer todos os passeios e aproveitar bem, indico pelo menos uns 6 dias!

Infelizmente não consegui ir a Mangue Seco pois chovia bastante no dia.

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atalaia - Tranquilidade e Beleza
Usuário sem foto
Dica enviada por Deise Lima
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!
Orla de Atalaia
Orla de Atalaia
Enviada por Deise Lima

Estive em Aracaju com a família em julho de 2013. É uma excelente opção para quem gosta de tranquilidade, segurança e divertimento. Ficamos hospedados na orla de Atalaia. O local dispõe de boa opções de restaurantes e lanchonetes a custo bem razoáveis. A cidade é muito bem cuidada, limpa, sendo bastante arborizada. Atalaia tem parques, feirinhas de artesanato, pista de skate, bicicleta, sendo ótima opção para a garotada. As lagoas artificiais com os patos dão mais beleza ao local. A cidade tem dois shoppings (Jardins e Riomar) que além de boas opções de lojas, conta com fast food's (Mac Donalds, Subway, etc) para quem optar em não sair da rotina. Existem restaurantes com comidas regionais e feira de comidas típicas em Atalaia. Os passeios são lindos (Mangue Seco, Xingó, Catamaram, praia do Saco, Teleférico, Projeto Tamar, Museu da gente sergipana, dentre outros. Mas são muito caros e uma boa opção para quem vai com um grupo maior de pessoas, é locar um veiculo pois fica consideravelmente mais barato. Além da cidade ser bem sinalizada, é muito fácil dirigir por lá e encontrar as atrações turísticas. Vale lembrar que as praias não são tão maravilhosas, o mar fica um tanto quanto distante da areia e é bom informar-se dos locais mais adequados para banho, pois o mar aberto pode ser perigoso, mas é só estar atento. Para quem gosta da balada, Atalaia também oferece uma vida noturna. Vale muito a pena conhecer!

78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Linda
Usuário sem foto
Dica enviada por Claudia
Esteve lá em Abril/2014 e achou Excelente!

Estive em Aracaju na semana Santa de 2014 e é simplesmente linda. As pessoas são atenciosas, a cidade é segura e limpa, e sem contar com as belezas dos pontos turísticos. Fiz o passeio nos Cânios de Xingó pela Nozes Tour, pontual e organizada. Mas tem outros vários passeios.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canyon do Xingó simplesmente imperdível!!!
Silvia Helena A. Salgado
Dica enviada por Silvia Helena A. Salgado
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!

Minha família e eu estivemos em Aracaju em outubro de 2013 e já fomos com os passeios agendados previamente pela internet. Depois de ler várias dicas aqui, optamos por 2 passeios o City Tour (que apesar de ter paradas muito rápidas valeu muito a pena) e o tão esperado por nós o Canyon do Xingó, confesso que fui a Aracaju para fazer este passeio e não me arrependo. Simplesmente magnifico, nadar nas águas verdes do Rio São Francisco é indescritível. A paisagem durante todo o percurso do catamarã é exuberante. Muitos acham esse passeio muito cansativo, devido a longa distância. Mas para nós foi muito prazeroso tanto a ida quanto a volta, pois fomos com a empresa Nozestur, nota 10 para eles. Ônibus grande, com banheiro, água, poltronas confortáveis, além da belíssima paisagem do sertão ao longo do caminho. Recomendo a todos esse passeio.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponto da Picanha - Comida excepcional e preço ótimo!!!
Silvia Helena A. Salgado
Dica enviada por Silvia Helena A. Salgado
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!

Melhor restaurante da Orla de Atalaia, foi indicação de um passageiro que estava no nosso voo. Ele nos indicou também República do Camarão (bem próximo ao Ponto da Picanha), mas no primeiro dia estávamos com tanta fome que não andamos muito e acabamos comendo em um restaurante bem ruim, o qual não lembro o nome. No 2° dia fomos ao excepcional passeio do Canyon do Xingó e almoçamos no restaurante Karrancas. E finalmente no 3° dia almoçamos no Ponto da Picanha, excelente a comida e o preço.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Lugar lindo!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Elaine
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Catamarã. Um passeio imperdível!
Catamarã. Um passeio imperdível!
Enviada por Gisele

Estive em Aracaju no inicio do ano e simplesmente adorei o passeio ao Cânion. Vale muito a pena ir, foi o lugar mais bonito que visitei até hoje. Mas quem for de receptivo lembrem-se de verificar se a empresa oferece o transporte de ônibus. Fui de van e a viagem (3 horas de Aracaju) foi um pouco cansativa. É bom procurar empresas grandes como a Nozes Tur que possuem ônibus confortáveis.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Oceanário de Aracaju - Oceanário Vale a Pena Visitar
Usuário sem foto
Dica enviada por lucas simplicio
Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Tubarões, Tartarugas e Peixes
Tubarões, Tartarugas e Peixes
Enviada por MARIA APARECIDA

Eu fui para Aracaju visitar meus tios e meus primos quando eu cheguei lá ,eu andei pesquisando na internet e pedi para a gente ir o oceanario o lugar é atrativo e muito barato o melhor horário para você ir é de 16:30 que é quando eles estão alimentando os peixes e os tubarões

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Cidade muito boa!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Daniela
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Muito bom

Escolhi Aracaju e me surpreendi. A cidade é ótima, a Orla de Atalaia possui uma infra-estrutura magnífica: quadras, pista de skate e bike, muitos quiosques, bares, restaurantes e sorveterias.
Fiz os seguintes passeios: Mangue Seco e Canions do Xingó, ambos pela Nozes Tur, valeu muito a pena. O hotel foi o Real Classic com ótima localização, quarto amplo, piscina, café da manhã completo e funcionários muito atenciosos. Na praia de Aruana o recomendado é a Barraca do Baixinho. Fui também na Praia do Saco (70 km de Aracaju) e fiquei na Barraca Pérola Negra que oferece um péssimo serviço de atentimento. O Pastel da Jane (na Orla de Atalaia) é imperdível!! E o restaurante República dos Camarões vale a pena conhecer. A Feira do Turista (também na Orla) oferece de tudo: comidas típicas, conveniência, lojas, e muitas lembranças de Aracaju por um preço bom, além de roupas e biquines. O Mercado Municipal não é muito agradável, muita gente, cheiro de peixe, mas oferece frutas típicas, castanhas e muito artesanato.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Celi Hotel - Férias Aracaju Maravilhosa
Usuário sem foto
Dica enviada por Tatiane Puchalski
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Como sempre faço pesquisa no site sobre viagens, venho dar algumas dicas:

Estava em Aracaju entre os dias 07/03 a 13/08/14, eu meu esposo ficamos no Celi Hotel, que por sinal não temos do que reclamar, fomos muito bem recepcionados, o hotel é maravilhoso, quartos modernos, limpinhos, café da manhã maravilhoso, todo dias as camareiras faziam a limpeza do quarto e deixavam chocolatinhos de presente, nunca vi isso em hotel nenhum que já fui, achei um mimo, enfim tudo de bom...
Este hotel fica na praia de atalaia, a orla é muito linda, com espaço para crianças, bastante quadra de esporte, academia ao ar livre, lagos, restaurantes, quiosques e muito mais, próximo a passarela do caranguejo muito bem localizado.
Onde mais gostamos de comer foi no restaurante Pitu com Pirão da Eliane, Bada GRIl e Abatedouro, comidas saborosas.
Em relação aos passeios fizemos, croa do gore, Kenio do xingó e visitamos a terra de Tieta, Gostamos muito do Kenio é muito lindo o lugar, cansativo por ser 6h de ida e volta e 3h entre o trajeto com catamarã, almoço e parada para banho, mas vale muito a pena...

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Ilha de Goré
arlindo
Dica enviada por arlindo
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!
Ilhota fica no meio do rio Vaza-Barris
Ilhota fica no meio do rio Vaza-Barris Foto: Divulgação Setur-SE

Passeio pouco conhecido, mas muito! Muito bom!

Ficamos hospedados em Aracaju, se, numa pousada simples, mas confortável e agradável. Pousada atalaia,fica duas quadras da orla de aracaju,na praia de atalaia(essa orla já será uma dica a parte).

Então vamos em direção à Orla de Mosqueiro (beira rio).

Lá pega-se um catamarã ou barco que leva até à ilha de Gore.

Mas o que é mais interessante é que na maré baixa fica uma grande faixa de areia, que você caminha de lado para outro e vai até o mangue,tem quiosques e você fica na água e no quiosque, tem um restaurante flutuante, que só funciona nos finais de semana que vem e depois no final da tarde vai para orla.

Conforme a maré vai subindo a água vai chegando e vc embaixo dos quiosques sentado nas cadeiras a água vai subindo e vc lá bebendo,comendo.qdo a maré sobe para valer sobe-se para o restaurante. O catamarã ou barco vem te buscar na hora que quiser.

94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 237 dicas sobre Aracaju