Dicas de passeios (153)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passeio Netuno II - Um Paraíso
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!
Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa
Enviada por Daniela Calixto

A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Boas dicas
Daniela Calixto
Dica enviada por Daniela Calixto
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom
Miracolo
Miracolo
Enviada por Daniela Calixto

O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada da Rosa - Ambiente tranquilo
Usuário sem foto
Dica enviada por Marilene
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Muito bom
Vista da sacada! Muito verde!
Vista da sacada! Muito verde!
Enviada por Marilene

Estivemos em Trindade e nos hospedamos na Pousada da Rosa. A escolha não poderia ser melhor. O terreno onde se encontra a pousada é amplo,cheio de árvores,o local é tranquilo e bem próximo a entrada do Parque Estadual da Serra da Bocaina onde estão a praia do Meio de do Cachadaço. Os quartos são limpos e funcionais. O café da manhã embora sem luxos, atendeu a nossa necessidade. Tratamos a estadia por e-mail e telefone e fomos muito bem atendidos pelo Didier(proprietário), que se mostrou bem simpático e flexível.Voltaremos com certeza!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía de Paraty - Barco Tebas
Usuário sem foto
Dica enviada por guilherme solimeno
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Barco Tebas
Barco Tebas
Enviada por guilherme solimeno

Ótima opção para quem procura mais conforto e privacidade, alugamos o barco para um passeio de 5 horas, conhecemos lugares maravilhosos para prática de mergulho, almoçamos em um restaurante Caiçara foi ótimo vale muito a pena!!!!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias e passeios em Trindade e Paraty
Taca Diniz
Dica enviada por Taca Diniz
Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Fiquei hospedada em Trindade por 10 dias, algumas idas á Paraty para passeios e explorar a gastronomia que é top, opções e preços para todos os gostos. Indico o passeio de barco, são variados os tipos de barcos (escunas) e tb uma enorme variação de preço, quer pagar um preço justo? Feche seu passeio direto no Cais, preço justo, o passeio é simplesmente lindo, praias maravilhosas e de águas cristalinas, vale muiiiiito a pena!


Voltando para Trindade, vila pequena e muito tumulto nesta época, celulares ñ funcionam e dificilmente irá achar um local onde conseguirá passar um cartão de crédito ou débito, dica, saque dinheiro em Paraty e fique tranquilo em Trindade. Bom, mas como tudo tem seu lado bom, suas praias tranquilas e cristalinas compensam qualquer problema, vamos as praias:
Praia dos Ranchos: Fácil acesso pela Vila, estrutura de bares e restaurantes, mar tranquilo porém a praia fica cheia.
Praia do Cachadaço: Acesso por uma trilha bem tranquila e de visual estonteante, opção do passeio por barco, mas ñ acho que o preço compense. Água cristalina e calma, perfeito pra passar o dia. DICA: Leve seu cooler e guarda-sol, ñ há bares ou ambulantes.
Piscina do Cachadaço: Fiz o passeio de barco mas o mesmo pode ser feito por trilha, água cristalina, calma, quente e excelente para mergulho.
Praia do Meio: Praia de pequena extensão, é dela que saem os barcos de passeio para o Cachadaço (praia e piscina natural), delicia para se passar o dia, tomar um sol e mergulhar na sua água tb transparente.

Faça tudo a pé uma vez que a Vila é bem pequena e o principal, preserve a natureza!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Para Relaxar
Usuário sem foto
Dica enviada por Márcia
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Muito bom

Meu marido e eu estivemos em Paraty no final de maio, passamos 3 dias de terça a quinta feira. A cidade estava com poucos turistas, o forte são os finais de semana. O que nos proporcionou desfrutarmos dos passeios com mais tranquilidade. Chegamos na terça a tarde deixamos nossas coisas na pousada e fomos logo procurar uma agência para fazermos o reconhecimento local através do city tour, pagamos 50,00 o casal. Acompanhados por um guia andamos todo o Centro Histórico. Depois dessa aula de história fomos jantar, optamos por um restaurante self service, comida e preço semelhante ao RJ nada demais. Quarta feira o dia amanheceu chovendo, mesmo assim fomos fazer o passeio de barco, Netuno III 120,00 com almoço o casal. Éramos apenas seis pessoas a bordo mais a tripulação, maravilhoso passeio, a chuva passou e até abriu um raiozinho de sol, fomos até a praia de bote. Almoço delicioso ( file de peixe com molho de camarão ) em alto mar com direito a brisa no rosto e um cenário espetacular da natureza, vimos até um mico leão dourado. Retornamos por volta das 15:00 h e aproveitamos para ir até o Forte, dá pra ir a pé. De lá se vê toda a cidade. A noite fomos ao teatro de bonecos 80,00 casal espetáculo de uma sensibilidade incrível, jantamos uma pizza e fomos dormir. 


Quinta feira último dia aproveitamos bem a manhã, caminhamos por toda orla da praia do Pontal, não é das mais bonitas não, queria ir na do Jabaquara mas não deu tempo. Ainda fizemos um passeio de charrete, negociei saiu a 20,00 casal rss. Depois de muitos passeios e fotos, almoçamos arrumamos nossas malas e deixamos uma sensação de até breve...

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de barco - Escuna Netuno II
Valeria
Dica enviada por Valeria
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Um passeio muito lindo.
Um passeio muito lindo.
Enviada por MAGDA

Um ótimo passeio!! para quem deseja ver as belezas das praias e ilhas de Paraty vá com a embarcação do Netuno II - um excelente atendimento e um passeio super tranquilo e tem uma ótima acomodação. O passeio é de até 06 horas sai por volta das 11hs e volta as 16hs, tem almoço na embarcação (pago a parte). Amei o passeio, muito lindo!! Recomendo, vale a pena!!

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Quero Mais - Refeição com preço justo
Rosana
Dica enviada por Rosana
Esteve lá com a família em Fevereiro/2013 e achou Muito bom
Lugar muito aconchegante
Lugar muito aconchegante
Enviada por Rosana

Para quem procura boa comida, preço justo, bom serviço regado com um bom toque de requinte este é o lugar. Restaurante localizado no Centro Histórico em frente a quadra de basquete, com belas janelas onde se pode apreciar o magnífico vai e vem das pessoas!!

80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachadaço - Águas Calmas
TATI
Dica enviada por TATI
Esteve lá com amigos em Março/2013 e achou Excelente!
Ondas fortes!!
Ondas fortes!!
Enviada por Adriana

Quem vai à Paraty não pode deixar de ir até a Vila de Trindade... praias maravilhosas e limpas, com todo o charme de ser uma vila aconchegante. O Cachadaço é uma atração á parte, tem águas claras e calmas, ideal para relaxar e se divertir sem preocupação. O acesso pode ser feito por trilha que dura uns 30 minutos, há a opção também de ir de barco, no entanto, acho o valor cobrado pelos barqueiros um tanto salgado.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso - Lindo lugar, aconchegante, bonito e romântico
Usuário sem foto
Dica enviada por Mirella
Esteve lá em Abril/2014 e achou Excelente!

Ficamos em Parati 5 dias e queremos voltar para conhecer outros lugares, para quem esta interessado em ir, ficamos na Pousada Provence com o Eleandro, excelente indicação, muito agradável e fomos muito bem recebidos. Café da manhã delicioso, funcionários muito receptivos e nos indicaram locais interessantes para conhecermos.
Conhecemos o centro histórico, vale a pena escolher uma pousada próximo ao centro, a noite é badalada, há muitos barzinhos a luz de velas, comida boa e acessível.
Não deixe de fazer o passeio de escuna, ir para trindade, fazer stand up na praia do Jabaquara, as cachoeiras são belas, a praia do sonho é um passeio que não pode deixar de ser feito....muito belo e incrível.

Gostamos muito, é um paraiso!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 153 dicas sobre Paraty