Relatos de Viagem (124)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Lindo demais
Usuário sem foto
por Cássia e Wesley
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Bom gente, fiz questão de deixar minha dica porque esse site me ajudou muito com as dicas que ja tinham de porto de galinhas. O lugar é realmente lindo, nossa!posso falar falar mais só estando lá para saber. As minhas dicas serão mais em questões práticas: meu esposo e eu fomos em Dezembro de 2011, fizemos quase todos os passeios, fomos duas vezes para a praia dos carneiros, a 1°vez foi com um passei que passava antes pela ilha de santo aleixo,a ilha é linda mas mal chegamos e o pessoal que levou a gente pediu para voltarmos para o catamarã e ficamos tambem pouco tempo na praia dos carneiros sendo que queríamos ficar mais porque é realmente uma praia maravilhosa, ja o 2° passeio não inclui a ilha de santo aleixo, daí pudemos ficar mais tempo na praia dos carneiros, lá eles falam que só dá para chegar de catamarã porque é uma ilha, mas não é uma ilha e da para chegar de carro mais é longe porém voce vai ter mais liberdade de horário.

Fizemos tambem o passeio ponta a ponta, gostei de ficar na praia de muro alto, é bem verdade que não tem muita coisa lá mais é uma praia tranquila, sem ondas, perfeito para quem está com crianças, pontal do cupe é uma praia com ondas fortes e então nem paramos, porto de galinhas e´o lugar mais badalado, é ali que se encontrar a vila dos pescadores, um comercio modesto mais que tem tudo oque você precisa, as vezes é um pouco caro, mais da para encontrar coisas baratinhas também, passamos por maracaípe e enfim ficamos um pouco no pontal de maracaípe para ver o por- do- sol, que de lá é mais lindo ainda.

Ficamos lá 7 dias e deu para aproveitar bem, queríamos ir pa maragogi que é uma praia que fica em alagoas mais falam que é muito bonita e não fica tão longe dali,existem vários passeios para lá, mas aproveitamos a maré baixa para fazer alguns passeios por ali e não sobrou maré baixa para maragogi,inclusive é bom consultar a tabela das marés, porque alguns passeios ficam melhores com a maré bem baixa, porto de galinhas,praia dos carneiros e maragogi são alguns dos lugares que você aproveita mesmo só com maré baixa.Achei lindo o subir e descer da maré, coisa que aqui no Rio de Janeiro quase não se percebe, mas lá todos os dias a maré sobe e desce numa diferença enorme!Ficamos na pousada casamar, nada chique mais tudo bem organizado, limpinho, hospitaleiros, me senti super bem la, no café da manha tinha frutas, sucos, café, leite, tapioca, enfim um café da manha ótimo!recomendo!Almoço e jantar era na vila, de dica posso recomendar o Domingos,nossa!muito bom e ambiente super agradável, fomos também no Barcaxeira, que tem um escondidinho famoso e faz por merecer pois é bom demais, pedimos até acompanhamento mas o prato sozinho da para até quatro pessoas, fomos também a churrascaria do gaucho mas não gostei, ficamos lá sentados esperando a carne e eles nada, demoraram para começar a servir e quando começaram, a carne não estava tão boa e não tem muita variedade, de churrasco de gaucho eles não tem nada.

Enfim amamos o lugar e recomendo tanto para casal, quanto para uma família bem grande, para um grupo de amigos, gente jovem, gente de mais idade, tem tudo para todo mundo.A única coisa que não gostei foi que tem muito ambulante, te parando toda hora, para oferecer serviços que você não quer,mais com um lugar daquele isso é só um detalhe.

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Roteiro Porto de Galinhas.
Usuário sem foto
por kamily
Esteve lá a dois e achou Excelente!
2008
2008
Enviada por Israel Nds

Chegamos à Porto de Galinhas , pela viação Cruzeiro. Este ônibus tem um terminal dentro do aeroporto...muito tranquilo de pegar...a passagem foi de 11 reais e demora cerca de 1h e 30 minutos para chegar a Porto de Galinhas. Voltamos para o aeroporto também de ônibus...tem um terminal perto do centro de Porto...é bem fácil de chegar no local...existem taxistas que cobram cerca de 120 reais o translado para o aeroporto ou do aeroporto para Porto....
Ficamos na pousada Porto de Pedras...simples, possui um bom café da manhã, bom atendimento e muito bem localizada...custo e benefícios que valem a pena.


Para realizar os passeios, antes da viagem fizemos contado com o Robson e a Meg, super educados e atenciosos...vale a pena conferir...Contratamos 5 passeios: Maragogi, ponta a ponta , Carneiros , Calheitas, Recife-Olindas sempre, no horário marcado, estavam na pousada para nos buscar.

1 dia- Maragogi
Fomos de carro com mais 1 casal, a viagem demora cerca de 1h:30minutos ....Em Maragogi, ficamos em um quiosque esperando o horário de saída dos catamarãs.Alugamos snorkel por 10 reais ...no dia que fomos a água não estava muito transparente pois havia chovido nos dias anteriores...mas mesmo assim é muito bonito....passamos o dia inteiro lá


2 dia- Ponta a ponta

Este passeio é realizado de bugue e dura o dia inteiro....na vila, possui vários bugueiros que realizam também o passeio, mas duram apenas 4 horas.

Primeiro fomos a Praia de Muro Alto...linda....vale a pena alugar um caiaque...passamos por Cupe...Piscinas naturais da vila e por último, Maracaípe, local dos cavalos marinhos, pegamos uma jangada, 20 reais por pessoa, ...não gostei muito....o jangadeiro pega o cavalo marinho e coloca em um vidro...eles são muito frágeis...parecem que vão morrer...

3 dia- Carneiros

Fomos de van até o pier de guadalupe, la pegamos o catamarã do JP....passamos no banho de argila....e nos bancos de areia....lindoooo....depois chegamos à Carneiros....praia maravilhosa, a mais linda de todas...almoçamos no Bora Bora....caríssimo restaurante, a refeição mais barata era de 120 reais..

4 dia- Calheitas
Fomos também de van e no caminho passamos por varios locais...mirantes e igrejas antigas...chegando na praia, existe uma tirolesa,,20 reais pessoa...muito legal...
Não gostei muito da praia...tem muitas pedras e não é boa de se tomar banho....mas é bonita...

5 dia Recife- Olinda
É um passeio histórico, muitas igrejas antigas e artesanato....gostei muito...os artesanatos são bem mais baratos que Porto de Galinhas...

Tem que ficar atento a tábua da maré para realizar o passeio nas piscinas da vila....é perfeito, a gente nada com os peixinhos....quanto mais baixa a maré, melhor...

Queriamos realizar o mergulho com cilindro, contratamos a OCEAN DIVE...péssimo profissionalismo...não vale a pena...

150 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdivel - Programe antes sua viagem e tenha os melhores dias de sua vida neste paraiso
claudia
por claudia
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Antes mesmo de decidir quando seria minha tão sonhada viagem a Porto de Galinhas,consultei este site e confesso que me dei super bem.
Como eu estava de férias no mês de novembro,seguindo dicas essenciais sobre tábua de maré,programei minha viagem de 03 a 09 de novembro,optei por fazer um pacote com cvc ,pois as passagens estavam caras e com cvc o pacote saiu em torno de 1800 para um casal .


Ficamos hospedados na pousada Tabajuba,uma pousada muito completa,com estrutura de hotel,logo qdo chegamos fomos recepcionados com um drink maravilhoso sem alcool. A pousada localiza-se cerca de 3km da vila, mas tem taxi para nos levar que cobram 20 reais (ida e volta).

Nossos passeios foram feitos pelo Robson Lima e sua equipe(email robsonjtlima@ig.com.br) ,muito indicado aqui neste site ,como eu tinha teoricamente 6 dias para passear,eu pedi a ele que não deixasse nada de fora e que se fosse possivel,fazer dois passeios em um unico dia.Assim feito,quando cheguei ,liguei para a Meg que foi a noite no nosso hotel nos recepcionar,o diferencial deles está em priorizar o atendimento e passeios privativos .Sentamos e montamos nossos passeios que ficou assim:
dia 04 fomos a maragogi,a mare estava 0.1,simplesmente perfeito o passeio de catamarã,tiramos fotos submersas e fizemos o mergulho,acabando o passeio seguimos para ponta de mangue,uma belissima praia situada em maragogi com um otimo ponto de apoio ,passamos o dia todo la e chegamos por volta das 18hs,fantastico,ponta de mangue merece ser visitada com certeza.

Nosso guia nos disse que muitos nao divulgam ou nao levam porque o turista gosta tanto que eles acabam chegando tarde aqui,ai pulam este roteiro magnifico ,nao deixem de ir pagamos apenas 70 reais a mais para conhecer e confesso que foi muito melhor que maragogi. Neste passeio,foi o proprio Robson que fez , excelente profissional .

Dia 05 fizemos o ponta a ponta de buggy,nosso bugueiro foi o Gilmar,um senhor muito simples ,sossegada e paciente,fomos as 8hs e voltamos apos as 16hs,paramos para almoçar,fizemos os passeios de jangada nas piscinas naturais e em maracaipe nos cavalos marinhos e conhecemos a paradisiaca muro alto.Passeio magnifico e essencial para conhecer porto de galinhas.
dia 06 fomos a carneiros, optamos por nao fazer o passeio de catamara pois queriamos ficar direto nas psicinas ,nosso motorista mais uma vez foi o Robson que nos levou por fora e ja nos deixou instalados no bora bora que fica de frente as piscinas naturais e na volta ,voltamos no catamara .Carneiros é lindissimo .
dia 06 Calhetas com cabo de sto agostinho um passeio que nos surpreendeu pelo banho de argila que deixou minha pele uma seda e pela fantastica cor da agua e visao em calhetas.
dia 07 nao podia deixar de conhecer caruaru com fazenda nova,li um relato aqui e fiquei curiosa para ver os cenarios da paixao de cristo.Muito bem construido e bem feito,me emocionei e me senti como se estivesse naquela época
dia 08 fomos a ilha de itamaraca conhecer o porjeto peixe boi, o forte orange ,a coroa do aviao e a igreja de sao cosme e sao damião, um passeio com bastante diversidade ,a região tem belas paisagens e uma deliciosa gastronomiadia 09 nosso dia de ir embora, nosso voo era as 17hs, saimos as 8hs da pousada ja com as malas e seguimos para fazer o city tour recife olinda e as 15hs 30 min estava no aerorpoto, feliz da vida com minha viagem nesta terra mais que abençoada por Deus, Porto de Galinhas.

110 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas gerais - Dicas!
Usuário sem foto
por Paula
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Na vila de Porto de Galinhas tem alguns restaurantes mais baratos ou até mesmo lanchonetes (tem até Subway).

- Se quiser comida mesmo, gastarão em média $55 (p/ 2 pessoas) por refeição. Nós achávamos que o preço da refeição em PG era mais barato.

- Evite comprar bebidas nos hotéis enquanto estiver na praia, (nos guarda-sóis em frente ao hotel). Sempre tem ambulantes que ficam passando em todos os guarda-sóis oferecendo refrigerantes, água e cerveja...e muito mais barato!!

- Comprem água na vila de Porto de Galinhas para levar para o hotel (tem mercado lá)...é muito mais barato!

- Nos dias em que fizemos algum passeio (Carneiros, Maragogi, etc), chegamos tão cansados que não conseguimos ir até a vila jantar...por isso recomendo comprar umas besteirinhas para comer no quarto!

264 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Dicas importantes para uma viagem tranquila
Elen
por Elen
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Através de dicas deste conceituado site ,pude fazer uma viagem maravilhosa a porto de galinhas e conhecer tudo sobre suas belas praias. Li diversos relatos e pude tirar proveito de varios e constatar o que realmente falam aqui é veridico.Compramos nossas passagens em uma promocao durante fim de semana em um site chamado viajanet.com ,contratei o servico de traslado indicado aqui por muitos que é do guia e motorista Robson (email robsonjtlima@ig.com.br).


No dia e hora marcados ele foi nos buscar e de la como chegamos logo de manha ,fomos fazer o city tour recife olinda conforme ele nos orientou assim nao perdiamos um dia de passeio.Nosso city tour foi bastante interativo,fomos em todo recife antigo,embaixada dos bonecos de olinda,orla de boa viagem ,casa da cultura,almocamos no restaurante estrela do mar(alto padrao com refeicao barata e deliciosa),conhecemos toda Olinda e susa belas historias e igrejas,enfim foi um dia maravilhoso.

Como queriamos alugar uma casa, Robson nos indicou uma casa de praia proxima a muro alto com diarias em torno de 900 reais e cabia ate 12 pessoas ,fica um caseiro e cozinheira a sua disposicao e tem servico de lavanderia.Cristiane e Beto sao os responsaveis por td ,pessoas amaveis e te tratam muito bem,possui piscina e a tarde tem uma visao maravilhosa daquele paraiso.

Quanto aos passeios fomos a praia dos carneiros e fizemos o passeio de catamara do Jp, ficamos no restaurante Bora Bora realmante ele é caro,mas a comida é simplesmente maravilhosa,fiquei um pouco com medo das piscinas naturais que vc jamais deve ir sem chinelo ,ja que possui mtos ouricos e pedras que podem te machucar ,do resto o passeio é fantastico mas o passeio a praia de calhetas e cabo de sto agostinho foi o que chamou minha atencao,aquele monte de pedras,o azul maravilhoso da agua ,o mirante do cabo e a bela praia de calhetas juntamente com a deliciosa refeicao do bar do arthur fizeram deste dia algo mais que os meus olhos pudessem um dia imaginar ver.Optamos por nao fazer o passeio de buggy e Robson nos levou ao pontal de maracaipe para almocar no barracuda e de la fomos no projeto hipocampus onde ha os cavalos marinhos no aquario (4 reais entrada),conhecemos a praia do cupe e como estavamos em muro alto nem nos preocupamos em ficar la muito tempo apenas tiramos fotos e andamos de Kaiak, o restante dos dias ficamos curtindo a casa e a praia em frente ,nossas refeicoes noturnas eram feitas em casa mesmo,compravamos o que queriamos comer e a cristiane preparava.

No dia de ir embora,nosso guia nos levou cedo para recife onde conhecemos o shopping recife e as 13hs nos deixou no aeroporto para retornarmos para casa.
Foi a viagem mais maravilhosa que fizemos ,aconselho muito a quem ta com um grupo alugar uma casa ,quem quiser telefone do Robson para contatar seus servicos é 8185281807.

Meu muito obrigada a Cristiane,Beto ,Robson e sua esposa Meg por nos proporcionar dias maravilhosos e memoraveis neste paraiso chamado porto de galinhas

59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinas - Inesquecivel ....!!!!!
Usuário sem foto
por Veridiane Rodrigues
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Estou no paraiso
Estou no paraiso
Enviada por Veridiane Rodrigues

Bom, como peguei varias dicas deste site também vou deixar a minha dica:
Porto é lindíssimo, tudo que se vê nas fotos é real. E o melhor é que não tem mistério, se vc quer passear e comer bem o negócio é ficar no centro, tem de tudo lá, não falta nada (desde de supermercado até farmácia), fiquei na pousada Porto Tropical e recomendo. Passeios tem vários pesquise tem para todos os bolsos....não compensa fechar transfer do aeroporto para Porto tem ônibus de hora em hora e custa uns R$ 10,00, fora os taxis, não são tão caros.......uma coisa muiiito curiosa é a chuva, teve um dia que amanheceu um verdadeiro diluvio pensamos que iriamos ficar dormindo o dia todo.....que nada 20 minutos depois tava lá um baita sol.

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas é com a AdelmoTur - Serviços
Usuário sem foto
por Michelle Carmo
Esteve lá e achou Excelente!

Estive em Porto a uma semana atrás, e assim que cheguei fui recebida pelo Sr. Adelmo , reservei os serviços da Adelmo Tur tanto para transfer até o hotel, quanto para os passeios.
Já sai do Rio com tudo acertado e agora após voltar posso dizer que foi tudo sensacional, Sr. Adelmo super atencioso, assim como o nosso guia para o passeio a Maragogi e Carneiros que fizemos com Pequeno (ele é simplesmente show) super divertido.
Nosso último passeio foi conduzido pelo Sr. Rosalvo que também nos deu total atenção, fizemos o buggy ponta a ponta.

Todos os 3 passeios foram incríveis, uma pena o tempo não ter ajudado muito, em Maragogi a maré estava um pouco alta, e quando voltamos do passeio de buggy choveu bastante...
Mais como o lugar tem uma magia fora do normal, não posso reclamar foi tudo sensacional, apesar desse pequeno detalhe, que não nos impediu de nada, pois o tempo parecia meio doido, sol e chuva, mais conseguimos ir a todos os lugares e nada atrapalhou.

De volta pra casa fomos conduzido pelo Mendes que por sinal também é uma simpatia.

Só tenho tecer elogios e quem quiser ir para Porto recomendo os seus serviços, tenho certeza que vcs não vão se arrepender.
Caso alguém tenha interesse empresa Adelmo Tur vcs consegue encontrar no face ou no site www.adelmotur.com.br


Até breve pq com certeza voltarei.

bjos a todos!
Michelle (RJ)

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de galinha - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
por RAFAEL ALEIXANDRINO DE MATOS
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Estive em porto entre 19/04/12 e 24/04 o lugar realmente é muito lindo fomos em 06 pessoas, tenho algumas criticas como, por exemplo, o comercio desenfreado na praia da vila, não da nem para relaxar é um inferno de gente te oferecendo as coisas o tempo todo, é de perder a cabeça, e não gostei da praia da vila sem contar o bendito passeio ate as piscinas que você paga 15,00 R$ por pessoa para ir ate as piscinas e sinceramente não tem graça alguma, cheio de ouriço se vc pisar em um acabou o passeio da ate febre, apenas para vc ver uns buracos com peixes esfomeados.

Porém tem outras praias inesquecíveis como por ex: muro alto não deixe de conhecer é um paraíso na terra, não vou esquecer nunca aquela imagem, eu sentado em uma mesa dentro da água tomando minha cerveja com aquela água morninha, recomendo ir à barraca do Messias simples porem te atende muito bem e não te explora tanto, outra praia inesquecível é Carneiros que lugar maravilhoso, mas peça dicas de como chegar através do restaurante borá borá, pois tem a maior estrutura e é muito mais bonito, também recomendo ir à maragogi e fazer o passeio de catamaram ate as piscinas realmente lindo porem eles exploram muito o turista o passeio custa 50,00 R$ por pessoa e vc ainda tem que pagar mais 10,00R$ caso queira alugar uma mascara de mergulho, água mineral 3,00 R$, ou seja, leve sua mascara e mergulho pois é essencial e leve água mineral, quanto ao passeio o lugar é lindo vale a pena ir uma dica é ir com o pessoal do maragolfinho pessoal serio e leva vc nas melhores piscinas e vale a pena pagar as fotos, porem se programe sempre com a tabua de maré ou nada feito.

Os preços em porto de galinhas são um pouco salgados mais nada muito fora do normal para uma cidade turística vc consegue jantar bem pagando 50,00 R$ o casal ou almoçar por 45,00 R$ uma boa comida, eu fiquei no hotel Aconchego do porto muito bom eles têm um restaurante muito agradável com preços ótimos e fica aberto para o publico externo e interno vc consegue almoçar uma comida deliciosa por 40,00 R$ não se engane em deixar para comprar lembranças em Olinda com a ideia de ser mais barato, alem de não ter opção em Olinda o preço é o mesmo ou mais caro.

Minha melhor praia foi Muro alto e meu melhor restaurante foi o Barcaxeira. Espero ter ajudado com minhas dicas.

144 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar inesquecível!
Usuário sem foto
por Grasy Voltatone
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas em março/2011. Realmente, os lugares são lindos como vemos nas fotos. Vale a pena conhecer as praias da região. Fiquei hospedada numa pousada no centro da vila, Pousada pérola do porto, lugar simples, mas muito aconchegante. pertinho do centro, o que achei muito importante, íamos à pé todas as noites para o centro da vila.

Não deixe de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais que fica próximo ao centro da vila. a experiência é única... as piscinas naturais com os peixinhos é muito lindo!!! Você pode mergulhar junto com eles!!! não deixe de conhecer a praia de carneiros, é maravilhosa... águas transparentes, muito coqueiro, a paisagem é deslumbrante!!! você faz o passeio de catamarã até a praia de carneiros, passa por um banco de areia muito grande bem no meio do mar...(tem até vendedor ambulante lá) incrível!!! recife e olinda tbém tem suas belezas, tem a sua história. a vista do alto de olinda é realmente (ó linda).

O passeio de buggy ponta a ponta você conhece Porto de Galinhas de ponta a ponta. Começa por muro alto, uma praia calma, parece uma piscina, tem opção de passeio de jangada, caiac e jet sky, por sinal muito bom!!! Depois vai passando por cupe, pelo centro e termina o passeio no pontal do maracaípe, onde fazendo o passeio de jangada pelo mangue, conhecemos o cavalo marinho e outras espécies. muito bacana o passeio!!! a sensação de sentir o vento no rosto é muito boa!!!

Procure por gustavo messias, para fazer o passeio de buggy, um rapaz muito prestativo, gente boa e que conhece bem a região e dá dicas bacanas. para comer, fomos quase todas as noites no porto mix, fica bem no centrinho numa galeria, tem muitas opções,desde pizza, lanche, comida chinesa, e outras coisas, e com um preço bem legal. em porto tem muito suco diferente dos que conhecemos aqui na minha região que é o sul, se não conhecem, experimentem o suco de graviola, mangaba( que não é manga com goiaba),açaí entre outros. o pessoal de porto de galinhas são muito prestativos e educados.
ah... não esqueçam de olhar a tábua de marés e a lua (vá na lua nova ou cheia), muito importante saber e ver a época da viagem. pois com a maré alta, vários passeios não dão pra fazer, e se fizer, não será bem aproveitado devido ao montande de água, principalmente nas piscinas naturais. aproveite bem o dia, o sol chega bem cedo e vai embora bem cedo tbém.

De manhã, a maré é alta, por isso tem pouca parte de areia na praia, mas conforme vai passando o tempo, vc vai vendo a maré baixar e a parte de areia vai aumentando. muito interessante, coisa que aqui no sul não temos. Um lugar maravilhoso que recomendo muito! Saudades...

215 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios Imperdiveis -Porto de Galinhas é tudo de bom!
Ana Paula
por Ana Paula
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Seguindo diversas dicas deste site efetuei meus passeios com o Robson,todos eles no privativo para que eu e minha familia pudesse aproveitar ao maximo do nosso guia sem ter que ficar a merce de outras pessoas,isto sem pagar mais caro .Alguns passeios foram feito pelo proprio Robson e outros por pessoas de sua total confiança.O pessoal realmente é muito prestativo e caloroso e nos deram tambem dicas de onde ir e onde comer.Após conversa com Robson e sua esposa que foram ao nosso hotel nos recepcionar,optamos por fazer 5 passeios,na qual relato-os aqui :


Passeio de Ponta a Ponta -foi executado pelo bugueiro Gilmar ,um senhor muito paciente e que entende tudo do lugar.Começamos o passeio pelas piscinas naturais,a maré estava 0.2 ,fizemos o passeio de jangada e pagamos 20 por pessoa ,de la seguimos para praia do cupe onde ficamos por mais ou menos uma hora e meia,seguimos para muro alto(a melhor praia de porto de galinhas)passamos mais de 2hs nesta praia ,ai fomos almoçar em maracaipe no restaurante barracuda e de la seguimos para pontal onde fizemos o passeio de jangada na reserva dos cavalos marinhos.

Este passeio dura o dia todo com eles e vc aproveita tudo que porto de galinhas tem a oferecer
Carneiros -Saimos as 9hs do nosso hotel onde seguimos viagem por cerca de 40 min onde fomos ao pier onde o JP dono do catamarã,explica antes o que será feito no passeio ,muito animado,tem um forrozinho pé de serra durante o trajeto que tem parada no banho de argila,bancos de areia e piscinas naturais onde ficamos o dia todo,em frente,tem o restaurante bora bora,caro,mas com uma otima gastronomia.

Chegamos no nosso hotel por volta das 17 hs ,este passeio quem nos levou foi o próprio Robson,realmente ele é muito gentil,atencioso ,educado e sabe tudo do lugar
Calhetas- Cabo de Sto Agostinho -este passeio me surpreendeu pela beleza do mirante e a cor e formato de coração da praia de Calhetas .Tambem tem o banho de argila no próprio mangue,aconselho todos a fazerem,deixa um cabelo e pele muito brilhosos,este passeio que fez para nós foi o Pequeno ,rapaz muito tranquilo para dirigir ,não tem toda a tarimba do Robson,mas nos deixou bem satisfeitos.
Maragogi a maré estava absurdamente baixa 0.2 o que nos proporcionou um espetaculo a parte,levamos uma ração de peixes e tiramos lindas fotos ,definitivamente o caribe brasileiro,como o passeio foi cedo(saimos as 6hs da manha)após o passeio,fomos a Ponta de Mangue,uma praia paradisiaca.Robson nos explicou que poucos levam lá,porque é tão bom que os turistas nao querem vir embora.Realmente judiamos dele e fomos chegar aqui quase as 19hs,porém demos uma gorjeta a ele e tudo bem rsrsrs.
Recife Olinda-eu não poderia deixar de fazer este passeio,ja que muitos elogiam a performance do nosso guia sobre a historia local .Começamos por boa viagem onde tiramos fotos ,parque dona lindu ,bonecos de olinda,marco zero ,casa da cultura e nosso guia foi os acompanhando e explicando passo a passo.

Almoçamos no restaurante estrela do mar com uma excelente refeição e preço justo e depois seguimos a Olinda passeando por todas aquelas igrejas e artesanatos ,nem preciso dizer que adoramos o passeio e mais uma vez abusamos do Robson que foi chegar em Porto mais de 19hs.

Todos os nossos passeios valeram muito a pena,realmente Porto de Galinhas é um paraiso,aconselho todos a realizarem esta maravilhosa viagem .
Para quem quiser informações sobre estadia em Porto e passeios realizados podem mandar um email para robsonjtlima@ig.com.br e o telefone dele é (81)85281807 ,recomendo todos os serviços prestados por ele e toda equipe.

64 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lua de mel no Nordeste
Usuário sem foto
por Hilma
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Depois de tantos preparativos e de uma festa exaustiva, nada melhor do que o nordeste. Passei a minha lua-de-mel em Porto de Galinhas. Como definir o lugar? Indefinível! Só vendo para sentir o quanto é bom estar tão perto da natureza, e mais próximo de deus. Além disso, o romance paira pelo ar. É a cidade dos amores, casal apaixonado por todo o lado! Perfeito para quem está curtido um.

Fomos para Recife no dia seguinte ao casamento (que foi em final de setembro de 2009), chegamos ao aeroporto e fomos com a van da agência de viagens até o hotel (Hotel Beira Mar, recomendo pois é próximo ao centro de Porto de Galinhas, 2km, econômico e confortável). Passamos a noite de núpcias e, bem de manhã, o sol nos acordou para passear.

Fizemos um passeio de buggy pelas praias de porto. Visitamos a Praia de Muro Alto, Manguezais e diversas praias praticamente desertas. Fizemos o passeio de catamarã (barco que navega em águas rasas) até as piscinas naturais de porto. Imperdível! não deixe de ir no período do dia em que a maré estiver mais baixa, para ver bem o mapa do brasil desenhado no mar.

O centro de Porto de Galinhas tem muitas opções boas para comer (mas nenhuma barata, tudo é muito caro). Jantamos no Barcaxeira, nos restaurantes do Cunha (de carne e peixe) e ficamos muitíssimos satisfeitos.

Compramos alguns passeios para conhecer praias vizinhas como, por exemplo, Maragogi em Alagoas ( dica: se for fazer mergulho, não deixe para fazer em Maragogi, faça-o logo no centro de Porto de Galinhas, porque o custo x benefício é bem melhor).

A piscina de Maragogi fica a uma distância de 6km da costa, é maravilhosa! Uma das praias que mais gostei foi a praia dos carneiros, não deixe de visitar, é paradisíaca (uma pintura feita por deus), tem uma igrejinha antiga, muito fofa e águas tranquilas. Fizemos também Recife/Olinda. Essas duas cidades dá pra conhecer em um dia. Não pague para ver os bonecos de olinda em Recife, espere chegar em Olinda que eles até dançam pra você. Amamos a cidade de olinda... é realmente linda!
Curta muito quando for, porque o tempo lá passa em outra atmosfera. É tudo tranquilo, sem pressa. Momento de contemplação.

206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

É Tuudo!
Usuário sem foto
por Rose Araujo
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Gente!!Como havia pego várias dicas por aqui,agora que já fui,tb deixo as minhas!

Fui para porto de galinhas dia 21/01/12 e fiquei 7 dias. Simplesmente um sonho!Fiquei no hotel beira-mar, achei muito bom,é simples,mas tudo mto limpo,arrumado e o café da manhã é mara também!

Recomendo à ida até as piscinas naturais de porto de galinhas(na maré baixa, pq senão, nada de peixes!!Aliás cuidem bem a tábua das marés lá, pq o passeio só fica completo com a maré baixa),são lindas!!! O tempo lá eh curto, cerca de 30 min e o valor das jangadinhas até lah eh 15,00! Quem souber nadar, dá pra ir nadando, pq é perto da costa!

Em relação aos passeios, não deixem de maneira alguma de fazer o passeio para a praia de Carneiros, é um paraíso sem igual! Sem sombra de dúvidas, a praia mais linda que já fui!!!O único problema lá é o almoço. Porque o tal do restaurante bora-bora é um horror de caro! Mas a praia é deslumbrante!!Vale a pena!

E pra quem quiser uma aventurinha....fiz mergulho em Porto de Galinhas, recomendo, paguei 80 reais e não me arrependo, as cenas do mar lá embaixo eu jamais esquecerei! Fiz tb o passeio para Recife/Olinda e amei, Olinda então....muito linda!!!!Vale a pena!!!

O que não gostei no geral, foram os restaurantes das praias, que achei todos muito caros!!Ah e a tal da macaxeira gratinada com carne de sol no restaurante barcaxeira, eu detestei, muito sem graça, sem gosto, macaxeira cozida com carne no meio...não curti!

Mas gente, quem estiver na dúvida de ir ou não p/Porto de Galinhas...vá com certeza! Tudo é lindo,a água clarinha, o povo super acolhedor, cada paisagem de nunca mais esquecer....eu com certeza quero voltar lá! Eu virei fã do nordeste!!! =)
Espero ter ajudado um pouco e boa viagem pra quem vai!!

