Escondida no Vale do Itajaí - no "corredor" que leva à Camboriú, Itajaí, Blumenau e Brusque - a cidade oferece um mix de culturas por conta dos imigrantes italianos, alemães e açorianos. As heranças podem ser apreciadas na arquitetura, no comércio e, especialmente, na gastronomia! São melados, doces e o tradicional marreco recheado, que encanta os mais variados paladares.

A mata nativa é procurada por motoqueiros e jipeiros, além dos adeptos do voo livre

Os encantos da cidade se espalham ainda pela extensa área de mata nativa preservada, procurada por motoqueiros e jipeiros, além dos praticantes de parapente que saltam do Morro Pelado. Parques aquáticos de pequeno e médio porte, inaugurados nos últimos anos, têm atraído muitos turistas no verão.

Morro Pelado: Point de saltos de parapente<br>
Morro Pelado: Point de saltos de parapente
Foto: Setur Gaspar
No Roteiro Vila d'Itália, que abrange a localidade de Gasparinho, de colonização italiana, estão hotéis-fazenda, propriedades rurais e restaurante especializados em trutas. A Vila d'Itália está localizada na parte mais alta da cidade, repleta de casas coloridas e natureza preservada, perfeita para a prática de cavalgada, mountain bike, trekking...

O município também sabe fazer festa. Além das tradicionais, como a Italiana, a de São Pedro e o Rodeio Crioulo, o Festival de Inverno é um dos eventos mais concorridos da região, reunindo diversas manifestações culturais como artes plásticas, teatro, dança, música e folclore no mês de julho.

Mais informações sobre Gaspar

DDD 47

Distância de Florianópolis
134 km - acesso pela BR- 101 e BR-470

http://www.gaspar.sc.gov.br