Quando ir (9)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Gramado em Novembro vale muito a pena.
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabio
Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Muito bom
Mundo a Vapor
Mundo a Vapor
Enviada por Fabio

Estive em Gramado com minha família em novembro de 2012, foi otimo a cidade já estava toda decorada para o natal, fui de carro, saindo de Florianópolis foram 6 horas de viagem sem pressa, passamos pela rota do sol, e uma dica, não entre em Tainhas, siga em frente sempre pela principal não tem erro. Ficamos no hotel do SESC, muito bem localizado em frente ao Hollywood Dream Cars.

Fomos: - Ao Lago Negro, onde vale ficar uma manha ou uma tarde e andar de pedalinho.
- Minimundo, interesante porem caro para a atrção que é, recomendo para adultos e crianças acima de 6 anos, pois os menores querem interagir e nada pode ser tocado.
-Mundo a Vapor, interessante porem um pouco caro pelas atrações a ser oferecida.
- Aldeia do Papai Noel , rende boas fotos principalmente com criança, tem um banho de neve artificial e até um carrossel grátis para os pequenos sem contar que o bom velhinho também estava lá.
- Vila de Natal, tem varias atrações teatrais e o Bom Velhinho também
- Nativitaten muito bom espetáculo, mas como já foi dito aqui com crianças pequenas que não gostem de fogos ou barulho não recomendo.
- Visite as fabricas de chocolate são deliciosos, e geralmente tem degustação.
-O melhor parque que visitamos foi a Terra Mágica Florybal, tem dinossauros gigantes,parque de diversão , lanchonete e restaurante ideal tanto para adultos como pra crianças.
- Parque Cascata Caracol, bom passeio pena que ao chegar no fim da descida a escadaria no pé da cascata está quebrada não se pode chegar próximo a água, lugar bonito mas precisa ser mais estruturado.
-Imperdível sempre as 21:00 na avenida central o Show de acendimento das luzes e árvore de natal.
- Não deixe de visitar as Catedrais de Pedra de Gramado e Canela ,ambas muito bonitas.

110 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma Dica
Werner
Dica enviada por Werner
Esteve lá em Junho/2008 e achou Excelente!

Gramado é muito legal, sou de Porto Alegre e temos uma casa lá há muitos anos.
No inverno faz bastante frio, chega a chover quase uma semana, os preços em geral são bastante ¨quentes¨, mas se você curti isso, tudo bem, tem suas vantagens: lareira, comilança, lareira e comilança. Agora, se você tá afim de passear, conhecer o Lago Negro e tantos lugares legais que existem por lá, vá a partir da segunda quinzena de Janeiro que os preços de hotéis, bares e restaurantes são bem mais convidativos. Gramado lembra em muito o Sul da Alemanha. Vai firme, você será muito bem recebido em Gramado e em nossa serra Gaúcha! (... dei uma de Freire...).
Bom proveito!

127 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nativitaten - Gramado é imperdível!!!!!!!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Michelle
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Conheci a cidade de Gramado em dezembro/12, numa viagem de lua de mel com meu esposo. Ficamos encantados com a cidade e com igualmente charmosa, Canela.
Além da cidade ser linda, as pessoas são super prestativas e simpáticas.
Fizemos passeios pela Brocker turismo e Jardineira das Hortênsias, as duas foram impecáveis!
Alguns restaurantes oferecem o serviço de transporte para o hotel, recomendamos o MAMMA MIA, além do atendimento, comemos uma massa formidável. O restaurante é simples e fica no Largo da Borges.

Gostamos muuuuito das apresentações do Natal Luz! O show de acendimento das luzes é incrível e o Nativitaten dispensa qualquer comentário!!!!!!!!! Ficamos tão encantados que esquecemos de fotografar!!!!!

Hospedamos-nos no Hotel Alpenhof, ele é bem simples e fica a 800 m do centro de Gramado. É uma caminhada tranquila, principalmente quando se aproveita a paisagem do vale do Quilombo.
Por fim, recomendamos o Passeio às vinículas em Garibaldi e a compra dos deliciosos sucos de uva (O Mojjito que vende na Casa do colono é barato e delicioso!).

