Dicas sobre as praias (34)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ponta Negra - Um lugar aprazível
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabia
Esteve lá a dois em Fevereiro/2009 e achou Excelente!
Morro do Careca
Morro do Careca
Enviada por Everton Soares

Meu marido e eu fomos para Natal em comemoraçao dos nossos 30 anos de casados, em fevereiro de 2009. Ficamos encantados com Natal especialmente a Praia de Ponta Negra, um ótimo lugar para ficar devido a infraestrutura e a beleza emoldurada pela orla e o Morro do Careca.

Fizemos um roteiro buscando dicas em sites e blogs organizando nosso passeio de cinco dias:

1º dia alugamos um carro e fomos a Pirangi ver o cajueiro, as praias e almoçamos no restaurante da Pousada Paraiso das Tartarugas(Praia de Tabatinga), o qual recomendamos pela beleza do local.

No 2º dia fomos à charmosa praia da Pipa e circulamos pelas praias vizinhas.

No 3º dia, alugamos um buggy(recomendado pelo hotel) e fomos para Genipabu andar nas dunas, lagoas, aerobunda...tudo maravilhoso! Nossos jantares foram no Camarões da orla, Tábua de Carne e Camarões da avenida, e o almoço na Barraca do Caranguejo.

Imperdivel é dançar no Forró (Centro de Turismo de Natal) e comprar na Feira de Artesanato Potiguar(via Costeira).

447 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra...vale a pena!
Usuário sem foto
Dica enviada por mauricio
Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

Colhi diversas dicas neste canal e me sinto na obrigação de agradecer e prestar meus comentários sobre minha viagem.

Fiquei hospedado em ponta negra no flat picasso nos 3 dias que optei por fazer os passeios (pipa, jenipabu, lagoa de pitangui) e no Rifoles para aproveitar a estrutura do hotel e descansar...não me arrependi de nenhuma das escolhas, mas achei caro o passeio de buggy (160 reais para o bugueiro + 10 reias por adulto para entrar no parque das dunas).

Fui muito bem atendido em todos os lugares por quais passei...desde a barraca do Ronaldo na praia até ao famoso Camaroes( comi um camarão aos quatro queijos excelente lá)...apesar da fila valeu muito a pena... com 100 reais comemos, bebemos e pedimos sobremesa.

Outros 2 restaurantes que gostei lá foram:
Farofa d'água: muito similar ao camarões...lá comemos um camarão á grega...bom demais.
Recanto de minas ou mineiro: Trata-se de um restaurante bem simples em frente ao farofa d'agua com uma comida muito saborosa.
A cidade é muito bem preparada para receber turistas e não praticam preços abusivos...exceto no Rifoles onde uma água custa 3,50 e a cerveja skol long neck 5,50.

Praia de pipa muito legal ; lagoa de pitangui bacana para tomar uma cervejinha dentro da lagoa e levar as crianças...meu filho 3 anos adorou.

Compre suas lembrançinhas em ponta negra, há uma galeria chamada vilarte onde os preços são melhores se comparados com os praticados na praia de pipa.

Estive lá em julho e o vento já estava presente, mas em Agosto disseram que é o mês do vento e não é possível se quer ficar na praia. Caso seu plano seja viajar para natal nesta época vale a pena validar esta informação com mais atenção, pois ouvi este depoimento de 3 pessoas.

Espero ter sido útil tão quanto os colegas deste site foram para minha viagem.

530 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Imperdivel!
Usuário sem foto
Dica enviada por Felipe
Esteve lá a dois em Agosto/2008 e achou Excelente!
Linda
Linda
Enviada por Luciana

Paraíso! Não existem outras palavras para que possa-se descrever a Capital Potiguar. Da tranqülidade de aproveitar as praias sem perigo algum, aos maravilhosos restaurantes (imperdivel: Cipó Brasil em Ponta Negra), Natal tornou-se meu destino indicado a amigos.  Vale a dica: Apart Hotel Atol das Rocas em Ponta Negra: da recepção a vista do Hotel - de preferência aos andares altos especialmente apto 308 - o Hotel é de baixo custo porém com uma das melhores visões do Morro do Careca e de Ponta Negra.

198 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia dos Artista - Uma cidade linda
Silvia
Dica enviada por Silvia
Esteve lá com a família em Janeiro/2010 e achou Muito bom

A cidade é linda e a população bem educada. Ficamos no Hotel Residence na praia dos Artista. Esta praia é urbana e bem movimentada, estava limpa e própria para o banho.
O passeio de buggy é imperdível, não deixem de fazer.
Agora o passeio para Barra do Cunhaú não gostamos.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Negra - Um belo cartăo postal de Natal
Usuário sem foto
Dica enviada por Paulinho
Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Excelente!
Lugar lindo
Lugar lindo
Enviada por Lamara Maia

Estive agora em Natal e realmente amei essa cidade, tudo é muito calmo e bonito, fiquei hospedado no Hotel D Beach resort em Ponta Negra ao lado do morro do careca ótima localização e com a vista maravilhosa para o morro do careca e ao nascente, visitei vários pontos turísticos que o Carlos da locadora LCE Rent a Car nós indicou e amamos o roteiro de restaurantes que ele nos passou, só tenho a agradecer esse povo hospitaleiro e digno dessa cidade linda, e desejar a todos uma ótima férias quando for em Natal.

