Dicas de passeios (48)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Nomad Búzios Seashore Hostel - Propaganda Enganosa
Adry
Dica enviada por Adry
Esteve lá com amigos e achou Ruim
Nomad Búzios
Nomad Búzios
Enviada por Adry

Estive hospedada no feriadão de maio no quarto de nome joão fernandes na nomad buzioa. a recepção é zero, pois os recepcionistas só dão maiores atenções p/os hospedes estrangeiros e são rigorosamente extremos e exagerados ao fazermos o checking. se chegarmos um pouco mais cedo do horário e o quanto já estiver limpo e desocupado, mesmo assim eles não nos deixam entrar, pois cheguei bem mais cedo e tive que aguardar quase três hs, mesmo o quarto estando ok eles não liberam só rigorosamente 14hs e sem qualquer ajuda ou gentileza na hora de ajudar com bagagem. 


Lembro que estava com sacola pesada, bolsa de compra de mercado mochila e chovia quando cheguei e a recepcionista foi mostrando todos os cômodos e nem se incomodou ao me ver cheia de bagagem e andando pela chuva no aguardo dela fazer o papel dela de mostrar muito secamente os lugares com suas mãos livres. a cama de casal que anunciava no apart do site da pousada era uma queen size e ao chegar na verdade eram duas camas de solteiro comuns juntas, com colchões moles e travesseiros moles e que a camareira só separou na hora que cheguei, pois havia pedido três camas de solteiros na verdade não era o que estava especificado no site da pousada uma casal ou solteiro queen sise ou box. a tv do quarto não sintonizava a rede globo e vários outros canais eram bloqueados, liberados somente os bem menos interessantes e o volume tinham um único tom, se quiséssemos abaixar o volume ou aumentar não podíamos. o ar condicionado não gela, parece ser bloqueado também com uma única temperatura. mesmo mexendo nos botões do controle a temperatura é sempre a mesma não muda. o chuveiro é quente e não tem meio termo e a água que sai é pouca. toalhas só trocam se você pedir, o papel higiênico você tem que pedir na recepção toda vez que termina o do banheiro. quando estive nessa pousada por quatro noites a roupa de cama foi a mesma e não foi trocado nenhum dia. reclamei na recepção e administração e os mesmos me informaram que era trocado um dia sim outro não, mas na verdade isso não aconteceu e questionei pelo fato de pagar diária e que era justo eu ter o direito de ter roupa de cama e banho todos os dias como era estipulado nas diárias. o café da manhã achei bastante desorganizado, no primeiro dia, achei uma zona federal, e me assustei, as mesas todas sujas com louças ainda sujas e quase não tinha o que comer, como tem poucas pessoas eh demorada a reposição dos alimentos e a limpeza das mesas. pedi q fosse feito e tivemos q esperar em pé pela reposição dos alimentos e a limpeza das mesas para que pudéssemos enfim sentar para o café da manhã. 

E os alimentos todos os dias eram sempre os mesmos e os sucos não são coados... muita coisa na pousada não tem manutenção devida e é sujo. Cheguei a ver pratos com restos de comida, talvez almoço largados em mesas próximas a recepção por horas, algum hospede deve ter comido e largado por lá e lá ficou durante o dia todo ate o fim da noite. ninguém retirou do local a sujeira que acumulava moscas e mosquitos.
outro ponto negativo que pude notar, as pessoas lá hospedadas não interagem com os demais. sou alberguista de carteirinha e tenho o costume de me hospedar em hostels com tais objetivos interagir e fazer novas amizades, mas nesse foi o único que pude ver pessoas fechadas, sem qualquer tipo de abertura para uma conversa ou amizade, estranhei muito, pois no site eles expõem outra idéia, de repente seja o grupo da vez, mas senti uma certa discriminação com os brasileiros. lá só trabalham mais estrangeiros e em maioria são estrangeiros que se hospedam lá... a atenção p nós brasileiros não achei nada acolhedor, não achei amistosa.

Ponto positivo:
somente a vista maravilhosa e a localidade, pois ficamos bem no foco de tudo na rua das pedras próxima as praias e a badalação noturna

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passear de trolley - Opção para se divertir com amigos ou família
CARLA RIMES DA SILVA CORREA
Dica enviada por CARLA RIMES DA SILVA CORREA
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Parte da Pista Off Road e do Circuito de Arvorismo
Parte da Pista Off Road e do Circuito de Arvorismo Enviada por CARLA RIMES DA SILVA CORREA

O Radical Parque tem Kart, Boliche, Paintball, Tirolesa, pista offroad de Mini Buggy, Arvorismo, Escalada, Games, Bungee Trampolim e mais atividades para quem quer se divertir à noite em Búzios com a família ou um grupo de amigos. Os preços variam de acordo com a atividade.
O Parque também tem locais para alimentação, como uma Pizzaria!
Fica ao lado da rodoviária e perto da Rua das Pedras. Vale a pena conhecer nas férias!

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Búzios - Festival Gastronômico
Usuário sem foto
Dica enviada por Blogviagem
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Época perfeita para viajar para búzios é no buziosfest
a cidade não fica tão cheia como na altíssima temporada do verão e o evento traz uma experiência única permitindo saborear pratos maravilhosos a preços bem mais acessíveis.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante A Tasca - Porto da Barra - Lugar Exclusivo e de ótima gastronomia
Marcio Elias
Dica enviada por Marcio Elias
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Steak de Cherne
Steak de Cherne
Enviada por Marcio Elias

Você que vai a Búzios, não pode deixar de conhecer o Porto da Barra em Manguinhos, local de fácil acesso logo após o trevo de Geribá, passando pelo mercado Princesa, o Porto da Barra fica ao lado esquerdo, com estacionamento próprio, repleto de bares de praia, restaurantes e peixarias.

Indico visitar o restaurante A Tasca, e não deixem de comer a muqueca de steak de cherne, que acompanha, arroz, pirão, farofa, e quatro deliciosos steak de cherne, sem pele e sem espinha, sem contar a vista maravilhosa para a praia de Manguinhos.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Taverne 67 - Parada Obrigatória!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por raphael
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Conforme citado por diversos colegas, onde diziam que a comida é magnífica, resolvi parar e experimentar. Um ótimo lugar, bem aconchegante, com uma culinária deliciosa. O prato individual, serve tranquilamente para 2 pessoas. O atendimento é ótimo e procure pela Rosangela e Ruth, elas te atenderão da melhor forma possível e te indicarão a melhor opção.
Fica a dica pessoal e obrigado por quem contribuiu antes.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada aconchegante em Geribá!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Wanderson Cesar Montezuma
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Bastante Badalada. É perfeita!
Bastante Badalada. É perfeita!
Enviada por gilly

Excelente pousadinha, em Geribá, seu Francisco e o nome do dono la, a pousada é a Pousada Galves, com piscina, Ar ou ventilador de teto, muito bom para quem quer sossego e excelente preço ! A 2 quadras da praia... Recomendo

OBS: Optei por sem café da manhã, o café da manhã não tenho como descrever por não ter participado.

Sempre que eu voltar agora, ficarei la.

Segue os numeros dele:
(022) 98139-3860
(022) 99829-8646
(022) 2620-8147

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Azeda - Belo Pôr-do-Sol
Usuário sem foto
Dica enviada por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Azeda e azedinha
Azeda e azedinha
Enviada por Carlos A. N. Amorim

De acesso fácil: por caminhada de cerca de 15 minutos ou por Táxi-barco, a Praia da Azeda, reservada e com uma bela vista da Praia do Canto e dos Amores, é bem servida de improvisado comércio de petiscos bebidas. Com águas transparentes e sem qualquer indício de poluição é também acesso à pequena e linda Praia da Azedinha, além de um local privilegiado para que curte assistir a um lindo e inesquecível Pôr-do-Sol.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

José Gonçalves - Arrependida!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por GRACINDA MARIA CONTIM FIGUEIREDO
Esteve lá com a família e achou Ruim
Movimento é tranquilo ao entardecer
Movimento é tranquilo ao entardecer Foto: Gracie Croce

Me disseram que a praia era muito bacana. Resolvi ir e me decepcionei.

Realmente a praia é muito bonita, mas algo acontece por la, pois há um número infindável de moscas varejeiras. Impossível descrever!!!!

Eu e o grupo que estava comigo ficamos enojados.

Será que a Prefeitura consegue explicar o que está acontecendo nessa praia e resolver?

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada dos Tangarás - Excelente Pousada!
Usuário sem foto
Dica enviada por Roberta A. Monnerat Erthal
Esteve lá com a família e achou Excelente!

A Pousada é uma excelente pedida para quem quer ficar próximo a praia de Geribá. Além de ter um atendimento maravilhoso, os funcionários sempre disponíveis e de bom humor.
Para quem tem criança ainda tem recreador infantil.
O restaurante da pousada dispõe de pratos muito gostosos.
Parabéns à todos os funcionários da pousada!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Buzios - Cidade Maravilhosaaaaa
SUNAMITA
Dica enviada por SUNAMITA
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Amei a estadia em Búzios!!! As praias são lindas e muito mais bem proveitosas fora de temporada. Ficamos hospedados bem próximo à rua das pedras. De lá tem saída de táxi lancha para várias praias que é cobrado em torno de 20 reais por pessoa ida e volta dependendo da praia. Leve dinheiro, pois o pessoal na praia chega a cobrar 21 reais pelo guarda sol, mas se conseguir ir de carro e levar suas coisas é bem mais econômico, pois há também exigência de consumo pelos quiosques que disponibilizam as cadeiras e guarda-sol. Pedimos um peixe frito na praia e lá estava a mosca frita no meio, experiencia totalmente desagradável. Então na próxima praia levamos nosso próprio lanche e muita água, pois o calor é intenso. A praia que mais gostamos foi a praia da Tartaruga de águas calmas e mornas excelente para banho e passar a tarde tranquilamente com muito espaço, pois a maioria das praias de Buzios são pequenas e lotadas. Se estiver de carro vale muito a pena pegar uma hora de estrada e conhecer Cabo Frio e Arraial do Cabo que são cidades de praias belíssimas com dunas de areia branquinha que no meu conceito é o Caribe brasileiro. Chegando em Cabo Frio não deixem de conhecer o bairro das dunas de areia que banham o lindo mar azul e em Arraial do Cabo não deixem de visitar a Praia do Forno uma ilha estupidamente linda de águas cristalinas. Dica: eu passei mal em Buzios e na cidade em época de alta temporada os atendimentos públicos são precários e médico particular é quase zero na cidade. Leve sempre remédios de primeiros socorros. Alimente-se bem e beba muita agua, pois a própria agua do mar e o sol ardente pode causar muito mal estar. O que posso dizer além disso, é que é um lugar inesquecível, e que estou com muita vontade de voltar logo!

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 48 dicas sobre Búzios