Dicas de passeios (62)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Torre panorâmica
Luigia Macena
Dica enviada por Luigia Macena
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!
Ótima Vista
Ótima Vista
Enviada por Luigia Macena

Poucos divulgam esse passeio e adorei ver Curitiba do alto, por R$ 6,00 você garantirá ótimas fotos!

138 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Linha Turismo - Vale muito a pena!!!
Adriana
Dica enviada por Adriana
Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!

A linha turismo em de Curitiba é uma ótima opção para quem não conhece a cidade, pois o mesmo passa em vários pontos turística da cidade.

O ônibus sai do centro da cidade, em frente uma igreja antiga e muito bela (não me recordo o nome) você compra um bilhete que da direito a descer em 4 pontos.

Recomendo: 1° parada - Jardim Botânico - Lugar lindo, com um jardim maravilhoso, lago, orquidário, um pedacinho de natureza rodeado de prédios, as fotos ficam ótimas, além de ser uma delicia caminhar no local, entrada grátis, lá tem um barzinho onde se vende salgados, sucos e refrigerante (banheiro), mais ou menos 2 horas para conhecer o local.

2° parada - Bosque do Papa - Não tem nada de mais, apenas umas casinhas tipo polonês com coisas antigas (tipo da época da vovó) mas existe uma trilha que leva até o Museu Oscar Niemeyer, que fica antes do bosque, mas é mais facil ir do bosque até o museu do que vice-versa, ou seja, você ira conhecer dois lugares com um só bilhete, mais ou menos uma hora e meia.

3° parada: Ópera de arame - É um teatro ou um local de eventos coisas assim, mas é construido em meio a natureza, onde tem um lago e um paredão de pedra e como o próprio nome diz é feita em arame (aço) é bonito e rende boas fotos, tem lanchonetes, lojas que vendem lembrancinhas, meia hora é o suficiente para conhecer, se quiser economizar mais um bilhete é somente subir pela direita (10 minutos de caminhada) e você vai chegar no parque Tanguá que é lindo, no local tem piscinas com chafariz, lago com pedalinho, barzinho, mirante, bosque é uma delicia, vale muito ir até este lugar, as fotos ficam lindas... 3 horas para conhecer e curtir o local.

Por último - Santa Felicidade - A cidade é dominada por imigrantes Italianos, tem ótimos restaurantes, sendo um dos melhores lugares para se comer na região, ótimos vinhos e é claro lojinhas de lembrancinhas...

Tem vários outros lugares para ir que são muitos legais também, como museu ferroviário e Parque Tingui, e outros que do ônibus se consegue tirar fotos, a rua 24 horas para quem gosta de fazer compras é uma boa opção, tem muitas lojas e restaurantes, mas o roteiro traçado acima se da para aproveitar muito e conhecer os principais pontos da cidade.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ônibus - Linha Turismo - Divertido e útil
Andréia
Dica enviada por Andréia
Esteve lá sozinho em Setembro/2013 e achou Muito bom

Uma boa opção para conhecer os principais pontos de Curitiba é pegar um ônibus da Linha Turismo, que é um percurso que passa por 25 lugares de interesse turístico. Você compra o bilhete direto no ônibus e tem direito até 4 reembarques. Ou seja, você pode escolher os lugares que interessar para descer e permanecer quanto tempo quiser. Depois, é só pegar outro ônibus da Linha, que passam a cada 30 minutos nos locais do trajeto. Dica: alguns lugares são próximos, então dá para visitar dois lugares com 1 ticket só. Ex: uma das minhas paradas foi no Museu Niemeyer. Depois de visitá-lo, ao invés de subir de novo no ônibus, fui ao Bosque do Papa, que fica logo atrás do museu e também consta no trajeto. Depois peguei o ônibus no ponto do Bosque. O primeiro ônibus sai da Praça Tiradentes, no centro, mas você pode pegar em qualquer ponto do trajeto e continuar dali, já que é circular. O ônibus tem dois andares e o barato é ir em cima, caso não ligue para vento no rosto e cabelo bagunçado!

175 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descer a Serra do Mar de trem - Passeio de trem de Curitiba X Morretes
Luigia Macena
Dica enviada por Luigia Macena
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!
Um dos 13 túneis da Serra do Mar
Um dos 13 túneis da Serra do Mar
Enviada por Ione

Adorei o passeio, são três horas de natureza e história. Eu recomendo!
A cidade pacata de Morretes é ótima para descansar e tomar um banho de rio. Quando fui estava muito calor e ninguém nos avisou dessa possibilidade de se refrescar no rio.

141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bacacheri,Jd social,batel - Curitiba,melhores Opções ,custo Benefício e Turísticas
Usuário sem foto
Dica enviada por Paulo sales
Esteve lá com a família em Maio/2014 e achou Excelente!

Sou de são paulo e moro em curitiba há mais de 10 anos,demorei para me adaptar,afinal a gastronomia de são paulo é inigualável,saudosa pizzaria esperanza no bexiga, e o spezia em carapicuiba,mas vamos falar de curitiba,
melhor carne,tierra del fuego,no bacacheri e no batel,um espetáculo,só comparado com madero em buenos aires . 


Rodízio ,nova estrela,entrada de curitiba,solar do bacacheri,br 116,levo todo visitante para conhecer uma churrascaria onde vc come um ótimo buffet e diversas carnes inclusive picanha por menos de 20 reais
comida italiana,rest dona ambrosina,alto da xv,atendimento familiar,pratos generosíssimos,um maitre o sr anisio mais que simpático,além de terem um frequentadissimo buffet de sopas nas noites frias
lellis, ainda bem que nosso lellis veio para curitiba ,dispensa apresentações
pizzarias,bresser,baggio,dom carmino. e giotto
madalosso,um ponto turístico com boa comida simples italiana
padaria. Família farinha: melhor lanche. ,happy burguer,alto xv em frente ao extra. 