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maracajaú - Natal. Acabei de chegar de lá......
Enviada por Maria Angelica
Passeio de Lancha e Mergulho nos Corais de Maracajau
Passeio de Lancha e Mergulho nos Corais de Maracajau Enviada por Carlos Dantas

Passei 10 dias em Natal com meu marido. Fui por agência. Gostei da cidade, e os passeios mais legais foram: Maracajaú para mergulhar, de buggy pelas dunas de Genipabu e Douradas(imperdível) Barra de Punhau, praias do Litoral Norte. Não gostei de ir à João Pessoa, nem de Pipa, achei a praia comum. Se der alugue um byggy credenciado, indico Sr Vicente e João do cocô, ambos ótimos! Mas pesquise tudo antes. O que me entristeceu muito foi a prostituição na orla de Ponta Negra, constrangedor e vergonhoso. Restaurantes bons: Camarões, Samo, Funchal, Tapiocaria da Rua Taverna. 

314 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade maravilhosa
Usuário sem foto
Dica enviada por Fernanda Nascimento
Esteve lá a dois em Agosto/2011 e achou Excelente!

Eu e meu esposo (carlos) estivemos em natal no período de 20 a 27 de agosto de 2011. lugar maravilhoso!! decidi dividir com vocês a experiência maravilhosa que tivemos. independente do lugar que fique hospedado, a facilidade de transitar pela cidade é incrível.

Há passeios com saídas de qualquer hotel. seguem as dicas: - praia de pirangi - não achei muito interessante.agua escura sem muita beleza para admirar, a não ser o belo cajueiro, maior cajueiro do mundo, simples mas belo. - praia do madeiro - lindoooo!!! pena que o tempo não estava muito bom. tem umas falésias incríveis. muito lindo!! - praia da pipa - praia urbana, pequena extensão e com muitas pedras. achei uma gracinha, aconchegante de visual hippie. - passeio de buggy - melhor passeio para se fazer. não percam a chance. dunas de genipabú, lagoa de pitangi, dunas, dunas, dunas, beleza esplendorosa. simplesmente maravilhosooo!!! uma dica: façam o passeio de buggy com o amaral. show de bola! natal em peso conhece essa figura.. - praia de maracajaú - praia linda, pena que com o dia chuvoso, o mergulho ficou para a próxima, mas valeu o visual. -

Praia de ponta negra - na minha opinião é o point. muito divertida, com a vista do morro do careca e várias barracas na orla que vendem biquinis muito baratos, comprei alguns... para comer, vá ao restaurante rio na orla de Ponta Negra, tem translado gratuito, e a comida é uma delícia. Pratos bem servidos (servem até 03 pessoas), com preços acessíveis. ah! façam uma boa turma para ratear o valor dos passeios e fazer amizades. a nossa turma foi super legal - saudades da turma do congresso! Fizemos altas farras! Em breve nos reencontraremos... saudades!!

Hotel Yak, equipe sensacional, beijos galerinha show de bola... não esqueçam de pechinchar, em tudo você consegue um desconto, senão um brinde! enfim, Natal vale a pena! Brasil é o ano todo galera do Férias Brasil!

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia dos Artistas - Falta de segurança no Forte dos Reis Magos
Enviada por Marco Antonio Rabello

Natal é linda, pequena mas atraente. Porém o final do Via Costeira desabrocha dentro de uma favela . Cara, que situação! Aparece aqueles molequinhos pedindo tudo para todo mundo. Vá em grupo, nunca ande sozinho nas cercanias do Forte .... Fica alí pela Praia dos Artistas que já está bom.

194 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Genipabu - Muito bom!
Usuário sem foto
Dica enviada por JPinto
Esteve lá com a família em Novembro/2006 e achou Excelente!
Deserto
Deserto
Foto: Fiona

Show de Bola. O passeio de buggy pelo litoral norte é maravilhoso. Dica: Não divida o buggy com estranhos. Se no byuggy só vai você e sua familia você tem total liberdade de programar o seu passeio com o buggeiro. O preço é um pouco salgado mas com certeza vale cada centavo.

141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Galinhos - A melhor Praia do Rio Grande do Norte
Enviada por Alvaro Dante - Brasília
A imagem diz tudo
A imagem diz tudo
Enviada por aline

Fica 160 km ao norte de Natal, próximo a Guamaré, antes de Macau. Alugue um carro e reserve 2 ou 3 dias, pernoitando em uma das pequenas mas gostosas pousadas de lá. Galinhos é inesquecível, uma língua de areia com 5 kms dentro do mar. A melhor praia do RN. As pessoas não vão lá porque ninguém fala deste paraíso-perdido, o que é lamentável. Uma pena porque não é todo o mundo que vai nos vôos bate-volta e que quer fazer apenas os passeios comerciais vendidos (caros) pelas Operadoras. Tem muita gente que pode (e quer) alugar um carro e pode (e quer) sair de natal e ter contato com praias mais especiais, primitivas, mas já com alguma estrutura, tanto de hospedagem quanto de alimentação.

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 >
Mostrando 1 a 10 de 34 dicas sobre Natal