Pontos Turísticos

Cristo Redentor (16 dicas, 34 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    O monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo
    Rio Convention & Visitors BureauENVIE SUAS FOTOS
    O monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo
    1. O monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo
    2. Fim da Tarde
    3. Cristo redentor Visto de cima, literalmente de cima.
    4. Ponto Turistico
    5. Vista La do Cristo
    6. Do Cristo Redentor,avistando o morro da Urca(Divino mesmo)
    7. Final de tarde no Corcovado
    8. Vista do Cristo Redentor
    9. Olha essa lua!!!!
    10. Muito lindo a noite...
    11. Mesmo de longe é lindo
    12. Vista da Lagoa
    13. Brasil
    14. Passeio maravilhoso para conhecer o Cristo
    15. O mais famoso ponto turistico do Rio
    16. Vista do Cristo
    17. Alto do Corcovado
    18. Vista da cidade maravilhosa!
    19. Vista de Cima do Cristo Redentor, Tarde Nublada, Perfeito. Vanessa Catarine
    20. Pão de Acuçar e Baía de Guanabara
    21. Multidão na Frente do Cristo
    22. Cristo Visto de Costas
    23. Cristo de Braços abertos
    24. Vista noturna
    25. Passeio de trem ao corcovado
    26. vista da Lagoa Rodrigo de Freitas
    27. Aos pés do Cristo
    28. ... de braços abertos, abençoando o Rio e o Brasil.
    29. Cristo redentor pelo lado de trás
    30. Vale a pena conhecer!
    31. Um pedacinho da cidade maravilhosa!
    32. A Noite no Lugar Mais Belo do Mundo
    33. Um dos Lugares Mais Lindos
    34.  Visto do Helicópero
    35. Cartão Postal da cidade
    36. Um passeio imperdível!

    Cristo Redentor

    Por Editoria Férias Brasil

    Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. 

    Para chegar lá em cima há duas maneiras: de van autorizada ou de trem. O Trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Já as vans partem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado e Paineiras - os bilhetes podem ser comprados nos locais e também pela internet.

    Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.

    Compras pela internet (trem e van) e informações: 

    Trem do Corcovado
    R. Cosme Velho, 513
    Tel: (21) 2558-1329

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Cristo Redentor (16)Enviadas por quem já esteve lá

    Inexplicável!!!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Luciana
    Esteve lá em Janeiro/2014 e achou Excelente!

    Inexplicável!!!! Essa foi a única palavra que eu encontrei pra descrever o que senti diante de tamanha beleza. Foi a primeira vez que fui ao RJ e gostei de tudo que vi, justifica-se o fato de ser conhecida como Cidade Maravilhosa, é tudo deslumbrante. Estou em êxtase ainda com as belas lembranças que trouxe do Rio, e é claro o ápice foi o passeio ao Cristo, é sem dúvidas a coisa mais espetacular que eu já vi na vida, a emoção é indescritível, só quem vai mesmo para saber. 


    Fomos no trem que sai às 19:00, acabou atrasando um pouco, questão de 15 minutos e quando chegamos lá tivemos o privilégio de presenciar um por do sol deslumbrante e depois contemplar o monumento e a cidade com a vista noturna que é lindíssima também.
    Dicas que eu deixo aos visitantes é em primeiro lugar o horário das 19:00, que vale muito a pena pois é mais vazio, muito tranquilo e você tem a vantagem de vê-lo durante o fim de tarde e início da noite, ou seja, duas visões diferentes do Cristo.Sugiro que use roupas leves bastante confortáveis e leve água, especialmente no verão pra se hidratar, (há uma lanchonete lá, mas nesse horário já estava fechada). 

    E no mais só tenho elogios, apesar de ser um pouco tumultuado o trem por causa da quantidade de visitantes eu achei até bastante organizado, e relativamente fácil o acesso, não tem segredos. Só comprar o ingresso pela internet, retirar na hora e apreciar esse passeio fantástico!!!!

    25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Cristo Redentor

    Edilene Costa
    Dica enviada por Edilene Costa
    Esteve lá com amigos em Outubro/2013 e achou Excelente!

    Indo ao RJ não deixe de visitar o Cristo Redentor é plenamente maravilhos

    16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    De tirar o fôlego!

