Dicas de passeios (288)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Portico de Gramado - Cidade Maravilhosa e Receptiva
Ines Alvaro Santos
por Ines Alvaro Santos
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Portico entrada de Gramado
Portico entrada de Gramado
Enviada por Ines Alvaro Santos

Bom dia, ainda estamos em Gramado curtindo ultimo dia, mas ja quero deixar registrado o grande amor e paixao que criei por esta cidade encantada, sua hospitalidade, educaçao no transito, limpeza, gastronomia, Agencia Luxus Turismo Gramado que nos recepcionou no aeroporto e prestou todos serviços com total empenho e total profissionalismo, super atenciosos com seus clientes fazendo sempre alem de nossas expectativas. Entrada de Gramado o Portico lindo com flores, muito charme. Recomendo a Cidade de Gramado e a Luxus quem vier nao deixe de conhecer cada pedacinho da cidade. Voltaremos em breve de novo.obrigado

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa do Colono - Cucas
Monica
por Monica
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Pães e cucas assadas em fornos a lenha
Pães e cucas assadas em fornos a lenha Enviada por Monica

Quem for a Gramado não pode deixar de visitar a casa dos colonos, na Praça das Comunicações, ao lado da Rodoviária de Gramado. Lá são vendidos diversos produtos deliciosos como biscoitos, pães, geleias, queijos, sucos, vinhos.. Tudo artesanal e com ótimo preços.
Logo ao lado da loja, os colonos assam maravilhosas cucas em fornos a lenha, além do famoso pão de linguiça (delícia para comer quentinho) e o apfelstrudel. Imperdível!!

111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alemanha Encantada - Restaurante alemão: boas fotos e ótima comida.
Monica
por Monica
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Mix de salsichas alemãs
Mix de salsichas alemãs
Enviada por Monica

Se você for passear no Lago Negro e apreciar a culinária alemã, uma boa dica é almoçar no restaurante Alemanha Encantada, em frente ao lago.
O ambiente é agradável, bom atendimento e os pratos são deliciosos. O restaurante oferece diversas cervejas importadas e sobremesas de encher os olhos. Achei o preço apropriado.
Não recomendo subir na torre (R$8,00 por pessoa), tem um manequim sem graça da Rapunzel e a vista do Lago Negro para algumas fotos.

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snowland - A melhor diversão
Queylle
por Queylle
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Visão da área de neves
Visão da área de neves
Enviada por Luciane da Costa

Não pensei que seria tão maravilhoso superou minhas expectativas, mas aconselho a irem bem agasalhados pq a roupa e bota que nos oferecem não é suficiente de resto é tudo perfeito

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snow Land - Prepare-se para o Frio!
Usuário sem foto
por Solange Carneiro Caon
Esteve lá com a família e achou Excelente!
As Crianças Adoram
As Crianças Adoram
Enviada por Solange Carneiro Caon

Estive em gramado e visitei vários lugares lindos que merecem muitos elogios. A cidade é linda, bem cuidada, trata muito bem o turista e tem diversão para todas as idades.


Nesse caso em especial o parque temático Snow Land, merece alguns comentários: vá com uma roupa bem quente pois a roupa que eles fornecem (calça e casaco impermeáveis, luvas ,capacete e botas) não é suficiente para aguentar as duas horas a quem você terá direito de ficar na montanha de neve. Vá de meia térmica, touca de lã, se possível, uma roupa térmica dessas usadas em lugares com neve e se tiver uma touca ninja, use! A maioria das pessoas não consegue aguentar as duas horas a que tem direito porque o nariz fica congelado, assim como mãos e pés.

A temperatura é de -5º ou até menos no topo da montanha de neve. É muito legal, você volta a ser criança e as crianças então, se divertem muito descendo a montanha pequena com as bóias. Como tudo em Gramado, é um passeio caro, tanto pela entrada quanto pelos itens da lojinha, mas quem tá na chuva é pra se molhar ou melhor na neve pra congelar kkk

92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Agencia de turismo nota 10
Usuário sem foto
por mayara
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Igreja de Pedra em Canela
Igreja de Pedra em Canela
Enviada por mayara

ola amigos(as) turistas, chegamos ontem eu e minha amiga de gramado, e ja queremos voltar, que lugar incrivel, se pudesse iria morar la, quem sabe apos me formar....
nossa estada foi maravilhosa, pousada simples mas super aconchegante e bom cafe da manha. a noite fomos numa boate que vai a canela, bacana demais aqui em rn nao encontramos nada parecido.


Como vi algumas reclamaçoes sobre agencias em alguns itens gostaria de deixar registrado que nós fomos super bem atendidas, ate mais que esperavamos, compramos um pacote com traslado e passeios com a luxus turismo gramado, so elogios a eles, sempre simpatississimos, educados, abrindo a porta do carro p nós, dando sugestoes, apresentando a cidade e os pontos, se alguem ler e quiser ter uma viagem incrivel como a nossa, nós recomendamos eles, e com certeza voltaremos assim que possivel, quem sabe ano que vem ...uhuuu

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios fotográficos - Liberdade e lindas recordações
aninha
por aninha
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Quando for a Gramado e região ,não deixe de fazer um passeio privativo fotográfico com o Sandro Seewald , super profissional excelente fotógrafo e te da varias dicas . Você fica a vontade para escolher seu roteiro e o tempo em cada atração turística sem pressa ou espera de agência.

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Agencia de turismo e passeios
Lucas
por Lucas
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Boa tarde amigos,

gostariamos eu e suelen de compartilhar nossa experiencia inesqcivel em Gramado RS, que ocorreu mes passado, fechamos um pacote com a agencia Luxus turismo Gramado de passeios e traslado do aeroporto de Porto Alegre a Gramado ida e volta ate para facilitar nossa locomoçao e conforto, fizemos parada nos calçados no caminho numa cidade antes de Gramado e almoçamos, para tbm nao gastar com taxi pois nosso hotel era na avenida indo a Canela.
Realizamos os passeios da maria fumaça, passeios locais e o itaimbezinho. tiramos inumeras fotos, para nós foi um lugar magico, uma segunda lua de mel.


indicamos a Luxus turismo pelo excelente atendimento, simpatia dos proprietarios, e por terem feito mais que esperavamos, superando nossas expectativas pois geralmente muita gente so foca no dinheiro, o casal é diferente fazem tudo com muito amor e carinho para nós turistas se sentirmos a vontade e satisfeitos, so temos a agradecer a eles, esqci o nome desculpas...
esperamos contrubuir com alguem que esteja lendo. obrigado

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sinta-se como se estivesse na Europa!
Nana
por Nana
Esteve lá sozinho e achou Excelente!

