Dicas de passeios (293)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Gramado Barata e Linda
Usuário sem foto
por Dayse
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Passei 4 dias em Gramado com meu noivo, e foi a melhor viajem até hoje. Conseguimos hospedagem em uma pousada super bacana e com um preço super em conta, pagamos 360,00 por 4 diária na Pousada da Mari que encontrei pelo Booking. Hospedagem em Gramado é bem caro. 


A pousada não tem café da manhã, mas é aconchegante, tem cozinha compartilhada e tem 2 supermercados bem próximos, o que facilitou nossa vida. Quase tudo em Gramado abre as 09:00, então teve tempo de sobra para fazer um café rápido e barato na pousada mesmo. Alugamos um carro pelo GramadoLoc ao preço de 75,00 a diária. Carro é essencial, as atrações são distantes uma da outra, apesar da cidade ser pequena, a pé é bem grande rsrsrs. Outra coisa que achei bem em conta foi almoço e janta, encontramos um restaurante que serve comida boa e barata (em comparação com os preços de Gramado, muitooooo barato), o Restaurante Café com Bolinho serve uma A La Minuta por 27,90 para duas pessoas, muita comida boa por um preço bem camarada e um lugar aconchegante. Recomendo. 

Outra dica é comprar ingressos para algumas atrações e também restaurantes pelos sites de cupons de desconto, deu super certo pra gente e economizamos bastante. Pesquise sobre restaurantes e atrações que dão entradas para outros lugares, lá tem bastante disso. Ganhamos de brinde no Snowland, um founde de chocolate na Lugano, uma foto e 2 taças de champanhe. Melhor impossivel rsrs. Gramado e Canela são mágicas. Vale a pena a viagem.

156 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portico de Gramado - Cidade Maravilhosa e Receptiva
Ines Alvaro Santos
por Ines Alvaro Santos
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!
Portico entrada de Gramado
Portico entrada de Gramado
Enviada por Ines Alvaro Santos

Bom dia, ainda estamos em Gramado curtindo ultimo dia, mas ja quero deixar registrado o grande amor e paixao que criei por esta cidade encantada, sua hospitalidade, educaçao no transito, limpeza, gastronomia, Agencia Luxus Turismo Gramado que nos recepcionou no aeroporto e prestou todos serviços com total empenho e total profissionalismo, super atenciosos com seus clientes fazendo sempre alem de nossas expectativas. Entrada de Gramado o Portico lindo com flores, muito charme. Recomendo a Cidade de Gramado e a Luxus quem vier nao deixe de conhecer cada pedacinho da cidade. Voltaremos em breve de novo.obrigado

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dreamland Museu de Cera - Museu de Cêra
Usuário sem foto
por Pierre Melo
Esteve lá a dois em Junho/2016 e achou Excelente!
Harry Potter
Harry Potter
Enviada por Mírian

Estive com minha esposa em gramado, entre os dias 10/06 e 14/06/2016. ficamos no ótimo hotel villa bella (recomendamos), com atendimento ímpar, ambiente sensacional, muito silêncio e uma vista de encher os olhos, para o vale do quilombo.
a cidade é encantadora, muito bonita, limpa, organizada, arquitetura esplêndida. o atendimento nos restaurantes é incrível.


Tivemos a sorte de pegar um período de muito frio, quase neve, cidade com muitos turistas. enfim, nossa visita foi 90% excelente, não fosse a trapaça que sofremos dentro do museu de cera, num dos tours disponíveis na cidade.
aviso: cuidado com a equipe que está localizada na saída do museu de cera, no balcão onde você tem que passar para escolher as fotos que tirou na visitação.
funciona assim: você paga ingresso, entra no museu e vai andando por corredores, onde em determinados lugares tem fotógrafos fazendo fotos (pagas). você também pode usar seu celular para tirar fotos na maioria das atrações lá dentro.

Nesse balcão, a atendente muito espertinha, não nos esclareceu as opções de salvar as fotos escolhidas num cd ou se queríamos imprimi-las, muito menos nos informou valores das fotos. pois bem, levamos uma facada de r$ 220,00 reais, porque essa mocinha salvou nossas fotos num cd e também as imprimiu. fomos obrigados a pagar e deixar o local rápido, pois estava muito cheio.
como não queríamos causar confusão, constrangimentos e tumulto (estava lotado o local), pagamos e fomos embora indignados com essa armadilha instalada ali. vale ressaltar que vimos outras pessoas que passaram pelo mesmo problema e estavam lá indignados.
ou seja, nos sentimos lesados, enganados, trapaceados, pois ficou clara a intenção de induzir o turista ao erro para faturarem mais $$$$$.
Portanto, muito cuidado na visitação ao museu de cera!!!
Nos demais lugares que visitamos, foi só alegria.

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Clima - Gramado: Quando ir
Patrícia Roberta Resende
por Patrícia Roberta Resende
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Quando optei por tirar férias em maio desse ano, (geralmente tiro em novembro, mas como estou grávida tive que optar por outra época), fiquei pensando em um lugar legal para ir. Na agência de viagem me indicaram Gramado, não era bem a minha primeira opção, mas depois de algumas pesquisas acabei gostando da ideia.
Uma das primeiras coisas que quis saber foi sobre o clima em maio em Gramado, será que o frio já tinha chegado por lá? Não encontrei um site que me desse certeza disso e olha que pesquisei...


Acabei viajando no dia 07/05/2016 e retornei no dia 14/05/2016 e descobri que é impossível saber com antecedência como estará o clima em Gramado, a variação é muito grande. Muda tudo de um dia para outro. Nessa semana que estive lá teve dias mais frios, dias mais quentes, nublados, com muita neblina (muita mesmo) e chuva fina também. Então minha dica é levar todos os tipos de roupas porque a instabilidade climática é muito grande, mas nada que atrapalhe o passeio, adorei a cidade.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Snow Land - Prepare-se para o Frio!
Usuário sem foto
por Solange Carneiro Caon
Esteve lá com a família em Setembro/2015 e achou Excelente!
As Crianças Adoram
As Crianças Adoram
Enviada por Solange Carneiro Caon

Estive em gramado e visitei vários lugares lindos que merecem muitos elogios. A cidade é linda, bem cuidada, trata muito bem o turista e tem diversão para todas as idades.


Nesse caso em especial o parque temático Snow Land, merece alguns comentários: vá com uma roupa bem quente pois a roupa que eles fornecem (calça e casaco impermeáveis, luvas ,capacete e botas) não é suficiente para aguentar as duas horas a quem você terá direito de ficar na montanha de neve. Vá de meia térmica, touca de lã, se possível, uma roupa térmica dessas usadas em lugares com neve e se tiver uma touca ninja, use! A maioria das pessoas não consegue aguentar as duas horas a que tem direito porque o nariz fica congelado, assim como mãos e pés.

A temperatura é de -5º ou até menos no topo da montanha de neve. É muito legal, você volta a ser criança e as crianças então, se divertem muito descendo a montanha pequena com as bóias. Como tudo em Gramado, é um passeio caro, tanto pela entrada quanto pelos itens da lojinha, mas quem tá na chuva é pra se molhar ou melhor na neve pra congelar kkk

121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snowland - A melhor diversão
Queylle
por Queylle
Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Excelente!
Demais
Demais
Enviada por Queylle

Não pensei que seria tão maravilhoso superou minhas expectativas, mas aconselho a irem bem agasalhados pq a roupa e bota que nos oferecem não é suficiente de resto é tudo perfeito

90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado, apenas passe por lá
Renata Osti
por Renata Osti
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Bom

Depois de Bento, seguimos para Gramado. A famosa Gramado ! Bom, aí depende de como você é, caro leitor. Gramado, essencialmente, é um shopping de luxo a céu aberto ... Não é o nosso perfil. Somos mais aventureiros e voltados para a natureza. Lá, tudo é um apelo ao consumo. Sem dúvida que a cidade é uma graça, mas não vale a pena ficar lá muitos dias. Ficamos três e foi muito. Deveríamos apenas ter visitado num dia e seguido a nossa viagem rumo à Cambará do Sul. Canela, que é pertinho de Gramado, eu e meu marido gostamos muuuuiiito mais. A cidade é aconchegante e muito mais acolhedora que Gramado. Passamos por ela a caminho de Cambará. 


