Quando ir

Carnaval (6 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Desfiles lotam o Sambódromo
Pedro Kirilos - RioturENVIE SUAS FOTOS
Desfiles lotam o Sambódromo
  1. Desfiles lotam o Sambódromo
  2. Mangueira é uma das escolas mais queridas
  3. Alegria e muitas cores nos blocos de rua
  4. Cores e brilho ocupam toda a Passarela do Samba
  5. Baianas sempre dão show na avenida
  6. Portela e a tradicional águia

Carnaval

Por Editoria Férias Brasil

Maior festa do Rio de Janeiro, o Carnaval tem seu apogeu com os desfiles das escolas de samba. Durante dois dias – domingo e segunda-feira – o Sambódromo é o principal cartão-postal da cidade e a passarela mais concorrida durante o reinado de Momo. Para muita gente, assistir ao espetáculo de algum dos 62 mil lugares disponíveis entre camarotes, frisas e arquibancadas é a melhor maneira de curtir a festa. Outros, entretanto, querem fazer parte do maior show da Terra e não abrem mão de desfilar pela Marquês de Sapucaí. Independente da opção escolhida, siga para o Sambódromo utilizando os transportes públicos, como metrô e táxis.

A Avenida dos Desfiles, entretanto, não é o único ponto da folia carioca. Por toda a cidade, blocos e bandas fazem seus desfiles e arrastam uma multidão, reunindo de crianças a idosos. No sábado de manhã, o tradicional Cordão do Bola Preta circula pelas ruas do Centro com milhares de foliões. Já na Zona Sul, a Banda de Ipanema e seus integrantes espalhafatosos fazem a festa nas tardes de domingo e de terça-feira.

Berço do samba, o Rio de Janeiro entra no ritmo do Carnaval bem antes da data oficial. Os tamborins começam a esquentar ainda no mês de outubro, quando os ensaios das escolas e dos blocos já atraem os foliões.

Outras atrações em:

Descubra mais atrações e informações do Rio de Janeiro