Dicas de passeios (91)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Balneário Camboriú - Vá de táxi
Flavio Luciano Amaral
por Flavio Luciano Amaral
Esteve lá com a família em Novembro/2015 e achou Excelente!
Serviço de Táxi
Serviço de Táxi
Enviada por Flavio Luciano Amaral

Estive em Balneário em novembro, e é meio complicado ir do aeroporto de Navegantes até o balneário. Como já estive lá em 2014 e sabia dessa dificuldade, busquei ir de táxi e achei um serviço muito bom. O Táxi do Gilson pode ser encontrado facilmente pelos sites de busca e negociamos um passeio antes, indo no molhe de Navegantes, atravessando o rio Itajaí-açu de balsa (ferry) e parando para fotos em Itajaí e na entrada de Balneário de Camboriú. Recomendo tratar com ele pelo Whats, pois a resposta é bem rápida. Depois contratei ele para fazer de Balneário até o Beto Carrero. Preço negociável e bem acessível, ainda mais para 4 pessoas.

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Café Senadinho - Ambiente familiar, preço justo e atendimento acolhedor
Fernanda
por Fernanda
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Muito bom

Meu esposo e eu estivemos em Balneário nesse mês e nos hospedamos em um hotel no centro, Lá encontramos um lugar muito bom para quem quer comer bem e gastar pouco, trata-se do Café Senadinho,(fica na Av Atlântica,próximo ao nº 2010 ) um boteco que foge aos esteriótipos do gênero,lá encontramos um cardápio variado que vai do almoço completo(fritas,carne,ovo,feijão e arroz) por R$17,00 ao lanche com sanduíches ou frituras, mas sem dúvida o que vai cativar o visitante é o atendimento oferecido pela carismática dona e seus familiares que não poupam esforços na busca de satisfazer seus clientes. Comemos lá durante os quatro dias que ficamos na cidade e sem dúvidas iremos retornar a ele assim que houver uma nova oportunidade de voltar a cidade.

49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Unipraias - Amei o BC, e vamos voltar lá.
Ana Figueiredo
por Ana Figueiredo
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Resolvi deixar aqui minha dica de viagem, porque eh muito bom saber de quem já foi no local que desejamos conhecer. Estivemos (eu e meu marido) , em Balneário Camboriú, semana passada, Confesso q não tinha ideia que iria ter uma experiencia tao incrível...a cidade eh linda, harmoniosa, super limpa,moradores super receptivos e educados, com uma orla belíssima, Nos encantamos com o Parque Unipraias, super recomendo com suas paisagens de tirar o folego, garanto q as fotos saem show a cada parada do bondinho, programa imperdível pra fazer em família.


Apesar do frio, o céu estava azul ....voltaremos la´assim q possível, com meus filhos ,vale muito a pena, Ficamos hospedados em um hotel próximo a orla, e isso nos deu oportunidade de fazer compras tb, muitas lojas, cafes,bons restaurantes.Enfim da para fazer tudo. Eh um pedaço de paraíso. Super recomendo....

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Camboriú e Beto Carrero - Duas Dicas
Ana Carolina
por Ana Carolina
Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Muito bom

Pessoal, caso vocês forem alugar um apartamento/casa por temporada com a intenção de comprar coisas em mercado para usufruir no apartamento/casa minha dica é, comprar em mercados mais distantes do centro. No Supermercado Xande os preços são bem acessíveis, pois se comparado aos mercados próximos a AV. Atlântica que é a principal de Balneário Camboriú, a diferença é bem grande.



Outra dica é, compre passaporte para dois dias caso você vá ao Beto Carrero, eu achei que um dia seria suficiente para conhecer todo o parque (isso porque chegamos bem cedo), mas não foi. Deixamos de conhecer muitas coisas no parque porque faltou tempo para um dia só. Obs.: Beto Carrero fica em Penha, de Balneário Camboriú até lá fica bem pertinho, mais ou menos uns 30 minutos de carro. Vale a pena conhecer!


Espero ter ajudado ;)

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Unipraias
ADRIANA MARTINS
por ADRIANA MARTINS
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Muito bom

Parque organizado e com bastante estrutura
Para quem gosta de aventura tem tirolesa e treno no meio da mata
Para os pequenos tb tem um passeio encantador !

