Todas as dicas de Ilha Grande (164)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Aventureiro - Uma das melhores praias de Ilha Grande
Silas Gabriel
por Silas Gabriel
Esteve lá com amigos em Novembro/2015 e achou Excelente!
Uma bela paisagem!
Uma bela paisagem!
Enviada por Roberto Freitas

Ilha Grande é um lugar com tantas paisagens lindas que é difícil fazer um ranking, porém uma coisa é fácil decidir: A praia do aventureiro estaria em uma das primeiras colocadas!
Fizemos todos os passeios na ilha com a Lancha do Jr.
http://www.ilhagrande.com.br/servicos/turismo/lancha-261/
Recomendo que façam os passeios assim mesmo saindo um pouco mais caro pois dá pra aproveitar muito mais o tempo. Ele cobra em torno de $ 1.000,00 até 2.000,00, sendo que a lancha dele cabe até 13 pessoas, levando em consideração que os passeios de Scuna são de 60 á 80 reais, vale muito a pena fazer passeios de lancha!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Abraãozinho - Paraíso
Usuário sem foto
por Carolina Dutra
Esteve lá com a família em Abril/2016 e achou Excelente!
Melhor comida!
Melhor comida!
Enviada por Carolina Dutra

Estive em Ilha Grande com minha prima no último final de semana, e pra minha agradável surpresa, passamos o dia na Praia de Abraãozinho, dizem que a trilha fica a 15 minutos do Abraão, mas ouvi outras pessoas dizendo que fica há uns 40 minutos, não quis pagar pra ver, e para não perder tempo, fomos e voltamos de taxi boat, saindo do abraão (30 reais ida e volta).

Fomos umas das primeiras a chegar na praia (9:30), pegamos um lugar debaixo de uma amendoeira, no bar e restaurante Aperitiv (primeiro restaurante do lado esquerdo de quem olha do mar para areia).

Estávamos em dúvidas se almoçaríamos por ali e ganharíamos um tempinho a mais na praia ou se almoçaríamos no abraão.

Resolvemos ganhar mais uma hora de praia, escolhemos um Risoto de Camarão para duas pessoas (102,90), ficamos com medo de não ser bom, mas resolvemos arriscar e acertamos em cheio na escolha.

O prato veio super bem servido, bastante camarões, bem temperado... Uma delícia!

Serve 3 pessoas com fome ou 4 pessoas que se saceiam com um prato de comida bem servido.

Atendimento excelente, valeu super a pena.

Recomendo!

Além disso, a praia é um paraíso de água transparente e calma, com área demarca da para táxi boat e barcos, para que os banhistas não se preocupem e nadem à vontade!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Lugar maravilhoso bem pertinho do Rio de Janeiro
Ni­vea Silva
por Ni­vea Silva
Esteve lá com amigos em Março/2015 e achou Excelente!
Vila do Abraão
Vila do Abraão
Enviada por Ni­vea Silva

Estive recentemente na Ilha Grande por 06 dias e o passeio foi tão legal que decidi compartilhar algumas dicas.

Agora eu entendi porque chamam essa região de Costa Verde. As águas claras desse lugar tem um tom esverdeado lindo além de serem uma delícia para tomar banho de mar.

O melhor local com infra-estrutura para se hospedar é na Vila do Abraão. Fiquei na Yes Pousada com ótimo custo/benefício, café da manhã bem servido e quartos confortáveis. Não fica na beira da praia, mas é bem localizada.

Fizemos a maioria dos passeios com a Avant Tour, mas lá o que não falta é opção de agências de turismo.

Passeios:

(1) Volta a Ilha - Imperdível se for feito de lancha já que dá para aproveitar melhor os lugares por ser um meio de transporte mais rápido - o passeio foi R$ 136,00. Passa por Caxadaço (A cor da água me lembrou as praias de Noronha), Parnaioca (praia linda com um rio de água doce para tomar banho), Meros e Aventureiro (uma das praias mais bonitas da Ilha Grande) - As opções de parada podem variar de acordo com a agência.

