Relatos de Viagem (285)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Natal pode melhorar...
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabíola Carla Mendonça
Esteve lá com a família em Outubro/2011 e achou Bom

Acabei de chegar de Natal. Para quem viaja pelo Brasil, e gosta de praia, Natal é decepcionante. Falo da Praia de Ponta Negra. Famosa demais e com estrutura de menos. Praia suja, com quiosques beira mar que deixam a desejar. Não possuem banheiros (pela manhã a caminhada no calçadão é terrível com o cheiro de urina) e água doce só está disponível em mangueiras...

E fomos contemplados por ficar em um quiosque (18) onde nos trataram bem durante a semana e no último dia tentaram nos dar um cano de R$200,00 na conta!!!! Não confiem e confiram tudo todos os dias... Para completar existem milhares de pequenos carrinhos de som onde ambulantes vendem cds piratas e propagam músicas de gosto duvidoso por toda a praia!!!!

A guerra sonora incomoda a todos. Ficar em Natal significa ter que sair e passear pois Ponta Negra não trata os banhistas com decência. Mas os passeios são interessantes... Não perca os passeios de bugue pelo litoral norte. Genipabu com suas Dunas, travessia de balsa, esquibunda, aerobunda, e no final um descanso na Lagoa de Pitangui são imperdíveis. Conhecer a Praia da Pipa também é excelente. Não perca o passeio de lancha para ver os golfinhos... Visitar o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi também é obrigatório. Mas nossa grande surpresa ficou com a Praia de Camurupim. Tranquila, limpa, com estrutura para receber bem os turistas. Conhecemos o Dona Cerveja e seus Petiscos, um bar fora da rota das operadoras, com cerveja gelada, bom atendimento, cozinha limpa e comida excelente. Seus proprietários nos receberam de maneira que nos deixou muito à vontade e com desejo de voltar. Ao lado tem a Praia de Tabatinga que também tem estrutura excelente. Praia é no litoral sul...

Não deixe de ir fazer compras no Centro de Artesanato com mais de 100 lojas. E de comer no Camarões. Atendimento de primeiro mundo, pratos de tamanhos gigantescos e preço para lá de bom! Ficamos hospedados no Hotel Antibes. Atendimento espetacular, limpeza impecável, café da manhã excelente.

O pessoal nos tratou como se estivéssemos em casa!!! Recomendo! Na avaliação final Natal foi legal devido aos passeios e a galera que viajou junto. Pensaria duas vezes em voltar para Natal... Voltaria tranquilamente se fosse para ficar em Camurupim, Pirangi, ou Pipa...

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias nota 1000!!
Enviada por Paty

Nunca tive férias tão maravilhosas como esta em Natal! Passei 8 dias em uma pousada muito gostosa, aconchegante, confortável e muito sossegada para quem quer paz e descansar! Com funcionários simpáticos e atenciosos, adorei! A pousada chama Estação do Sol e fica bem do lado do Morro do Careca em Ponta Negra. Em Ponta Negra acho que é o melhor lugar para se ficar! Você arruma muitas amizades e tem muitos turistas! Comida barata e com fartura, um prato dá para duas pessoas. Por contato com a pousada fiz passeio de buggy para Genipabu, Lagoa de Pitangui, Lagoa de Jacumã com o aerobunda e muitos lugares lindos! Ficou em 40 reais por pessoa com 4 no buggy! Fui de van para Pipa e vi os golfinhos...muito legal! Nunca tomei um banho tão gostoso de mar, que água quentinha! Muito bom! Adorei! E muitas outras praias que tem por ali! A comida também é barata! Esse ficou em 60 reais por pessoa com 13 na van! O motorista era 10! Como tenho parentes lá em Natal, fiquei mais 10 dias na casa deles...conheci mais praias como a da Redinha, do Meio, Búsios, de Cotovelo, etc...Conheci o maior cajueiro do mundo em Pirangi e muito mais! Foi tudo maravilhoso! As pessoas são todas simpáticas, simples...muita fruta boa, sucos, sorvetes...etc! Vale muito a pena conhecer este paraíso que é Rio Grande do Norte!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Amei Natal
Enviada por João

Gente, Natal é mesmo o local ideial para passar umas férias super relaxantes, além de ser uma Cidade super segura. Nunca vi tanta policia na rua e nas praias, vigiando tudo e tomando conta de qualquer ocorrência. Fiquei hospedado no Cabanas Aparthotel, o qual recomendo. Aconselho qualquer um a procurar hoteis ou hospedagem junto a Ponta Negra, pois é aqui onde tudo está, principalmente o agito noturno. Mas convém sair de Natal e para isso nada melhor do que alugar um veículo, pois podes parar onde quiseres, comer onde quiseres. Eu fiz essa opção, principalmente quando se vai para o Sul, rumo a Pipa. Passeios para as prais do Norte, não há mesmo outra opção que não seja buggy mesmo. É fantástico percorrer as praias e as lagoas todas, desde genipabu a jacumã. Os buggy da Marazul, são muito bons e qualquer dos buggeiros é gente fina. Mas eu adorei conduzir até Maracajaú, ficar um dia inteiro no Manoa Parque, depois visitar Punaú. O troço de estrada para esses lugares está muito bom em comparação com a que leva a Pipa, que está bem ruim! Para comer, as opções são tantas que poderia ficar o dia todo indicando:mangaia, barraca do caranguejo, Brocoió, cactus, etc. Estão à espera do quê para ir a Natal?

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Inesquecíveis!
Enviada por Mirna e João

Adoramos nossas férias em Natal, fomos com 04 filhos, todos adoramos as dunas de Genipabu, aerobunda, esquibunda, e o bugueiro gente fina Sr João. Natal é tudo que falam e mais um pouco, a comida é ótima e barata, os passeios são 10! Ah, os golfinhos são realmente lindos, vá à Pipa mas nunca sem dinheiro vivo ou cheque. Acreditem! Lá praticamente não se aceita cartão de crédito e não tem banco nem caixa eletrônico, mesmo com toda midia e sendo tão movimentada. Graças a Deus achamos o Restaurante do Pescador, ótimo peixe na brasa e que aceita cartões de crédito. Vá a Natal. Dica: Hotel Rifóles - é tudo de bom!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Natal é tudo de bom
Enviada por Paulo roberto

Nossa, estive em natal agora no ultimo dia 10, e passei uma semana linda e maravilhosa, 1ª coisa que fiz chegando à natal, foi alugar um carro na locadora LCE Rent a Car, que disseram que era uma empresa séria e com um bom atendimento. 2ª coisa, fui para um hotel muito legal e aconchegante pertinho de tudo, Recanto da Costeira. Lá foi onde comecei as minha férias, andei o litoral sul todinho até a Praia do Amor, em Pipa, e o litoral norte fui até Touros passando pela lagoa de pitanguí que é linda e pela lagoa de jacumã. Que férias! Tudo de bom!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boas dicas de Natal
Enviada por Danilo

Fique em Ponta Negra onde está a melhor infraestrutura de Natal, a via costeira fica em um lugar deserto (precisa de táxi para ir a qualquer lugar) mas tem uma bela praia e os melhores hotéis, já a Praia dos Artistas (onde fiquei) e Meio não tem muitas opções de restaurante e precisa de mais limpeza. Um ponto forte de Natal são os restaurantes (preço baixo e ótima comida) não perca o Camarões (melhor), Samo e Tabua de Carne. Para os passeios eu indico bugre, fuja dos pacotes de ônibus a não ser que você esteja acompanhado de crianças, os bugeiros conhecem muitos lugares lindos, reserve três dias, um para o Litoral Norte, outro para o Sul e por fim Maracajau e Barra do Punaú, o preço é salgado +ou- R$180/dia , mas vale muito a pena (dica de bugueiro Peixe, pergunte por ele que todo mundo conhece).

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

CVC - Cuidado com as Armadilhas de Operadoras Turismo
Usuário sem foto
Dica enviada por SÃ?RGIO RICARDO FERREIRA
Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Péssimo

Adquiri um pacote ( que deveria se chamar embrulho) para viajar com minha familia a natal-rn no periodo de 12/01/12 a 19/01/2012 pela cvc .

o embarque deveria ocorrer no dia 12/01 com check in no hotel até as 14 horas do também dia 12/01

nos colocaram em um voo fretado tam que saiu do aeroporto internacional tancredo neves confins -mg no dia 13/01 as 01.29 horas da madrugada deste dia.

Perdemos 01 dia em natal, ficamos o dia 13 com aquela ressaca de sono, o hotel era belissimo apenas na internet, os quartos eram pequenos para 04 pessoas, havia cheiro de mofo e a alimentação bastante questionável.

Reclamei, reclamei, reclamei, e este pessoal da cvc apenas na esquiva querendo me provar que o errado sou eu.

Deveria ter pesquisado na internet para ver que este pessoal tem uma avalanche de reclamações de gente que foram enganadas assim como eu.

Pelo que ví na internet, este pessoal já está acostumado a vender estes embrulhosque chamam de pacotes.

Não viagem com este pessoal. não deixem de pesquisar, não caim na armadilha desta turma .

Reservem hotel, comprem passagem mas façam particular é muito melhor.

O barato sai muito caro

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Belo e o Monstro
Enviada por Maria Isabel de Sousa Fernandes

Natal foi a cidade eleita de Deus (Natureza) mas como a moeda, tem o seu lado mau e ele é mantido e alimentado não só por pessoas nativas como os gringos, especialmente os Portugueses, que levam as suas frustações do seu País para lá e como o mercado é farto de promiscuidade, denigre não só as pessoas de bem que lá existem como o turismo potencial que Natal tem .

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Enviada por Fabio

Fui para Natal em Agosto, muito lindo lá! Não fiz nenhum passeio com a agência, pois além de ser mais caro, você fica preso ao que eles oferecem. Fechei passeios com os bugueiros, você conhece tudo e por um preço bem mais em conta...fora a emoção de andar pelas Dunas, Praias e Trilhas no bugue!
Fiquei no Hotel Porto Mirim, na Praia dos Artistas. Não gostei. Não recomendo!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não deixe de ir a Natal
Enviada por Daniela

Olá, estive em Natal à alguns dias e amei, fiquei no Hotel Natal Praia, simples mas aconchegante, não deixe de fazer os passeios, mas não faça com a agência, contrate um bugueiro que é muito melhor, de preferência o Augusto, que é um dos mais antigos e experientes bugueiros, além de ser uma simpatia, vale a pena ir com ele. Reserve um dia para ir para o Litoral Norte e outro para ir no Litoral Sul, vale muito a pena, o Augusto é um excelente guia. Restaurantes têm o Samô, Terra do Camarão, o Camarões, enfim, Natal é tudo de bom!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 17 18 19 20 21 22 23 24 25 >
Mostrando 201 a 210 de 285 dicas sobre Natal