Dicas de passeios (240)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Atalaia - Aracaju- cidade encantadora: linda, limpa e organizada!
Usuário sem foto
Dica enviada por Gabi
Esteve lá com a família em Junho/2014 e achou Excelente!

Passamos o último feriadão em Aracaju, um grupo de 6 adultos e uma criança. Amamos tudo! Fomos ao oceanário, ao Mundo Maravilhoso da Criança ( meu filho de 5 anos amou), à orla de Atalaia (linda, cheia de restaurantes maravilhosos, adoramos o República dos Camarões), ao teleférico, ao mercado municipal (tudo de bom), os festejos à noite são bem legais e ao Xingó ( lugar espetacular), quanto a esse último passeio, fomos pela Nativa turismo, faltando mais ou menos 1 hora para chegar, o ônibus quebrou, queriam que esperássemos de duas a três horas por outro ônibus, foi quando decidimos pagar uma van para nos levar até Canindé e a agência devolveu o valor depois, mas foi um grande transtorno. Não recomendo essa agência quanto ao passeio é lindo! O lugar é bem distante, mas vale a pena!


Quanto á hospedagem ficamos no Prodigy Resort, o espaço para lazer do hotel é muito bom, o café da manhã também. O hotel fica um pouco distante de Atalaia, alugamos um carro, pois de táxi é inviável.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Tropical Praia Hotel - Péssima Experiência
Usuário sem foto
Dica enviada por VIVI
Esteve lá sozinho em Junho/2014 e achou Péssimo

Fui num grupo de excursão para o São João (21 a 24/06/14). Detestei esse hotel, nunca fiquei num hotel tão ruim. Fiação do chuveiro completamente exposta, quando tomei banho pela primeira vez, simplesmente começou a sair uma fumaça preta de toda aquela gambiarra feita com fita isolante. Móveis velhos, teia de aranha, roupa de cama velha e encardida. Café da manhã com quantidade mas sem nenhuma qualidade, só tomei café no primeiro dia, nos seguintes comi biscoito e achocolatado que eu mesma tinha levado. Já viajei para vários lugares e já fiquei em vários tipos de hotel e pousada e esse foi o pior de todos. Os únicos pontos positivos foram a localização e o wi-fi. O hotel fica bem localizado e o Forró da Orla foi bem em frente. Mas não retorno e nem recomendo.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Lindo!
Valéria
Dica enviada por Valéria
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!
Maravilhoso!
Maravilhoso!
Enviada por Eduardo

Se puder e tiver oportunidade não deixe de conhecer os famosos Cânions do Xingó. É um passeio cansativo mais muito gratificante. Confesso que não era o meu sonho, mas quando cheguei diante tanta beleza não pude ter outra reação, senão a de admiração. Sai de Aracajú com destino a Canindé, fui com pessoal da Sollar turismo que por sinal foram super atenciosos, quando chegamos em Canindé entramos na embarcação (Catamarã)que nos leva até os Cânions... lá a embarcação pára e nós dá o prazo de uma hora para banho nas piscinas do rio São Francisco. É um passeio mágico!

70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delta do Rio São Francisco - Passeio maravilhoso!
Priscila Ferreira
Dica enviada por Priscila Ferreira
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas)
Farol da Ilha do Cabeço ( do outro lado,Alagoas) Enviada por Priscila Ferreira

Se você vai a Aracaju não deixe de fazer esse passeio!
Fui com minha família (esposo e filha) pela empresa de turismo nozes tour. Para chegar ao Delta do Rio São Francisco fizemos um percurso de mais ou menos 2 horas de van e chegando lá embarcamos num catamarã que vai até a Ilha do Cabeço (onde tem o farol), local onde ocorre o encontro do rio com o mar, divisa com estado de Alagoas. O ponto alto do passeio é uma parada para banho em uma lagoa onde é permitido ficar mais ou menos uma hora, o lugar é simplesmente lindo, apesar do pouco tempo, dá para fazer boas fotos e comprar algumas coisas na feirinha de artesanato, que por sinal é bem barata então vale a pena deixar para comprar as lembrancinhas para amigos e família durante esse passeio.
O catamarã passa tamém proximo a cidade onde foi gravado o filme Deus é brasileiro, prepare a câmera para tirar muitas fotos pois o lugar é realmente lindo, fantástico!

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Canion do Xingó, vale muito a pena visitar
wagner gonzalez
Dica enviada por wagner gonzalez
Esteve lá com a família em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Passeio de barco ao Cânion do Xingó
Passeio de barco ao Cânion do Xingó Enviada por Nédja Matias

Estivemos em dezembro/12 eu e minha esposa, alugamos um carro em Aracaju, levamos cerca de 2:30h até chegarmos em Canindé do São Francisco, uma cidade até grande, simpática. Optamos por nos hospedar em Piranhas no Hotel Pedra do Sino, que fica no alto junto ao mirante de onde se vislumbra a belíssima cidade antiga de Piranhas, que mais parece uma pintura, especialmente à noite devido à iluminação especial da cidade. Aí se tem também uma linda visão do velho chico.


No dia seguinte fomos fazer este passeio fantástico, navegar nas águas do rio São Francisco, algo difícil de expressar, sómente experimentando este passeio para ver o quanto é fantástico. Em determinados trechos tem-se a impressão que está navegando no mar, de tão distante uma margem da outra. Ao chegar no ponto para mergulho então, outra agradabilíssima surpresa, que visual com os paredões de rocha, com predominância de um marron exuberante. E um detalhe importante, este passeio é recomendado para todas as idades, pois nesta piscina há um espaço reservado para crianças e idosos também se banharem nas águas do velho chico com toda segurança. No dia seguinte partimos em direção a Maceió, uma viagem de 3 horas com uma estrada ótima.

Minha sugestão é fazer como nós, ficar pelo menos duas noites em Piranhas para que não fique cansativo. Outra coisa, já comprei as passagens aéreas e reservei o mesmo hotel para voltarmos lá agora em novembro de 2014, pois vale muito a pena ese passeio.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pitu com Pirão da Eliane - agradável surpresa
alessandra freitas da silva
Dica enviada por alessandra freitas da silva
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Chegamos em Aracaju no final da tarde sem almoçar devido aos extenso dia de translado São Paulo-Sergipe e andando pela Orla a procura de um lugar para comer encontramos lugares caros do lado praia e andando mais pouquinho, lado hotéis, achamos este restaurante: pedimos carne de sol (que desmanchava na boca) acompanhado de arroz, feijão tropeiro, vinagrete e pirão de leite. Simplesmente uma delícia! Fica a dica que há no cardápio pratos para uma ou duas pessoas, este ultimo, para um casal (já que pelos menos eu como um pouco menos) é perfeito! Jairo é o garçom educado e simpaticíssimo que nos atendeu nas três vezes em que estivemos lá. O preço não chega a ser barato, mas é justo e compensa o custo benefício. Depois vi aqui dicas do mesmo restaurante onde o colaborador disse que faltou uma rede para deitar, vou concordar plenamente com ele: faltou mesmo! O restaurante está em reforma, nada que atrapalhasse os clientes. Vale dar uma passadinha nos banheiros: simplesmente um luxo, bem diferente dos banheiros de restaurantes de litoral.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju e arredores - Vale a pena!
Perola
Dica enviada por Perola
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

Aracaju é uma cidade muito bem planejada, seu paisagismo vai alem da orla, o que encanta nossos olhos e torna mais agradável a viagem.


No primeiro dia fomos conhecer as praias do litoral sul, sendo a praia do saco a mais comentada, boa para crianças, águas tranquilas, o ponto negativo de lá são as barracas, não tem muito investimento nelas, mais nada que atrapalhe os passeios, quanto a hospedagem não ficamos hospedados em nenhuma praia do litoral sul, ate pq não sao distantes.
As outras praias do litoral sul como caueira a abais tem mais barracas preparadas, porem é mais para surfista, para não me alongar vou falar logo do que não pode deixar de visitar, atalaia como um todo, incluindo feirinha de artesanato, parque do cajueiro, ilha do goré (acho que é assim que escreve) rsrs.Alimentação me limitei a tapioca, lanches do shopping jardins kkk, viajar sem grana é isso, me hospedei proximo a rodoviaria, pois la os hoteis com ar, frigobar são batissismos vai de 45 a 100 reais e chora que abaixa, o cafe da manha é bom!

OBS: não fui fazer o passeio no rio são francisco, pois pretendo fazer esse passeio por paulo afonso, ja que sou baiana.
espero ter ajudado!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco) - Um maravilhoso passeio
Denise Guedes Bonow
Dica enviada por Denise Guedes Bonow
Esteve lá sozinho em Maio/2012 e achou Excelente!
Entrada
Entrada
Enviada por RODRIGO NASCIMENTO

Viajei dia 11 de maio de 2012 para Aracaju e retornei dia 14 de maio. Meu passeio foi num domingo, dia das mães.
Viajei sozinha para Aracaju para casa de uma amiga e agendei meu passeio com a Nozestur.
O passeio custou 120,00 mais 30,00 do almoço.

O guia passou as 8 horas da manhã para me pegar e andamos 3 horas de ônibus para chegar até o catamarã, chegando lá são mais 3 horas de passeio, 1 hora para chegar até o ponto de mergulho, 1 hora de mergulho e mais uma hora para retornar ao porto onde para o catamarã. Quando desembarcamos fomos almoçar, vc paga 30 reais para o buffet, preço fixo mas vc come o que quiser, fora bebidas.

Depois são mais 3 horas de retorno de ônibus para o retorno a Aracaju.
Apesar de ser um pouco cansativo o passeio é maravilhoso, vale a pena pois o lugar é muito lindo e as águas do rio são limpas e verdes, o mergulho é maravilhoso.
Aconselho a crianças e idosos.

611 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugares que não podem ficar de fora
Soraia Nunes
Dica enviada por Soraia Nunes
Esteve lá sozinho em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

O Brasil ainda não conhece este estado maravilhoso. não deixem de conhecer o museu da gente sergipana, local que investiu na tecnologia para apresentar as belezas do estado (comparado ao museu de minas e metais em bh). Praia do saco: show de bola, o passeio de bugy também deve ser feito (dunas, piscinas naturais, lindas paisagens...). Canyon do xingó, Delta do São Francisco, Orla de Atalaia e tantos outros. Procurem o carlinhos da farol turismo, os passeios serão bem mais alegre e divertidos. divirtam-se!

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Rio São Francisco - Venha conhecer a Foz do São Francisco
Leopardo Turismo
Dica enviada por Leopardo Turismo
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

A Leopardo Turismo, é uma agencia de turismo onde é feio o passeio de barco até o encontro do mar com rio, na Foz do rio São Francisco. O passeio de barco é feito no rio São Francisco, beirando as ilhas da região, um passeio divertido e empolgante para quem está em busca de diversão, aventura, natação, mergulho ou pesca. O passeio sai no custo 35 por pessoa, mas isso depende muito da quantidade de pessoas, se for um casal o preço do passeio sai por 50 por pessoa, 100 reais ao todo, sendo assim, quanto mais pessoas, menor será o custo por pessoa, lembrando que criança não paga. Chegando na foz, encontramos dunas de 15 a 20 metros de altura, piscinas de águas naturais, coqueirais onde muitas pessoas tiram fotos com paisagens incríveis e na volta do passeio nós indicamos um excelente restaurante com comidas tipicas da região; peixe, camarão, carne bovina, entre outros pratos... Telefone: (82)9622-3668, (82)3552-1634. Falar com Ayslan.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 31 a 40 de 240 dicas sobre Aracaju