Compras (4)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Compras em Ciudad del Este - Bom e barato
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcia
Esteve lá a dois em Outubro/2010 e achou Muito bom
Artigos importados ficam do outro lado
Artigos importados ficam do outro lado Foto: Banco de Imagens Destino Iguaçu

Bem ir ao Paraguai é uma aventura, então prepare-se para andar. Primeiro faça um lista do que você quer, depois procure as lojas e dicas na internet de onde comprar e até mesmo os preços (ande, procure, pechinche e só depois volte e compre). Troque o real por dólar (no Paraguai também tem casas de câmbio e você pode fazer por lá, mas eu fiz a troca no Brasil).

Não dê atenção para as pessoas que ficam vendendo na rua, nas barracas só compre roupa e abra os pacotes na hora.

Ande lá como você fosse da cidade (faça mapas das lojas e shoppings que você quer ir). Não coma nada na rua, veja lanchonetes e restaurantes em shoppings (tem Mc e Burger King- super barato).

989 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Compras em Ciudad del Este - Lojas confiáveis e não confiáveis
Rodrigo
Dica enviada por Rodrigo
Esteve lá com a família em Dezembro/2009 e achou Excelente!

Se vai ao Paraguai e pretende fazer umas comprinhas:
1. Sugiro como confiáveis as seguintes lojas: Monalisa (um pouco mais careira); Casa Nipon (no Shopping Americana); Casa da China; Carimã Digital (no Shopping Americana); e as lojas do novo Shopping Ciudad del Este, na entrada da cidade.

2. Compre com todo o cuidado do mundo: na loja Centro de Sony (no Shopping Americana), pois enganam na qualidade do produto, erram a conversão de moedas, não aceitam trocas; atraem os compradorescom preços mais baixos e passam a perna. Então cuidado! Inclusive, fui ameaçado lá quando percebi um problema!

192 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ir ao Paraguai requer paciência e disposição!
Usuário sem foto
Dica enviada por Carla
Esteve lá com a família em Junho/2010 e achou Bom

Pois é, estando na fronteira, alí pertinho em Foz do Iguaçu, vale a pena dar um pulinho no Paraguai. Dá para ir e voltar de ônibus coletivo. Realmente dá para comprar eletrônicos por um preço bom, mas para não ser enganado - o que eles gostam muito de fazer - vale conhecer antes o produto que quer comprar e ter uma base do preço, para chegar lá e saber negociar.

Muito importante: não compre nenhum eletrônico nos ambulantes. Se possível nem pergunte o preço do produto que estão lhe oferecendo, se não vão em cima de você como uns ratos e lhe sufoca de forma até agressiva para que você compre. Passei um sufoco danado porque perguntei um preço de um pendrive, depois eu soube que os pendrives vendidos na rua não tem memória, eles vendem só a carcaça. Pense! Têm grandes lojas como a Casa China e Monalisa que vendem produtos originais - dizem eles! - por um preço um pouquinho salgado, mas até em conta - não digo barato! - comparado com outros lugares.

Fora esses dois exemplos, tem os shopping com dezenas de lojas de eletrônicos de todo tipo, onde dá para pechinchar bastante. Outra dica, além de fugir dos ambulantes paraguaios fujam dos vendedores árabes, também achei eles muito agressivos. Tente achar vendedores brasileiros dentros dos shoppings, passam um pouco mais de confiança. É isso! Boas compras e boa sorte!

209 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Compras Paraguai
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcos
Esteve lá com a família em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Não compre na Casa BO. Apesar de várias referências positivas fui enganado ao comprar um Tablet Samsung. Na verdade trata-se de uma réplica chinesa vendida como original

193 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil