Todas as dicas de Pipa e Tibau do Sul (130)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Terra Nostra - Que massa gostosa
Usuário sem foto
Dica enviada por Elaine
Esteve lá com amigos em Março/2011 e achou Muito bom

Espaguete a carbonara, pão de banana, pizza....tudo muito gostoso e com a mão dos italianos que cuidam do local.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Toca da Coruja - Magnífico!
Usuário sem foto
Dica enviada por mafalda
Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Excelente!

Lugar encantador com um cozinheiro fantástico. Os empregados são uma simpatia e de uma descrição tremenda. A comida e definitivamente 5 estrelas, tudo de ótima qualidade e muito bem confeccionado. É claro, uma musiquinha jazz e a boa da musica brasileira. Quero repetir!

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias do Amor e do Moleque - Vista Maravilhosa
Usuário sem foto
Dica enviada por Michell
Esteve lá com amigos em Janeiro/2009 e achou Excelente!
Praia do Amor
Praia do Amor
Enviada por iola

Essa foto foi tirada de cima do morro do Chapadão, onde foi feita uma das primeiras aberturas do Fantástico. E realmente é fantástico, pois a vista é linda. Desse lugar você pode perceber como somos pequenos em relação a natureza.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Camamo Beijupirá - Do Melhor
Usuário sem foto
Dica enviada por Joy
Esteve lá com a família em Janeiro/2006 e achou Excelente!

Uma experiência que nunca mais se esquece. Ótima comida, e ainda por cima acopmpanhada por um ótimo vinho tinto Português, pois no Brasil não é tudo Bom. Na foto estava a tomar uma caipifruta que é segredo da casa.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rancho da Pipa - Comer!
Enviada por Ana Pardal

Não deixe de ir ver o Pôr-do-Sol em Tibau, e comer a melhor pincanha do mundo no Rancho da Pipa.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barraca do Baiano - Muito Bom !!!
Fredson Oliveira
Dica enviada por Fredson Oliveira
Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!
Piscina Natural
Piscina Natural
Enviada por Fredson Oliveira

A Barraca do Baiano - Bar e Restaurante, está a 80 Km ao sul de Natal e a 120 km de João Pessoa, numa das mais belas praias de Barra do Cunhaú, próxima a praia da Pipa. Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais de águas mornas e límpidas. Só visitando para acreditar neste cantinho de paraíso no litoral Potiguar.
Para quem vai visitar Baia formosa é caminho na volta para Natal, o Inacreditável é a Macaxeira frita na manteiga que eles tem lá.
Vale muito apena parar nessa barraca e curtir, o lugar é maravilhoso.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapadão de Pipa vista maravilhosa!
Jéssica DE Oliveira
Dica enviada por Jéssica DE Oliveira
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom
Chapadão
Chapadão
Enviada por Jéssica DE Oliveira

A vista desse lugar é abençoada ! Uma vista linda demais,dá pra contemplar toda a beleza intocada do lugar ,quem for a Pipa tem que ir conhecer e tirar fotos! Deslumbrante.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pipa/Tibau do Sul - explicando o básico!
Usuário sem foto
Dica enviada por Bruna M.
Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Excelente!

A primeira coisa que preciso dizer é que passei apenas 2 dias em Pipa, mesmo assim, resolvi partilhar as dicas para que os marinheiros de primeira viagem não sofram como eu sofri, catando dicas na internet e sem conseguir se orientar.

Pipa é uma praia (assim como Leblon é praia do Rio, Ingleses é de Floripa, Tambaú é de João Pessoa) do município de Tibau do Sul.
A diferença é que ela se desenvolveu tanto, com comércio local, que virou uma mini-cidade, tanto que seus cidadãos pleiteiam a emancipação.
Deixando o lado histórico de lado, é importante saber que Pipa fica afastada de Tibau (onde se encontram hotéis maravilha como lagoa eco resort, girassóis) e isso influencia no seu passeio. Por que? Porque fica a 10 km, mais ou menos, do centro de Pipa onde têm restaurantes, bares e boates. Portanto, se você quer badalar, escolha algum hotel no centro de Pipa (Pipa ocean view, pipa village, pousada tartaruga, pousada da ladeira são alguns nomes que recordo de lá).
A distância pode parecer pequena durante o dia, mas a estrada é estreita e à noite não possui iluminação alguma (fica a dica, Prefeito!), tendo alguns trechos bastante sinuosos e sem acostamento algum!
O OKA da Mata (lindissimo!) fica próximo ao centro, mas não fica de frente parar o mar, ainda tem que pegar carro. A pé, não se vai.
A primeira coisa que recomendo, portanto, é pegar um mapa de Tibau para se localizar.

No sentido de quem está de frente para o oceano, as praias se localizam assim:

Tibau - Cacimbinhas - Madeiro - Currais - Praia do Amor (Afogados) - Chapadão

Praias:

Madeiro - melhor praia pra pegar sol! pegue o carro (infelizmente), transfer do hotel ou vá a pé (pegue um papelzinho com a tábua das marés no hotel, mas nem sempre dá pra confiar, talvez um dos barqueiros ou corretores que vendem passeio de barco acabem te dando a informação mais certeira, que foi o meu caso). Da praia do Madeiro dá pra ir a pé (maré baixa) para praia dos Currais (que é onde fica a baía dos golfinhos), dá pra nadar perto deles e não precisa pegar barco. Acho essa dica útil, porque nem todo mundo tem estômago para andar de escuna, né?

Currais - é a praia dos golfinhos! Ao contrário da praia do madeiro, não vi escadaria nesta para descer. Pode ser que esteja enganda, mas o acesso é por barco, a pé, indo pela praia do centro ou pela praia do Madeiro.

Praia do Centro - é zunzunzun de barcos, gente, música e barzinhos. A maré, quando baixa, forma piscininhas naturais e, mesmo não estando totalmente baixa, é agradável para banho. Se quiser fugir do zunzun, caminhe para o lado esquerdo da praia e você vai achar cadeiras (tipo estiradeira) para alugar.

Praia do Amor - fica depois da praia do centro, de mar agitado. É ponto para surfistas.

Chapadão - logo depois da praia do amor, parada obrigatória para fotos. Devo mencionar que em cacimbinhas (praia depois da praia do madeiro), também possui um chapadão, mais próximo para quem está hospedado em tibau e que possui uma vista lindíssima.

Cacimbinhas - fiquei hospedada nesta Praia, no Pipa Privilege (excelentes quartos, café da manhã deixa a desejar). Apesar de o hotel ser de frente para o mar, não me senti tentada a dar um mergulho, por o mar ser mais agitado (considerando que eu moro em João Pessoa, que, via de regra, não possui fortes correntezas, e a maior altura de onda, nas praias urbanas, é de 2,0 metros em lua cheia e olhe lá)

Tibau - não tive o prazer de ir a Tibau, mas o recomendado é ver o pôr do sol na Lagoa dos Guairas no Hotel Marinas e fazer passeio de caiaque.

Comer:

Crepes - tem umas 4 creperias na rua principal, sendo a Aruman mais em voga atualmente, por ter ganho o prêmio de melhor crepe pela terceira vez. O ambiente é agradável, lembra um pouco a arquitetura grega, então impossível não notar. Mas acabei preferindo comer no Fases da Lua, o preço de ambos é semelhante (aliás, em termos de alimentação, não tive tempo de descobrir lugares diferentes, vou ficar devendo), os crepes variam de 14 a 20 reais, tendo salgados e doces. Comparado ao Sudeste (Buzios, especificadamente), não achei a alimentação tão cara, tava esperando coisa pior.
Ah, e preferi o fases da Lua pois tinha mais opções de sabores salgados (como carne seca!)

Almoço - almocei no restaurante/pousada da lua. fica de frente para o mar (tem que descer uma ruazinha para chegar nele), o prato era 59,00 (peixe grelhado) para duas pessoas, servindo muitíssimo bem! Os preços em todos os restaurantes que passei eram em média de 40 a 80 reais. Como disse, não tive tempo de futricar para divulgar achados como self services mais em conta, ficarei devendo.

Balada - barzinhos na rua principal ficam tocando música, o movimento começa a partir das 22hs. Há a famosa boate Calango, que tdo mundo (exceto eu) que vai em Pipa, visita. fica a dica para os baladeiros.

Passeios

De barco - chegando na rua principal ou mesmo nos barzinhos da praia do centro, corretores vão te abordar para vender os passeios. Então não é de nenhuma complexidade e nem precisa agendar previamente (em baixa temporada). O preço que pagamos foi de 30 reais, mas uma amiga chorou e conseguiu baixar para 25 (com 2 pessoas, parece pouco, mas viajando em família, pode fazer diferença)

Além do passeio de barco, tem:

Caiaque
Buggy pelas praias próximas
Tirolesa, Arvorismo


Os preços variam de 30 a 250 reais, a depender do passeio, distância (por ex, se vai até João Pessoa, Natal), tendo empresas que fazem combos (tirolesa, arvorismo e caiaque por 70 reais)

Bom, essa é a versão básica para quem vai pela primeira vez a Pipa.
São muitas coisas para fazer! Passei 2 dias, saí de lá achando que não fiz nada e querendo voltar logo.
Por enquanto, é só! Na próxima viagem, farei o Pipa/Tibau - Nível Intermediário.

369 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

praia de Pipa - Recomendo o lugar mais bonito de RN
Patricia Machado de Carvalho
Dica enviada por Patricia Machado de Carvalho
Esteve lá com a família em Junho/2013 e achou Excelente!

Fui a Pipa por recomendação da minha irmã que viajou para natal alguns meses antes, fiquei com medo pois viajei em junho época fria no suldeste, mas foi tudo tão perfeito, lá é calor o ano inteiro, as águas são quentes e o mar é calmo, perfeito para crianças... lá tem muitos vendedores locais, recomendo não ir no fds, pq fica bem agitado.... Vale a Pena!!!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mar e Sol - Pousada super Aconchegante
Usuário sem foto
Dica enviada por Maria Goretti Avelino
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

A Pousada Mar e Sol é muito limpa, organizada e aconchegante. Já ficamos hospedados lá pela segunda vez. O preço é excelente, as instalações são simples mas muito aconchegante e o atendimento nota 10 da Eliete. E sem falar que fica bem próxima da praia. Maravilhosa!!!!!!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 11 a 20 de 130 dicas sobre Pipa e Tibau do Sul