O tumulto e a agitação típicos da Região dos Lagos passam longe de Araruama. A fama do destino não está nas praias badaladas ou nas noites movimentadas, mas sim na sua gigantesca lagoa, a segunda maior do país, com 220 quilômetros quadrados de superfície.

Praia Seca é contornada por boas ondas e belas paisagens 


Além da imensidão do espelho d'água, a área recebe ventos fortes e constantes o ano inteiro, garantindo à cidade o título de uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes de vela.

Nas praias lacustres de Araruama, os adeptos de atividades como iatismo, windsurf e kitesurf colorem o belo cenário pontilhado por dezenas de salinas, areias brancas e vegetação rasteira. O point é a praia de Iguabinha, usada como base para os clubes de vela e as escolinhas de esportes.

Lagoa de Ararauma: Espelho d´água é cartão-postal<br>
Lagoa de Ararauma: Espelho d´água é cartão-postal
Foto: Prefeitura de Araruama
Por toda a orla, porém, os calçadões, os quiosques e os bares atraem famílias e grupos de amigos, que se divertem nas águas calmas e descansam sob as amendoeiras.

A cidade presenteia os visitantes, ainda, com praias oceânicas. As bonitas Seca e Massambaba oferecem boas ondas para o surf e paisagens contornadas por restinga.

Descubra as atrações e informações de Araruama

Planeje sua ida