Dicas de passeios (209)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Mercado Municipal Antônio Franco - Caçarola - Restaurante dos Deuses
Usuário sem foto
Dica enviada por Dagoberto Sant' Anna
Esteve lá com a família em Maio/2013 e achou Excelente!
Lindo Artesanato
Lindo Artesanato
Enviada por SALLES

Estivemos no Restaurante Caçarola no Mercado Municipal de Aracaju. Comemos um camarão de cueca dos deuses . O serviço é diferenciado. Os preços são mais do que justos.Recomendo , sem trocadilho, para todo o Brasil este exemplo de culinaria e serviço.

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crôa do Goré - Ilha de Goré
arlindo
Dica enviada por arlindo
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!
Paz e tranquilidade
Paz e tranquilidade
Enviada por Patricia

Passeio pouco conhecido, mas muito! Muito bom!

Ficamos hospedados em Aracaju, se, numa pousada simples, mas confortável e agradável. Pousada atalaia,fica duas quadras da orla de aracaju,na praia de atalaia(essa orla já será uma dica a parte).

Então vamos em direção à Orla de Mosqueiro (beira rio).

Lá pega-se um catamarã ou barco que leva até à ilha de Gore.

Mas o que é mais interessante é que na maré baixa fica uma grande faixa de areia, que você caminha de lado para outro e vai até o mangue,tem quiosques e você fica na água e no quiosque, tem um restaurante flutuante, que só funciona nos finais de semana que vem e depois no final da tarde vai para orla.

Conforme a maré vai subindo a água vai chegando e vc embaixo dos quiosques sentado nas cadeiras a água vai subindo e vc lá bebendo,comendo.qdo a maré sobe para valer sobe-se para o restaurante. O catamarã ou barco vem te buscar na hora que quiser.

88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rainha da Peixada - Péssimo
Usuário sem foto
Dica enviada por Anna Rúbia AR
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Péssimo

Comida com sabor e cheiro de estragado e suuuuuuuuuuuper demorado para atender os pedidos. Pedi uma lagosta e uma salada. Não sei qual dos dois estava pior. Lagosta dura e borrachuda e a salada velha. NÃO VÁ a este lugar, é péssimo.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Região dos lagos - Lugar para sentar e admirar a beleza do local.
Valéria
Dica enviada por Valéria
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!
Orla de Atalaia
Orla de Atalaia
Enviada por Valéria

A região dos Lagos em Aracajú é um lugar super tranquilo e bonito. Vale pra sentar com a família na grama e ficar simplesmente conversando, quanto para um passeio romantico. Pena que o tempo não colaborou muito conosco.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitu com Pirão da Eliane - Comer bem por um preço justo
Usuário sem foto
Dica enviada por Renilson Dias
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

Estive em Aracaju por um final de semana e caminhando pela Orla de Atalaia, Avenida Santos Dumont, 957 encontrei um restaurante aparentemente simples, mas muito aconchegante e de bom trato. Fomos recebidos pela proprietária e cozinheira Eliane que logo nos apresentou a casa e nos deixou a vontade, o cardápio apresenta uma boa variedade de peixes, mas preferimos seguir a dica do atencioso Buiu, que foi robalo com molho de camarão e pirão....devo confessar que a casa deixou a desejar pois depois de saborear este delicioso prato me informaram que não tinham rede pra um descanso...que absurdo, pois quase não conseguimos levantar da mesa devido o delicioso sabor da comida. Fica ai a dica de quem for a Aracaju visitem o restaurante, quem sabe até lá eles tenham providenciado as redes.

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Saco - A Praia mais linda se Sergipe
Usuário sem foto
Dica enviada por Pedro de Oliveira
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!
Belas dunas ...
Belas dunas ...
Enviada por Patricia

A Praia do Saco é um lugar lindo, ainda sem muita estrutura turística, mas com muitas belezas naturais. Para chegar saindo de Salvador é só pegar a Linha Verde e ir direto, com a inauguração da nova Ponte Gilberto Amado, a distância ficou bem menor e dá para fazer em 2,5 horas. O Local sofreu com o avanço do mar, assim algumas casas na ponta do mangue, foram destruídas mas não deixa de ser um ponto de atração ver o que as forças da Natureza são capazes de fazer. As melhores opções de hospedagem estão na chamada Praia das Dunas, um prolongamento em direção Norte da Praia do Saco.