(2) Meia-Volta - Passa pela Lagoa Azul e Lagoa Verde - Não dá para ir na Ilha Grande e não conhecer esses lugares - Ótimo passeio para levar o snorkel.

(3) Lopes Mendes - Eleita a segunda praia mais bonita do Brasil pelo Tripadvisor. Dá para chegar de várias maneiras - por trilha (cerca de 3h), por escuna, lancha, fast boat. Por Lancha existe um passeio que chama SuperSul que além de Lopes Mendes, vai no Caxadaço e Ilha do Jorge Grego. Se for por escuna, fastboat, a parada é na Praia do Pouso e mais uma caminhada de 30 minutos que vale muito apena. A Praia é maravilhosa e se tiver disposição caminhe até o final ... lá você vai se surpreender porque parece uma piscina com a agua clarinha ...


(4) Para a família com crianças pequenas, temos a praia da Júlia e Abraãozinho que tem uma infra-estrutura melhor. São praias que dependendo da maré parecem piscinas e dá para andar de caiaque ou praticar stand up paddle.

Como chegar?
Para quem quer ir de carro é possível deixá-lo em Conceição de Jacareí e pegar uma escuna ou fastboat até a Ilha Grande.

Onde comer?
Recomendo a pizzaria fornilha - muito boa.

302 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Transparência do mar em Ilha Grande
Marcia Bete
por Marcia Bete
Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Excelente!
Transparência do mar
Transparência do mar
Enviada por Marcia Bete

Chegar em Ilha Grande é meio trabalhoso, já que tem que pegar catamarã e não tem muita opção para estacionar o carro em Angra mas Ilha Grande por ser de difícil acesso continua preservada, muita mata verde e praias limpas e mar transparente.
Há o passeio de lancha meia ou volta inteira na ilha, dependendo das condições do mar.Vale muito a penar fazer esse passeio. Ele passa pela lagoa azul, verde, usando snorkel dá para ver uma variedade grande de peixes, tartarugas, tem muita visibilidade.

Outro passeio legal é fazer a trilha entre Vila do Abrãao e Lopes Mendes, só que tem que ter preparo físico e disposição,levar água, pois a trilha tem subida que não acaba mais e no final da subida dá para ver a vila e o mar, uma bela foto e recordação. Há as praias no meio do caminho: Pouso, Palmas, gostosas, com mar calmo,limpo e sombra para ficar e continuar a trilha para Praia de Lopes Mendes.
A praia de Lopes Mendes é de onda, boa para surfistas.Na volta dá para pegar a escuna na Praia de Palmas. Não deu coragem de fazer a trilha de volta.
Outra trilha legal, bem sinalizada e fácil é que vai para Praia Preta,muito bonita. A trilha também passa pelo Lazaretto, ruínas do local em que as pessoas que tinham lepra ficavam isoladas, do aqueduto e cachoeira. Continuando pela trilha mas com muita disposição dá para chegar na praia da Feiticeira mas aí não achei a sinalização boa e pareceu muito longe.

Vila do Abrãao concentra as pousadas e restaurantes. Adorei a pousada da Caiçara.

105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Abraão - Agora é mais tranquilo chegar a Abraão!!!!!!
Usuário sem foto
por Marta Borges Ferraz
Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!
Vila vista do mar
Vila vista do mar
Enviada por Priscila Tambalo

Vá até Conceição de Jacareí. Deixe o carro no estacionamento(tem vários).
Pegue uma lancha com capacidade entre 60 e 80 pessoas, da Vila Nova Turismo.
No máximo em 20 minutos e confortavelmente sentado chega-se a Abraão.
Acabou o sofrimento!!!

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dois Rios - Contato Único com a Natureza
Maria Augusta de Leoni Ramos
por Maria Augusta de Leoni Ramos
Esteve lá sozinho em Fevereiro/2015 e achou Excelente!
A calmaria do paraíso
A calmaria do paraíso
Enviada por Ori

A maioria das pessoas vão para o Presídio desativado,atração formal da Prais.Na verdade, é uma Colônia De Pescadores e tem dois rios que desaguam no Mar,um á direita e outro à esquerda.
Enquanto todos iam para o Presídio,escolhi o Rio da Direita,um lugar do qual nunca vou esquecer.Fiquei sozinha dentro do Rio raso,mas com correnteza..tem que ficar que nem Jacará..rs... Muito Lindo.Ali fiz minhas orações e agradeci por estar num lugar tão lindo daquele.Precisava disso.É isso..

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio de Janeiro - 05 Dias
Conceicao Rocha
por Conceicao Rocha
Esteve lá com amigos em Maio/2015 e achou Excelente!

Resolvi montar um roteiro de viagens p mim e amigas, pois bem, fica algumas dicas para quem interessar . Optei por Ilha Grande,pois algumas pessoas falaram muito bem ,só errei a data , pois choveu bastante,então melhor não ir em maio ,escolher setembro ou outubro- fuja da alta temporada!


Fomos pelo Santos Dumont,saindo de BH,porém ao chegar na rodoviária ,tivemos que esperar 05 hrs ,pois os ônibus estavam lotados-empresa Costa Verde-sugiro que comprem pela internet a passagem antes ,evitando assim esse transtorno.
Nosso destino era Angra dos Reis,pois havia reservado uma diária no hotel Angra Beach hotel-apto triplo 300,00 - melhor custo-benifício,pois além do hotel disponibilizar transporte para uma praia particular ,todos são muito gentis e suas instalações são de primeira, quero parabenizar o Magno pela gestão desse hotel.

Optamos em ir de ferry bout para ilha grande , em torno de 60,00 ida e volta, duração 40 minutos.Chegando lá fomos muito bem recebidas pela Eliete na pousada recreio da praia (pagamos 1.350,00 em 05 diárias-apto triplo),pousada fantástica, de frente para a praia , perto do cais na Vila de Abraão,aliás faça opção em ficar em Vila de Abraão.Fizemos ótimos passeios como Mendes Lopes ( em torno de 30,00) e meia-volta (70,00).Não deixe de almoçar ou jantar no restaurante pousada armação dos anjos(uma moqueca divina,assim como todos os outros pratos).Sugiro que fechem o translado de volta na vila do Abrãao para o RJ (90,00),pois sairá o mesmo preço que pagamos , considerando a passagem da linha Costa Verde e lancha rápida!
A minha intenção era conhecer a noite da Lapa,optando em hospedar-me na região,esperava mais do fluminense hotel por ser considerado padrão 03 estrelas e diária para apartamento triplo a 300,00 ,deixando a desejar no quesito roupa de cama e toalhas(ambas bem surradas), apartamento sem ventilação e escuro. O ponto positivo é a localização.
Conheci a carioca da gema(fantástica a apresentação da sambista Tereza Cristina).Não foi possível conhecer a Rio Scenarium,pois não havia comprado o ingresso antecipado ,ficou para uma outra vez!
Melhor dica da Lapa, ir no primeiro sábado do mês e assim conhecer a feira de antiguidades ,artesanato e alimentação que funciona na rua lavradio.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Grande - Passeio de lancha (meia volta na Ilha)
Usuário sem foto
por Daniele
Esteve lá a dois em Outubro/2014 e achou Bom

Quando fui a Ilha Grande contratei um passeio de lancha para fazer a meia volta na Ilha ( praia da Feiticeira, o Saco do Céu (praia do Amor), Lagoa Azul, praia da Aripeba, Maguariquessaba (enseada Sítio Forte) e Lagoa Verde) e confesso que não sei se faria isso novamente, talvez só de escuna. Apesar do dia claro, o mar estava agitado e a lancha estava a uma velocidade que não parecia segura. Fomos atingidos por diversas ondas e não havia qualquer colete ao nosso alcance. Com o corpo molhado e o vento forte decorrente da velocidade da lancha, a maioria das pessoas tremiam de frio. Pra quem gosta de emoção e não faz questão de conforto e segurança, é o passeio ideal, rs. O segundo inconveniente do passeio foi que o fundo da lagoa verde é bastante pedregoso. Quando pulamos do barco não temos como escolher onde pisar, e mesmo quando tomamos cuidado, olhando onde pisamos (a água é completamente transparente), algumas pedras ficam escondidas por baixo da areia e acabamos pisando nelas mesmo assim. O problema é que essas pedras cortam e bem. Cortei meu pé e outras 2 pessoas da minha lancha também cortaram. Nesse caso, minha sugestão é usar um daqueles chinelos que prendem no calcanhar para andar por lá, já que mesmo com cuidado ainda podemos nos cortar se estivermos descalços.

