Distrito de Petrópolis, Itaipava se torna mais independente da cidade imperial a cada temporada de inverno. Todos os anos, novos e charmosos empreendimentos surgem na região, formada ainda pelos subdistritos de Araras, Correas, Nogueira, Secretário, Pedro do Rio e Posse. 

Vale dos Gourmets reúne tranquilidade, charme, aconchego e, claro, boa mesa


Cada recanto possui uma identidade própria, porém, algumas características são comuns a todos eles: a tranquilidade, o conforto, o aconchego e a boa mesa - esta, garantiu à região o apetitoso apelido de Vale dos Gourmets.

Curtir Itaipava: Por do sol também faz parte dos espetáculos<br>
Curtir Itaipava: Por do sol também faz parte dos espetáculos
Foto: Fundação de Cultura e Turismo
Itaipava conta com o maior número de pousadas, restaurantes, bares, lojinhas e shoppings, sendo o epicentro do burburinho dia e noite. 

Já Araras e Correas firmam-se cada vez mais como destinos perfeitos para casais em clima de lua-de-mel. Secretário, Pedro do Rio e Posse são indicados para quem pretende se desconectar por completo do mundo, tamanho o isolamento.

Ficar de pernas para o ar está entre os melhores programas da região, mas a natureza generosa reserva algumas surpresas. Em meio à mata Atlântica surgem trilhas e estradas secundárias repletas de araucárias. 

Neste cenário são feitas caminhadas e cavalgadas, sempre passando por uma bela cachoeira para recarregar as energias.

Descubra as atrações e informações de Itaipava e Arredores

Planeje sua ida