Dicas de passeios (92)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ônibus de Turismo - Melhores paradas!
Iago
por Iago
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!

Em Curitiba tem o famoso ônibus de turismo de 2 andares que torna o passeio na cidade prático e acessível para quem irá passar poucos dias em Curitiba.
Aconselho a pegar o primeiro ônibus, às 9h, na praça Tiradentes, pois, dificilmente dará pra fazer tudo em apenas 1 dia se for pegar lá pelo 12h.
As melhores paradas são: Jardim Botânico, Parque Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Ópera de Arame, Torre Panorâmica e Santa Felicidade (para fazer uma parada pro almoço).

O parque Tanguá, entre os parques, é o mais bonito e atrativo para fotos.

Não listei o museu Oscar Niemayer pois tem muita coisa pra ver, assim, aconselho quem tem mais de um dia na cidade, a ir outro dia só pro museu, um táxi do centro é bem em conta e pra quem preferir, existem vários ônibus de fácil acesso que chegam até lá. É um museu incrível, e vale uma visita com calma.

147 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Curitiba show
Ana Figueiredo
por Ana Figueiredo
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom

Olá , gostei muito de Curitiba, estive la, e peguei dicas aqui , estou dando minha opinião para ajudar tb aos viajantes, que como eu gosta de aproveitar bem o tempo no local do passeio,usei o ônibus de turismo para fazer o city tour, realmente vale a pena e ele percorre todos os pontos turísticos da cidade, o valor é 40,00 ( com direito a 5 ticketes),escolhi visitar o jardim botânico, o bosque do papa, bosque do alemão (muito legal),Parque Tangua (lindo) e Santa Felicidade, um bairro delicioso, lá fica o famoso restaurante Madalosso, nao almocei por la fiz a opção de almocar numa cantina Italiana, mto boa comida,alias come-se bem gastando pouco, e ainda o brinde da sobremesa, nesse bairro fiz compras vale a pena visitar a Durigan, e a loja de chocolates da Florybal ,vale mesmo.Hospedei-me no hotel Lancaster, que fica super bem localizado, como excelentes acomodações, o frio era muito rigoroso, e o quarto bastante aconchegante, cafe da manhã gostoso, Pra quem tem pouco tempo como eu, fique tranquila nesse city tour vc conhece excelentes ponto da cidade e fica satisfeito com o que vai conhecer.

156 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Descer a Serra do Mar de trem - Pacote Antonina-Morretes
Usuário sem foto
por Bia
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Um dos 13 túneis da Serra do Mar
Um dos 13 túneis da Serra do Mar
Enviada por Ione

Quando fui pesquisar sobre esse passeio, senti falta de informações sobre a programação do pacote Antonina-Morretes (no meu caso, feito pela Serra Verde Express, classe turística). Por isso, aqui vai meu relato: a van passa no hotel por volta das 7h15. Chegamos a estação, recebemos os bilhetes de embarque e aguardamos. O trem parte as 8h15. Chegamos em Morretes por volta do meio-dia. 


O tempo na cidade é de aproximadamente 1h45 min, já incluído o tempo para almoçar. No meu caso, deu tempo de comer com calma e visitar a Igreja, comprar doces nas barraquinhas na rua, andar e observar um pouco dos arredores do rio. Lá pelas 13h50, fomos para Antonina (a cerca de 20 minutos de distância). Lá o tour é feito dentro da própria van e há uma única parada na qual descemos, que é na Igreja (dura cerca de 15 minutos). Depois, retorno para Curitiba. No dia que fui, começou a chover, então, voltamos pela BR, e não pela estrada da Graciosa. Chegamos em Curitiba por volta das 17h. 

Minha opinião sobre o passeio: a Serra do Mar é linda, passamos por construções e túneis no caminho. Colaborou também o fato de que o guia do meu vagão passava informações e curiosidades sobre as cidades, a ferrovia, os atrativos no caminho. Isso fez com que a descida de mais de 3 horas não fosse monótona. No dia que fui teve um pouco de neblina e isso, claro, prejudica a visibilidade de alguns atrativos. Porém, ainda assim, gostei muito pois aproveitei pra contemplar a mata e respirar o delicioso ar da serra!

163 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Viajar na Estrada da Graciosa - GPS! Cuidado!
Usuário sem foto
por Karolline Marques da Silva
Esteve lá com a família em 2016 e achou Muito bom
Maravilhosa
Maravilhosa
Enviada por sandra

Cuidado ao procurar no GPS pelo caminho pra Estrada da Graciosa! Na região de Curitiba há uma rua chamada Rua Estrada da Graciosa e o seu aparelho pode te guiar para lá! Caso isto aconteça, não se desespere. O retorno à rota é simples, o acesso a Rodovia Regis Bittencourt é próximo.