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Previsão do tempo
Usuário sem foto
Dica enviada por Andréa
Esteve lá a dois em Fevereiro/2010 e achou Muito bom

Fomos a Gramado e a previsão do tempo não era dos mais agradáveis, mas não imaginei que choveria tanto... A maioria dos passeios por lá, são em espaços abertos, portanto é necessário tempo bom para aproveitar melhor.

Pois é, pesquise antes a previsão do tempo, com certeza você aproveitará melhor a estadia em Gramado, uma cidade maravilhosa com pessoas tão educadas. Fiquei impressionada com a educação dos motoristas, era só eu colocar o meu pezinho na faixa de pedestres e eles já me davam passagem, pasmem.

Em todos os restaurantes que fomos eles ofereciam o serviço de transporte, é uma cortesia do restaurante, eles nos pegam no hotel e levam novamente após o jantar, amei!

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Páscoa em Gramado e Canela
Usuário sem foto
Dica enviada por Jul
Esteve lá com a família em Abril/2011 e achou Excelente!

A cidade de Canela tem mais atrativos que a cidade de Gramado, e muitas das atrações estão na Rodovia que as liga. Quem quer estar perto dos festivais deve procurar se hospedar em Gramado, mas quem prefere um lugar mais tranquilo, mas ao mesmo tempo próximo de tudo o que tem para aproveitar, deve optar por Canela. Nós vimos pouco da parada de Páscoa em Gramado e da programação na Rua Coberta, mas em Canela havia um festival organizado e pouca gente estava lá. Pretendemos voltar no Natal, mas ficaremos no centro de Canela desta vez.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor época para viagem econômica
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcelo Rodrigo
Esteve lá com a família em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Gramado é uma cidade muito maravilhosa (assim como Canela, sua cidade vizinha e irmã), mas se você quer aproveitar para conhecer bem os pontos turísticos e economizar na tarifa de hospedagem, a melhor época é Janeiro, logo após a virada do ano.

As tarifas de hospedagem chegam a ficar a 30% do valor em alta temporada (inverno e natal) e você pode aproveitar o clima mais ameno para passear e conhecer esta linda região.

Destino maravilhoso, imperdível!

78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hortências em clima de Natal Luz
Usuário sem foto
Dica enviada por Elisa
Esteve lá a dois em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Escolhemos o dia 15 de janeiro para irmos a Gramado, pois ainda teríamos tempo de assistir ao desfile do Natal Luz. Não fizemos reserva de lugar na arquibancada e observamos tudo em pé no jardim central , onde termina a apresentação. Foi cansativo esperar por duas horas, em pé, em um local disputadíssimo pelos turistas que estavam sem ingressos como nós.

Mas valeu a pena, já que a apresentação encheu os olhos e o coração de emoção.Tudo bem sincronizado , fantasias luxuosas e cheias de luzes, com crianças e jovens estudantes das cidades de Gramado e Canela dando o melhor de si.

Emocionante também foi ver em todos os locais a explosão do colorido das hortênsias que não discriminam lugar para aparecer. Qualquer cantinho de terra e lá estão elas. Em volta do Lago Negro e na encosta lateral da igreja metodista a fartura é de impressionar.

Recomendo este período do ano a todos que querem vivenciar a magia do Natal e a graça das hortênsias. Além disso, a cidade não está tão cheia de turistas.

48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal Luz
Usuário sem foto
Dica enviada por Hemabio
Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Muito bom
Lago com luzes e cores. Espetáculo realizado no Lago Joaquina Bier.
Lago com luzes e cores. Espetáculo realizado no Lago Joaquina Bier. Enviada por Cleusa

Fomos a Gramado, especificamente para o Natal Luz, realmente é tudo muito lindo, vale a pena o esforço (diga-se preço). Tente comprar os ingressos antecipado pela internet é muito mais barato. Gostamos muito da Fantástica Fábrica de Natal e do Grande Desfile de Natal, quanto ao Nativitaten foi menos do que o esperado.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gramado é tudo de bom
Enviada por Eliana

Tenho verdadeira paixão por Gramado e acho que todo brasileiro em especial do nordeste deveria ir conheçer esta linda cidade e seus costumes. Se você tiver a oportunidade em ir em uma época de inverno com os seu namorado/marido Então não tem lugar melhor no Brasil por ter certeza.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil