Dicas de passeios (145)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passeio Netuno II - Um Paraíso
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!
Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa
Enviada por Daniela Calixto

A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Boas dicas
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom
Miracolo
Miracolo
Enviada por Daniela Calixto

O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada da Rosa - Ambiente tranquilo
Usuário sem foto
Dica enviada por Marilene
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Muito bom
Vista da sacada! Muito verde!
Vista da sacada! Muito verde!
Enviada por Marilene

Estivemos em Trindade e nos hospedamos na Pousada da Rosa. A escolha não poderia ser melhor. O terreno onde se encontra a pousada é amplo,cheio de árvores,o local é tranquilo e bem próximo a entrada do Parque Estadual da Serra da Bocaina onde estão a praia do Meio de do Cachadaço. Os quartos são limpos e funcionais. O café da manhã embora sem luxos, atendeu a nossa necessidade. Tratamos a estadia por e-mail e telefone e fomos muito bem atendidos pelo Didier(proprietário), que se mostrou bem simpático e flexível.Voltaremos com certeza!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía de Paraty - Barco Tebas
Usuário sem foto
Dica enviada por guilherme solimeno
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Barco Tebas
Barco Tebas
Enviada por guilherme solimeno

Ótima opção para quem procura mais conforto e privacidade, alugamos o barco para um passeio de 5 horas, conhecemos lugares maravilhosos para prática de mergulho, almoçamos em um restaurante Caiçara foi ótimo vale muito a pena!!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio pelo centro histórico
Monique
Dica enviada por Monique
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Típicos reflexos no centro histórico
Típicos reflexos no centro histórico Enviada por Dani Davanso

Quem vai a Parati não deve deixar de vistar o centro histórico. Durante o dia poucas coisas há pra se ver (só abrem algumas lojas e restaurantes) mas a noite é lindo demais! Todas as casinhas abertas cada uma a seu jeito ... tem uma enorme variedade de lojas (de roupas á artesanato) e de restaurantes... a gente fica até em duvida com tantas opções. As únicas ressalvas são para: 1- falta de vagas para estacionar os carros próximo ao centro e a iluminação dessas ruas onde os carros ficam. Poderiam melhorar nessa questão.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trindade - Muito bom, mas...
Alexandre1982
Dica enviada por Alexandre1982
Esteve lá com amigos em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Estive em Trindade no feriado de final/começo do ano (2013/2014). Estávamos alojados em Ubatuba, mas resolvemos passar um dia em Paraty. No meio da tarde, decidimos ir a Trindade. Na chegada, já nos assustamos um pouco com a grande quantidade de veículos chegando ao local. Muita gente, preocupada com estacionamento, já ia parando na estrada mesmo, distante da entrada. Não recomendo. Melhor ter paciência. Local era ermo, e há notícias de furtos. Deixamos o carro num estacionamento da associação dos moradores (R$ 20 até as 18h - preço único, não importando a hora em que chegasse). Como fomos em alta temporada, já no meio da tarde, não poderia reclamar da inexistência de guarda-sóis ou barracas. Tivemos, entretanto, muita sorte, pois uma família estava deixando o local exatamente na hora em que chegamos. Foi a salvação, vez que o sol estava bastante forte. Ficamos, então, nessa primeira barraca. Depois, verificamos a existência de outras barracas, do outro lado da praia, bem distante, o que impossibilitou a ida até lá, coisa que recomendo, e que farei da próxima vez. Dicas: o local é lindo, o mar e a areia são limpos. O mar, porém, não é para iniciantes. Ondas fortes, que desaconselháveis para crianças. A estrutura é pequena e precária. Melhor levar guarda-sóis, cadeiras, cooler e refeições. Os nativos (rsrs) têm muito pouca paciência com os turistas. Deixe o carro no estacionamento. Guarde o comprovante. Cuidado para seu carro não ficar encravado. Chegue cedo. Alexandre

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de escuna - Parati
Monique
Dica enviada por Monique
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Reservamos o passeio de escuna pela baía de Parati pela própria pousada através de recomendação da mesma de que valia a pena. Fechamos o pacote e partimos para o píer. Chegando lá (com 20 minutos de antecedência da partida) e a embarcação apesar de grande estava bem cheia e sem sinal de que teria capacidade de acomodar todas as pessoas sentadas e foi realmente isso que ocorreu. Muitas pessoas ficaram em pé ou apertadas pra poder acomodar os demais. Não gostei disso.
O passeio pelas praias é lindo e vale muito a pena ir, mas deixo a dica: alugue embarcações menores. Chegando ai pier vimos barquinhos pequenos que levavam até 8 ou 10 pessoas que acomodavam todos muito bem, chacoalhavam um pouco mais que a nossa mas fora isso eram muito melhores.
No final do dia posso dizer que apreciei bem o passeio, mas me arrependi da embarcação escolhida.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada L'Essence
Monique
Dica enviada por Monique
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Pousada gostosa, confortável. Localizada na estrada de acesso a Cunha mas bem perto do centro (por volta de 10 minutos de carro). Quarto amplo, banheiro idem. Pessoal bem hospitaleiro e gentil. Dão boas dicas sobre a cidade e na própria pousada vendem passeio de escuna. 


Oferecem na estadia além do café da manhã um chá da tarde, bem simples por sinal e que poderia ser bem melhor, mas tá valendo.De resto, nenhuma reclamação. Voltaria com certeza.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Alarum:Excelente!!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Márcia
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

A pousada é linda!!!!Um lugar que traz paz e sossego, envolto a natureza por todos os lados,o quintal da pousada traz um rio maravilhoso com pedras, que formam uma visão agradabilíssima. Além disso dispõe de piscina, mesa de bilhar, churrasqueira,apartamentos e chalé super limpos e organizados. O café da manhã neste lugar se torna mais especial ainda e o atendimento da Dona Dirce é nota dez. Viajamos com crianças e elas aproveitaram ao máximo. Recomendo!!! Márcia e família

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio em Paraty
Usuário sem foto
Dica enviada por Hosana de Barros Oliveira Martins
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Muito bom

Passei o fim de semana em Paraty.
Sai da Rodoviária novo rio e a viagem dura umas 4:30hs. é bem longa. Mas fui pela empresa Costa verde e os ônibus são bem confortáveis. Mas se quizer aproveitar tem que sair cedo eu saí da novo rio as 11:00 e só cheguei em Paraty as 16:10. Com alguns atrasos.
E quem for realmente não deve levar salto alto. é dificil caminhar nas ruas de pedra.

Eu tinha lido sobre a fama de comer em Paraty era caro e a comida nem sempre é boa. Minha experiencia não foi ruim. Em média gastamos 30,00 por pessoa (levando em conta os 10% do garçom e couvert artístico) Ah! e estejam preparados pois a maioria dos locais tem musica ao vivo. Eu adoro! mas tem que levar isso em conta no orçamento. Nos cobraram sempre R$ 10,00 de couvert artístico em todos os locais. A comida é simples Arroz, salada e sua opção entre carne, frango e peixe. O difícil é encontrar restaurante que sirva feijão. Lógico há outras opções diferentes mais ai esteja disponível a pagar mais. Oque achei bem caro foi a bebida. um suco varia de 5,00 a 9,00 reais.
Paraty tem muitas lojas de artesanato, mas que vendem os mesmos tipos de produtos e os preços são semelhantes ou iguais. Em geral objetos de madeira. Tem muitas opções de quadros tb!redes e azulejos pintados com frases. Eu só trouxe 2 imas de geladeira um azulejo e um de madeira. As roupas são na maioria em preços absurdos. vc tem que pesquisar bem. Eu consegui comprar uma bermuda no valor de R$ 25,00, uma camiseta com motivo de paraty para meu marido a R$ 10,00 e outra pra mim por R$ 12,00. Em algumas lojas vc encontra vendendo o mapa da cidade a R$ 2,00. E se vc quer explorar o local compre. Por que na Informação aos turistas vc não vai conseguir.
Fiz o passeio de saveiro. E recomendo muito! ele sai as 11:00hs do cais. Como o tempo estava pra chover, não reservamos vamos pra o cais e escolhemos uma que fosse dentro da margem de preço que varia de R$ 30,00 a 40,00. Mas demos sore e pagamos R$ 25,00 por pessoa. Foi maravilhoso. Paramos na praia do engenho e mergulhamos no mar, o saveiro disponibiliza macarrões para que possamos nadar. Tb tem música ao vivo no saveiro. Na ilha dos mantimentos demos comida para cardumes de peixes coloridos. um espetáculo! (arroz e biscoito triturado se tiver a possibilidade de levar, é bom)
fica minhas dicas!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 145 dicas sobre Paraty