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Zea Mais - Lellis, uma casa napolitana onde tudo é feito com perfeiçăo e alegria
Usuário sem foto
por Sandra
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Raviollone ŕ Moda do Lellis
Raviollone ŕ Moda do Lellis
Enviada por Sandra

O melhor da culinária italiana em massas, assados, carnes, frutos do mar, antepastos em porções generosas, serviço impecável e estacionamento gratuito.
Rua Gonçalves Dias, 51 - Batel - Curitiba/PR - 41 3242-9320

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade limpa e pessoas educadas.
Flavia Sousa
por Flavia Sousa
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom

Passei o feriado do trabalhador em Curitiba. Não conhecia a cidade e como o tempo era curto optei por ir, imaginando que não tinha muita coisa para fazer, mera ilusão... Tem sim muita coisa para se fazer por lá.


Para começar quero deixar minha opinião sobre o povo de Curitiba. Sabe aquela fama de gente besta e esnobe?? Balela! Fui muito bem recebida, pessoas simpáticas, receptivas e muito educadas. Me senti acolhida e bem tratada por todos os lugares que visitei.
Fiquei hospedada no hotel Lancaster, no Centro. Hotel excelente! Atendimento solicito, café da manhã excepcional, lugar limpo e bem localizado. Bom, no Centro tudo fecha as 18h. A tal Rua 24 horas, só funciona até as 22h e não tem muita coisa não. Mas como não aluguei carro, a locomoção para os pontos turísticos é mais fácil estando no Centro. A vida noturna da cidade é no Batel.

Não peguei o Ônibus de turismo para passear, o valor de R$ 38,00 por pessoa dá direito a 4 embarques. Fechamos com um taxista e saiu praticamente o mesmo preço, mas com conforto e ganhando tempo, uma vez que não precisamos depender do horário do bus. Sr. Jorge foi muito atencioso. Pessoa simples, humilde e divertida, caso tenham interesse segue o tel (41 99771507). Ele pega no aeroporto e não cobra taxa de retorno.

Eu fui até Morretes pela One tour, o preço é salgado mas acho que vale. A cidade é um charme! E ainda fizemos um tour por Antonina. Não gostei do tal Barreado, mas tem um rodizio bem servido de camarão e peixe no Madalozo.

188 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Curitiba - Cidade perfeita!
Usuário sem foto
por Vanessa G P Cruz
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!

Sempre usamos o site quando viajamos e hoje resolvi parar e escrever sobre o nosso último destino Curitiba. Cidade limpa, gastronomia excelente e pessoas cordiais. Ficamos hospedados no Centro no Hotel Lancaster, apesar de mais antigo o hotel ė ótimo, muito limpo, um bom café da manhã e localização privilegiada porque o acesso é fácil para os pontos turísticos. O ônibus turístico é uma opção perfeita para os locais mais distantes. Fomos até Morretes de trem mas não compramos pacotes, compramos o bilhete na rodoferroviaria e depois voltamos de ônibus, o almoço optamos pelo Restaurante Madalazo e o rodízio de frutos do mar valeu a pena. Quanto ao barreado o gosto é muito particular uns gostam e outros odeiam. Em Curitiba fomos aos restaurantes Avenida Paulista, Batel Grill, Madaleiro, Alexandre e Frederico, Bar do Alemâo e Madalosso e todos surpreenderam as nossas expectativas.Tem uma feirinha aos domingos no Largo da Ordem que vale a pena conferir.


Também achamos os preços em geral melhores do que outras capitais. Conseguimos bons preços também em roupas de inverno. Quanto ao transporte utilizamos o ônibus executivo do aeroporto até o hotel e taxi durante os outros dias. Vai uma observação para quem for usar transporte coletivo tem que ter o cartão de ônibus e se você for estudante quando for comprar passagens do trem verifique o seu desconto porque em lugar nenhum vem essa informação mas há um percentual de desconto.

126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Botânico - Paz! É o que se sente aqui!
Natália Ferrer
por Natália Ferrer
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza!
Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza! Enviada por Natália Ferrer

O Jardim Botânico vale realmente a visita. Bem conservado, limpo, gramado perfeito. Vale a pena andar por ele ou apenas sentar no gramado e ficar observando o movimento das pessoas e ouvindo o canto dos pássaros.
Toda cidade deveria ter um local com esse. Onde a natureza se preserva em meio ao caos urbano.
Vale realmente a pena!

133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Torre panorâmica
Luigia Macena
por Luigia Macena
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Ótima Vista
Ótima Vista
Enviada por Luigia Macena

Poucos divulgam esse passeio e adorei ver Curitiba do alto, por R$ 6,00 você garantirá ótimas fotos!

300 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Tanguá - Giro por Curitiba
Usuário sem foto
por Gabriel de Paula
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Vista do alto
Vista do alto
Enviada por Marlene Aragao

Na saída do aeroporto ha o bus comercial, que custa 13 reais por pessoa e para no centro e há o bud normal, que fica do outro lado da calçada e custa 3, 30 e para no centro. Fiquei hospedado no hotel delrey e gostei bastante do hotel, diária de 130 reais, café da manhã bom e bem localizado, fica na esquina da rua das flores, que é um calçadão com diversas lojas e próxima da praça osório, onde ocorre uma feira gastronômica com comida de diversas cidades e países, inclusive barracas de artesanato. A rua 24 horas não tem nada de interessante. quem ficar no centro de curitiba e não ligar de andar, consegue muito bem visitar uns 15 pontos turísticos(ou mais). 


Há um bus que você paga 35 reais por pessoa, ele roda a cidade e passa por 25 pontos turísticos, você ganha 5 tickets e pode visitar 5 locais, cada vez que sobe no bus, gasta 1 ticket, eu optei por não utilizar esse ônibus e ir aos locais andando. conseguir ir a muitos, no total pelo centro fui a uns 22 pontos turísticos, os mais distantes que fui com bus comum foi o jardim botânico, opera de arame(subindo a rua você chega ao parque tanguá, vá no entardecer, muito bonito). 

Domingo há a feira do largo da ordem, há muitas barracas, ocorre de 9 as 14h. Locais para comer churrascaria estilo grill, 15, 90(alameda muricy) e come o quanto quiser, comida boa; e comida oriental por 17, 90 restaurante fonk(r. comendador araújo 276). se quiser beber há bares no largo da ordem, fui ao bar bis beer. indico também a pizzaria do azadi.

141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de trem de Curitiba até Morretes
Usuário sem foto
por Prof. Madeira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Péssimo
Visăo lado externo do trem
Visăo lado externo do trem
Enviada por Gobbo

Fui até Curitiba e resolvi fazer o passeio de trem até Morretes para experimentar o famoso barreado. Os problemas começão já na chegada da estação onde você será abordado por um sem número de agentes tentando vender pacotes. Depois de me desvencilhar de todos cheguei no guichê para comprar as passagens e o atendimento da caixa foi péssimo, dise-me que não dava para escolher assentos e vendeu os piores lugares do trem, detalhe, tinham assentos sobrando no trem e sentamos em lugares melhores. Começou o passeio e minha surpresa foi maior ainda, as paisagens maravilhosas que tanto anunciam não existem ou as que tanto propagam não duram mais que segundos em meio a mata e vc só vai fotografar se tiver muita sorte e se for muito ligeiro. O passeio é interrompido ao longo do trajeto muitas vezes para esperar os trens de carga passarem, isso mesmo, eles, a carga têm prioridade, conclusão o passeio durou 4 horas, acredite, 4 longas horas. Chegando a cidade de Morretes você sofrerá outro enxame de vendedores, boa sorte para escapar deles, um até chegou a colocar a mão no meu ombro tentando segurar minha atenção, sofrível. Enfim conseguimos chegar ao restaurante, o Madalozo, atendimento muito bom e comida melhor ainda, contudo não apreciamos muito o barreado, gostamos mais do camarão. Muito bom o restaurante. Na volta de ônibus pela serra da Graciosa também não consegui ver as belezas tanto propagadas. Estrada que requer muita atenção se vc for de carro.

126 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de trem Curitiba - Morretes - Passeio imperdível
Usuário sem foto
por MJSantos
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Belas paisagens do passeio de trem ŕ Morretes.
Belas paisagens do passeio de trem ŕ Morretes. Enviada por MJSantos

Nosso objetivo principal era fazer a viagem de trem Curitiba ? Morretes. Fizemos um pacote ( Van no hotel +trem +almoço+ city tour Morretes e Antonina e+Volta de Van pela estrada da Graciosa). Fique atento. No hotel nos ofereceram o pacote por 200,00. Na praça Tiradentes, um guia fez o pacote sem almoço por 120,00 (Ficamos com esse). O trajeto de quase 3:00 horas é lindo. Nesse pacote é servido um lanche. O guia vai explicando e orientando para que todos preparem as máquinas para as fotos. E o que não falta é paisagem para ser fotografada.

