Dicas de Natal

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


O que você não pode deixar de fazer em Natal/ RN
Usuário sem foto
por Lais
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Praia de Tourinhos
Praia de Tourinhos
Enviada por Lais
Natal é conhecida como a Cidade do Sol, e dizem por lá que são quase 300 dias de sol ao ano. Se quiser aproveitar o sol mesmo é necessário acordar cedo, pois em Natal o sol nasce umas 5:30 e se põe umas 17:30. Na cidade venta bastante, e não sei se é porque fomos no inverno, mas por volta das 16:00 já ventava bastante.

Onde ficar?

O melhor lugar para se hospedar sem dúvida é na praia de ponta negra, onde ficam os melhores restaurantes e a vida noturna de Natal. Uma observação importante é que lá a maioria dos locais fecham as 22 hrs.
Do novo aeroporto de Natal até a praia de Ponta Negra são em média 50 min de carro. Nosso pacote já tinha o translado incluído, o que foi muito bom, pois não precisamos nos preocupar com o percurso até Ponta Negra, além disso, o guia já foi dando várias dicas da cidade e de passeios e lugares legais.

O que você não pode deixar de fazer:

1) Você não pode deixar de conhecer os restaurantes:

Camarões (sem dúvida o melhor, mas é bom chegar cedo para não enfrentar fila de espera. O Cardápio é composto basicamente de camarões, peixes e carnes. A comida é deliciosa.).

Farofa d'água (Local agradável , atendimento excelente, os garçons conhecem bem o cardápio e orientam com muita propriedade . Nossa escolha foi pela comida típica. O prato é farto e muito saboroso. )

Cipó Brasil ( Uma pizzaria bem charmosa e com uma pizza deliciosa.)

Ficamos 6 noites em Natal e conhecemos também os restaurantes: Rio (esse restaurante fica na orla de Ponta Negra, é bem simples,serve uma comida modesta e bem feitinha.Pedimos um macarrão a carbonara e estava bem gostoso.) Mazzano (Restaurante aconchegante, ambiente agradável, e a comida gostosa mas nada demais.) e Páprika ( o local é mais estilo barzinho, tem música ao vivo e nas quartas show de humor. O cardápio é bem diversificado.)

Alguns restaurantes de Natal conta com serviço de translado, ou seja, eles te buscam e te deixam no hotel. (dos restaurantes que conhecemos os que contam com esse serviço são: Farofa d?água, Rio e Páprika.

2) Conhecer o shopping de artesanato - ótimo para comprar lembrancinhas.

3) Fazer o passeio de buggy. Sem dúvida o melhor passeio. Além de passar por várias praias, lagoas, pelo parque de Jenipabu, pelo aquário de Natal ( onde pode passar a mão no tubarão), pela Dunas móveis, ainda para no skibunda e aerobunda, que são muito legais.
O paseio começa por volta das 9 horas e acaba umas 16 horas. É muito bom!!! Vale muito a pena!!


4) Fazer o passeio de quadriciclo ( fechamos esse passeio na feirinha em frente ao restaurante farofa d'água) - delicioso passeio, anda por estradas de chão, dunas e no meio do nada nos deparamos com uma lagoa maravilhosa. agua transparente e bem calma e rasinha. Um paraíso.

5) Conhecer o maior cajuerio do mundo - achamos que seria bem chato mas nos surpreendemos. O lugar é bem legal e ver o tamanho desse cajueiro é incrível.

Depois de fazer esses passeios : shopping de artesanato e o maior cajueiro do mundo pelo city tour pois já estava incluído no pacote , o quadriciclo e o buggy , que só podem ser feitos acompanhados de guia, resolvemos alugar um carro e passear por conta própria.
O aluguel de carro é bem bacana pois possibilita uma maior liberdade, tanto de horários, como de opções de lugares para conhecer e até mesmo comer.
Nos passeios fechados com agencias, eles já tem os pontos de apoio e já te levam a lugares e restaurantes específicos.
Pegando um mapa e perguntando é bem fácil se locomover por Natal e chegar as mais belas praias.

De carro conhecemos tibau do sul e pipa (no litoral sul) e todo o litoral norte.

6) Conhecer Perobas (litoral norte)- uma praia maravilhosa e calma.Conta com o restaurante do vozinho que é muito atencioso e nos recebeu muito bem. Fizemos um mergulho nas piscinas naturais. São 5 km da costa de lancha e quando chega nas piscinas no meio do mar, dependendo da maré, fica bem rasinho. Nos pegamos água na cintura. Na volta almoçamos um peixe no restaurante do vozinho. ( vocês vão ouvir falar muito de maracajau- que também tem mergulho. a diferença é que em maracajau tem mergulho com cilindro e a profundidade é maior mesmo nas partes mais rasas. Passamos na cidade para conhecer e achamos a praia de Perobas bem mais bonita.)
Nesse mesmo dia fomos até Punau. Lá existe um hotel fazenda ( entrada de 50,00 onde 40,00 são convertidos em consumação) onde tem várias opções de lazer ( passeio de buggy, passeio de quadriciclo, esquibunda, aerobunda e caiaque... ) e no meio do hotel passa um rio que vai de encontro com o mar. O lugar é bem bonito, mas como chegamos lá por volta das 15 horas já na tinha muito movimento e ficamos pouco tempo.


7) Conhecer Tourinhos ( litoral norte) - que é uma praia maravilhosa. Não conta com nenhuma estrutura ( vale a pena legar um lanchinho), mas as aguas calmas proporcionam um banho de mar delicioso. Para chegar é só seguir pela Br-101 até São Miguel do Gostoso. Chegando em São Miguel é só seguir direto pela cidade.

8) Conhecer Pipa ( litoral sul) - Pipa é uma praia bem bonita. Tem falésias e chapadões que proporcionam um visual legal. A cidadezinha é bem badalada. Não fizemos nenhum passeio por lá, mas foi legal de se conhecer.
949 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Natal

Planeje sua ida