69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
por Andréa
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Peguei várias dicas deste site. Valeu pessoal! Realmente foram muito boas! Fizemos o passeio de Maragogi, comprei as fotos que são oferecidas e valeu a pena. Fomos a Praia dos Carneiros e amei! Mas o que mais gostei foi a praia de Muro Alto, um lugar sossegado e de areia branca, com uma piscina natural lindíssima! Lá na Vila eles oferecem o passeio de buggy, que é o Ponta à Ponta, vai de Muro Alto à Maracaípe, mas resolvemos fazer a pé, pela praia. Foi a melhor escolha, já que tínhamos uma semana p/ curtir! Não gostamos muito do passeio de jangada em Maracaípe, não valeu a pena pagar R$8,00 /pessoa. Fizemos Maragogi e Carneiros com o pessoal da Luck Viagens, foi a melhor escolha já que os taxistas estavam cobrando muito mais caro, mesmo dividindo o táxi com outro casal, não valeria a pena! Adorei o restaurante Domingos, eles tem pratos excelentes! Bom pessoal, é isso aí! Vamos viajar e relaxar!

150 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas sobre Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Flavia de Souza tavares
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Primeiramente sobre o transfer de Aeroporto / Pousada tente contratar direto com o Hotel, contratei com a empresa Inforturismo por que estava mais barato com Sr. Deninson Sandes o mesmo confirmou e me deixou esperando no aeroporto.

Fiz os passeios para Praia de Carneiros, Maragogi, Ponta a Ponta de Buggy e Praia de Calhetas. Contratei os passeios numa agencia na Vila de PG, só não o de Ponta a Ponta porque fiz de buggy e o para as piscinas naturais de jangada.

O melhor de todos os passeios foi o de Carneiros, é realmente lindo, um paraíso, foi R$30,00/pessoa de van.

Maragogi foi mais ou menos, pq a maré estava um pouco alta 0.6 e não sei nadar direito, ai fiquei com um pouco de medo, foi R$70,00/ pessoa de van.

Ponta a Ponta, o bugueiro me enrolou só parou um pouquinho na praia de muro alto, nas outras não parou nem para tirar foto, mas de qualquer forma a praia de muro alto é linda, agua quentinha e cristalina, R$160,00 o buggy até 4 pessoas.

A praia de calhetas também é muito bonita, mar verdinho, tem tiroleza, porém a faixa de areia é estreita e tem 200m de extensão acredito que em alta temporada não deve sobrar espaço nem para colocar o pé e também o mar é muito agitado não recomendado para quem não sabe nadar, foi R$40,00/ pessoa de van.

Passeio de jangada para as piscinas naturais em PG também é muito bom, o valor é R$15,00 pessoa.

Realmente vale a pena, a cidade não é tão bonita, falta um pouco de zelo por parte da prefeitura da cidade, lixo, ruas sem pavimentação, falta de cestos de lixo e outros probleminhas, mas a beleza das praias recompensa.

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Bom Demais!!! das Comidas Aos Passeios!!!
Usuário sem foto
por andre moreno
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Porto de Galinhas
Porto de Galinhas
Enviada por Alessandra

Boa tarde,

Pessoal, antes de viajar para Porto de Galinhas pesquisei muito sobre onde hospedar, translado, alimentação e passeios.
Bom, quanto a hospedagem, fiquei no Ancorar Flat Resort, muito bom, aconchegante e ambiente familiar, próximo ao centro, duas piscinas e acesso à praia, além de preços acessíveis.


Quanto ao translado combinei com uma pessoa indicada pela minha irmã que tinha chegado em Recife dias antes para ir à Campina Grande na Paraíba, mas não deu certo porque nesse dia (26/06/2014) tinha jogo às 13:00h na arena Pernambuco, e além disso estava chovendo muito, a cidade de Recife travou, e os taxistas estavam todos voltados para os gringos que iam assistir ao jogo. Assim, o motorista furou comigo, MAS isso não foi problema pois a todos instante tinha taxistas para diversos destinos de Recife. Era um dia anormal para a cidade. Indico que peguem os táxis com tarjas azuis e da cor vermelha são especiais e mais caros. Combinem o preço (entre R$ 120,00 a R$ 150,00). Além disso, têm ônibus no próprio aeroporto que vão para Porto de Galinhas - demora um pouco mais e custa R$ 11,00.

A alimentação nos restaurantes qualquer que seja não é barata. Fui em quatro restaurantes diferentes e o que percebi é que os preços são iguais em todos eles (muqueca de peixe R$ 58,00).
Em relação aos passeios fui à Praia de Carneiros - R$ 45,00 por pessoa e vai de Vã até o local (passeio de Catamarã, com musica ao vivo, banho de argila e piscinas naturais) - dica: os caras dizem que para vc reservar no restaurante (ponto de apoio) a mesa antes do passeio, mas so se quiser, existem outros dois por perto - vc pode escolher outro) - dura quase o dia todo esse passeio. Passeio de Bugre - R$ 40,00 por pessoa (R$ 130,00 ao todo porque eu tinha um grupo de 04 adultos) - passeio pela orla, piscinas naturais e jangadas (R$ 20,00), alimentação de peixes (muito legal) e muro alto (para mim o melhor lugar de todos). Esse passeio de Bugre dura quatro horas.

No geral, Porto de Galinhas é um local muito bonito. As piscinas naturais, localizadas no centro de Porto de Galinhas e com diversas placas indicativas e onde ficam e para onde vc deve ou nao ir e ou usar no local, (consulte as tábuas de marés - as piscinas naturais se formam entre 09:00 e 11:00 horas da manhã) e você para usá-las sem pagas nada. Lá têm umas cordas que indicam os locais para banhar. Têm diversos restaurantes e caixas dos diversos bancos, além de muitas lojas de artesanato. Não fiz mergulhos com cilindro porque fico agoniado com aquele troço, mas o preço é em média R$ 60,00 reais. Faça sua viagem em épocas que não estejam chovendo (set-jan), caso contrario as águas nos locais dos passeios não ficam tão transparentes e vc pode se desiludir com o local - pesquise antes ou ligue para alguma pousada ou alguém de lá.
Boa viagem a todos!!!


30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Carneiros e Santo aleixo um espetaculo - Quero Voltar
Usuário sem foto
por Fabiana Alves
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Estivemos em Porto de Galinhas de 8 a 16 de fevereiro fizemos todos os nossos passeios com equipe RM Lima todos muitos atenciosos e bons motoristas .O passeio que mais gostamos foi o carneiros com santo aleixo ,nao deixem de fazer este passeio ,santo aleixo ideal para casais e familias que querem paz,sossego,vc pode levar sua bebida,sua comida,lanche enfim tudo o que quiser .Nosso guia ate la foi o Pequeno ,é só risada e Joao o dono da lancha muito simpatico e deixa agente bem a vontade,quando foi umas 13hs retornamos de santo aleixo e fomos curtir a belissima praia dos carneiros,almoçamos na mega estrutura do bora a bora e no final da tarde retornamos

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Espaço Gatos de Rua - Maravilhoso
Usuário sem foto
por Andreia Nunes
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Comida Maravilhosa
Comida Maravilhosa
Foto: Andreia Nunes

Quando passei a primeira vez na frente imaginei que fosse um restaurante desses carésimos, devido ao ambiente ser diferenciado. No segundo dia decidimos olhar o cardápio e um rapaz super simpático nos apresentou a promoção de comida para 2 mais vinho por 79 reais, o que não foge muito dos preços dos outros restaurantes bons da região. Entramos e não nos arrependemos, foi fantástico! a comida excelente, o atendimento dos garçons é sensacional. Super recomendo!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena conhecer.
Usuário sem foto
por Sérgio
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Estivemos em Porto na semana de 16/08/08 a 23/08/08. Também pegamos chuvas passageiras e muito vento; mas não tivemos problemas em fazer os passeios, embora a água não estivesse quentinha, como é comum no Nordeste. Os melhores passeios que fizemos foram: Praia de Carneiros - um espetáculo - praia de areia branca, cheia de coqueiros, lindo, lindo! Praia de Calhetas/Cabo de Santo Agostinho, também maravilhoso! Vale a pena conhecer; nesse passeio fizemos o banho de argila, além de saudável, muito engraçado. Calhetas é um pequeno pedaço do paraíso na Terra, imprescindível visitar ; e Cabo de Santo Agostinho além de linda a vista sobre as falésias é um marco geológico mundial. Quanto ao mergulho nas piscinas naturais, de todos que fizemos, gostamos mais de Maragogi, pois a água estava transparente e pudemos ver várias espécies de peixes.