Bar do alemão,largo da ordem,além de ser ponto turístico,tem o submarino imperdível,e os pratos típicos,além de ser point a noite,tbem funciona para almoço
pastel,tem uma barraca que vou na feira de domingo perto da puc prado velho e a mesma na feira de sábado perto da itupava,onde uniformizados e com pads para anotar pedidos a barraca cheia de mesas lota,até chega perto do pastel do ceasa de sp. 

Feijoada,bem já experimentei mais de 20 lugares,é difícil elogiar qdo vc acostuma comer em sp,mas uma que o ambiente completa a comida,dando um bom conjunto é o santa marta do batel
espero ter ajudado,

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jardim Botânico - Paz! É o que se sente aqui!
Natália Ferrer
Dica enviada por Natália Ferrer
Esteve lá a dois em Novembro/2012 e achou Excelente!
Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza!
Para bater perna ou simplesmente contemplar a natureza! Enviada por Natália Ferrer

O Jardim Botânico vale realmente a visita. Bem conservado, limpo, gramado perfeito. Vale a pena andar por ele ou apenas sentar no gramado e ficar observando o movimento das pessoas e ouvindo o canto dos pássaros.
Toda cidade deveria ter um local com esse. Onde a natureza se preserva em meio ao caos urbano.
Vale realmente a pena!

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Teatro Ópera de Arame - Cidade tranquila
Patricia Machado de Carvalho
Dica enviada por Patricia Machado de Carvalho
Esteve lá com a família em Setembro/2013 e achou Muito bom
O piso é vasado permitindo uma visão do piso inferior
O piso é vasado permitindo uma visão do piso inferior Enviada por Beatriz Santos

Fui para Curitiba em setembro, e a meterologia marcava 2º graus de madrugada, cidade fria, mas muito limpa e organizada, lindo o anfiteatro e não deixem de conhecer o jardim botânico de lá. muito lindo!

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Laos Hotel - Barato e aconchegante
Luigia Macena
Dica enviada por Luigia Macena
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

O Laos hotel fica no Centro de Curitiba, há duas quadras da Praça Tiradentes. Próximo á tudo e um ótimo acesso. É um lugar limpo, barato, aconchegante, com ambiente familiar e funcionários simpáticos e receptivos.
Não é um hotel de luxo e não tem elevador, mas se procura um lugar de confiança, e bom preço eu recomendo!!!!

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de trem Curitiba - Morretes - Passeio imperdível
Usuário sem foto
Dica enviada por MJSantos
Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Excelente!
Belas paisagens do passeio de trem à Morretes.
Belas paisagens do passeio de trem à Morretes. Enviada por MJSantos

Nosso objetivo principal era fazer a viagem de trem Curitiba ? Morretes. Fizemos um pacote ( Van no hotel +trem +almoço+ city tour Morretes e Antonina e+Volta de Van pela estrada da Graciosa). Fique atento. No hotel nos ofereceram o pacote por 200,00. Na praça Tiradentes, um guia fez o pacote sem almoço por 120,00 (Ficamos com esse). O trajeto de quase 3:00 horas é lindo. Nesse pacote é servido um lanche. O guia vai explicando e orientando para que todos preparem as máquinas para as fotos. E o que não falta é paisagem para ser fotografada.

Na Ponte São João, se tem uma vista de Paranaguá e Morretes e o Viaduto do Carvalho parece que estamos voando, pois o abismo é bem alto. . Morretes é pequena , graciosa, tem restaurantes para todos os gostos. Como nosso pacote não incluía almoço, ficamos livre para escolher. Tem vários bem bacanas. Na praça você encontra barraquinhas de artesanato, doces, lembrancinhas, roupas... De lá fomos, na Van, para Antonina. O centro histórico é uma graça. No alto a Igreja de Nossa Senhora do Pilar onde pode ter uma bela vista da baia de Paranaguá. Na volta, percorrer a estrada Graciosa. Estrada cheia de curvas, mirantes, rios, grotas, parques...

É preciso não ter pressa para apreciar tanta beleza. Ao longo da estrada, flores típicas (destaque para as belas hortências). É uma estrada que oferece lazer, quiosques com produtos típicos e a sensação de estar viajando para o paraíso.

168 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Estrela do Sul- Rua Francisco Torres - Ótimo Custo Benefício!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Elaine Burey
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

A minha primeira impressão do hotel começou quando estava pesquisando preços, pois é o site que tem tudo completo e certo, cobram realmente o valor declarado no site e tem a garagem e café de manhã de cortesia, não cobram nenhuma taxa de serviços (o que alguns hotéis que pesquisei ocultam).
A garagem é do lado do hotel, bem protegida e tem cobertura, pela localização do hotel dá para deixar o carro na garagem o dia todo e andar apé no Passeio Público por exemplo ou no shopping Mueller.
O café da manhã achei maravilhoso com mel, manteiga e geleia para passar no pão, no mínimo 03 tipos de assados salgados, mais 03 de doces, 02 tipos de pão, bolachas, frutas, sucos, chás e uma salada de fruta deliciosa.
No quarto que ficamos tudo estava bem limpo, inclui-se o banheiro. Cama confortável. Internet boa, TV a cabo com vários canais. O único defeito que achei foi no chuveiro que esquenta pouco (como não estava muito frio foi tranquilo- isso no fim de abril). 


É tudo simples mas bem organizado e limpo e as pessoas que trabalham ali são educadas e prestativas. Por R$ 125,00 (reservado casal) para ficar no centro (bem localizado), com tudo que o hotel oferece: é muito bom!!!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 62 dicas sobre Curitiba