Na Ponte São João, se tem uma vista de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho parece que estamos voando, pois o abismo é bem alto. . Morretes é pequena , graciosa, tem restaurantes para todos os gostos. Como nosso pacote não incluía almoço, ficamos livre para escolher. Tem vários bem bacanas. Na praça você encontra barraquinhas de artesanato, doces, lembrancinhas, roupas... De lá fomos, na Van, para Antonina. O centro histórico é uma graça. No alto a Igreja de Nossa Senhora do Pilar onde pode ter uma bela vista da baia de Paranaguá. Na volta, percorrer a estrada Graciosa. Estrada cheia de curvas, mirantes, rios, grotas, parques...

É preciso não ter pressa para apreciar tanta beleza. Ao longo da estrada, flores típicas (destaque para as belas hortências). É uma estrada que oferece lazer, quiosques com produtos típicos e a sensação de estar viajando para o paraíso.

279 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Oscar Niemeyer - Ótimo!!!
Marlene  Aragao
por Marlene Aragao
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Olho!!!
Olho!!!
Enviada por Marlene Aragao

O museu tem uma estrutura maravilhosa, um dos itens que mais chamam a atenção são uns cones gigantes na entrada, umas esculturas ao lado no jardim, e o chão todo de vidro!! O ideal é não ir de saia ou vestido...rsrsrsrs, porque o chão fica na parte de cima, e embaixo tem outra sala, com um grande fluxo de pessoas!!!

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

O belíssimo Jardim Botânico
Usuário sem foto
por MJSantos
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
O belíssimo Jardim Botânico.
O belíssimo Jardim Botânico.
Enviada por MJSantos

É um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba. A primeira visão é um impacto. O jardim é lindíssimo. A estufa principal foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. No espaço Jardim das sensações é possível de olhos vendados ou não sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores. O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas. Tem banheiros, bar... bancos para descansar.Todo espaço muito bem cuidado. Que orgulho!

108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Linha Turismo - Vale muito a pena!!!
Adriana
por Adriana
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!

A linha turismo em de Curitiba é uma ótima opção para quem não conhece a cidade, pois o mesmo passa em vários pontos turística da cidade.

O ônibus sai do centro da cidade, em frente uma igreja antiga e muito bela (não me recordo o nome) você compra um bilhete que da direito a descer em 4 pontos.

Recomendo: 1° parada - Jardim Botânico - Lugar lindo, com um jardim maravilhoso, lago, orquidário, um pedacinho de natureza rodeado de prédios, as fotos ficam ótimas, além de ser uma delicia caminhar no local, entrada grátis, lá tem um barzinho onde se vende salgados, sucos e refrigerante (banheiro), mais ou menos 2 horas para conhecer o local.

2° parada - Bosque do Papa - Não tem nada de mais, apenas umas casinhas tipo polonês com coisas antigas (tipo da época da vovó) mas existe uma trilha que leva até o Museu Oscar Niemeyer, que fica antes do bosque, mas é mais facil ir do bosque até o museu do que vice-versa, ou seja, você ira conhecer dois lugares com um só bilhete, mais ou menos uma hora e meia.

3° parada: Ópera de arame - É um teatro ou um local de eventos coisas assim, mas é construido em meio a natureza, onde tem um lago e um paredão de pedra e como o próprio nome diz é feita em arame (aço) é bonito e rende boas fotos, tem lanchonetes, lojas que vendem lembrancinhas, meia hora é o suficiente para conhecer, se quiser economizar mais um bilhete é somente subir pela direita (10 minutos de caminhada) e você vai chegar no parque Tanguá que é lindo, no local tem piscinas com chafariz, lago com pedalinho, barzinho, mirante, bosque é uma delicia, vale muito ir até este lugar, as fotos ficam lindas... 3 horas para conhecer e curtir o local.

Por último - Santa Felicidade - A cidade é dominada por imigrantes Italianos, tem ótimos restaurantes, sendo um dos melhores lugares para se comer na região, ótimos vinhos e é claro lojinhas de lembrancinhas...

Tem vários outros lugares para ir que são muitos legais também, como museu ferroviário e Parque Tingui, e outros que do ônibus se consegue tirar fotos, a rua 24 horas para quem gosta de fazer compras é uma boa opção, tem muitas lojas e restaurantes, mas o roteiro traçado acima se da para aproveitar muito e conhecer os principais pontos da cidade.

175 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 92 dicas sobre Curitiba