111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lopes Mendes - Atenção!
Ju
por Ju
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Muito bom
Praia Lopes Mendes
Praia Lopes Mendes
Enviada por Leo

Para quem for viajar para Ilha Grande RJ e estiver pensando em fazer o passeio de escuna até a praia de Lopes Mendes aí vai minha dica: a escuna para em uma praia para o desembarque, daí tem que seguir por uma trilha de 30 minutos, mas cuidado, pois esta trilha é bem ingrime, para pessoas idosas e pessoas com criança de colo, fica bem complicado, mas para quem gosta de se aventurar, vale a pena, pois o lugar é lindo!

257 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa Azul - Passeio
Paula
por Paula
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Muito bom
Lagoa azul!
Lagoa azul!
Enviada por Ju

O lugar mais lindo que já vi!!! O passeio de barco para lá é ótimo. Vale muito a pena conhecer esse lugar maravilhoSO.

113 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Abraão - Pousada Olhos D´agua
Ju
por Ju
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!
A charmosa Vila vista do mar.
A charmosa Vila vista do mar.
Enviada por Gisele

Estive na Ilha Grande agora no mês de Janeiro e me hospedei na pousada Olhos d´agua, lugar excelente, limpo, agradável, organizado, bem próximo á natureza, recomendo á todos!

66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia das Palmas - Hora de relaxar!
Ju
por Ju
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!
Praia Maravilhosa.... com ótimo bar...
Praia Maravilhosa.... com ótimo bar... Enviada por Joana Claudia Binotti

Quem visitar Ilha Grande, não pode deixar de ir até a praia de palmas, fica no caminho para Lopes Mendes (para quem for por trilha), o lugar é uma delícia! Águas azuis, praia vazia, vale a pena conhecer!

108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa Azul - Mais bonita que lagoa verde!
Ju
por Ju
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!
Nadar com peixinhos
Nadar com peixinhos
Enviada por jessicakodrica

Quem for visitar Ilha Grande não pode deixar de conhecer a Lagoa Azul, tive a oportunidade de fazer o passeio da meia volta na ilha e com certeza a Lagoa Azul é a principal atração deste passeio... maravilhoso!

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Feiticeira - Linda e Isolada
Usuário sem foto
por carmem
Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Excelente!
Em menos de 40 minutos de trilha chega-se a esse visual lindo!
Em menos de 40 minutos de trilha chega-se a esse visual lindo! Enviada por Cristiane Silva

Estive em 2015, amei, fiz a trilha, desde a Praia Preta, e adorei!!!


A Praia da Feiticeira! Areia branca e fina, mar azul turquesa, praia pequena e aconchegante. Água morna, uma delícia, fechada pela mata! Linda de viver! Na alta temporada tem venda de água, e uns salgadinhos, bolachas, refri, etc... e barcos para voltar ao Abraão.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Provetá... Que povo maravilhoso!!!!
Usuário sem foto
por LUANA CALDEIRONE
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2015 e achou Excelente!

Estive naquela praia neste carnaval e me encantei com o que vi... além da natureza exuberante, o povo é muito acolhedor! fiz muitos amigos por lá, amei, não quero outra vida! ah! a casa em que ficamos, que foi uma das melhores que já aluguei em minha vida, de frente para o mar: coisa boa! se pudesse agradecer gostaria de deixar registrado aqui o nome da dona da casa: elialda martins pimenta! procurei fotos da casa dela aqui e não encontrei, talvez ela desconheça este site, mas vou tentar avisá-la! Mas de qualquer forma o povo, de um modo geral é super do bem!!!!  Um abraço em todos!!! volto lá, sim, senhor!!!!!

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 164 dicas sobre Ilha Grande