Dicas de passeios (832)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Rio Grande do Norte - Quatro dias em Natal!
Taiane
Dica enviada por Taiane
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra
Enviada por Taiane

Olá pessoal, estive em Natal no feriado de finados (novembro/2015) e amei o lugar. Esse site me ajudou muito então vou contribuir também. É muito difícil opinar sobre viagens pois depende muito do tempo de estadia no local, condição financeira e gostos de cada um, mas vou tentar fazer algo bem generalizado. Natal é uma capital simples, porém bem agradável. Cheguei lá na quinta à noite, fiquei sexta, sábado, domingo e segunda completos e fui embora na terça. Agora vamos às dicas:

Hotel - fiquei na casa de amigos, porém pelo que pude perceber o melhor local para ficar é no bairro Ponta Negra por ser saída dos passeios, mas não é regra. Fiquei na zona norte de Natal e me virei muito bem. Natal tem bastante ônibus é só se informar. Sobre preços, depende do que você quer. Mas há opções caras para quem gosta de curtir o hotel e também baratas para quem só quer dormir. É questão de pesquisar.

Restaurantes - a maioria dos restaurantes de Natal são baratos. Depende da sua condição financeira. Eu quis matar a curiosidade e fui ao famoso Camarões. Realmente é ótimo. Os pratos custam cerca de 90 a 100 reais, mas servem 2, 3 e ate 4 pessoas, são deliciosos e o ambiente é super requintado. Mas existem self services de 12, 15 reais.

Pontos Turísticos: em dois dias você conhece (com calma) os principais pontos Turísticos de Natal. Se quiser conhecer rápido dá pra conhecer em um dia num city tour. Eu fui sozinha e de onibus em todos, por isso dois dias. São eles: Praia de Ponta Negra, Maior Cajueiro do mundo em Pitangui, Fortaleza dos Reis Magos, Restaurante Camarões, Praia do Forte, Parque das Dunas, ponte Newton Navarro.

Passeios: primeiro é bom explicar que Natal fica no meio do litoral do RN. Acima há o litoral norte e embaixo o Litoral Sul. Os passeios mais famosos do Litoral Norte são Dunas de Genipabu, Mergulho em Maracajaú, Galinhos, Mergulho em Perobas (faça apenas um mergulho). Eu fiz o das Dunas em um dia e do mergulho em outro. E no litoral Sul o passeio é percorrer o litoral de buggy de Natal até Pipa e depois voltar para Natal (não fiz). Eu não fiz o passeio do Litoral Sul porque me disseram que o ideal é ficar hospedado em Pipa e de lá sair para conhecer esse litoral Sul.

Enfim, Natal é ótimo. Antes de ir decida apenas o que quer conhecer pois são muitas coisas. Em quatro dias eu conheci bastante. Acredito que uma semana seria ideal. Espero que tenha ajudado alguém.

394 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Genipabu - O Bugueiro Rogério Fez a Diferença!!
JOSEFA POVH
Dica enviada por JOSEFA POVH
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Enviada por JOSEFA POVH

Essa foi a quinta vez que visitei Natal. Isso já diz tudo: adoro
Acontece que dessa vez estava em companhia de uma irmã que nunca havia ido e resolvi planejar tudo com antecedência para que ela tivesse a mesma impressão que eu tenho dessa cidade encantadora. 


Comecei por planejar o passeio de buggy às Dunas de Genipabu. Por ser baixa temporada, muitos oferecem o passeio com valores diferenciados. Acontece que costumo ler as avaliações de viajantes que consideram além dos preços a qualidade dos serviços que contrataram. Pois bem, li em alguns sites bons comentários a respeito do bugueiro Rogério (WhatsApp 84-988326651) fone 84-999837857-Tim, fiz contato com ele e combinamos tudo. Arranjou mais um casal para dividirmos o buggy e no dia e horário combinado estava lá. Foi o melhor passeio que fiz. O buggy é novo da marca Selvagem.

Ele nos mostrou lugares interessantes fora da rota usual que a maioria faz, muito responsável fez o passeio das dunas móveis como esperávamos, com muita adrenalina, com emocão, visual maravilhoso. Sem pressa nos levou para almoçar no Restaurante Naf-Naf. Durante todo o passeio fazia as fotos no próprio celular e a noite nos enviou. Dunas de Genipabu é imperdível: eskibunda, aerobunda, kamikaze, lagoas, emocão pura. Parabéns Rogério pelo profissionalismo e por ter nos proporcionado um dia maravilhoso.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bahia Formosa/ Genipabu/ Perobas - Melhores Passeios
HELLEN
Dica enviada por HELLEN
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Parrachos de Perobas
Parrachos de Perobas
Enviada por HELLEN

Melhores passeios de todos que eu fiz em uma semana foI: Bahia Formosa, Genipabu (litoral norte), Perobas e Galinhos.
Perobas é um passeio novo e melhor que Maracaju(são bem parecidos) pq tem mais peixes, pode ate 100 pessoas por dia em Perobas, a água vai até a cintura já Maracajau tem mt gente, voce tem que nadar pra ver os corais... e não esta tao bonito como era antigamente, disse uma viajante que visitou Maracajau a 10 anos atras.
Praia de Pipa não me atraiu muito, achei bem normal. O passeio pra ver golfinho é bem sorte haha só vi um!!!!!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas e praias de Genipabu - Litoral Norte - Melhor passeio de buggy com o melhor profissional de Natal !
Marcia Regina de Medeiros
Dica enviada por Marcia Regina de Medeiros
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Passeio de Buggy com Rogério
Passeio de Buggy com Rogério
Enviada por Marcia Regina de Medeiros

Olá !
Hoje quero deixar aqui minha dica para quem deseja fazer um excelente e diferenciado passeio de buggy pelo litoral norte de Natal.
Eu já havia procurado todas as dicas e indicações de profissionais aqui mesmo no blog para este passeio e após entrar em contato com vários contratei o ROGÉRIO.
E, sem dúvida alguma, foi a melhor coisa que eu fiz !!
Tirei as primeiras dúvidas por Whatsapp dois meses antes da viagem. Fiz o depósito de metade do valor para garantir a minha reserva de agenda.
No dia combinado lá estava o Rogério até antes do horário previsto. Além de tudo ele ainda é um fotógrafo sensacional gente ! Pessoa divertida, guia e motorista experiente que nos passou muita segurança. Conforme prometido, o roteiro dele não segue o trivial. Por isso mesmo fuja de bugueiros que oferecem serviço pela metade do preço! É uma tremenda furada! Outra coisa importante: Não divida o buggy com outro casal que você não conheça. É encrenca na certa. Nós fomos sozinhos e fizemos tudo em nosso tempo, dentro dos nossos horários. Por isso sempre vale à pena pagar um pouco mais e não se estressar. Em Jacumã paramos para almoçar no restaurante Naf Naf. Maravilhoso. 


Recomendo escolher o buffet livre por pessoa. O banho de mar lá e realmente imperdível. Praia paradisíaca. Peça pro Rogério uma parada na banca de frutas. Ele tem uma manobra exclusiva e surpresa no buggy ! Você vai ver... rsrs (84) 98832-6651. O buggy dele é novo. Ele não deixa passar de 2 anos de uso !

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Maravilhoso,pesquise Bastante e Aproveite o Passeio!
anderson santana
Dica enviada por anderson santana
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Paraiso
Paraiso
Enviada por anderson santana

Como no ultimo passeio, pesquisamos bastante sobre hotéis e lugares para conhecer,agencias de turismo e acabamos fechando na cvc , somente o aéreo e hotel, sem city tur , nem passeios,nem translado, conseguimos um ótimo preço pois nossa familia somos 04,eu,minha esposa, nosso filho de 17 anos e uma garotinha de 3 anos.


Achei nas pesquisas o estacionamento em guarulhos o brasil park,diária 10,00 com translado gratuito. pegamos o vôo pela avianca direto, foi ótimo , me surpreendi com essa empresa aérea da de dez em tam e goll.

Desembarcando no aeroporto os taxistas cobram em media 100,00 para onde estávamos com reserva de hotel a ponta negra, a dica é, procure as vans que fazem translado pois como vai mais passageiros sai bem mais barato, dentro do aeroporto tem por 80,00 , mais preferi procurar lá fora onde falei direto com o motorista (araujo) da 24 horas , que fez nos três com a bebe no colo por 60,00, onde ja peguei com ele algumas dicas de passeio,que nos indicou logo para o dia seguinte o passeio para pipa,pois chegamos já era quase 20;00.

Ficamos hospedados no coral plaza hotel em ponta negra,top e não é caro.legal de lá também são os restaurantes que buscam no hotel.no primeiro passeio como sempre tratam o turista como cofrinhos de dinheiro,na primeira parada na praia de tibau,já indicam o restaurante e o passeio de lancha prometendo ver golfinhos,tudo mentira,depois que sai a lancha eles falam que é dificil pois eles não tem hora marcada.