Gostaríamos de ter visitado a cascata do Caracol e o teleférico, mas estava chovendo, ventando fazendo muito frio. 

Portanto, se você é do estilo que curte mais a natureza e não é consumista, apenas passe por Gramado e conheça, mas não fique lá. Bento, para nós, valeu muito mais a pena.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Galeteria mamámia - Ótimo!!!!!
Usuário sem foto
por PatrIcia
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Super indico, fui hoje dia 23/05/2016 para almoçar com meu marido e foi tudo ótimo, desde o atendimento os garçons são super agradáveis o local é bem confortável com muita fartura , comida maravilhosa desde o galeto a massa ... Vale a pena custo e benefício!! Voltarei com certeza e vale a pena, a carta de vinho e maravilhosa e ótimos preços.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aldeia do Papai Noel - Vale a pena
Usuário sem foto
por Lilian Piovesan
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Fui para Gramado no mês de Maio pegamos dias maravilhosos bem friozinho e garoa, excelente para uma 2 lua de mel. 


Visitamos vários lugares principalmente a Aldeia do Papai Noel, fiquei encantado com o lugar e o clima que está naquele dia, os funcionários bem educado e simpáticos não tenho do que reclamar, tiramos varias fotos maravilhosa, recomento para todos que estiverem em gramado para dar uma passada lá, e como já tinha ouvido pessoas dizerem que era péssimo aqui fica a dica. 

Claro que tudo o que se vende dentro da aldeia é cobrado as pessoas acham que só por ter pago 20 reais na entrada lhe dá o direito de poder usufruir das atrações que é oferecido no interior da aldeia.
Lembrando que o lugar é lindo, fiquei curiosa para ver como deve ser no mês de Natal.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal de Luz em Gramado
Usuário sem foto
por OSWALDO
Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Excelente!

Estive lá com a família no período de 14 a 20 de dezembro de 2015.
seguem algumas dicas que considero importante para um melhor aproveitamento do passeio.

A cidade: pra quem vai pela primeira vez é uma cidade muito bonita, bem cuidada e funcional. não há flanelinhas, pedintes ou camelôs nas ruas. não há faróis de trânsito. os cruzamentos principais são feitos através de rotatórias. há várias faixas de pedestres onde basta colocar os pés na faixa, que os carros param. a arquitetura dos imóveis é diferenciada. o trânsito é muito bom, mesmo nesta época em que a cidade está superlotada. piora um pouco entre sexta e domingo quando vários carros de porto alegre sobem a serra para o final-de-semana.
não há caixas eletrônicos na cidade. A sensação é de estarmos fora do brasil.

Temperatura: imprevisível, um dia estava 36 graus e no dia seguinte 14 graus. apesar do verão a noite sempre esfria um pouco. leve alguns agasalhos.

Passeios/atrações: há muita coisa o que fazer na cidade, com atividades bem diversificadas, restaurantes, parques, museus, exposições, eventos noturnos, entre outros. alguns ficam no centro e outros um pouco mais distantes.

Transporte: gramado é uma cidade pequena e o centro pode ser percorrido totalmente a pé, contudo você vai precisar de transporte para alguns deslocamentos. vejam algumas opções:

* bustour - ônibus de turismo com 2 andares, aberto na parte de cima oferecido pela brocker turismo ao preço de r$ 59,00, que passa por várias atrações de gramado e canela. utilizei e não recomendo. os horários são mais ou menos respeitados, mas ele é muito lento e você perde muito tempo com o trajeto a lugares que você não deseja ir.

* taxi - são poucos na cidade cerca de 35 no total. aumentando um pouco a frota neste período, mas insuficiente para a demanda. se o seu hotel fica um pouco afastado do centro você vai precisar de um. evite utilizá-los nos horários que antecedem e após o término dos espetáculos noturnos (nativitaten, grande desfile de natal e korvatunturi). você pode ficar muito tempo aguardando. para pegar um taxi somente nos pontos fixos em algumas esquinas do centro, através de telefones fornecidos em cartões pelos próprios taxistas ou ainda solicitando a recepção do seu hotel.