Lá existem Chalés confortáveis a preços ainda muito convidativos. Fiquei no Vila Verde Chalés com uma diária de R$ 180,00 o chalé deu certo para minha família inteira e é todo equipado. A Praia do Saco é um lugar para quem quer descansar com simplicidade e sem badalações. Existem ótimas barracas de praia com o Nil e Dona Josefina, não dá para deixar de experimentar a moqueca de camarão dela. Tem Passeios de Buggy, Catamarã, caminhada pelas lindas dunas e lindas praias. De lá é possível fazer uma visita a Aracaju (Capital de Sergipe) 70 Km e voltar no mesmo dia. Também não se pode deixar de conhecer a famosa Mangue Seco da Tieta que só se tem acesso de lancha que saem do Porto Nangola, uma localidade colada na Praia do Saco. É verdade que não existe vida noturna após as 18h quase já não se tem movimento. Mas ai está o diferencial, como já ouvi o Silencio e o Sossego custa caro e lá ainda dá pra pagar.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cariri - Maravilhoso
Carmem
Dica enviada por Carmem
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Bom

Dois restaurantes maravilhosos, vale a pena sendo que o primeiro serve comida tipica nordestina e o segundo comida italiana.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Canindé de São Francisco - Canions do Rio São Francisco
Usuário sem foto
Dica enviada por
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!
Um passeio inesquecível
Um passeio inesquecível
Enviada por suely sales

Maravilhoso este passeio!!!! Recomendo a todos. É o ponto forte do passeio a quem vai destino à Aracaju.


Há um único Hotel - Park Resort Xingó e, deixo a dica para que se hospedem, sim, neste local, porque o passeio é muito cansativo. Entretanto, pousar neste encanto e ir embora após o almoço no dia seguinte, é muito decepcionante, diante da beleza e conforto. Organizem um pacote que possam, então ficar, mais um dia. Tenho certeza que irão adorar e , deste modo, ainda poderão fazer a caminhada pelo sertão e conhecer um pouco mais de perto a região do entorno.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju - Não perca a Sergipe Transtur
Usuário sem foto
Dica enviada por claudia mendes
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!

Como nunca tinha ido a Aracaju, pesquisei aqui no site e achei uma agência para os passeios que queria fazer! Sergipe Transtur, indico sem medo de errar. Pessoal preparado para lidar com turistas de qualquer idade e como fomos bem tratados! Eu e minha mãe de 80 anos... sempre atenciosos, com roteiros maravilhosos e sem nos prender a horários e passeios. Foi uma das melhores férias que tive desde que comecei a vir ao Nordeste!
Parabéns Ailton e seus colaboradores!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Maravilhoso
Usuário sem foto
Dica enviada por Osória Alarcon
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!
Passeio de barco do Canion do Velho Chico
Passeio de barco do Canion do Velho Chico Enviada por JORGE LUIZ

Viagem ao Xingó
Saindo de Aracaju seguimos rumo ao oeste, Mata Atlântica, A Agreste.
Veio depois o sertão, onde palpita o coração do polvo nordestino que nunca desiste não.
Vamos ao velho Chico com a guia Luciana nascida em Itabaiana cidade que fica no meio do caminho, moça muito dedicada estudiosa e animada preocupada com o passeio.
No caminho nos explica o que nos vem pela frente do que nos já conhecemos e assim sempre aprendemos que viver é a destreza de entender a natureza sem fugir do que sabemos.
Ao chegar a Canindé no velho Chico, em Xingó beleza de dar dó em qualquer outro lugar. Imagine-se ao luar, se de dia já é lindo quando de lá se vai saindo da vontade de chorar.
A vida é mesmo curta mal dá tempo de viver e as belezas conhecer do mundo que nos rodeia será que volta e meia não poderíamos parar e deixar de trabalhar para ouvir uma sereia?
A todos que podem viajar não deixar de visitar, Cânion do Xingó (São Francisco) no Sergipe.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 209 dicas sobre Aracaju