Coloquei dicas detalhadas no meu blog : https://facilitandoblog.wordpress.com/
Inclusive dica de hospedagem

Aproveitamos e passamos dois dias em Penha/SC e visitamos o parque Beto Carrero
Outra super dica de passei com criança ! Tb tem todas as dicas lá no Blog

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Infinity Blue - Hotel para Família com Crianças
ADRIANA MARTINS
por ADRIANA MARTINS
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Muito bom

Bom dia

Essa dica é para quem que esta procurando resort para se hospedar com criança no Sul
Passamos seis dias maravilhosos ! Fica em Balneário Camburiu e se chama Infinity Blue, um dos únicos na região com estrutura para criança !

Coloquei dicas detalhadas no meu blog: facilitandoblog.wordpress.com

Aproveitamos e passamos dois dias em Penha/SC e visitamos o parque Beto Carrero
Outra super dica de passei com criança ! Tb tem todas as dicas lá no Blog

#amoviajar 

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Camboriú, a cidade dos sonhos.
Michelle
por Michelle
Esteve lá com a família em Novembro/2015 e achou Excelente!

Balneário Camboriú é a cidade dos sonhos.Super limpa, não se vê animais abandonados nas ruas, pessoas pedindo esmolas, cidade super segura.O comércio funciona todos os dias da semana, até tarde da noite. As pessoas da cidade são super educadas.
Fácil de chegar em qualquer lugar. Na Avenida Brasil e em outras ruas principais,passa um meio de transporte semelhante a um bondinho, a passagem custa R$ 4,25 e o tempo de espera é muito pouco, porque tem bondidinho de pouco em pouco tempo.
Chegar ao Cristo Luz também tem um ônibus que passa pela Avenida Brasil,de graça, vc paga a entrada só lá no Cristo e Ônibus te traz de volta pelo mesmo itinerário Muito linda a vista lá do alto!
Passear em Blumenau é demais também, fui no passeio da agência, nos levaram em duas lojas de roupa, mas não achei os preços atrativos. Ainda mais por ser loja de fábrica. Visitamos uma fábrica de cristais também, bacana,materiais caros! Visitar a Vila Germânica, local da festa da cerveja, e ainda mais próximo ao Natal, com toda a decoração é maravilhoso! A empresa de turismo leva a gente nesse dia para almoçar em uma churrascaria, até que o preço é barato em relação ao praticado na minha cidade. Comida excelente, com direito a várias sobremesas. O tratamento impecável!Museu da cerveja tb vale a pena ir e tirar fotos na frente da prefeitura.
Nova Trento é outro passeio para quem quer uma calmaria, e visitar o Santuário de Madre Paulina, vale a pena tb!
Beto Carrero, excelente! Mas peca na sinalização! O mapa que dão pra gente na entrada é difícil de se localizar, principalmente pra quem nunca foi. é uma malhação e tanto!Comida cara lá tb!preparem os bolsos!mas gostei muuuuito de lá!
Ir à Balneário vale muito a pena!!!(fora de temporada!)

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro de Balneário - Desvendando Balneário Camboriú com a Família
Usuário sem foto
por wanessa castilho
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!

Estive esse mês de Março em Balneário Camboriú, Beto Carrero, Unipraias, Porto Belo e demais lugares e passeios como bondinho, barco do pirata, bondidinho, banana... Venho aqui falar das minhas experiências nesse lugar! 


Ponto positivos: Cidade linda, limpa, bem estruturada, organizada, povo educado, orientações e informações distribuídas na cidade, acessibilidade para carrinhos de bebê, cadeirantes, pessoas idosas, ou que tenha dificuldades de locomoção. Fui com crianças de 02 e 08 anos, e para as duas há atrações divertidas, tanto no parque do Beto Carrero quanto nas praias, principalmente de Laranjeiras...