* aluguel de carro - entendo esta ser a melhor opção para gramado, pelo menos para os dias com as atrações fora do centro. notadamente se estiver com família. fica mais em conta que o bustour e permite uma melhor mobilidade. atenção: não alugue por quilometragem livre. dificilmente você irá percorrer mais de 40 km por dia ( a não ser que pretenda ir a lugares mais distantes como nova petrópolis, bento gonçalves e outros).

*onibus urbano - não utilizei

alimentação: a grande maioria dos restaurantes fica no centro da cidade, com várias opções de cardápio e preços. muitos deles te pegam e levam de volta para o hotel. fui em alguns e o que mais gostei e gostaria recomendar não foi nem o mais caro nem o mais bonito. chama-se empório canela e fica próxima a igreja de pedra em canela, na rua felisberto soares 258. comida deliciosa e preço justo.
caso optem pelo famoso café colonial uma dica é ir com bastante apetite. a variedade e quantidade é absurda. o preço é em torno de r$ 80,00. neste caso recomendo o bela vista.

algumas atrações: a maioria dos parques funciona entre 9 e 17 horas. consulte.

* -snowland- imperdível, notadamente para quem tem crianças e adolescentes. vai ser difícil tirá-los de lá. há várias opções de preços dependendo de que você vai utilizar. para acesso ao vilarejo (pista de patinação e lojas) não há necessidade de muito agasalho (+ - 16 graus) e para o mirante a temperatura é bem agradável sem necessidade de agasalho. neste local há um espaço kids, muito bom para menores e 4 anos que não podem fazer nenhum esporte no parque e um grande restaurante com visão para a montanha de neve.
reserve algumas horas para esta atração. vá o mais cedo possível. evite filas. o local enche muito.

* parque florybal- crianças e adultos se divertem muito. reserve de 2 a 3 horas para a visita. o parque é muito grande. prepare as pernas. há algumas subidas e descidas. recomendo.

* parque caracol e bondinho - muito bonito, vale a pena conhecer. lindos visuais para belas fotos.

* mini mundo - também muito interessante. foco nos detalhes. incrível. evite dia de sol intenso. local totalmente aberto sem proteção. se possível vá logo cedo ou no fim da tarde.

* lago negro - um belo lugar para conhecer e para belas fotos.

lojas de chocolates: lojas grandes são encontradas na via entre gramado e canela. no centro de gramado também encontramos várias lojas com grandes variedades de tipos, tamanhos e preços. particularmente gostei da florybal.

tour de vinhedo: gostei mas não foi o que eu esperava. fiz pela brocker turismo, com visita as fábricas de malharias em nova petrópolis (preços caros) vinícula miolo (visita muito rápida, ênfase comercial), show room da tramontina (muito longo, meramente comercial, preços não compensam), ótimo almoço, trem maria fumaça muito divertido).

espero ter ajudado.
oswaldo.

110 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que fazer em Gramado - Dicas de Gramado e Canela
Usuário sem foto
por Roberto Ribaldo
Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Excelente!

Estivemos em Gramado/Canela no período de 15 a 20/12/15.
Gramado é uma cidade linda. Nos hospedamos no Laghetto Premio. Ótimo hotel, com excelente banheiro e camas, café da manhã excelente e atendimento cordial dos funcionários.
Passeios que indico (Somos um casal e uma criança de 8 anos):


- Snowland - chegue cedo, assim que abrir o parque. Curta a pista de patinação com calma, almoce e só depois entre na montanha de gelo (uma vez que entrar, não pode sair e voltar). Como o frio acelera o metabolismo, então é melhor ir depois do almoço e o parque fica aberto até as 17:00 h.;
- Museu de cera bom, apesar que nunca fui em outro para comparar.
- Se puder ir, vá na época do Natal Luz, pois há atrações como grande desfile de natal, espetáculo Nativitá e teatro natal pelo mundo, todos excelentes (apesar de caros);
Para comer, procure locais que venda comida por kg (alguns restaurantes na hora do almoço e raros para janta). O que é mais caro em Gramado é a alimentação, se prepare.
- Alugamos um carro no aeroporto em Caxias, foi a melhor coisa que fizemos. Nos dava total liberdade para horários e passeios.
- Recomendo o passeio de Maria Fumaça (não fizemos o passeio completo de Bento Gonçalves com vinícolas, somente o trem mesmo).
- Em Canela, a cidade é mais simples e bem mais barata para comer. Fica ha cinco minutos de Gramado. Uma cidade colada na outra.
A única coisa que não indico: Aldeia do papai noel. Maior furada que existe. Dinheiro jogado fora.

