Por Editoria Férias Brasil

Trabalhos em cerâmica são destaques Trabalhos em cerâmica são destaques
Foto: Banco de Imagens Destino Iguaçu
Na hora das compras, cruzar a Ponte da Amizade até a paraguaia Ciudad del Este é certeza de perfumes, bebidas e artigos eletrônicos em conta. Alguns detalhes, entretanto, devem ser observados para maior garantia, segurança e conforto. Opte pelas lojas tradicionais - apesar do preço um pouco mais alto, os produtos são originais (no Shopping Del Este tem revendedora da Canon, filiais da Nike e da Zoomp, além de lojas de departamentos que revendem Calvin Klein, Dior e Givenchy). 

O limite de compras isento de impostos é de US$ 300 e, apesar dos valores estarem na moeda americana, todos os estabelecimentos aceitam real, peso argentino e guarani paraguaio. Para chegar ou sair da cidade, prefira os ônibus ou táxis, uma vez que assalto a pedestres são comuns na Ponte da Amizade. Evite programar o passeio para as quartas e sábados, quando o movimento de sacoleiros é maior. 

Também vela a pena cruzar a fronteira com a Argentina e seguir para Puerto Iguazú. Na loja de departamentos Duty Free Shop Puerto Iguazú tem eletrônicos, bebidas, perfumes... também a preços em conta. No centrinho da cidade, as boas lojas oferecem roupas e vinhos.

Mas nem só de produtos importados é feito o comércio da Tríplice Fronteira. O artesanato local, produzido por índios e artesãos dos três países, apresenta tapetes, bolsas, colares, roupas, chapéus, redes e instrumentos de caça e pesca. Os destaques são os vasos, apresentados nas mais diversas formas e cores. Os produtos podem ser encontrados em casas especializadas, feiras de rua e na Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (Coart), com mais de 80 associados.

Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (Coart)

#1 de 1 Lojas e Mercados em Foz do Iguaçu

A associação reúne mais de 80 artesãos que oferecem produtos típicos como acessórios e objetos de decoração. A cerâmica é o principal produto comercializado, sendo encontrada sob as mais variadas técnicas: vitrificados, decorados com durepox, pintados a frio, envelhecidos naturalmente... leia mais

Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (Coart)
Artesãos capricham na produção
Foto: Banco de Imagens Destino Iguaçu

Mais atrações e informações de Foz do Iguaçu

Planeje sua ida