A minha dica de viagem hoje é para a bela Gramado.


Gramado é um município localizado no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, cercada por montanhas, bosques, cascatas e vales. A área urbana está localizada a 830 metros de altitude. Sua denominação origina-se de um pequeno campo que ali havia e que servia de lugar de repouso.

Distante 115 km da capital do estado (Porto Alegre), Gramado faz divisa com os municípios Caxias do Sul, Três Coroas, Canela e Nova Petrópolis. A forte influência alemã e italiana pode ser observada especialmente na arquitetura e culinária. A cidade é marcada por muitas belezas e riquezas naturais exuberantes, destacando-se como centro de grandes eventos, além de sediar anualmente o Festival Brasileiro e Latino de Cinema.

No verão, a temperatura gira em torno de 22°C. Os invernos são rigorosos, com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas.
Gramado tem sua economia voltada ao turismo, com 90% de sua receita e recebe anualmente cerca de 6 milhões de turistas. O comércio da cidade conta com lojas de artesanato, calçados e bolsas, chocolate caseiro (tentadores!), floriculturas, couros e peles. A Agroindústria destaca-se pela produção de mel, geleias, pães caseiros, queijos e vinhos.
Viajando sozinho, a dois ou em família, Gramado oferece atrações para todos os públicos. Dentre as mais visitadas estão o Museu de Cera Dreamland, o Mundo Encantado Snowland, o Mirante Vale do Quilombo, o Lago Negro e o Joaquina Rita Bier, o pórtico de entrada via Taquara e via Nova Petrópolis, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a Rua Madre Verônica (Rua Coberta), a Vinícola Ravanello e as fábricas de chocolate. O festival natalino Natal Luz atrai milhares de turistas.

A gastronomia variada e saborosa oferece pratos italianos, alemães e exóticas receitas preparadas com carnes de caça. Em caso de viagem a dois, saboreie os vinhos e as fondues de queijos e chocolates em um romântico jantar à luz de velas nos restaurantes suíços da região.

Então... Vamos arrumar as malas?
Decole e... Boa Viagem!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal de Luz em Gramado
Usuário sem foto
por OSWALDO
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive lá com a família no período de 14 a 20 de dezembro de 2015.
seguem algumas dicas que considero importante para um melhor aproveitamento do passeio.

A cidade: pra quem vai pela primeira vez é uma cidade muito bonita, bem cuidada e funcional. não há flanelinhas, pedintes ou camelôs nas ruas. não há faróis de trânsito. os cruzamentos principais são feitos através de rotatórias. há várias faixas de pedestres onde basta colocar os pés na faixa, que os carros param. a arquitetura dos imóveis é diferenciada. o trânsito é muito bom, mesmo nesta época em que a cidade está superlotada. piora um pouco entre sexta e domingo quando vários carros de porto alegre sobem a serra para o final-de-semana.
não há caixas eletrônicos na cidade. A sensação é de estarmos fora do brasil.

Temperatura: imprevisível, um dia estava 36 graus e no dia seguinte 14 graus. apesar do verão a noite sempre esfria um pouco. leve alguns agasalhos.

Passeios/atrações: há muita coisa o que fazer na cidade, com atividades bem diversificadas, restaurantes, parques, museus, exposições, eventos noturnos, entre outros. alguns ficam no centro e outros um pouco mais distantes.

Transporte: gramado é uma cidade pequena e o centro pode ser percorrido totalmente a pé, contudo você vai precisar de transporte para alguns deslocamentos. vejam algumas opções:

* bustour - ônibus de turismo com 2 andares, aberto na parte de cima oferecido pela brocker turismo ao preço de r$ 59,00, que passa por várias atrações de gramado e canela. utilizei e não recomendo. os horários são mais ou menos respeitados, mas ele é muito lento e você perde muito tempo com o trajeto a lugares que você não deseja ir.

* taxi - são poucos na cidade cerca de 35 no total. aumentando um pouco a frota neste período, mas insuficiente para a demanda. se o seu hotel fica um pouco afastado do centro você vai precisar de um. evite utilizá-los nos horários que antecedem e após o término dos espetáculos noturnos (nativitaten, grande desfile de natal e korvatunturi). você pode ficar muito tempo aguardando. para pegar um taxi somente nos pontos fixos em algumas esquinas do centro, através de telefones fornecidos em cartões pelos próprios taxistas ou ainda solicitando a recepção do seu hotel.

* aluguel de carro - entendo esta ser a melhor opção para gramado, pelo menos para os dias com as atrações fora do centro. notadamente se estiver com família. fica mais em conta que o bustour e permite uma melhor mobilidade. atenção: não alugue por quilometragem livre. dificilmente você irá percorrer mais de 40 km por dia ( a não ser que pretenda ir a lugares mais distantes como nova petrópolis, bento gonçalves e outros).

*onibus urbano - não utilizei

alimentação: a grande maioria dos restaurantes fica no centro da cidade, com várias opções de cardápio e preços. muitos deles te pegam e levam de volta para o hotel. fui em alguns e o que mais gostei e gostaria recomendar não foi nem o mais caro nem o mais bonito. chama-se empório canela e fica próxima a igreja de pedra em canela, na rua felisberto soares 258. comida deliciosa e preço justo.
caso optem pelo famoso café colonial uma dica é ir com bastante apetite. a variedade e quantidade é absurda. o preço é em torno de r$ 80,00. neste caso recomendo o bela vista.

algumas atrações: a maioria dos parques funciona entre 9 e 17 horas. consulte.

* -snowland- imperdível, notadamente para quem tem crianças e adolescentes. vai ser difícil tirá-los de lá. há várias opções de preços dependendo de que você vai utilizar. para acesso ao vilarejo (pista de patinação e lojas) não há necessidade de muito agasalho (+ - 16 graus) e para o mirante a temperatura é bem agradável sem necessidade de agasalho. neste local há um espaço kids, muito bom para menores e 4 anos que não podem fazer nenhum esporte no parque e um grande restaurante com visão para a montanha de neve.
reserve algumas horas para esta atração. vá o mais cedo possível. evite filas. o local enche muito.

* parque florybal- crianças e adultos se divertem muito. reserve de 2 a 3 horas para a visita. o parque é muito grande. prepare as pernas. há algumas subidas e descidas. recomendo.

* parque caracol e bondinho - muito bonito, vale a pena conhecer. lindos visuais para belas fotos.

* mini mundo - também muito interessante. foco nos detalhes. incrível. evite dia de sol intenso. local totalmente aberto sem proteção. se possível vá logo cedo ou no fim da tarde.

* lago negro - um belo lugar para conhecer e para belas fotos.

lojas de chocolates: lojas grandes são encontradas na via entre gramado e canela. no centro de gramado também encontramos várias lojas com grandes variedades de tipos, tamanhos e preços. particularmente gostei da florybal.

tour de vinhedo: gostei mas não foi o que eu esperava. fiz pela brocker turismo, com visita as fábricas de malharias em nova petrópolis (preços caros) vinícula miolo (visita muito rápida, ênfase comercial), show room da tramontina (muito longo, meramente comercial, preços não compensam), ótimo almoço, trem maria fumaça muito divertido).

espero ter ajudado.
oswaldo.

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fatur Turismo - Conheça Gramado e a Serra Gaúcha com os melhores guias e serviços
Ines Iwashita
por Ines Iwashita
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Se vc como eu vai viajar para Gramado com a família ou só com seus pais que já estão na melhor idade, procure a Fautr Turismo, é a certeza que terá uma viagem proveitosa, tranquila, divertida e muito agradável, conhecendo tudo que a cidade e toda a Serra pode oferecer de bom. Isaias e Fabi formam o casal e a empresa e com eles vc pode contar, nós contamos e nos demos muito bem!!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que fazer em Gramado - Dicas de Gramado e Canela
Usuário sem foto
por Roberto Ribaldo
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estivemos em Gramado/Canela no período de 15 a 20/12/15.
Gramado é uma cidade linda. Nos hospedamos no Laghetto Premio. Ótimo hotel, com excelente banheiro e camas, café da manhã excelente e atendimento cordial dos funcionários.
Passeios que indico (Somos um casal e uma criança de 8 anos):


- Snowland - chegue cedo, assim que abrir o parque. Curta a pista de patinação com calma, almoce e só depois entre na montanha de gelo (uma vez que entrar, não pode sair e voltar). Como o frio acelera o metabolismo, então é melhor ir depois do almoço e o parque fica aberto até as 17:00 h.;
- Museu de cera bom, apesar que nunca fui em outro para comparar.
- Se puder ir, vá na época do Natal Luz, pois há atrações como grande desfile de natal, espetáculo Nativitá e teatro natal pelo mundo, todos excelentes (apesar de caros);
Para comer, procure locais que venda comida por kg (alguns restaurantes na hora do almoço e raros para janta). O que é mais caro em Gramado é a alimentação, se prepare.
- Alugamos um carro no aeroporto em Caxias, foi a melhor coisa que fizemos. Nos dava total liberdade para horários e passeios.
- Recomendo o passeio de Maria Fumaça (não fizemos o passeio completo de Bento Gonçalves com vinícolas, somente o trem mesmo).
- Em Canela, a cidade é mais simples e bem mais barata para comer. Fica ha cinco minutos de Gramado. Uma cidade colada na outra.
A única coisa que não indico: Aldeia do papai noel. Maior furada que existe. Dinheiro jogado fora.

82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atrações turísticas - Não é necessário utilizar o Bustour no valor de R$ 60,00 por pessoa.
Usuário sem foto
por Luiz Carlos da Silva
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Gramado é uma cidade pequena, dá pra se visitar todos os pontos turísticos que ficam próximo ao centro a pé, os demais pontos turísticos ficam na Avenida/Rodovia que dá aceso a cidade de Canela, distante uns 7 Km. Então basta pegar, na rodoviária, que também fica no centro, o ônibus pra Canela que custa R$ 3,00 e vai descendo nos pontos turísticos ao longo do caminho, desce, visita o local, e pega o próximo pra Canela, ônibus tem de meia e meia hora, chegando em Canela, visita a Igreja de Pedra, que fica no centro, igreja espetacular, linda, linda. Depois pega-se o ônibus de volta a Gramado por R$ 3,00 e vai descendo nos pontos turísticos que faltarem, vai dar no máximo 6 pontos prefazendo um total de gasto de R$ 18,00, economiza-se R$ 42,00 por pessoa, a não ser que queira visitar a cascata do caracol, que fica retirado, então compensa usar o Bustour que sai do centro de Gramado.

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bus Tour - Descaso com o Turista , Péssimo Atendimento
aninha
por aninha
Esteve lá com amigos e achou Péssimo

Não recomendo o Bus Tur em alta temporada .
O ônibus está sempre lotado e em toda parada há filas imensas. Ficamos na fila do Museu do automóvel , na fila do Mini Mundo e quando o BusTour chegou, fomos informados pelo guia que teríamos que esperar o próximo que passaria quase uma hora depois . Liguei para agência que faz esse passeio e a atendente fez pouco caso e disse que não poderia fazer nada.Só perdemos tempo

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - Preço justo ....simpatia do guia
Usuário sem foto
por Natalia Soares
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Fizemos o passeio de Maria Fumaça na serra gaucha com a empresa Vitoria Tur...preço mais em conta que encontramos....pontuais.....O passeio em si é meio cansativo(ida e volta ate Carlos Barbosa)....mas o guia Felipe é a simpatia em pessoa....vale a pena.....

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Quero Quero - Um local onde vc se sente em casa
Usuário sem foto
por Cida
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive no Hotel Quero Quero em Gramado no período de 15/05 a 22/05/2015. Fiz várias pesquisas para hotéis na Internet e como esse estava com uma cotação muito alta, resolvi reservar. Foi muito melhor do que esperava. Fiz reserva para cabanas, mas também tem aptos. Uma delicia de lugar. A cabana é muito confortável com lareira. O local é todo arborizado com muito espaço. O café da manhã uma delicia. A maioria das gostosuras servidas são feitas no hotel. A equipe toda é maravilhosa, sempre disposta a ajudar. Tia Zaira foi quem nos recepcionou. Uma delicadeza de pessoa.Me senti em familia. Outra dica que dou é que existem vários restaurantes e passeios que estão em site de compra coletiva. Comprei vários pelo site Laçador de Ofertas. É ótimo. Os passeios e refeições são bem mais baratos e o atendimento nos locais é muito bom. Também recomendo o show Korvantunturi que é exibido todos os sábados às 20:00 hs em um teatro no centro da cidade de Gramado. Não recomendo o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves. É muito caro. Uma verdadeira muvuca. A estação apertada. Tivemos que ficar ao lado da linha do trem. Não tinha espaço para todo mundo. Falta de organização, atraso e na hora de servir os vinhos uma verdadeira confusão. Visitem as vinícolas em Bento Gonçalves. 


É muito melhor do que esse passeio de trem. Cuidado com o excesso de bagagem. As Cias. Aéreas estão muito exigentes. Se vc ultrapassar os 23 kgs por mala + 5 kgs na bagagem de mão, com certeza pagará excesso. Eu paguei. Se puder, alugue um carro, mas tem muitas empresas que fazem os passeios. No meu caso alugar o carro saiu mais barato. Estávamos em 4 pessoas. Não deixem de visitar Nova Petrópolis e Canela Espero ter colaborado, pois antes de viajar consultei esse site e as dicas foram muito úteis. .

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aldeia do Papai Noel - Nao vale o quanto custa
Usuário sem foto
por Maria Cecilia Conceicao
Esteve lá com a família e achou Ruim
Jardim do Parque
Jardim do Parque
Enviada por Amanda

Pouquíssimas atrações, mal conservadas. Não vale a entrada de R$ 24,00. R$ 5,00 de ingresso pra conhecer o local, em menos de 30 minutos, seria o suficiente.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mini Mundo - Fora de série.
Usuário sem foto
por Luiz Carlos da Silva
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Réplicas do Mini Mundo
Réplicas do Mini Mundo
Enviada por Aline Dias

Entrada R$ 24,00, mas valeu a pena, é maravilhoso, até parece real, tem-se a ideia de que é coisa pra criança, mas quem se apaixona são os adultos, na verdade, quando fui, a maioria dos visitantes eram adultos, uns 80%. Do centro dá pra se ir a pé.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Águia Branca - Pousada com conforto de um bom hotel
Usuário sem foto
por Daniela Ferreira
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Gramado novamente entre 4 e 11/01/2016 e me hospedei na Pousada Águia Branca, localizada bem próxima ao centro da cidade, a poucos metros do Mini Mundo. Recomendarei o local a todos os conhecidos que planejam viajar para lá. O atendimento é excelente, onde os funcionários são bem simpáticos e nos oferecem um delicioso café da manhã. O ambiente é aconchegante e os quartos são impecáveis e confortáveis. Certamente pretendo voltar e me hospedar lá novamente.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lago Negro - 'Com certeza iremos voltar a gramado com a Fatur agencia de turismo top
Usuário sem foto
por Paulo Vasques
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Bela Vista do Lago Negro
Bela Vista do Lago Negro
Enviada por andre

Nas muitas procura em que fiz procurava algo diferente onde poderia ficar a vontade com a minha familia e achei a fatur com otimas indicaçoes desde o primeiro contato só tenho a agradecer pelo ótimo serviço prestado ate breve fatur guia Fabiana, Izaias...
Voltaremos com certeza! Paulo e Fernanda

Visitamos agosto 2015. 

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fatur Gramado Turismo - Incrivel
Usuário sem foto
por eduardo
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em gramado com minha familia em agosto e contratamos a empresa fatur para nos buscar e levar no aeroporto,depois acabamos fechando outros passeios com eles,e foi tudo maravilhoso,empresa confiavel,aproveitamos tudo o que a região tinha a oferecer com a ajuda deles que nos deram varias dicas.
indico a todos,empresa com serviço privativo.
Amamos...

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado e Canela - Passeio imperdível
Usuário sem foto
por MARI CRISTINA
Esteve lá com a família e achou Excelente!

As cidades de Gramado e Canela são lindas. Tudo muito florido e muitas atrações. A atração que mais me surpreendeu foi o Parque Terra Mágica Florybal. Como o próprio nome diz, o local é mágico, com esculturas gigantes, muitas se movimentam. É um passeio de cerca de 4 horas, vale muito a pena. Em Canela é tudo mais calmo e optamos por um hotel lá, ficamos no Serra Nevada, localizado na avenida principal de Canela, com fácil acesso e atendimento excelente. 


O melhor restaurante que visitamos foi o Olimpia Restaurante, em Canela, fica no subsolo de uma loja na avenida principal, não é muito visível, porém o lugar é lindo, com um buffet maravilhoso, muito saboroso e variado, além de um atendimento sem igual, cordialidade desde a entrada, além de um preço muito bom. Outro lugar que não pode deixar de ir é no Snowland, apesar de caro, vale o passeio para quem não conhece a neve. Tem muitos lugares para conhecer e para todos os gostos.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conhecer Gramado e Canela através do Bus Tour
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Bus Tour
Bus Tour
Enviada por Aline Dias

O Bus Tour é um ônibus que leva os turistas aos principais pontos turísticos de Gramado e Canela.
Tem um custo de R$ 49,00 e uma praticidade incrível. Os ônibus circulam em média de 08:15 às 18:30 horas, e o turista pode descer e subir do ônibus enquanto as pernas tolerarem, rs.
São diversos pontos espalhado por toda a cidade, sempre aliada ao ponto turístico.
E os que comprarem o ingresso do Bus Tour, ainda ganham descontos nas entradas dos museus e parques, desde que apresentem o ingresso do ônibus ou passagem.
É uma idéia bem bacana para quem não quer perder tempo ou até mesmo fazer o ''seu próprio tempo'' ao conhecer os locais, sem depender do grupo.

139 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

La Famile de Gazon - Massas e Carnes em Gramado!
NYXON CARVALHO DUTRA
por NYXON CARVALHO DUTRA
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Boa comida!
Boa comida!
Enviada por NYXON CARVALHO DUTRA

O restaurante La Famile de Gazon fica em Gramado. Além de ser bonito e aconchegante, tem uma ótima comida italiana. E você não precisa pagar tão caro, como na rua coberta!
Dica, vá com calma nas massas, pois os garçons vão passando as carnes nas mesas e é cada uma melhor que a outra, então não encha a pança de macarrão. Não bebo, então fomos de suco de uva da região, que é excelente. Para este restaurante consegui comprar buffet livre a 30 reais por pessoa no site de compra coletiva. Aprovado por toda a família.

145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramando - Gramado Luz
Usuário sem foto
por Alberto
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Uma das coisas que mais gostei em Gramado foi o evento do Natal Luz, muito lindo tudo, e esse último foi demais, achei umas dicas bem legais também nesse link http://www.fantrip.com.br

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carlitos - Sequência Founde
Usuário sem foto
por glaucio
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Otimo custo benefício, muito aconchegante o lugar, os garçons são muito simpáticos, a sequência de founde é muito boa e farta. Indico.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizzaria Vale Quanto Pesa, Não Vale a Pena
Usuário sem foto
por Barbara Ilen Valente
Esteve lá a dois e achou Péssimo

O rodízio de pizzas salgadas é horrível, e demorado, as pizzas tem gosto de requentadas, foi a pior pizza salgada que já comi, as sopas também são péssimas, super aguadas, só compensa se quiser comer as pizzas doces que são ótimas.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Alemanha Brasileira
Usuário sem foto
por Thais
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Pousada do Tirol
Pousada do Tirol
Enviada por Thais

Fechamos o pacote pelo site Hotel Urbano, incluso passagens áreas, hospedagem e translado Porto Alegre/ Gramado e volta Gramado/ Porto Alegre.Nós ficamos num hotel um pouco distante, então não recomendo. Ou seja, para ir para centro pegamos táxi todos os dias, porque caminhando fica em torno de 20 minutos. Só se alugarem carro, aí vale muito a pena, porque a Pousada é familiar, os quartos são lindos e enormes. Super confortáveis, sem falar na paz do lugar. O nome é Pousada do Tirol. No primeiro dia fomos conhecer o centro da cidade, que vai render lindas fotos. 