O parque vale ressaltar que não pode esquecer o protetor solar e água, pois com sol o lugar é quente demais, e muito grande, para ir nos brinquedos e nos shows deverá comprar ingresso para 02 dias. Os valores de comida e água no parque é salgado (prato de comida em média 40,00; água 4,00; refri 5,50; casquinha 5,00...)blusas e lembrancinhas dentro do parque é média de 30,00 reais. Quanto a Balneário Camboriú tem preço acessível...a restaurante para todos os bolsos... os passeios de bondinho é RS 40,00 adulto e 20,00 criança (vale muito ir nesse passeio, a vista é linda!); o barco do pirata tb é o mesmo valor do bondinho, tem uma pequena (muito pequena) encenação de piratas dentro do barco durante o passeio, as crianças gostaram, tb dentro do barco, vende lembranças (em média de 30,00) o passeio de bondidinho que na verdade é um ônibus é 4,50. Não aconselho...mais fui!

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Unipraias - Passeio que vale a pena
Usuário sem foto
por ALEXANDRA
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Muito bom

Não deixe de ir ao Parque Unipraias. Estive em Camburiú em dias chuvosos e esse passeio nos salvou. O passeio de bondinho é maravilhoso. Na primeira parada, não deixe de fazer o youhooo!
Se quiser fortes emoções, não freie. A tirolesa infelizmente estava parada por causa do mau tempo. A parada em Laranjeiras vale a pena também. Uma praia super tranquila.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Tempero e sabor - Almoço saboroso
Usuário sem foto
por ALEXANDRA
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!

Esse restaurante tem uma variedade de pratos ótima, sem contar as qualidades que estão no próprio nome.
Almoçamos lá por dois dias. O empadão de camarão é divino, além de algumas saladas diferentes. Amamos.Rua 2000,nº 135, no centro

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Balneário Camboriú - Hospedagem
Grace
por Grace
Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Bom
Bc Paradise hostel
Bc Paradise hostel
Enviada por Grace

Assim que chegamos em Camboriú fomos procurar hotel pra ficar. Sempre ficamos em hostel é bem mais divertido e temos disponível uma cozinha para nós e que faz com que economizamos nas refeições e comemos comidas mais saudáveis do que na rua ou restaurantes caros.
O primeiro que ficamos foi o hostel Rezende (Rua 3100, 780 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-304 Telefone:(47) 3361-9815) Super fácil de chegar. Na rodoviária pegamos um ônibus que nos deixou na porta do hostel, só tivemos o trabalho de entrar.
De todos os hostel que já fiquei este é o que teve a diária mais cara, porém como tudo em Camboriú é mais caro (nesta época) o hostel até que teve um preço acessível (89,00 a diária em quarto coletivo).

Outra opção a mais barata que encontramos

Hostel paradise (este é um tipico hostel não credenciado pela associação de hostels)
http://www.bcparadisehostel.com/

As fotos que estão no site são enganosas, o lugar é sujo e os armários para guardar objetos pessoais são péssimos.
é tudo estilo jeitinho brasileiro, muito caseiro mas da pra sobreviver.
A diária custa 55,00 reais, para quem quer conforto esta não é uma boa opção.
Deixo algumas fotos para que vejam a diferença

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa das sopas - Pra um dia friozinho
Usuário sem foto
por ALEXANDRA
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!