55 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um local encantador: Litoral sul de Pernambuco
Usuário sem foto
por Jóe Dias
Esteve lá a dois e achou Excelente!

O litoral sul de pernambuco é realmente muito lindo. Gosto de viajar e não sou de me encantar tão fácil por paisagens, mesmo porque moro em Floripa. Conheço boa parte do litoral cearense, parte dos litorais paulista e gaúcho e o Rio de Janeiro. Porém, quando conheci esse litoral me apaixonei. E não foi somente pelas águas quentes do atlântico nordestino, mas por causa de uma série de fatores que vão desde a extrema beleza do local até o calor de sua gente hospitaleira. Começando: ficamos hospedados apenas 2 dias inteiros no Hotel Marupiara (simples, porém não caro e confortável), em Porto de Galinhas. Chegamos a noite, então não deu para aproveitarmos o lugar. Contudo, logo cedinho nos programamos e fomos passear pelas redondezas. Fomos à praia de Muro Alto, a norte de Porto de Galinhas, mas ainda em Ipojuca. Já tinha ouvido falar dessa praia, mas não sabia que era tão linda. Ela leva esse nome em decorrência de um muro de recifes que se arrasta pela praia, protegendo-a da maré forte. A combinação entre o mar verde, a areia branca, o céu azul e o muro de recifes é estonteante. Maravilhado deixei aquela praia - depois de um gostoso banho de mar -, pois ainda tinha que ir para Maracaípe, Praia de Guadalupe e Praia de Carneiros - essas duas últimas no município de Tamandaré. Seguimos em frente e fomos à praia de Maracaípe, que encanta mais pelo mangue que desemboca nela que pela própria praia. Isso porque é um manguezal bem diferente dos que encontramos aqui no sul do brasil, com árvores com raízes aéreas bem grandes. Mas isso não é tudo: o mais legal nesse mangue, além da vegetação e do fato de andarmos de jangada por ele, é o fato de que há cavalos marinhos. Isso mesmo, cavalos marinhos no mangue. Um bom tempo ficamos por lá, aproveitando bastante o lindo visual e curtindo muito toda aquela experiência. Mas como tudo o que é bom acaba, tivemos que ir e tomar a estrada, com o guia, para o município de Tamandaré, onde almoçaríamos.
Não me lembro quanto foi o tempo de Iipojuca até lá, mas acho que foi, de carro, em torno de 1 hora, talvez um pouco mais. Um pouco ansiosos por chegar - pois tinham-nos dito que era a praia mais bela de pernambuco -, não perdíamos nada na viagem. Todavia, quando chegamos ao ponto em que pegaríamos a embarcação, nos impressionamos e vimos que valeu a pena a espera. Isso porque o que divide uma praia da outra (Guadalupe da praia dos Carneiros) é um braço de mar, sendo uma de um lado e outra do outro. Lindo visual, lindas praias, principalmente a praia dos Carneiros. Ainda mais porque, neste, beirando a água, há uma igreja do século xvii, construída por um português e em atividade até hoje. O mar calmo, verde e transparente, contrastando com a areia branca da praia e com os coqueiros altos foi inesquecível. Lá almoçamos e ficamos até a tarde. Almoço muito bom, servido a um preço razoável, num dos vários restaurantes locais. No outro dia fomos a Porto de Galinhas, digo, aos recifes de Porto de Galinhas. Outra bela surpresa. Recomendo a todos o litoral sul do estado de Pernambuco. Maravilhoso!

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Tsuji
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Galera do Férias Brasil! Este site me ajudou bastante com dicas sobre diversos destinos turísticos e gostaria de retribuir repassando informações sobre minha viagem. Para não fragmentar minhas informações, estou incluíndo 5 temas neste mesmo relato (Praias,Atrações Culturais,Onde Comer,Passeios e Onde Ficar),OK?


Destino-Porto de Galinhas (3 dias):

Dia 01-Chegada,passeio de jangada às piscinas naturais

Dia 02-Passeio até a Praia dos Carneiros

Dia 03-Praia do Cupe,Partida



Praias:

Porto de Galinhas - Central,é ponto de saída das jangadas para as piscinas naturais.

Cupe - Praia longa com trecho bom para mergulho no canto esquerdo (recifes).Hotéis ocupam a orla.

Praia do Carneiros - Fica entre o rio e o mar com muitos coqueiros,no município de Tamandaré.Praia muito bonita,cheguei até lá via catamarã saindo de Barra do Sirinhaém.


Onde comer - Comi numa creperia que não lembro o nome (almoço dia 1) ,Barcaxeira (jantar dia 1), Sítio da Prainha (almoço dia 2),Mix (jantar dia 2) e restaurante do hotel (almoço dia 3).Todos bons.


Passeios: Indico o passeio de jangada para as piscinas naturais e para a praia dos Carneiros.Ouvi falar bem do passeio de buggy pela orla e muitos vão para Muro Alto e Maracaípe.

Na vila tem muitas lojinhas e restaurantes.A diferença de preços pode ser muito grande.Pesquise.


Onde ficar: Os hotéis vão do simples ao resortão.Fiquei no intermediário Porto de Galinhas Praia em Cupe.Ida/volta à vila de taxi.

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas recentes de Porto de Galinhas!!!
Usuário sem foto
por Rebeca
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Acabo de voltar de Porto de Galinhas. Que lugar lindo!!!
Tão maravilhoso que fiz questão de deixar minhas dicas...

1ª) A Praia de Porto de Galinhas -> Linda, perfeita, com águas mornas, sem ondas na maré baixa e apenas pequenas ondinhas na parte do dia em que a maré vai subindo. Nunca vi uma praia tão gostosa!!!
O drink no abacaxi vendido por barraquinhas na faixa de areia é delicioso! Vale provar e pagar os R$ 15,00 cobrados... Tb serve-se o drink fora do abacaxi, num copo, por R$ 10,00.
Se vc gosta de frutos do mar, não deixe de provar os ensopados de Aratu (um tipo de caranguejo) que muitas senhoras passam vendendo pela praia... O melhor de todos foi o da D. Edna (tem o nome dela na carrocinha) - tempero maravilhoso regado ao leite de côco! Uma porção individual custa R$ 8,00, muito bem pagos!
Atenção: Prepare o bolso!!! Tudo que é vendido nas barracas de praia que oferecem cadeiras e guarda sol é muito caro! Para sentar nas cadeiras, vc tem que consumir algum prato (petisco ou refeição). Se não quiser comer, cobra-se uma taxa de R$ 30,00 por 1 guarda-sol e 4 cadeiras. Se optar por comer, encare essa: um peixe com macaxeira p/ 2 pessoas fica na faixa dos R$ 80,00 e não é lá essas coisas não, viu? Paga-se um preço alto e come-se um peixinho muito mais ou menos... Os refris ou cervejas em lata são em torno de R$ 4,50... Só facada!!!

2º) Praia de Muro Alto: Bonita, diferente, mas meio sem graça... É bom para quem vai com crianças, para quem curte água tipo de piscina (não há onda alguma) ou para quem quer andar de caiaque, etc. Eu, particularmente, não curti muito. As barracas de praia tem preços altos como as de Porto de Galinhas... Acabei ficando lá por 10 minutos e desisti. Voltei p/ a Praia de Porto...

