Por Editoria Férias Brasil


Bento Gonçalves é uma boa opção o ano inteiro. Para viajar a dois, prefira o inverno, quando as baixas temperaturas são perfeitas para programas românticos.

Para acompanhar de perto as colheitas, vá no verão - em algumas vinícolas, os visitantes podem participam da atividade. A Vindima, como é chamada a festa em torno das parreiras carregadas, oferece ainda degustações e eventos típicos. 

Também no verão, nos anos ímpares, acontece a Fenavinho, com shows, degustações e espetáculos folclóricos nos finais de semana. 


Fenavinho

#1 de 2 Eventos em Bento Gonçalves ( 1 dica )

A Festa Nacional do Vinho movimenta Bento Gonçalves entre os meses de janeiro e fevereiro dos anos ímpares, esquentando ainda mais o verão na Serra Gaúcha. Realizado há mais de 40 anos, o evento é o maior do país relacionado à bebida e reúne os principais produtores da região, considerados os melhores do Brasil.... leia mais

Fenavinho
Brindes garantidos na Fenavinho!
Foto: Spa do Vinho / Divulgação

Vindima

#2 de 2 Eventos em Bento Gonçalves

A festa da colheita acontece no verão, com uma série de atividades promovidas pelas vinícolas, restaurantes e hotéis. Entre elas estão a participação na colheita propriamente dita, degustações de vinhos e sucos, jantares harmonizados e apresentações folclóricas, além de eventos típicos como a Corrida dos Garrafonistas e passeios de tuc-tuc (carreto agrícola). leia mais

Vindima
Para participar da festa da colheita, vá no verão Foto: Almir Dupont - Setur Bento Gonçalves

Mais atrações e informações de Bento Gonçalves