Todas as dicas de Porto Alegre (20)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Linha Turismo - Tour pela Cidade
Usuário sem foto
Dica enviada por Sirlei
Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Muito bom

Meu marido e fomos para POA nesse mês de Julho. Chegamos no aeroporto e fomos direto para o Mercadão tomar café no Café do Mercado ótimo lugar para deliciar um chocolate quente! Quando estavamos de saída vimos um ônibus turistico parado logo em frente - Linha Turismo, oferece um passeio por apenas R$15,00 por pessoa.

Contratamos o serviço e adoramos, pois conseguimos percorrer 26km passando pelos principais pontos turísticos de POA com explicações históricas. Tem duração de aproximadamente uma hora, é rápido, porém dá pra ter uma visão geral para depois escolher quais pontos se quer conhecer no detalhe. Eu recomendo!

95 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas de passeios em Porto Alegre
Serras Gaúchas - Um novo olhar sobre o Turismo Rural do RS.
angelica ferraz
Dica enviada por angelica ferraz
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Em Veranópolis conheci tambem Tedesco, Villa Dásolo, lá ecologia, agroecologia, educação ambiental e a forma cultura italiana é um capítulo a parte. as atrações são tantas que não pude desfrutar de todas. Não é a toda que a cidade se chama Terra da Longevidade , onde começou no Brasil o cultivo da maça. fica na Comunidade de Nossa Senhora da Paz - email : agro.eco.turismo@hotmail.com.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Serras Gaúchas - Um novo olhar sobre o Turismo Rural do RS.
angelica ferraz
Dica enviada por angelica ferraz
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Veranópolis foi um capítulo a parte , pessoas comuns e simples, gentis, acoledoras. Fui recebi com festa na casa Saretta ( www.casasaretta.com.br) onde funciona tambem a secretaria de turismo da cidade. la fui recebida por toda a equipe da secretaria de turismo que me deram todas as informações que eu buscava. alem da forma gentil e carinhoso, me mostraram um trabalho belissimo e importante com os artesões da regiao , eles colocam seus produtos a venda na casa Saretta, pagam uma taxa miníma por ano e seus produtos são vendidos nao apenas na casa saretta , mas em todos os locais que haja eventos e festas. a qualidade de vida dessas pequenas cidades que conheci é impressionante ; ruas limpas, nada de lixo, criança nas ruas, os idosos são tratados com carinho, respeito e atenção. em cada lugar que eu ia, ficava cada vez mais encantada. meu muito obrigada a toda equipe da Casa Saretta e a equipe da Secretaria de Turismo que me recebeu com tanto carinho, jamais os esquecerei.
http://www.casasaretta.com.br/
www.casasaretta.com.br

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Serras Gaúchas - Um novo olhar sobre o Turismo Rural do RS.
angelica ferraz
Dica enviada por angelica ferraz
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Excelente!

O vale dos vinhedos já tão conhecido por todos e Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, e tem como pano de fundo toda a colonização italiana que chegou aquela localidade em 1875. A região do Vale dos Vinhedos abrange uma infinidade de pousadas, restaurantes e vinicolas, toda belissimas, mas eu queria o novo, o desconhecido, entao me embrenhei vale a dentro e fui conhecer as Colônias, as pequenas comunidades, as casas de colonos que fazem a gente comer de tudo um pouco, a aprendi uma coisa : como eu gosto de Gente ! gente simples, que te recebe de chapéu de palha , e te leva pra fazer polenta com eles, aprendi a cortar polenta com a linha pra fritar no dia seguinte ! se voce quer conhecer mais dessa região belissima é só acessar : www.valedosvinhedos.com.br

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa da Cultura Mário Quintana, Mercado Municipal e Usina do Gasômetro - Passeios Culturais
Patty Honorato
Dica enviada por Patty Honorato
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Muito bom

Passei três dias maravilhosos em Porto Alegre. Nem o frio e a chuva tiraram a nossa alegria de passear por lugares incríveis como:
A Casa da Cultura Mário Quintana lugar onde se respira poesia desde a entrada. Tem espaços de exposições paralelas em todos os andares.
No Mercado Municipal dá pra fazer umas comprinhas e tomar um delicioso café com bolo de massa folhada.


Na Usina do Gasômetro estava sendo realizada uma exposição de artistas do Mercosul. Trabalhos lindos como a escultura de espuma. Depois você pode se deliciar com um chocolate quente no 3°andar.
Devido ao tempo não podemos fazer o passeio pelo Guaíba, mas em breve voltaremos.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Farroupilha - Não deixe de conhecer
Wagner Martins Dias
Dica enviada por Wagner Martins Dias
Esteve lá sozinho em Março/2013 e achou Muito bom
Um Pouco Menor do Que Esperava
Um Pouco Menor do Que Esperava
Enviada por Wagner Martins Dias

Um parque bonito, muito bem frequentado e limpo. Adorei conhecer apesar de ficar surpreso com o tamanho (é menor do que esperava). Recomendo como indispensável caso passe por Porto Alegre com pouco tempo, conhecer o mercado municipal e o parque farroupilha.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Brique da Redenção - Um pouquinho dos gaúchos
Érika Pavão
Dica enviada por Érika Pavão
Esteve lá com amigos em Outubro/2012 e achou Muito bom
Andar, pechinchar, comprar.
Andar, pechinchar, comprar.
Enviada por Érika Pavão

O Brique da Redenção é uma feira ao ar livre de artesanatos, bugigangas, roupas, comidas e cultura do Sul. Funciona no domingo pela manhã e é bom estar disposto a andar. Os preços variam muito. Recomendo o passeio.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro Santa Teresa(Bairro Santa Teresa) - A vista é maravilhosa
Usuário sem foto
Dica enviada por Tiago Maestri
Esteve lá sozinho em Outubro/2013 e achou Excelente!

Eu moro aqui em POA e quando você vai no topo do morro Santa Teresa,tu se surpreende!!a vista é linda,o por do sol mais ainda(na verdade o por do sol aqui é o mais bonito do mundo)se tu vem pra cá não dá pra perder isso é muuuuuito lindo;eu aconselho!É mais ou menos ver a cidade do rio no Cristo redentor.Há e também a combinação de cores do por do sol é fantástica:Amarelo,Roxo,Vermelho,Laranja...E se tu vem pra ca também não perca a rua mais bonita do mundo,ela fica aqui.Em outro bairro.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Baixa - Tour relax na Capital do Gaúchos.
Fernando Sant'Anna
Dica enviada por Fernando Sant'Anna
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Muito bom
Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana
Enviada por Fernando Sant'Anna

A ultima vez que estive em porto Alegre foi num final de semana de dez.2012, e aqui vão algumas dicas para aproveitar bem a cidade em pouco tempo. Como a cidade é grande, para se situar é bom fazer primeiro um city tour, onde te indicam os principais pontos da cidade, e da pra conhecer bem os pontos turísticos de POA. A cidade é cheia de parque e praças, que ficam cheios no final de semana, os mais legais e movimentados são o Parque da Redenção, onde as famílias e pessoas de todas as tribus se juntam para curtir um sol, caminhar e relaxar; onde aos domingos tem uma grande feira de artesanato, chamada feira da redenção, que é programa clássico dos portoalegrense; outro programa de portoalegrense é tomar um suco na lancheria do parque que fica ali perto. Outro parque bem legal é o chamado Parcão, que fica no bairro Moinhos de Vento, e é frequentado por uma galera mais sofisticada. No fim de tarde, vale a pena curtir o famoso Por do sol no guiaba na Usina do Gasomêtro, que fica a beira de um dos cartões postais da cidade, o rio Guaiba. 


A noite a bohemia se concentra na chamada Cidade Baixa, repleta de bares e restaurante, bem movimentada todos os dias da semana, e para mim os melhores são o Pinguim, O Cavanhas com seu Fantástico Bauru e o Copão. E Para quem gosta de balada tem a João Alfredo com suas boates.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Heilige Brew Pub - Para quem curte cervejas especiais
Usuário sem foto
Dica enviada por Ludmila Fontes
Esteve lá com amigos em Novembro/2013 e achou Excelente!