3º) Pontal de Maracaípe: Delícia! O encontro do rio com o mar dá uma vista linda e forma um piscinão... pena que não há estrutura p/ os turistas... Não há barracas ou restaurantes na praia... Há que se voltar andando para Maracaípe, onde há restaurantes, mas as ondas são bem fortes.

4º) Praia dos Carneiros, PE: Imperdível!!! Fica uns 50km de distância de Porto e vale cada metro percorrido! Praia linda, com recifes de corais que forma piscinas maravilhosas... Uma das vistas mais lindas que já tive, toda emoldurada por coqueiros!! Não deixe de conhecer!
A vista do restaurante Bora Bora é a melhor mas, mais uma vez, prepare o bolso... Tudo é beeem caro lá! Um prato p/ 2 não fica por menos de R$ 90,00...

5º) Maragogi, AL: Deslumbrante!!! Fica 80km ao sul de Porto e conhecer suas piscinas naturais é simplesmente obrigatório, de tão lindo!!! Gostei demais!! O passeio de catamarã que leva às piscinas eu fecheui com o restaurante Frutos do Mar, por ser o mais tradicional. Foi tudo tranquilo... Na volta, optei por não almoçar lá, ao contrário de todos... O restaurante ficou cheio demais e isso me incomodou.. Resolvi comer no restaurante ao lado, chamado Corais de Maragogi. Valeu a pena! Comi a moqueca de camarão, com camarões bem grandinhos e saborosos! Comida gostosa com preço acessível... Indico!

6º) Comendo no Centro de Porto de Galinhas: Caro, héin... Todos os restaurantes do centrinho, na tal da Vila de Porto, que começa na Rua da esperança, cobram preços bem salgadinhos se comparados aos preços de outras cidades nordestinas... O BarCaxeira é o melhor. O preço é razoável, pois a comida compensa! Há camarões grandes e saborosos e uma macaxeira gratinada dos deuses! Para quem curte um lanche à noite, há a tradicional lanchonete Subway para folgar o bolso!

7º) Importante: Por razão alguma entre no restaurante Churrasco do Gaúcho que fica no centro da vila de Porto de Galinhas!!! Eles oferecem um rodízio de carnes e buffet por R$ 28,90 que, pela aparência do restaurante, parece bom, mas quando vc come é horrível!!! A pior comida que já comi em todos os tempos!!!

Fui com minha família e nos deixamos levar pela aparência do restaurante (todo bonito por dentro) e pelo preço convidativo - que furada!!! O camarão ao alho e óleo estava passado, com cheiro e sabor de estragado, o risoto de camarão estava realmente estragado e a comida do buffet era horrível e sem tempero! As carnes do rodízio que vinham à mesa poderiam salvar a noite, mas foram outra frustração de tão duras e sem sabor que estavam!!! Uma delas parecia até carne em decomposição!!! O resultado: dor de barriga em todo mundo!!! Por sorte não pegamos uma intoxicação alimentar... E isso só não ocorreu pq logo vimos que estava tudo ruim e não comemos quase nada... mesmo assim, o pouco que comemos serviu para dar piriri!!! Deus me livre desse lugar!!!

Com tudo isso, digo que valeu muito a pena conhecer Porto de Galinhas!!! Lugar de paisagens divinas!!! Quem for, vai amar mesmo!!!

112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Os melhores passeios e seus valores em media
Usuário sem foto
por cidah marques
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Porto de Galinhas vai deixar saudades,tudo la é maravilhoso e vc seguindo dicas aqui com certeza só terá alegria.Não se esqueça de vir a Porto em lua cheia ou lua nova do contrario seus passeios serao comprometidos
Fiquei hospedada de 18 a 30 e pude conhecer bem esta terrinha abençoada por deus,dividi meus dias assim:


Chegada dia 18 final da tarde aproveitamos para conhecer o hotel e o que ele tinha a nos oferecer,contratamos o serviço que nos foi indicado do taxista Robson que por coincidencia presta serviço a hotel que estavamos email dele robsonjtlima@ig.com.br telefone dele 8185281807.

Dia 20 a mare estava alta ainda entao curtimos a praia em frente ao hotel, piscinas e aproveitamos para desacnsar da viagem. Dia 21 fomos a carneiros e fizemos o passeio de catamara e ficamos no restaurante bora bora o passeio durou o dia todo foi nos cobrado 180 reais o carro privativo para eu e meu marido. 

Dia 22 optamos por ir a muro alto ,praia belissima ,uma pena nao ter infra estrutura como restaurantes e banheiros,mas a praia é realmente encantadora,fizemos de carro com hora marcada e foi nos cobrado 70 reais
dia 23 fomos a calhetas e cabo de sto agostinho num roteiro encantador e surpreendente foi nos cobrado 180 reais. 

Dia4-fomos a maragogi,a maré estava 0.1 fizemos o passeio de catamara(foi cobrado la 65 por pessoa)e de la fomos levados a ponta de mangue,linda,aguas claras,mornas e areias brancas e finas,definitivamente a melhor praia ,para este passeio com ponta de mangue foi nos cobrado 200 reais do carro e pagamos o catamara lá, imperdivel. 

Dia 25 fomos conhecer maracaipe e o pontal,a praia é muito violenta para banho,mas tem muita infra estrutura com restaurantes otimos ,optmaos por comer no bar do joao ,comida deliciosa,pena que demorou um pouco para chegar foi nos cobrado 70 reais. 

Dia 26 fomos fazer o recife olinda city tour completo para este passeio foi nos cobrado 200 reais. 
dia 27 fomos as piscinas naturais,a mare estava baixissima 0.1 e nao precisamos pegar a jangada para travessia assim economizamos 20 reais cobrados, nos deslocamos ate a vila de taxi e foi nos cobrado 15 reais
dia 28 fomos conhecer caruaru e fazenda nova um passeio distante, porém os cenarios em fazenda nova sao indiscritiveis ,vc sente-se como se estivesse em jerusalem, tamanha a grandeza dos monumentos. 

Dia 29 voltamos a muro alto e no dia 30 infelizmente fomos embora ja com vontade de voltar deste lugar paradisiaco chamado Porto de Galinhas 

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas -Procure por quem olhe por vocę
Usuário sem foto
por Val
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Acabo de voltar de minha viagem a Porto de Galinhas,me hospedei na Pousada dos Corais cerca de 800 metros da vila,pousada aconchegante .Lá fui recebida muito bem e a menina que me deu todas as dicas e me ofereceu passeios para que eu tivesse uma semana maravilhosa com meu irmao e amigos ,foi a Meg (81)84326332 .Logo quando chegamos,pedimos opção de restaurante ,pois haviamos chego por volta das 15hs cheios de fome ,pois viajamos desde madrugada.Meg nos ofereceu para levar-nos ate a Vila e nos indicou um restaurante logo no inicio em frente ao ponto de taxi da vila chamado Costelão do Faustão(comida farta ,de qualidade e preço muito justo)Comemos uma deliciosa costela,macaxeira,arroz,feijao tropeiro,vinagrete,frango assado e linguiça(um mistao)e nao gastamos mais que 25 reais por pessoa com as bebidas.Acabando de almoçar,minha amiga por stress da viagem teve um mau subito e o SR fausto,proprietario do restaurante nos levou imediatamente ao pronto atendimento(de passagem que esta de parabens,postinho limpo,novo ,excelente atendimento,ate melhor que muitas Unimed por ai).Graças a Deus nao passou de um susto e pudemos no outro dia fazer nossos passeios todos organizados pela Meg que nos levou tambem para fazermos unha,cabelo,mercado,tudo na maior paciencia e hospitalidade ,nós ligavamos e ela ia nos levar.Ficamos bastante contentes com serviços prestatos,visto que estavamos num lugar que nao conheciamos e ter algum de la que zela por você não ha o que pague.Não preciso dizer que o resto dos dias fomos jantar no Costelão,pq alem da comida excelente e valores justos,nos tratou como se fossemos pessoas de sua familia .


