Por Editoria Férias Brasil

Artesãos capricham na modelagem das peças Artesãos capricham na modelagem das peças
Foto: Epa Machado - Santur

O artesanato típico da região é feito em cerâmica e encontrado em forma de panelas, potes e moringas, além de peças figurativas representando o folclore e as festas típicas da ilha. 

A Casa da Alfândega abriga uma galeria de artesanato para exposição e comercialização de trabalhos, que podem ser conferidos ainda na Casa Açoriana, no bucólico bairro de Santo Antônio de Lisboa.

As rendas de bilro também são tradicionais em Santa Catarina, assim como a confecção de teares manuais e de cestos e balaios em palha. Os melhores preços são praticados na feira que acontece aos domingos na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, reunindo mais de 80 artesãos - e no Mercado Público Municipal, com 140 boxes.

Mercado Público Municipal

#1 de 4 Lojas e Mercados em Florianópolis ( 3 fotos )

Inaugurado em 1898, o belo prédio tem duas alas interligadas por pontes, além de duas torres. No vão central, diversos bares reúnem nativos e turistas. Nos 140 boxes encontra-se artesanato, utensílios e alimentos típicos da região.  leia mais

Mercado Público Municipal
O interior do mercado abriga vários bares, que lotam nos fins de semana Foto: Christian Knepper (Embratur)

Casa Açoriana

#4 de 4 Lojas e Mercados em Florianópolis

O casarão colonial do século 18 é um misto de centro cultural, galeria de arte e espaço para venda de artesanato produzido pelos ilhéus. Além das peças em cerâmica, merecem destaque os trabalhos em pintura primitiva, escultura, cestaria e renda. leia mais

Mais atrações e informações de Florianópolis

Planeje sua ida