Por Editoria Férias Brasil

Orla de Ponta Negra também tem artes Orla de Ponta Negra também tem artes
Enviada por EDNA CEREGATO

Natal conta com diversos espaços para a comercialização de artesanato. Só em Ponta Negra são dois endereços - Vilarte e Mercado de Artesanato de Ponta Negra. Mas é no bairro de Petrópolis que está um dos mais concorridos: o Centro de Turismo. Instalado na antiga cadeia pública, o belo casarão ganhou charme ao transformar as celas em lojas. É lá que acontece o animado "Forró com Turista" nas noites de quinta-feira.

Em cada feira ou mercado é impossível não se surpreender com a infinidade de peças em argila, madeira, tecido, vidro, pintura, além de castanha de caju, cachaças e temperos locais. Vale a pena conferir os preços antes de comprar, uma vez que há produtos semelhantes em diversas lojas e barracas.

Para adquirir trabalhos em renda de labirinto é preciso disposição. A cooperativa das rendeiras da região funciona no distrito de Campo de Santana, no município de Nísia Floresta. São 45 quilômetros de viagem, recompensados por bonitas toalhas de mesa, passadeiras, capas de almofada e guardanapos.

Centro de Turismo

#1 de 4 Lojas e Mercados em Natal ( 3 dicas , 3 fotos )

Antiga Casa de Detenção de Natal, o Centro de Turismo abriga feira de artesanato e galeria de arte antiga e contemporânea, apresentando um pouco da história potiguar através da evolução da cultura popular. Outra atração do espaço é o “Forró com Turista”, um show de música regional, nas noites de quinta-feira. Ainda por lá, o... leia mais

Centro de Turismo
Artesanato local
Foto: Lucimara

Vilarte

#4 de 4 Lojas e Mercados em Natal

Os objetos em cerâmica colorida, como jarros e esculturas de animais, são os destaques da feira. O espaço reúne ainda praça de alimentação com comidas típicas, lan house e caixas eletrônicos.  leia mais

Mais atrações e informações de Natal

Planeje sua ida