    Amanda S. D.
    Dica enviada por Amanda S. D.
    Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Excelente!

    Fui num domingo de manhã, juntamente com minha família. Decidimos subir até o Cristo de bondinho, pois caso fôssemos de carro até o estacionamento superior, ainda seríamos obrigados a pagar para subir de van. E foi a melhor escolha que nós fizemos! Não tivemos nenhuma preocupação quanto a ambulantes, pedintes ou flanelinhas.

    A parte ruim quanto ao transporte de bondinho são as filas, e o tempo de espera após a compra do ingresso. Também destaco negativamente o atendimento aos portadores de necessidades especiais, que é fraco, pois a equipe, apesar de mostrar boa vontade e nos dar preferencia quanto às filas, foi inflexível quanto ao horário de embarque do ingresso, tivemos que esperar por quase uma hora e meia até embarcarmos, as cadeiras de rodas que oferecem estão em mau estado de conservação, os funcionários pareciam pouco preparados para lidar com este tipo de visitante e o posicionamento dentro do bondinho fica desconfortável para o cadeirante e seus acompanhantes. Creio que se tivéssemos chegado mais cedo, apenas parte desses problemas poderiam ter sido evitados.

    Críticas à parte, a subida de bondinho é agradável, e alguns trechos apresentam uma prévia do que pode ser visto no Cristo. Gostei também da bandinha de samba que sobe de surpresa no meio da viagem e anima o vagão inteiro! O desembarque do bondinho, após a subida, é bem próximo aos elevadores, onde se enfrenta mais fila caso não haja preferência. Devo elogiar, e muito, a equipe que nos atendeu lá em cima, pois nos deram preferência em tudo, nos acompanharam em todos os momentos e deram suporte quando precisamos de ajuda. As cadeiras que oferecem no Cristo estão em estado melhor do que as do bondinho.

    Após a subida de elevador nos deparamos com vistas incríveis do Rio de Janeiro, e é claro com o gigantesco Cristo Redentor! Esta parte do passeio é impossível de ser completamente descrita em palavras, posso apenas dizer que esse é o momento para se curtir muito toda a beleza, a grandeza e a diversidade, de tirarem o fôlego, que pertencem exclusivamente a esta cidade maravilhosa! E após termos todas as nossas expectativas saciadas e devidamente extrapoladas, fizemos a viagem de volta sem que houvesse nenhum problema, e com a sensação de tranquilidade e encantamento que apenas uma visita ao Cristo Redentor pode proporcionar.

    197 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Chegue Cedo...

    Tatiana Gimenez
    Dica enviada por Tatiana Gimenez
    Esteve lá em Janeiro/2013 e achou Bom

    1- chegue cedo.... e não dê ideia ao flanelinha lá de baixo bem no pé do cristo suba de carro siga em frente chegando mais acima, você vai esperar em uma longa fila de carro para subir mais uma subida a qual eles que organizam deixam você esperando até liberar.... quando liberar você vai subir mais e ter que encontrar uma vaga a qual vai ter que pagar....

    2- chegando no cristo comprará seu bilhete e subirá mais lá em cima até para tirar uma foto é complicado todo mundo espremido e muito gringo achando que tem prioridade...

    3- leve sua aguá... importante hidratar bastante por causa do calor, se não vai morrer na grana se possível um sanduíche ou coisa e tal achei o preço das coisas um absurdo.... inclusive dos suvenir's é pra gringo mesmo..

    4- não se esqueça do protetor solar muito sol em cima e não tem lugar para descansar só na lanchonete mas daí você tem que ser cilente.... acho.

    5- a vista realmente é incrível de todos os ângulos você tira fotos perfeitas da cidade e da paisagem então, não esqueça sua câmera profissional com um bom zoom.

    6-por fim quando acabar o passeio é recompensador pela vista... procure um bom restaurante na zona sul para almoço e curta suas fotos!
    espero ter ajudado ok! bye!

    91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Cristo Redentor de Dia e de Noite

    Eliana
    Dica enviada por Eliana
    Esteve lá com amigos em Fevereiro/2012 e achou Excelente!

    Dica: Vá ao Cristo no final da tarde, desta forma você vê a linda vista diurna e espera pelo pôr do sol para apreciar a igualmente linda vista noturna.

    114 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Feijoada

    Rosa Cassia
    Dica enviada por Rosa Cassia
    Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Muito bom

    O Rio de Janeiro é simplesmente lindo... achei muito caro o valor das entradas para o Cristo, Morro da Urca como a maioria dos Pontos Turísticos.

    30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Maravilhoso!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Tania
    Esteve lá a dois em Março/2011 e achou Excelente!

    O Cristo Redentor representa bem o que é a cidade do Rio de Janeiro: maravilhosa!
    Demos a sorte de visitá-lo numa manhã celebrada com muito sol e nenhuma nuvem, conclusão: assistimos de camarote todo o visual do Rio... de lá de cima você avista o Rio inteiro e não existe como expor em palavras a emoção de estar naquele lugar, é inenarrável!

    Um dica é ir cedo, chegar por lá as 9:00 hrs, pois depois das 10:00 hrs da manhã é praticamente impossivel andar por lá, fica totalmente lotado de turistas do mundo inteiro.

    Enfim, conhecer o Rio de Janeiro é algo que voce deve tentar fazer em qualquer época de sua vida... tenho certeza que não se arrependerá! E óbvio Cristo Redentor e Pão de Açucar são programas obrigatórios para o turista.

    243 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

    Alice Helena Silva Cardoso da Gama
    Dica enviada por Alice Helena Silva Cardoso da Gama
    Esteve lá a dois em Agosto/2011 e achou Excelente!

    Vista linda... passeio emocionante...
    nunca tinha visto um lugar de plena beleza!

    9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    A vista panorâmica impressionante.

    Usuário sem foto
    Dica enviada por petit sandra machado
    Esteve lá a dois em Setembro/2008 e achou Excelente!

    Tem duas opções de transporte para chegar no Cristo Redentor. Carro e trem. Eu fui com o trem. É romantico demais. Você vai por dentro da montanha com um clima.... É apaixonante,o bairro é Cosme Velho no Rio de Janeiro.

    286 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Rio de Janeiro Dicas Especiais

    Usuário sem foto
    Dica enviada por RAFAELA
    Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

    Rio de Janeiro. não existem palavras suficientes para descrever o que esta cidade significa em termos de desenvolvimento, oportunidades, culturas, teatros, lazer, infra-estrutura,praias belezas únicas. por estar tao em evidencia no mundo inteiro, aparecem mais manchetes sobre assuntos cotidianos do rio de janeiro, como a violência, e tudo fica em evidencia o tempo todo, dando a impressão aos outros que o rio de janeiro tem muita violência. a cidade apresenta,no máximo, a mesma quantidade do que em outros lugares do brasil.

    Nas praias e nas ruas, atores globais misturados com milhares de sotaques estrangeiros que lotam em toda época do ano a cidade conhecida como uma das mais belas e visitadas do mundo.

    As praias, por sinal, recebem tratamentos adequados, e estão sempre lotadas e disponíveis para banho( na verdade ate atores globais e mundiais mergulham nas tradicionais e elegante praias do arpoador, copacabana, ipanema, leblon etc)

    Inclusive quando fui para o nordeste, que se destaca teoricamente pelo lazer e pelo descanso, a cidade estava muito mais exposta, com muito menos policiamento, com menos infra- estrutura e pasmem, com muitas praias poluídas e outras com ataques constantes de tubarão indicados em placas.

    Quem mora no rio de janeiro viaja para fugir da rotina, porque melhor cidade no mundo não ha. por nada vale a emoção de viver numa cidade tao completa.

    2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    A 7°Maravilha do mundo tem que ser visitada

    Usuário sem foto
    Dica enviada por mi
    Esteve lá com a família em Setembro/2006 e achou Excelente!

    O Cristo Redentor é único, lindo, o sonho de qualquer turista, não tem como passar pelo Rio e não ir ao Cristo, ainda mais que naquele instante você escuta vários idiomas ao mesmo tempo. Não há quem não se emocione. Não esqueçam de passar naquela capela que tem lá e deixar seu nome registrado no livro.

    170 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    1 2 >
    Vendo dicas 1 a 11 de 16

    > Veja outras dicas de quem já foi ao Rio de Janeiro

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer no Rio de Janeiro