Restaurante maravilhoso!
À noite o buffet de sopas e outras comidas é delicioso. A variedade de sopas é grande, inclusive pra quem é vegetariana, como eu. A mandioca frita é show. O preço também é bom.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar lindo é Camboriú
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Então, vamos lá...sempre entro neste site e pego as dicas dos lugares em que irei visitar. Olha só: fui com a minha filha de 6 anos. Ficamos 7 dias e foi maravilhoso. Ficamos hospedadas no Hotel Ryan pertinho da Praia Central de Camboriú. Perto desse hotel tem Mercado, farmácia,lojas que ficam abertas até às 22h30. Então no primeiro dia ficamos na praia mesmo e à noite pegamos o Bondindinho que é grátis e fomos ao Cristo Luz, o ingresso custa 25,00 e crianças com até 9 anos não pagam, lugar lindo e comemos uma pizza maravilhosa, tem banda ao vivo no local para todos. As cadeiras para alugar custam R$ 7,00 e o guarda-sol 10,00 e neste dia almoçamos no restaurante Gourmet 49,90 o kilo. No segundo dia, fomos ao Beto Carrero, vou dar uma dica: comprei os passaportes pelo site e dividi em 5x porque a cvc vende e divide em 3x sendo que no site para adulto é 109,00 e na cvc 140,00. Também foi ótimo porque a fila que enfrentei no Beto Carrero ao entrar é diferente de quem ainda irá comprar. Tem que imprimir os passaportes tá e levar documentos, pois o passaporte é nominal e intransferível. Gente, enfrentamos filas quilométricas nos brinquedos que chegavam a mais de 1h20 de espera. Mas digo que valeu a pena, pois era o sonho da minha filha. Lá comemos um pastel maravilhoso, cada pastel custa R$ 10,00. Não almoçamos pois não daria tempo de brincar em mais brinquedos então à tarde comemos sanduíche (qualquer sanduíche custa 15,00 - só o sanduíche). Lá as coisas são bastante caras. Nos brinquedos ao final tem aquela foto que eles tiram, se quiser levar pra casa custa R$ 10,00. No terceiro dia, fomos a Florianópolis. Vale muito a pena, ficamos na Praia da Joaquina, o Restaurante do Maurílio I achei bastante salgado. Passamos o dia lá e na volta uma parada no Centro para compra de artesanatos. No quarto dia, fomos a Blumenau, lindíssimo, vale muito a pena viu...indo pra lá paramos em uma loja que vende cristais e depois paramos no Espaço Hering, há um espaço na loja reservado para roupas a kilo, 79,90 o kilo, vale a pena. Almoçamos na Churrascaria 49,90 e crianças até 5 anos não pagam. Neste dia visitamos também o Museu da Cerveja (achei sem graça), fomos a Vila Germânica onde acontece a October fast lugar lindo, lá vende-se o famoso vinho de ameixa 27,90, chocolates, licores... 


No quinto dia, fomos a Praia Brava, pegamos um ônibus tarifa 2,95 dá uns 20 minutos...praia sem estrutura para turistas, não valeu a pena. No sexto dia, ficamos na praia Central mesmo. Lanchamos no Croasonho...gente que comida maravilhosa e preço justo, é um croasant recheado de sabores diversos e tem até doce....hummmmm....Um dia jantamos no Santelmo, pedimos uma porção de macarrão e uma porção de camarão empanado e uma coca-cola pagamos 87,00. Tem um passeio que vc faz para ir a Unipraias, paga-se 39,00 para pegar o barco Pirata, nesse não fomos. Lugar belíssimo Camboriú vale muito a pena ir. Obs.: no primeiro e segundo dia choveu no final do dia bastante. Mas durante o dia fez um calor de 34 graus.

112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Pinho - Respeito ao naturismo
Usuário sem foto
por Silvia Cristina Bomm
Esteve lá com amigos em Janeiro/2015 e achou Muito bom
Foto tirada numa parada na estrada!
Foto tirada numa parada na estrada! Enviada por Fran M Cleto

A praia do Pinho em Balneário Camboriú é a primeira praia oficial de naturismo do Brasil. Localizada na Rodovia Interpraias, ao lado Sul da Praia Central - a mais badalada da cidade - a Praia do Pinho é organizada por uma associação, que normatiza as regras de conduta no local que é um verdadeiro paraíso cercado por costões, morros e muita mata nativa. Na praia é possível se hospedar em uma pousada, pode-se praticar esportes, descansar com serviço de restaurante e bar e ainda é possível acampar. Informe-se no (47) 3168-1164.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beto Carrero - Lugares maravilhosos
Fernando
por Fernando
Esteve lá com a família em Julho/2015 e achou Excelente!

Balneário Camboriu, parque Beto Carrero, Parque Unipraias = Cidade linda, povo maravilhoso, passeios ótimos, ótimas férias.
Hotel Plaza Camboriu = ótimo hotel, nada a recalamar.
Não vale a pena alugar carro, pois vc faz tudo a pé ou no bondinho, execeto se vc quiser ir a Blumenau, novatrento, gaspar, brusque, circuito Bombinhas. Eu aconselho alugar somente por uns três ou quatro dias para conhecer esses lugares, agora se vc for ficar somente por Balneário, nem perca tempo, pois tem transito e é ruim para estacionar. Aconselho também ir fora de temporada, pois pelas qualidades e belezas do local deve lotar na Alta.

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 91 dicas sobre Balneário Camboriú