Todas as dicas de Itacuruça (4)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Restaurante Visual - Ilha da Madeira - Comida excelente
elza
Dica enviada por elza
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Se vc vai passar uns dias em itacuruça, ou nas proximidades, não deixe de conhecer o restaurante visual, localizado na ilha da madeira, cidade de itaguaí. A ntrada é pela rodovia 101, na altura da nuclep, entra na rua ao lado, sentido rio de janeiro, segue essa rua direto; a vista não é bonita devido as obras do porto no local, mas lá vale a pena! segue sempre na rua principal, terá placa indicando, passa a praia e continua, é bem no final da ilha. vc verá um restaurante amarelo, ele fica sobre a água, tem um deck, onde tambem pode se chegar pelo mar!


A comida é maravilhosa, especializada em frutos do mar! a casquinha de siri é um espetaculo, vale pedir qualquer prato! e serve bem duas pessoas, da ate pra tres!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Saveiro e lancha - Restaurantes - Hotel - Passeio de saveiro e lancha - ótimo e bom preço - Hotel excelente e Restaurantes
Usuário sem foto
Dica enviada por Ana Paula Santos
Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

Adorei os passeios, a praia de itacuruça não e boa para banho, mas pegamos uma lancha na praia que custa 7,00 por pessoa e nos leva até Praia Grande (uma praia da ilha de Itacuruça) e lá é muito bom, a praia é ótima e o lugar é lindo, tem trilhas tb para praias mais desertas. O passeio de saveiro custa 45,00 por pessoa e dura mais ou menos 6 horas, com duas paradas para mergulho em alto mar e praia e uma parada para almoço em uma ilha, o visual é magnífico!! ficamos no Residencial Itacuruça Apart Hotel, onde simplesmente amamos tudo!! O hotel é excelente, os funionários, os serviços, o quarto, a localização.. tudo ótimo!!! Site do hotel: http://www.residencialitacuruca.com.br/.... Quanto a vida noturna, é meio pacato para quem está acostumado a cidades maiores, mas conseguimos comer bem no quiosque do geleia e um outro q esqueci o nome (infelizmente, pq e maravilhoso) sei que fica ao lado de uma barraquinha de crepe e em frente a uma de cachorro quente, na pracinha no final da praia. Não indico o restaurante KAKAU.. uma porcaria.. atendimento péssimo e muita demora, desistimos de comer pq o atendimento era péssimo e avisaram q ia demorar 50 min qlq prato!!

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Um passeio tão perto e tão legal
Usuário sem foto
Dica enviada por Simone
Esteve lá em Março/2012 e achou Muito bom

Saí pela a Av. Brasil sem destino certo e no caminho decidi ir conhecer Mangaratiba. No caminho vi a placa Itacuruçá e decidi dar uma passadinha. Me deparei com uma localidade bonitinha, recém pavimentada(acho que a Prefeitura está investindo). Estacionei em uma rua paralela à praia. Vi uns barquinhos(táxi marítimo). Saem a todo momento cobrando em média R$ 7,00 por pessoa. Te deixa em uma ilha. Fui para Praia Grande.

A água é limpa mas não tem muitas opções de restaurante. Achei muito caro. Dica: Leve seu lanche e seu isopor com bebidas. Outra dica: Almoçar no Iate Club quando voltar à costa. Ambiente ótimo e é mais barato que na ilha.
Pontos negativos: Tinha lixo na areia e boiando na água(falta de educação ambiental).
Poucos restaurantes na ilha(Praia Grande)
Não tem caixas eletrônicos nas ilhas.
Pontos positivos: Táxi marítimo a toda hora e de preço ascessível.
Lugar bonito e mar calmo. Ideal para crianças.
Tem sinal de celular.
Muito próximo ao Rio de Janeiro. Da para ir e voltar no mesmo dia e aproveitar bastante.
Da para estacionar em ruas paralelas sem pagar. Atenção para os locais proibidos.

Enfim, vale o custo benefício.

213 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Pierre - Fica em uma ilha aprazível
Usuário sem foto
Dica enviada por Myrian
Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Muito bom

Ficamos no apto de frente para o mar. Acomodações excelente, apenas uma ressalva para o banheiro que acho que poderia ser melhor(pelo menos no standard, principalmente o box), mas a comida é deliciosa. Na ocasião que fomos o recreador Latino foi sensacional, fizeram várias brincadeiras e as crianças se sentiram piratas de verdade. Lá tem piscina com água salgada e uma com água clorada. O Hotel possui um saveiro que te leva até a ilha e você fica isolado, uma delícia para se afastar do stress, mas tudo com um certo conforto. Na época que fui, achei a parte externa um pouco deteriorada, mas deve ser difícil conservar o local devido a maresia. Fizemos também um passeio de catamarã. Enfim passamos um feriado muito gostoso.

143 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil