Tour rural é feito na Princesinha
Foto: Leonid Streliaev

Por Editoria Férias Brasil

A melhor maneira de circular por Gramado é de carro - algumas atrações ficam afastadas do centro. Para conhecer os pontos turísticos mais próximos da área urbana, uma opção é fazer o passeio de jardineira, que passa pelo Vale do Quilombo e o Lago Negro, entre outros locais interessantes.

Na hora das compras, ande a pé pela Avenida Borges de Medeiros e rua Coberta. Já quem pretende incluir um tour rural no programa, uma boa pedida é a "Princesinha", um ônibus da década de 50 que leva às propriedades de famílias de imigrantes. 

A novidade no quesito transportes na Serra Gaúcha entrou em circulação em novembro de 2013. São os Bustour, ônibus panorâmicos com dois andares, similares aos usados na Europa e principais cidades turísticas do mundo, que circulam por 30 atrativos de Gramado e Canela seguindo uma rota definida. Cada um dos quatro modelos oferece 68 lugares, sendo 54 no andar de cima e 14 na parte inferior, além de compartimento para bicicletas e rampa. Os passageiros terão a possibilidade de permanecer o tempo que quiserem em cada atração - com os tickets diários, podem embarcar e desembarcar nos pontos específicos durante todo o dia. Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas Brocker Turismo em Canela e Gramado e também nos ônibus. Tel: (54) 3282-5400 / 3286-5405