Outra dica são os pratos reginais para duas pessoas,vem bastante comida,geralmente da pra três ou igual nosso caso os quatro de boa.
logo quando voltamos do passeio após pesquisar nas agencias de passeio decidimos alugar um carro, na ponta negra tem várias locadoras de veículos,aluguei com o sr nonato na intertur,bem ao lado do coral plaza,ele ja me deu varias dicas de prais inclusive as marés , a diaria saiu num carro simples mais com ar,direção um celta, por 300,00 pra 5 dias.

Com as dicas e panfletos de agencias nas mãos trassei o nosso roteiro.
fomos para genipabu, em frente as dunas ,onde fechei um buggy o francisco(fatico) que nos levou num passeio com emoção pelas dunas conhecendo varias lagoas naturais , o sky bunda, tiroleza em média de 13,00 cada atividade.

No terceiro dia seguimos para as prais do sul,parada na barreira do inferno,no museo aeroespacial,seguimos para o maior cajueiro maravilhoso lugar(estudante paga meia),lagoa de arituba é linda e muito calma da vontade de ficar o dia todo,depois seguimos para camurupim onde tem piscinas naturais lindo no final da tarde a maré baixa e forma as piscinas.

No dia seguinte fomos em direção a baia formosa,onde tambem tem passeio de buggy mais na hora que chegamos não tinha mais nenhum disponível , então um garoto que tinha nos abordado logo na entrada da cidade que ia nos vender o passeio de buggy nos indicou a praia de barra do cunhaú , onde cortamos caminho por uma fazenda (esperança) 5,00 para passar chegando no final da trilha tem uma balsa onde o carro atolou na areia e tiveram que ajudar, 15,00 para atravessar,e fomos para praia de cunhaú , lindo lugar bem simples mais de uma beleza exorbitante, de lá pegamos outra balsa(12,00) para a praia de tibal novamente onde fechamos o passeio de lancha para ver o por do sol que foi lindo,mais eles oferecem o passeio( 45,00 por pessoa) dizendo que vao ver golfinhos,a mesma conversa,mais como disse valeu pelo por do sol.
no dia seguinte partimos novamente sentido sul, pois descobrimos que na praia do madeiro veríamos os golfinhos, ficamos na barraca do tonho muito gente fina,que não é o lugar onde os guias levam , lugar ótimo passamos o dia lá , tem tanto argentino na praia que tem até um quiosque com a bandeira do brasil e da argentina.

No dia seguinte fomos ao ma noá park , tomem cuidado , logo qdo esta chegando no park tem um povo que chegaram a parar nosso carro para oferecer o passeio para maracajaú, como não quiz parar um motoqueiro avançou de moto em nossa direção e foi nos seguindo e dizendo que estavamos no caminho errado,parecia até assalto,e assim ele foi até quase a entrada do parque onde avisou outras pessoas que estavam bem proximos ao park , chegando lá é logico que reclamei aos atendentes do ma noa que disseram que isso estaria acontecendo com frequencia e que iriam tomar providencia , mais o parque foi fantastico para as crianças é excelente.

No ultimo já sem o carro, ficamos proximo ao hotel e conhecemos o morro do careca.
Deixei por ultimo o meus parabens ao coral plaza hotel, alem de ser tudo limpíssimo ,a piscina, o café da manhã as refeiçoes, a educação de todos, eu recomendo lugar inesquecível, vão para natal!!

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Férias!
Carina Gianello
Dica enviada por Carina Gianello
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Vista do Morro do Careca com maré alta.
Vista do Morro do Careca com maré alta. Enviada por EDNA CEREGATO

Meu nome é Carina Gianello moro em Bebedouro-SP

Destino Natal / RN

Hotel - Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, sobre o hotel, sem explicação muito bom,culinária perfeita,funcionários muitos atenciosos desde a recepção até o porteiro, acadêmia com aparelhos muito bom,e a praia de frente ao hotel perfeita.
Passeios ótimos, mas pra mim e minha família o mais maravilhoso foi de buggy, e tivemos o privilegio de ter um profissional muito bom, o nome dele é Daniel Amaral e o contato dele é (**84) 99974-2977 e - e-mail danielbuggy@bol.com.br fizemos com ele o litoral norte e sul, faria tudo de novo pq ele ele tem muito conhecimento sobre Natal, as dunas de Genipabu e as dunas de Buzios são perfeitas.
Enfim, não deixem de conhecer Natal/RN e se forem fazer passeio de buggy não deixe de entrar em contato com o grande Daniel Amaral.( como se diz aqui : ele é aí que tudo.) rsrsrs

98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coral Plaza apart hotel - Excelente lugar para se hospedar!!!!!
Paula e Matheus
Dica enviada por Paula e Matheus
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Hotel Top..
Hotel Top..
Enviada por Paula e Matheus

Hotel com um ótimo conforto, ficamos na suite master superior luxo ótima visão para a piscina e praia, os funcionários são super atenciosos, simpáticos e a rapidez nota 1000. Cafe da manhã com bastante variedades de frios, frutas, sucos etc.


Super recomendamos, o Hotel fica em uma ótima localização na praia de ponta negra e é perto de tudo, morro do careca, feira de artesanato, restaurantes, barzinhos.
Infra estrutura ótima, tem recreação para crianças, programação de shows durante a noite no próprio hotel, piscina top, tudo muito bom!!! Estão de Parabéns!!!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Buggy Litoral Norte e Sul com jânio
Viviane
Dica enviada por Viviane
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Passeio de Buggy
Passeio de Buggy
Enviada por Viviane

Estive em Natal no início de outubro e contratei o Jânio para os passeios de buggy e foi a melhor escolha que fiz. Além de ser extremamente gentil, esclarece todas as suas dúvidas, é um excelente fotógrafo, ele te leva a lugares que os outros bugueiros não te levam, se for a Natal, contrate sem receios o passeio com ele,vale muuuuuuuuito a pena. Você contrata o passeio de buggy e vem um fotógrafo no pacote...rsrsrs! vou deixar o contato dele (84-99828008) pois como a pesquisa aqui me ajudou, quero ajudar a quem for lá. As praias são incríveis, o passeio nas dunas, nem se fala,com emoção então....maravilhoso! Ah outra dica, quem for à Natal não pode deixar de ir ao menos um dia jantar no Restaurante Camarões é sensacional, comida deliciosa, atendimento maravilhoso, nota 10!

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Muita Beleza natural
Usuário sem foto
Dica enviada por Milena Duarte
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Morro do careca
Morro do careca
Enviada por Fran Macêdo

Oie, vou relatar aqui um resumo dos dias que passei em Natal, quem sabe poderá ajudar alguém.
Fiquei em Ponta Negra no Hotel D Beach Resort dos dias 18 a 23 de novembro de 2015.

Hotel: O hotel é muito bom, porém não indico para aqueles que gostam de um pouco mais de conforto, pois não tem elevador, e se pegar um quarto no quinto andar como eu irá dar uma caminhada até o quarto, principalmente quando você chegar cansado dos passeios baterá uma tristeza em subir as escadas. -

1. dia: fiz um passeio para PIPA. Pipa é fantástico.
2. dia: passeio de Buggy, porém achei o passeio muito comercial.
3. dia: Fui para Galinhos, um passeio muito lindo. Com belas paisagens.
4. dia: Maracajaú e Punaú. Lindo passeio com mergulho.

- Dicas:
1. Quando for para natal, fique pelo menos 2 dias hospedada em Pipa, pois lá é maravilhoso e para quem filhos a praia é excelente. E para os solteiros, dizem que a noite é muito boa.

2. Ponta Negra é ótimo fiquei próxima a orla da praia, então fazia tudo a pé.
Para fazer passeios pesquise, e não aceite o do aeroporto é o mais caro. Na orla da praia tem varias agencias então pesquise antes de fechar com alguma.

3. Assim que estiver no hotel peça indicações de onde Jantar, pois existem transfer dos restaurantes gratuitos, mas na orla existem opções ótimas. Gostei muito do Picanha e Cia.

Eu fiquei poucos dias, para ver tudo com calma são necessários no mínimo 10 dias.

Mas foi tudo ótimo e voltarei com certeza. Espero ter ajudado.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de bugre em genipabu - Passeio incrível com o bulgueiro Gerdon
Usuário sem foto
Dica enviada por LILIANE
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Incrível
Incrível
Enviada por LILIANE

Fomos para natal no mês de janeiro e descobrimos que uma coisa que não poderia faltar quando se vai visitar a cidade do sol é o passeio de buggy. em pesquisas realizadas nesse site e em outros conhecemos o bulgueiro gerdon pessoa finíssima que nos proporcionou um dia espetacular pelas dunas de genipabu e outras praias. além do passeio ser fantástico ele tb tem o dom para fotografias, foi a nossa salvação no passeio porque meu celular decidiu descarregar rsrsrs... fotos incríveis foram tiradas além do mais foi o que teve o preço mais em conta.
não deixem de mandar uma zap para ele pois jamais irão se arrepender Gerdon 084 87068087

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 832 dicas sobre Natal