A rua Marquês do Pombal, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, ganhou uma nova opção para quem curte cerveja de qualidade e está conectado com a ?cultura cervejeira?: é o Heilige Brew Pub (Rua Marquês do Pombal, 322 - Moinhos de Vento), especializado em cervejas artesanais e especiais. O espaço que leva o mesmo nome da Cervejaria de Santa Cruz do Sul foi inaugurado em Porto Alegre no dia 6 de novembro e faz parte de um projeto de expansão da marca que já possui outras três unidades no Estado. Rodrigo Yung, um dos idealizadores da Cervejaria Heilige, da rede Heilige Brew Pub, ressalta que além da qualidade das cervejas, um dos diferenciais do local é a equipe. ?Toda a equipe Heilige recebe treinamento específico para atender o cliente de forma diferenciada. Eles dominam todo o processo, desde a temperatura em que a bebida precisa ser conservada, até a indicação do tipo de cerveja mais adequada para cada momento e a sua harmonização com os pratos servidos no pub?, explica.

Inspirado na tradição europeia com toques contemporâneos, a arquitetura de interior do espaço é arrojada, incluindo três andares em estilos aconchegantes e com opção ao ar livre. No térreo, o espaço é semi-aberto e todo envidraçado para contemplar a vista da rua arborizada que à noite fica ainda mais bonita com a iluminação do pub. O bar principal fica no segundo pavimento e reserva dez torneiras de cerveja em barril. Já o terceiro andar é todo aberto, com iluminação intimista e seguindo a referência acolhedora. 


O pub tem capacidade para receber 150 pessoas sentadas em um ambiente com 358m², já que um dos diferenciais proposto é o conforto. Além das bebidas da própria marca Heilige, o bar sempre terá opções de cervejas em barril produzidas por outras microcervejarias brasileiras, que entram na carta como convidadas, e também outras marcas envasadas.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Alegre sem armadilhas
Leandro Armando
Dica enviada por Leandro Armando
Esteve lá sozinho em Outubro/2012 e achou Excelente!

Uma grande cidade, bonita e bem cuidada,com inumeros atrativos turísticos. passei por lá, e fiquei no hotel royal palace,um local muito ruim,com díarias na média da cidade,cheio de problemas, inclusive de higiêne,além do estacionamento,que é ofertado em seu site, mas é cobrado díarias á parte, ele já foi bom no passado, bem no passado.

Pra quem está na capital gaúcha,com ou sem meios próprios, a linha turismo, com ônibus de dois andares,é uma excelente opção de conhecer a cidade, a preços justos.
seus clubes de futebol são patrimônios, e conhecer seus estádios é indispensavel, beira rio, olímpico, e arena grêmio, todos com memorial,e preços baixos.
praças e parques também são atrativos, todas bem cuidadas,o farroupilha ou redenção é o melhor de todos,amplo espaço e bem frequentado.
o centro velho é bem conservado, limpo e seguro, lá estão a catedral metropolitana,sede do governo do rs, assembléia legislativa, todos com acesso gratuito, além de outros prédios e monumentos. a usina do gasômetro, fica as margens do lago guaìba, e tem um belo mirante, também de lá ,como no porto, saem barcos de passeios.

Já a região portúaria, diferente de outras cidades, é limpa, estruturada e muito bem frequentada, lá estão o portão principal do porto, o mercado e a prefeitura municipal, a praça da alfãndega, a bela igreja de nossa senhora das dores, além de inumeros museus, como o da brigada militar,do exercito brasileiro- comando sul, santander cultural e outros, todos com acesso gratuito.

 A conhecida estátua do laçador, está próxima ao aeroporto, e não tem nada de mais, é pequena, e fica no meio de uma pracinha.
porto alegre vale a pena conhecer!!!

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 >
Mostrando 1 a 10 de 20 dicas sobre Porto Alegre

Mais dicas de Porto Alegre

Planeje sua ida