Escondida na chamada Costa Dourada pernambucana, a cidadezinha fica na metade do caminho entre Recife e Alagoas. As formações de corais que margeiam as praias formam piscinas naturais de águas transparentes, perfeitas para nadar, passear de jangada ou praticar atividades como mergulho e caiaque.

Costa Dourada: Cenários desertos contornam as praias<br>
Costa Dourada: Cenários desertos contornam as praias
Foto: Setur - São José da Coroa Grande

Praia de Várzea do Una tem boas ondas e barracas rústicas

Os fãs do surf, porém, também marcam presença na região. A praia da vila de Várzea do Una oferece boas ondas e, frequentemente, serve de cenário para campeonatos regionais do esporte. 

Já os adeptos da caminhada e do rali encontram trilhas nos arredores da mesma praia. Alguns trechos cortam engenhos e fazendas, descortinando paisagens variadas.

A vila abriga ainda o Museu do Una, com acervo formado por mapas, cartas náuticas e artesanato local. A aldeia oferece ainda passeios de barco pelos manguezais, forrós nos finais de semana e barracas que capricham nas receitas à base de camarão, siri, polvo, caranguejo e aratu.  

O verão é agitado em São José, em especial no mês de janeiro, quando acontece o Summer Beach. O evento reúne artistas nacionais e regionais que investem nos ritmos animados como forró e axé.

Mais informações sobre São José da Coroa Grande

DDD 81

Distâncias
Recife - 110km - acesso pela PR-060
Maceió - 130 km - acesso pela AL-101 Norte

http://www.saojosedacoroagrande.pe.gov.br