Relatos de Viagem (303)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Natal... inesquecível, inigualável, imperdível
Enviada por Allan A. B. F.

Natal é muito bonito, realmente, só quando já foi lá sabe a felicidade e o prazer de ter conhecido e visto aquele lugar. Tudo em Natal é bonito, principalmente as praias. Sempre que vou, tento conhecer algo novo de lá e já fui muitas vezes, mas ainda tem muita coisa bonita para conhecer. As praias que mais gosto e talvez as mais famosas são: Pipa, Genipabu e Ponta Negra. Pipa e suas falésias e golfinhos, Genipabu e suas dunas, passeios (buggy ou de dromedário) e sua linda vista (pode ter certeza disso: quando você sobe a duna e olha para litoral, aquela sensação de brisa passando por você e somente o barulho do mar, é com certeza um dos momentos mais relaxantes da sua vida, pelo menos da minha foi, nunca vou esquecer essa sensação) e Ponta Negra, com seus bares, restaurantes e o famoso Morro do Careca. Mas, quando visitar Natal não deve simplesmente ir só nessas praias, visite também as praias de Pirangi, Camurupim, Praia do Forte, Barra de Maxaranguape, Pitangui, Zumbi e muitas outras praias belíssimas! Fora o Natal Shopping, o maior cajueiro do mundo (Praia de Pirangi). Devemos dar mais valor para nosso Brasil, pois pode ter certeza que Natal merece todos esses valores! Natal é ótimo, bonito, agradável, tranquilo e ao mesmo tempo agitado. Natal é Brasil! Tenho muita saudade de lá, mas sei que em breve vou estar do lado do maior cajueiro do mundo, vendo os golfinhos em Tabatinga, olhando as falésias de Pipa, em cima das belas dunas de Genipabu e porque não tentando subir o Morro do Careca, em Ponta Negra!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Amei Natal
Enviada por Joăo

Gente, Natal é mesmo o local ideial para passar umas férias super relaxantes, além de ser uma Cidade super segura. Nunca vi tanta policia na rua e nas praias, vigiando tudo e tomando conta de qualquer ocorrência. Fiquei hospedado no Cabanas Aparthotel, o qual recomendo. Aconselho qualquer um a procurar hoteis ou hospedagem junto a Ponta Negra, pois é aqui onde tudo está, principalmente o agito noturno. Mas convém sair de Natal e para isso nada melhor do que alugar um veículo, pois podes parar onde quiseres, comer onde quiseres. Eu fiz essa opção, principalmente quando se vai para o Sul, rumo a Pipa. Passeios para as prais do Norte, não há mesmo outra opção que não seja buggy mesmo. É fantástico percorrer as praias e as lagoas todas, desde genipabu a jacumã. Os buggy da Marazul, são muito bons e qualquer dos buggeiros é gente fina. Mas eu adorei conduzir até Maracajaú, ficar um dia inteiro no Manoa Parque, depois visitar Punaú. O troço de estrada para esses lugares está muito bom em comparação com a que leva a Pipa, que está bem ruim! Para comer, as opções são tantas que poderia ficar o dia todo indicando:mangaia, barraca do caranguejo, Brocoió, cactus, etc. Estão à espera do quê para ir a Natal?

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Férias nota 1000!!
Enviada por Paty

Nunca tive férias tão maravilhosas como esta em Natal! Passei 8 dias em uma pousada muito gostosa, aconchegante, confortável e muito sossegada para quem quer paz e descansar! Com funcionários simpáticos e atenciosos, adorei! A pousada chama Estação do Sol e fica bem do lado do Morro do Careca em Ponta Negra. Em Ponta Negra acho que é o melhor lugar para se ficar! Você arruma muitas amizades e tem muitos turistas! Comida barata e com fartura, um prato dá para duas pessoas. Por contato com a pousada fiz passeio de buggy para Genipabu, Lagoa de Pitangui, Lagoa de Jacumã com o aerobunda e muitos lugares lindos! Ficou em 40 reais por pessoa com 4 no buggy! Fui de van para Pipa e vi os golfinhos...muito legal! Nunca tomei um banho tão gostoso de mar, que água quentinha! Muito bom! Adorei! E muitas outras praias que tem por ali! A comida também é barata! Esse ficou em 60 reais por pessoa com 13 na van! O motorista era 10! Como tenho parentes lá em Natal, fiquei mais 10 dias na casa deles...conheci mais praias como a da Redinha, do Meio, Búsios, de Cotovelo, etc...Conheci o maior cajueiro do mundo em Pirangi e muito mais! Foi tudo maravilhoso! As pessoas são todas simpáticas, simples...muita fruta boa, sucos, sorvetes...etc! Vale muito a pena conhecer este paraíso que é Rio Grande do Norte!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Inesquecíveis!
Enviada por Mirna e Joăo

Adoramos nossas férias em Natal, fomos com 04 filhos, todos adoramos as dunas de Genipabu, aerobunda, esquibunda, e o bugueiro gente fina Sr João. Natal é tudo que falam e mais um pouco, a comida é ótima e barata, os passeios são 10! Ah, os golfinhos são realmente lindos, vá à Pipa mas nunca sem dinheiro vivo ou cheque. Acreditem! Lá praticamente não se aceita cartão de crédito e não tem banco nem caixa eletrônico, mesmo com toda midia e sendo tão movimentada. Graças a Deus achamos o Restaurante do Pescador, ótimo peixe na brasa e que aceita cartões de crédito. Vá a Natal. Dica: Hotel Rifóles - é tudo de bom!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Surpreendente
Enviada por Cristina Olsson

Fui passar 2 semanas em março em natal, para fugir do frio europeu (moro em Estocolmo).Adorei natal. O que mais me surpreendeu foi a tranqüilidade, seguranca e infra estrutura que a cidade oferece. Ponta Negra é ótimo, litoral norte, comi no restaurante Naf Naf, imperdivel, um bufe de 1ª classe a beira mar. Gostei tanto de natal, que agora estou levando marido e nossos adolescentes que adoram sufar. Informacão importante, Natal ganhou nas últimas estatísticas uma das cidades mais seguras da américa latina.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Natal é tudo de bom
Enviada por Paulo roberto

Nossa, estive em natal agora no ultimo dia 10, e passei uma semana linda e maravilhosa, 1ª coisa que fiz chegando à natal, foi alugar um carro na locadora LCE Rent a Car, que disseram que era uma empresa séria e com um bom atendimento. 2ª coisa, fui para um hotel muito legal e aconchegante pertinho de tudo, Recanto da Costeira. Lá foi onde comecei as minha férias, andei o litoral sul todinho até a Praia do Amor, em Pipa, e o litoral norte fui até Touros passando pela lagoa de pitanguí que é linda e pela lagoa de jacumã. Que férias! Tudo de bom!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Genipabu - Emoçăo a mil
Usuário sem foto
por SOCORRO
Esteve lá com a família em Março/2009 e achou Excelente!
Aqui foi gravada a abertura da novela Tięta
Aqui foi gravada a abertura da novela Tięta Enviada por Bia

Estive em Natal, onde realizei um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, foi um passeio maravilhoso ao lado do bugueiro Amaral, um profissional e tanto que trabalha com ética,respeito e bastante responsabilidade.

Natal é uma cidade maravilhosa com belas praias, lagoas, dunas e um sol radiante. Cidade na qual o povo é receptivo, carismático e amigo.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Boas dicas de Natal
Enviada por Danilo

Fique em Ponta Negra onde está a melhor infraestrutura de Natal, a via costeira fica em um lugar deserto (precisa de táxi para ir a qualquer lugar) mas tem uma bela praia e os melhores hotéis, já a Praia dos Artistas (onde fiquei) e Meio não tem muitas opções de restaurante e precisa de mais limpeza. Um ponto forte de Natal são os restaurantes (preço baixo e ótima comida) não perca o Camarões (melhor), Samo e Tabua de Carne. Para os passeios eu indico bugre, fuja dos pacotes de ônibus a não ser que você esteja acompanhado de crianças, os bugeiros conhecem muitos lugares lindos, reserve três dias, um para o Litoral Norte, outro para o Sul e por fim Maracajau e Barra do Punaú, o preço é salgado +ou- R$180/dia , mas vale muito a pena (dica de bugueiro Peixe, pergunte por ele que todo mundo conhece).

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Espetacular e Imperdível
Usuário sem foto
por Alex
Esteve lá com amigos em Novembro/2007 e achou Excelente!

Alugar um carro e conhecer toda a costa, de litoral norte a sul. Tudo muito bom e imperdível, sugiro tambem o Yak hotel, ótima hospedagem, conforto e comodidade. Foram seis dias demais.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

O Belo e o Monstro
Enviada por Maria Isabel de Sousa Fernandes

Natal foi a cidade eleita de Deus (Natureza) mas como a moeda, tem o seu lado mau e ele é mantido e alimentado não só por pessoas nativas como os gringos, especialmente os Portugueses, que levam as suas frustações do seu País para lá e como o mercado é farto de promiscuidade, denigre não só as pessoas de bem que lá existem como o turismo potencial que Natal tem .

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Aproveitei cada momento
tais
por tais
Esteve lá com a família em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Aluguei um carro no Mano 2 diárias fui um dia as Praias do Sul e outro as praias do norte, é tudo muito fácil...fiquei num hotel muito barato o margaritha flat 110 a diaria, mas muito na ponta, entao eu caminhei bastante, para mim não foi problema pois estou acostumada. 

Se ue tivesse pego um hotel mas central como o Ingá...muito bom tambem era 180,00 com a diferença eu aluguei o carro e nas noites que eu estava sem carro o serviço dos restaurantes que buscam no hotel como maravilhoso farofa d'agua.

Para mim foi o melhor. E o preço e tamanho das porções tambem batem até o camarões. Fui no boideiros comi lagosta, muito bem servido, quase morremos de tanto comer lagosta eram 4 lagostas imensas. Acho que 1 quilo e meio. Em Natal tem que cuidar pois o restaurante serve lagosta mas tem que perguntar.

Quantos quilos tem o prato...eles vendem ao quilo...1 kilo é pouco para 2 pessoas..ai no cardápio esta 80 reais, chega na mesa você vai ter que pagar o dobro ou vai ter que pedir lagosta de aperitivo. Quando for fazer os passeios, não desperdisse seu dinheiro nos restaurantes, todas as refeições que eu fiz nos passeios fomos explorados.

Pagamos caro e vieram porções ridículas, chegamos a contar em uma 20 camarões pequenos. É claro eles contam que o turista é para uma vez só. Então acho que é melhor se guardar para um bom jantar no carangueijos, camarões, boideiros, Tábua de Carne. Como eu fiquei 15 dias, nos últimos dias eu já estava diplomada na exploração. Então eu fazia o seguinte. Comprava um crepe, que eu amei de carne de sol. Que não estraga tanto eles embalavam em filme de alumínio e eu levava para comer no hotel de almoço. E depois caia na gandaia num bom restaurante. Fui 3 vezes no Camarões.

Passeio o melhor que fiz foi a Genipabu. E o que podia ficar de fora foi o Cajueiro, eles estão deixando a árvore tomar conta da cidade.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha
Usuário sem foto
por Geovane
Esteve lá com amigos em Maio/2007 e achou Excelente!

Natal é lindo, acho que nunca vi um lugar de beleza natural quanto está.
Conheci quase todo os lugares, um mais lindo que o outro, aqui vai uma dica:
quando estiver em Natal, evite pegar passeios que são vendidos pelos guias, principalemnte aqueles que lhes oferencem pacotes. São todos muito caros, e quase você não aproveita nada. Quando fui, alugamos um carro e levei uma revista do Guia Quatro Rodas, dizendo os melhores lugares. Quanto ao aluguel de carros tem varios preços,sempre quando for alugar verifique todos os detalhes do automóvelpara depois não ter problema. Quanto aos passeios se você preferir ir sem apresença do guia ou excurssões será bem mlehor e você aproveitara muito mais. A noite de natal tem temperatura agradável, e vários lugares apra comer tudo com preços muito bons, e não deixe de visitar a pizzaria chamada Cipó, muito boa e diferente, e também para dançar o pub midievalbar, muito bom e preço também. O resto é aproveitar.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Férias Perfeitas..
Enviada por Fernanda

Foi a primeira e não a última vez que vou a Natal, me apaixonei...gente bonita, comida maravilhosa e praias lindas! Vão em Pipa, é um paraiso! Para quem gosta do agito a dica é ficar em Ponta Negra, os hotéis da Via costeira ficam mais isolados...Que saudades!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Năo deixe de ir a Natal
Enviada por Daniela

Olá, estive em Natal à alguns dias e amei, fiquei no Hotel Natal Praia, simples mas aconchegante, não deixe de fazer os passeios, mas não faça com a agência, contrate um bugueiro que é muito melhor, de preferência o Augusto, que é um dos mais antigos e experientes bugueiros, além de ser uma simpatia, vale a pena ir com ele. Reserve um dia para ir para o Litoral Norte e outro para ir no Litoral Sul, vale muito a pena, o Augusto é um excelente guia. Restaurantes têm o Samô, Terra do Camarão, o Camarões, enfim, Natal é tudo de bom!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Enviada por Fabio

Fui para Natal em Agosto, muito lindo lá! Não fiz nenhum passeio com a agência, pois além de ser mais caro, você fica preso ao que eles oferecem. Fechei passeios com os bugueiros, você conhece tudo e por um preço bem mais em conta...fora a emoção de andar pelas Dunas, Praias e Trilhas no bugue!
Fiquei no Hotel Porto Mirim, na Praia dos Artistas. Não gostei. Não recomendo!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

< 10 11 12 13 14 15 16 17 18 >
Mostrando 201 a 215 de 303 dicas sobre Natal