125 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fatur Turismo - Conheça Gramado e a Serra Gaúcha com os melhores guias e serviços
Ines Iwashita
por Ines Iwashita
Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Excelente!

Se vc como eu vai viajar para Gramado com a família ou só com seus pais que já estão na melhor idade, procure a Fautr Turismo, é a certeza que terá uma viagem proveitosa, tranquila, divertida e muito agradável, conhecendo tudo que a cidade e toda a Serra pode oferecer de bom. Isaias e Fabi formam o casal e a empresa e com eles vc pode contar, nós contamos e nos demos muito bem!!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atrações turísticas - Não é necessário utilizar o Bustour no valor de R$ 60,00 por pessoa.
Usuário sem foto
por Luiz Carlos da Silva
Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Excelente!

Gramado é uma cidade pequena, dá pra se visitar todos os pontos turísticos que ficam próximo ao centro a pé, os demais pontos turísticos ficam na Avenida/Rodovia que dá aceso a cidade de Canela, distante uns 7 Km. Então basta pegar, na rodoviária, que também fica no centro, o ônibus pra Canela que custa R$ 3,00 e vai descendo nos pontos turísticos ao longo do caminho, desce, visita o local, e pega o próximo pra Canela, ônibus tem de meia e meia hora, chegando em Canela, visita a Igreja de Pedra, que fica no centro, igreja espetacular, linda, linda. Depois pega-se o ônibus de volta a Gramado por R$ 3,00 e vai descendo nos pontos turísticos que faltarem, vai dar no máximo 6 pontos prefazendo um total de gasto de R$ 18,00, economiza-se R$ 42,00 por pessoa, a não ser que queira visitar a cascata do caracol, que fica retirado, então compensa usar o Bustour que sai do centro de Gramado.

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecer Gramado e Canela através do Bus Tour
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Dezembro/2014 e achou Excelente!
Bus Tour
Bus Tour
Enviada por Aline Dias

O Bus Tour é um ônibus que leva os turistas aos principais pontos turísticos de Gramado e Canela.
Tem um custo de R$ 49,00 e uma praticidade incrível. Os ônibus circulam em média de 08:15 às 18:30 horas, e o turista pode descer e subir do ônibus enquanto as pernas tolerarem, rs.
São diversos pontos espalhado por toda a cidade, sempre aliada ao ponto turístico.
E os que comprarem o ingresso do Bus Tour, ainda ganham descontos nas entradas dos museus e parques, desde que apresentem o ingresso do ônibus ou passagem.
É uma idéia bem bacana para quem não quer perder tempo ou até mesmo fazer o ''seu próprio tempo'' ao conhecer os locais, sem depender do grupo.

147 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

La Famile de Gazon - Massas e Carnes em Gramado!
NYXON CARVALHO DUTRA
por NYXON CARVALHO DUTRA
Esteve lá com a família em Abril/2015 e achou Excelente!
Boa comida!
Boa comida!
Enviada por NYXON CARVALHO DUTRA

O restaurante La Famile de Gazon fica em Gramado. Além de ser bonito e aconchegante, tem uma ótima comida italiana. E você não precisa pagar tão caro, como na rua coberta!
Dica, vá com calma nas massas, pois os garçons vão passando as carnes nas mesas e é cada uma melhor que a outra, então não encha a pança de macarrão. Não bebo, então fomos de suco de uva da região, que é excelente. Para este restaurante consegui comprar buffet livre a 30 reais por pessoa no site de compra coletiva. Aprovado por toda a família.

167 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 293 dicas sobre Gramado