Na praça da Igreja São Pedro, ao lado da igreja tem a Fonte do Amor, vale a pena tirar uma foto e comprar um cadeado com os nomes do casal, ou filhos. O cadeado vende nas lojas ao lado, pagamos R$ 20,00. Um conselho, a foto a noite fica mais bonita a noite por causa da iluminação da fonte. Fomos na Pizzaria mais famosa da cidade e mais cara também, mas nunca comi uma pizza igual. O valor da pizza média é R$ 80,00. No dia tivemos sorte, porque era rodizio e pagamos R$ 40,00 por pessoa. Vale muito a pena!!!O nome da Pizzaria é Cara de Mau, dentro é lindíssimo e todos os garçons ficam vestidos de piratas. Ainda tiram fotos com os clientes, com certeza voltaria.No segundo dia fomos para Canela, fica apenas 15 minutos de Gramado. Tem alguns pacotes turísticos que cobram na faixa de R$ 50,00 para fazer esse translado e passar em alguns lugares. Eu acho que não vale a pena. Se alugar um carro, fica melhor ainda, porque é bem pertinho. E na estrada de Gramado para Canela tem milhares de lojas e outros pontos turísticos. Nós fomos de ônibus mesmo, pegamos na Rodoviária de Gramado (que é bem lindinha), e é tudo super organizado. A todo instante tem ônibus, o valor da passagem foi R$ 2,35 por pessoa, ou seja, gastamos R$ 4,70 ida e volta por pessoa, passamos o dia na cidade. Almoçamos e conhecemos o comércio.

Na praça principal de Canela, tem a igreja de Pedra, que dá para tirar cada foto linda. Dizem que Canela é mais barato que Gramado, discordo, as duas cidades não existem esse negócio de barato, é tudo a mesma coisa. Ao lado dessa praça, tem tipo uma galeria de lojas, vale a pena conferir, compramos imãs de geladeira, chocolates e etc.Lá na praça fica um rapaz com um mini estúdio fazendo essas montagens, como na foto abaixo, ele cobra R$ 5,00 por foto, como chorei muito ele fez 4 fotos por R$ 15,00. A praça é bem florida! Caso não alugue caro, eu indico outro meio para visitar os principais lugares, a maioria dos passeios não fizemos por agência de turismo, eu pesquisei tudo e comprei avulso. Nós fizemos pelo Bus Tour, é um ônibus voltado só para pontos turísticos, ele passa por mais de 15 lugares. Funciona assim, vc compra o passaporte, pagamos R$ 49,00 por pessoa, ele sai as 08:10h da praça central de Gramado, e você só desce nos lugares que tem interesse em conhecer, eles te dão um guia com os horários, só é esperar no mesmo ponto nos horários indicados neste guia, e partir para outro lugar que te interessar, são vários ônibus, você tem acesso livre, pode descer e subir quantas vezes quiser no dia do seu voucher. Achamos bem vantajoso, porque você só visita os lugares que deseja, e é tudo bem organizado. Geralmente o intervalo de um para outro passar é 40 min, tempo suficiente para visitar o local que desceu.

143 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snowland - Lá é Frio de Verdade!
Grayce Kelly Bioen
por Grayce Kelly Bioen
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Pista de gelo do snowland
Pista de gelo do snowland
Enviada por Queylle

Parece óbvio, mas não é. Algumas pessoas podem achar que a neve é de mentirinha.. e não, ela não é! Lá dentro é muito frio! Tirar as luvas é congelante! Por isso eu recomendo que o pessoal que for, use roupas de frio. Porque apesar de se ganhar os trajes, eles são usados por cima da roupa que se está usando. Além disso, recomendo que não levem máquinas, celulares caros ou qualquer grande apetrecho para a pista, pois é muito comum escorregar no gelo e danificar ou perder tais utensílios, inclusive chaves. Para esquiar é preciso pagar. Mas descer a montanha com uma boia.. é gratuito e também divertido!

294 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lago Negro - Simplesmente exuberante!!!!
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Passeio de pedalinho no Lago Negro
Passeio de pedalinho no Lago Negro
Enviada por Fernanda Bragato

O Lago Negro fica próximo ao centro da cidade, para quem curte caminhadas dá para ir a pé tranquilamente,leva em média uns 20 a 25 minutos e fica bem próximo ao pórtico via Nova Petrópolis, eu e meu esposo fomos a pé, do pórtico ao lago, leva em médio uns 7 minutos. Ao chegar no Lago você vai encontrar uma natureza exuberante, tem o pedalinho que custa vinte reais o casal, e tem uns que cabem até quatro pessoas. Um lugar bem romântico, para caminhar, ou apenas ficar agarradinho apreciando toda maravilha da natureza!!!

317 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aldeia do Papai Noel - Não vale a pena!!
Michele
por Michele
Esteve lá com a família e achou Péssimo
Sonho de Criança...
Sonho de Criança...
Enviada por simone ramalho correa

De tudo que visitei em gramado/canela, o único local que deu vontade de sair avisando a todo mundo pra não ir foi a aldeia do papai noel. já na entrada somos recepcionados por duas funcionárias mal-humoradas que oferecem o ingresso por r$20,00. na frente da aldeia tem cartazes com as atrações que serão encontradas dentro do parque, e vc imagina que vai aproveitar tudo pagando r$20,00 na entrada. engano! tudo é pago lá dentro! até um carrossel sem graça é cobrado r$1,00. para girar uma roleta que pode te dar de brinde um certificado de que vc visitou a aldeia é cobrado r$1,00. fora outras atrações que custam 5 ou 10 reais. a única coisa que era de graça era o mirante e estava fechado! muito decepcionante, sem graça, enfim não vale a pena.

587 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fábrica de Chocolate Lugano - Delícia de chocolate!
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Entrada da Fábrica
Entrada da Fábrica
Enviada por Aline Dias

A Fábrica de Chocolates Lugano é um sonhoooooooooooo!
Que delícia os chocolates de Gramado, não dá vontade de parar de comer ... ou seja, se prepare, alguns quilinhos extras certamente você vai adquirir na visita, rs.
O preço é excessivo sim, mas vale a pena se comparado ao sabor.
Na própria loja os funcionários embalam o chocolate para que ele chegue ao seu destino sem quebrar, ou derreter.
Vale a pena visitar!

98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museus 4x1 - Boneco de cera, carros e motos, showww
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars
Enviada por Marlene Aragao

Esses museus ficam na Avenida das Hortênsias, o preço de cada um é 30,00 por pessoa, mas se comprar o pacote com os quatro fica 80,00 por pessoa, vale a pena. Bem próximo a divisa com a cidade de Canela fica o Museu de Cera e Museu da Harley Davidson, o Harley fica no subsolo e tem um bar muito legal, ambos no mesmo prédio. Andando mais a frente sentido ao centro de Gramado fica o Super Carros, onde tem carros como Ferrari, Camaro, Porsche e muitos outros, e se quiser gastar um pouquinho, pode dar uma voltar em algumas dessas máquinas, basta desembolsar em torno de 1.700,00 só essa merrequinha...rsrsrsrs, mais uns metros depois fica o Hollywood Dream, um museu de carros antigos, muto bonito, vale a pena o passeio.

134 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Avenida Borges de Medeiros- Centro - Rua muito charmosa!!!
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Igreja
Igreja
Enviada por Marlene Aragao

Avenida Borges de Medeiros, é a principal de Gramado, onde se localiza as lojas e ótimos restaurantes. Fica a famosa rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz e muitas outras atrações, é ótima para passear a noite. Tem um clima muito agradável!!! A Rua Coberta é simples, mas tem um clima agradável com ótimos restaurantes com música ao vivo, onde se pode apreciar boa comida e ótimos vinhos, lojas de chocolate e muito mais.

117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Snowland
LUCIANA
por LUCIANA
Esteve lá com amigos e achou Muito bom
Montanha Vista do Restaurante
Montanha Vista do Restaurante
Enviada por Abrao Estefano Souza

Gostei muito, principalmente para quem tem crianças ou jovens, a pista de patinação
é muito boa, as lojas do complexo são maravilhosas,você pode levar lanche e comer lá dentro. Vale muito a pena.
Tirei fotos maravilhosas lá dentro.

114 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Diversão
NYXON CARVALHO DUTRA
por NYXON CARVALHO DUTRA
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Fizemos uma viajem em Gramado com nossos filhos de 14 e 7 anos e vou resumir abaixo nossa opinião em relação aos parques que visitamos:
-----------------------------------------------------------------------------------------------
1. Snowland
Imperdível, melhor parque da região. Dicas para aproveitar este parque:
- Vá agasalhado, lá você receberá roupas para colocar por cima. Na montanha de gelo faz 5 graus negativo, onde pode-se permanecer por 2 horas.
- Compre seus ingressos em sites de compra coletiva, sai mais em conta.
- Reserve um dia inteiro para curtir o parque, lá dentro tem restaurante.
- Dependendo da época da visita, irão te oferecer um brinde em compras para você ouvir a divulgação de um novo empreendimento do parque, fuja dessa roubada pois irão te tomar 1 hora no mínimo e você perderá tempo de parque.
- Leve meias reserva, pois é comum molhar as meias nas trocas de roupas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
2. Alpen Parque
Muito bom, o passeio de trenó é imperdível, e pros mais corajosos tem uma montanha russa pequena. Tem também um game interativo bem legal de tiro ao alvo.
De novo vale a pena a recorrer a sites de compra coletiva e comprar uma combo que te permite ir quantas vezes quiser em 4 brinquedos: montanha russa, trenó, game interativo e cinema 4d.
Tanto neste parque quanto no Snowland é legal ir em dia de semana para pegar menos filas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
3. Parque Alemanha Encantada ( perto do Lago Negro )
Roubada total, fomos lá para mostrar a nossa filha a Torre da Princesa Rapunzel, mas foi decepcionante, no alto da torre tem 3 coisas: uma cama, uma pentiadeira e uma estátua macabra da Rapunzel. Ficamos uns 5 minutos neste parque.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
4. Labirinto Verde
Fica na cidade de Nova Petrópolis, a 30 minutos/carro de Gramado. Vale muito apena ir, as crianças e até nós adultos nos divertimos muito e a praça é bem bonita e proporciona belas fotos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
5. Museu Medieval
Fica perto do centro de Gramado, lá tem uma bela coleção de armas medievais e brasões de família, os donos são muito atenciosos e tiram todas as suas dúvidas. Ótimo para fotos, pois a arquitetura do museu remete a um castelo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
6. Mini Mundo
Muito bacana, mas não deixe de acompanhar o passeio com o personagem Limpador de Chaminés, com ele o passeio é bem mais legal, pois ele conta a história do parque e ajuda com fotos de ângulos interessantes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
7. Super Carros
Parece meio obvio, mas só vá se você for fanático por carros. Não gostei.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
8. Parque Mundo Encantado
É um mini Mini Mundo. Se você for ao Mini Mundo, este parque não terá a menor graça.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
9. Cara de Mau - Pizzaria Temática
Top, vale a pena pegar o rodízio. Pizza muito boa e lugar bem divertido, a temática e os garçons fazem parecer que estamos num navio. Bem legal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
10. Toca da Bruxa - Pizzaria Temática
Muito legal a temática, muito bem decorada. As crianças podem preparar pizzas brotinho. Mas a pizza não é tão boa, não aconselho o rodízio, mas vale a pena conferir e pedir uma pizza grande que alimenta 4 pessoas numa boa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
11. Restaurante Ratatouille
Fica numa rua lateral á rua coberta, meio escondido. Comida boa e barata e com uma temática que agrada de crianças a casais. Vale a pena.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
12. Restaurante La Famile de Gazon
Ótima comida. Dica, vá com calma nas massas, pois á medida que vamos comendo a massa os garçons vão passando as carnes nas mesas e é cada uma melhor que a outra, então não encha a pança de macarrão. Como não bebo, pedi o suco de uva da região, que é excelente.
Para este restaurante consegui comprar buffet livre a 30 reais por pessoa no site de compra coletiva.

260 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lago Negro ... tranquilidade e beleza.
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Perfeito para Relaxar e Curtir a Natureza.
Perfeito para Relaxar e Curtir a Natureza. Enviada por katiane farias

O Lago Negro é um lago belíssimo, agradável e tranquilo.
Hotênsias pelos arredores embelezam a vista em contraste com o verde.
Possui uma escadaria escondida no meio da mata, que leva à um Santuário.
O passeio de pedalinho é a atração do local, onde os turistas se divertem nos cisnes pelo lago.
Logo no início, é oferecida uma foto em uma neve artificial ... fica bem legal, rs.
O Lago possui logo em sua chegada, algumas barraquinhas e lojas com diversos produtos, de artesanatos, bijuterias, tapetes, etc.
Visitem!

132 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sonho e delicadeza - Mini Mundo!
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Muito bom
Mini Mundo
Mini Mundo
Enviada por Aline Dias

Que lugar delicado e sonhador é o Mini Mundo!
Foi pensado cada detalhe, e tudo foi construído com perfeição ... da montagem aos sons que são produzidos. São réplicas perfeitas !
Este parque possui praça de alimentação e lojas com produtos voltados para crianças.
Paguei R$ 20,00 para entrar, e iria novamente.
Independente da idade que se tenha, é encantador a vista do parque.

161 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado Barata e Linda
Usuário sem foto
por Dayse
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Passei 4 dias em Gramado com meu noivo, e foi a melhor viajem até hoje. Conseguimos hospedagem em uma pousada super bacana e com um preço super em conta, pagamos 360,00 por 4 diária na Pousada da Mari que encontrei pelo Booking. Hospedagem em Gramado é bem caro. 


A pousada não tem café da manhã, mas é aconchegante, tem cozinha compartilhada e tem 2 supermercados bem próximos, o que facilitou nossa vida. Quase tudo em Gramado abre as 09:00, então teve tempo de sobra para fazer um café rápido e barato na pousada mesmo. Alugamos um carro pelo GramadoLoc ao preço de 75,00 a diária. Carro é essencial, as atrações são distantes uma da outra, apesar da cidade ser pequena, a pé é bem grande rsrsrs. Outra coisa que achei bem em conta foi almoço e janta, encontramos um restaurante que serve comida boa e barata (em comparação com os preços de Gramado, muitooooo barato), o Restaurante Café com Bolinho serve uma A La Minuta por 27,90 para duas pessoas, muita comida boa por um preço bem camarada e um lugar aconchegante. Recomendo. 

Outra dica é comprar ingressos para algumas atrações e também restaurantes pelos sites de cupons de desconto, deu super certo pra gente e economizamos bastante. Pesquise sobre restaurantes e atrações que dão entradas para outros lugares, lá tem bastante disso. Ganhamos de brinde no Snowland, um founde de chocolate na Lugano, uma foto e 2 taças de champanhe. Melhor impossivel rsrs. Gramado e Canela são mágicas. Vale a pena a viagem.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado Master Palace - Hotel maravilhoso
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Quarto grande, com varanda, uma maravilha
Quarto grande, com varanda, uma maravilha Enviada por Marlene Aragao

Fiquei com meu esposo neste hotel, por quatro dias, foi uma estadia maravilhosa. O hotel é bem limpo, aconchegante, os funcionários são bem educados e atenciosos, o café da manhã, simples mas gostoso, ótima variedade de pães , bolos, sucos. Tivemos um problema na iluminação do quarto, mas rapidamente foi resolvido, nos acomodaram em outra suíte até melhor do que estávamos. Adoramos!!!!

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visita aos Museus - Museus
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Olá, visitei alguns museus, vamos as dicas!!!
Fui no Hollywood DreamCars - Museu do Automóvel, com vários carros das décadas de 50 e 60; Buick 1951, Roadmaster, Pontiac 1951, Ford modelo A do ano 1929, entre outros. O ingresso custou R$ 20,00.


No Harley Motor Show, vi diversos modelos de motos, os apaixonados por motos não podem deixar de visitar para ver relíquias dos anos 20, eu particularmente não sou tão fã, mas o passeio valeu a pena.

O Dreamlan Museu de Cera, é o Museu que eu mais gostei de conhecer, é enorme lá dentro, é o primeiro museu de cera da América Latina, que contém vários cenários com astros do cinema e da música espalhados por eles. Aberto diariamente de 8 às 18:00 horas. O ingresso na época que fui custava R$ 20,00, mas é sempre bom pesquisar o preço antes de ir.. Atenção para os três ambientes que não podem tirar fotos, porque já tem um fotógrafo lá para fotografar e de uma certa forma te pressionar a levar a lembrança do Museu, rs.

Tem também o Museu de Pedra, que também é lindíssimo, com jóias, e esculturas de pedras belíssimas. No fim da visita ao Museu tem uma lojinha para quem se interessar em comprar algumas peças: pulseiras, anéis, brincos e colares. Nesse a entrada custou R$5,00.
Não deixem de visitar os Museus.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carlos Barbosa - Passeio de Maria Fumaça.
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Conheci as cidades de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.
Neste passeio está incluso o passeio de Maria Fumaça com degustação de vinhos nas estações.
Em Carlos Barbosa tem duas paradas: uma na Fábrica da Tramontina para compras, e outra na Queijaria Fetina Di Formaio para degustação e compras.
No passeio de Maria Fumaça, durante todo o percurso há shows de música e dança que animam os vagões, além de uma vista muito agradável pela janela da Maria Fumaça que faz com que o passeio valha a pena, conhecendo um pouco da cultura italiana.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado - Espetacular!!!!!!!!!
Flavia Sousa
por Flavia Sousa
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Cascata do Caracol
Cascata do Caracol
Enviada por Flavia Sousa

Acabei de voltar de gramado. pessoal que lugar delicioso!! passei 9 dias por lá e tive o que fazer em todos eles.

Ficamos hospedados no hotel vovó carolina, o atendimento é muito bom, café da manhã com várias opções de tortas, bolos, pães, frios etc. um ambiente aconchegante e muito bem localizado, bem no centro na avenida borges de medeiros, dá para ir a pé em vários locais.

Restaurante eu me encantei com o malbec, comida gostosa e atendimento excepcional, o cuidado com o cliente é tanto que até no banheiro feminino nós encontramos surpresas... gostei também da sequência de fondue do maison de la fondue e do rattatouille neste segundo tem uma musiquinha ao som do sax com o gabriel boelter show de bola! a noite tem buffet de sopa no di pietro que é da mesma rede do malbec.

Fizemos pacote de passeios fechado com uma agência de turismo, mas achei que fica muito focado em comércio local, para se ter uma ideia o tempo em uma loja de artesanato e no alpen park são iguais 1 hora! o passeio da maria fumaça eu achei a maior furada, o trajeto do trem é feio e o resto é só comércio. quem for a cascata do caracol desça a escada é cansativo mas vale a vista. terra mágica florybal para quem está com criança não pode deixar de ir! mini mundo, museu de cera, gramado zoo, lago negro, mundo encantado, mundo a vapor são ótimos! na fragran encontramos perfumes ótimos e baratos! noite alemã é demais, muito boa vale o preço! e esqueça a dieta, degustação de chocolate é o que mais tem por lá!

320 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lago Negro - Parque para lazer
Usuário sem foto
por Maria Nazare Baliza severo
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Lago Negro
Lago Negro
Enviada por Angelita Cabral

Eu e minha comadre estivemos em Gramado entre os dias 08/10 a 15/10/2014 e ir ao Lago Negro é uma dica que todo turista não pode deixar de ir, o lago é lindo, um lugar de muita paz, no dia 09/10 passeamos de BusTour conhecendo alguns lugares de Gramado e Canela e deixamos para ir ao Lago Negro no sábado dia 11 a cidade estava tomada por uma forte neblina e frio no Lago Negro não pudemos andar nos pedalinhos pois não dava para enxergar quase nada, mesmo assim é uma imagem que não vou esquecer jamais.

119 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aldeia do Papai Noel - Me sentindo criança novamente...
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Gramado é assim um encanto
Gramado é assim um encanto
Enviada por Doris Meire Souza

Dizem que visitar o Parque Knorr - Aldeia do Papai Noel é passeio para criança. Como sou uma criança grande, amei!!!! Na casa do Papai Noel tem um aviso para que as crianças deixem suas fraldas e chupetas. Achei muito legal!! Tirei fotos de todos os cômodos da casa, em cada um deles tem algo que remete ao Natal, inclusive as renas que puxam o trenó estão por perto... Com certeza as crianças adoram!!! (de todas as idades....)
Não esqueça de levar dinheiro em espécie. Esse e outros passeios em Gramado não aceitam cartão de crédito nem débito!!

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vinícola Miolo
Aline Dias
por Aline Dias
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Após o passeio de Maria Fumaça em Carlos Barbosa, voltamos para o ônibus e fomos levados para a Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, com mais de 400 hectares de plantio, ela é enorme, e o Vale dos Vinhedos é belíssimo.
Para entrar para conhecer o processo de produção dos vinhos é cobrada uma taxa adicional de R$ 15,00 por pessoa, mas se no final do passeio houver o interesse de compra por algum dos vinhos, R$ 7,50 deste valor pode ser revertido em compras, claro que não dá para comprar nem uma garrafa, né ... mas já é um desconto.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Gramado Minerais e Pedras Preciosas - Imperdível
Andrea Milans Vázquez
por Andrea Milans Vázquez
Esteve lá com a família e achou Excelente!
amatista de Uruguay
amatista de Uruguay
Enviada por Andrea Milans Vázquez

O Museu fica na Avda. das Hortencias 3570,cobran entrada de R$ 18 por pessoa e dan de presente uma pedra que voçe escolhe. Dentro tein pedras preciosas de tudo o mundo pequenas y grandes como uma pessoa e mais ainda,há fósiles e esculturas feitas em um bloco só. Passeio muito bonito pra aprender da geologia.Tem uma loja pra comprar presentes. Muito bom passeio.Tem dois guias que explicam as pedras expostas

91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um pequeno Guia de Viagem de Gramado
Márcio Melo
por Márcio Melo
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Pedalinhos do Lago Negro
Pedalinhos do Lago Negro
Enviada por Márcio Melo

Estive em Gramado em Fev/2013 e , apesar de ser uma época de Verão e baixa estação, fiquei encantado pela cidade. Elaborei um pequeno Guia com dicas valiosas sobre todos os lugares que visitei. Acesse no link a seguir!
http://arrumaamalaae.blogspot.com.br/2013/07/gramado-e-canela-guia-de-viagem-completo.html

156 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Viagem Mais Completa Que Ja Fiz
Usuário sem foto
por Cris
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Falar de Gramado é realmente difícil pois tudo é muito bom, desde a gastronomia, paisagens, pessoas, passeios e etc: 


Vou tentar resumir minhas dicas para facilitar, e vale ressaltar que li todas as dicas do site antes da minha viagem, o que me facilitou demais !

1º- Chegando em Porto Alegre alugue e vá de carro ate Gramado, vale muito a pena, a rota é linda e super facil de chegar, fora que fica bem mais em conta e pratico, eu aluguei pela internet e deu tudo muito certo.

2º-Passeios imperdíveis: Maria Fumaça e SnowLand, os dois são divertidíssimos. No Snowland vale a pena ir logo que abre pois está menos cheio e as roupas de aluguel ainda estão secas.

3º-Tente ir na época no Natal Luz: é sensacional, tudo lindo e encantador. Comprei ingresso para o espetáculo Nativitatten pelo site, ficou mais barato. O show vale a pena.

4º- A gastronomia é tudo de bom: alguns bons restaurante vendem por sites de compra coletiva, indico o Laçador de Ofertas e o La Iguana, comprei para o Mestre Cucca Gourmet e fui super bem atendida.

5º-Explore a cidade e também Canela, que é uma graça. Se gosta de lugares diferentes uma dica é conhecer o Magnolia em Canela, um cine gastro bar. É super diferente !

6º-Faça tudo de carro e monte um cronograma de passeios, pois num mesmo dia da para ir em varios atrativos, pois ficam bem próximos. Exemplo: Museu Harley, Museu de Cera, Carros antigos e Caracol Chocolates, numa tarde você conhece todos se for por conta.

Enfim teria muitas coisas para contar, mas acho que isso é o essencial. Para mim não ha lugar mais bonito no Brasil do que as Serras Gauchas !!!!

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mundo a Vapor - Simplesmente Imperdível
Rejane Ávila
por Rejane Ávila
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Vale Muito a Pena Conhecer
Vale Muito a Pena Conhecer
Enviada por Rejane Ávila

Estivemos em Canela na semana passada. Fizemos vários passeios, mas um dos mais interessantes, foi o passeio ao mundo a vapor.

Um verdadeiro show... onde réplicas movimentadas, contam a historia de olarias, fábricas de papel, usinas hidroeletricas, e mtas outras. Interessantissimo!!!
lá dentro tbm fizemos uma foto antiga... daquelas do tempo da vovó. que ficou super show e está fazendo o maior sucesso.

Eles nos vestem com roupas de por volta de 1820, e tem 2 cenários, o trem ou a cantina... onde fazemos a foto (vendida a R$30,00) o ingresso ao mundo a vapor é R$ 15,00 e estudantes pagam meia.
vale a pena conferir!!!

248 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 50 de 288 dicas sobre Gramado