O passeio na qual mais gostei foi para praia dos Carneiros feito pelo guia - motorista e tambem esposo da Meg ,o Robson (81)85281807 email robsonjtlima@ig.com.br ,alem de um otimo motorista,conhece tudo do local.Embarcamos num lugar diferenciado ,no pier no catamara do JP na qual somente taxistas embarcam,sem aglomerações e com total infra estrutura para ficarmos o dia todo.carneiros realmente é a praia dos sonhos,muitos coqueiros e piscinas naturais paradisiacas,vale muito a pena ir.Neste passeio eu e meus familiares-amigos pagamos 50 reais por pessoa,fomos numa doblo exclusiva o que faz com que seu passeio seja exclusivamente confortavel e seguro.
Quero aqui deixar meu agradecimento especial ao Sr Fausto por nos atender tão bem e mesmo com seu restaurante lotado,largou tudo e ficou conosco e tambem a Meg e seu esposo por nos tratar tão bem e nos dar as melhores dicas e os melhores passeios em Porto.

Quem bebe desta água, jamais esquece....Obrigada a vcs que fizeram da nossa viagem algo inesquecível

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Village Porto de Galinhas - Como aproveitar melhor Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Alessandra
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Consultei esse site antes de viajar e achei muito útil e aqui vão as minhas dicas. Estive em Porto de Galinhas em março/2012, fiquei 5 dias no Village e o hotel é excelente, serviço de quarto maravilhoso, piscinas lindas e quentes até à noite e a iluminação desse Hotel é lindíssima. Não fizemos all inclusive e por isso, percebemos que o almoço e jantar no Hotel sairia do nosso orçamento, pois era realmente caro...Sobre a cidade....

Se vc gosta de ir para o centro de Porto de Galinhas à noite, é melhor se hospedar num hotel na cidade, pois os taxistas cobram R$30,00 (ida e volta). O centro é encantador...vários restaurantes, várias lojinhas de presentes e artesanatos (galinhas...rs) farmácias, lojas de roupas, enfim, uma infinidade de opções....Falando em restaurante, não deixem de experimentar o camarão atolado no Barcacheira, é simplesmente espetacular, de lembrar me dá água na boca...Mas, cuidado, da mesma forma que há restaurantes caríssimos, há passeios também. Quando fizerem o passeio à Praia de Carneiros, verifiquem se ficarão no restaurante Bora Bora (o melhor local da praia) nós ficamos no Sítio da Prainha e como é o encontro do rio com o mar, a água é um pouco escura, nada interessante.
Se puderem, visitem A Ilha de Santo Aleixo e procurem o Fábio-barqueiro, ele tem uma lancha, é um passeio um pouco caro, mas a beleza rara e selvagem do lugar vale à pena. Ah! Podem encontrar o Fábio no Sítio da Prainha (é onde ele fica).
Não deixem de ir na praia de Muro Alto...É uma piscina natural formada através de um muro de corais onde as ondas arrebentam...
Cuidado com quem oferece guarda-sol e cadeiras, vc só não paga o aluguel se consumir refeições e cada porção, custa em média R$70,00! Certifiquem-se bem antes de cair nessa....
Sobre os passeios, podem agendá-los na cidade mesmo, porque ficam várias pessoas oferecendo TODOS os tipos e é mais barato que no hotel.

Ah!!! Detalhe muuuuito importante que não podemos esquecer, um fator essencial nos passeios é a maré, aliás, são agendados de acordo com a maré. Procure viajar na Lua Cheia, onde estão as marés mais baixas...Nós pegamos a maré 0.0 em Porto de Galinhas e conseguimos fotografar o mapa do Brasil com perfeição, é um passeio inesquecível. Se não puderem viajar na Lua Cheia, uma segunda opção é a Lua Nova.
Se vcs gostam de passear, conhecer vários lugares e o Hotel é apenas para um banho de piscina no final da tarde e para dormir...rs...a melhor opção é alugar um carro, pois o transporte na região é caríssimo!!!

Bom, acho que é só....espero ter ajudado com essas dicas que um dia foram úteis para mim e curtam muito o local, curtam TODOS os passeios e aproveitem ao máximo, pois a vida é curta demais e vc não pode deixar de conhecer esse paraíso nordestino...Boa viagem!

429 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Realmente É um Paraiso
Usuário sem foto
por Elaine
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas com meus familiares em janeiro de 2014,não recomendo a alta temporada,muito agito ,muitas pessoas para pouco espaço pois a vila é bastante pequena , os preços lá em cima e muita dificuldade para se alimentar nos restaurantes lotados.O que salvou foi os passeios impecáveis que fizemos com o Robson e Meg Lima e mesmo,quando eles não foram nos passeios conosco,mandaram guias suficientemente capazes de suprir nossas necessidades.Os passeios feitos por eles,são todos da melhor qualidade,nos melhores pontos de apoios ,tudo feito sem pressa e todos muito bem coordenados por eles que todos os dias,apos cada passeio,entravam em contato conosco para saber como foi ,o que gostamos ou não .
Fizemos os passeios a Calhetas(bar do arthur),maragogi(restaurante gaivota - e sabor da terra em ponta de mangue),carneiros(bora a bora e catamara do jp (o mais animado )),recife olinda(estrela do mar),passeio de bugggy o dia todo com o bugueiro Gilmar que trabalha com Robson (almoçamos no bar do joão).Todo os passeio saõ lindos e não saberia dizer qual o melhor ,deixem pelo menos 5 dias para passear ,vale cada centavo gasto !
Deixo aqui o contato deles para quem quiser fazer um orçamento ou mesmo passeios com eles

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Absurdo - Preste atençăo no que te oferecem nas ruas
Usuário sem foto
por Adrianna
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Nossa estadia em Porto de Galinhas foi de 5 dias apenas ,tempo que julguei insuficiente para conhecer todas as maravilhas deste pedacinho de céu.Me hospedei com minha familia na pousada Porto seguro,bem simples mas muito bem limpa e localizada o que nos favoreceu e muito para conhecer a vilinha ,a gastronomia e a descobrir os trambiques de la.Sim,nem tudo é ouro por la,quem foi sabe que ha diversos vendedores te oferecendo mergulhos e passeios a todo tempo,você vai e volta e tem gente pelas ruas,muito chato isto,mas enfim fomos abordados por um tal de Felipe,muito simpatico,mas nos prometeu coisas que de longe foi o que vimos no passeio a Carneiros.Me disse que ficariamos no Mustako e se quisessemos voltar as piscinas naturais era só ir no restaurante do lado(bora bora)hum o bora bora fica uns 2km longe do Mustako ;alem do mais quando você chega la no Mustako ja vem o garçon colocando pressao para voce escolher sua comida e mesa te deixando sem ação .Enfim,nao indico o passeio saindo deste Mustako de maneira alguma ,o restaurante não é bom ,a comida veio fria e o passeio de catamara é chato e cansativo e ainda tem mais:na volta descobri que comprei o passeio com uma empresa e estava passeando com outra ,ja que o tal vendedor havia pego mais dinheiro da outra empresa e vendeu o voucher.


Quando voltei a tarde,nem de longe achei o tal Felipe ,entao nao havia como reclamar ne?Cuidado então pessoal,nao caim em furada como nós!!!

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios, restaurantes, pousada e forró
Usuário sem foto
por Rose
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Endosso as dicas de passeios já dadas por outros turistas, tais como Praia dos Carneiros (com ressalva para o restaurante do primeiro ponto de apoio: muito caro e comida de péssima qualidade), Praias do Cabo (não perca Calhetas), passeio Recife-Olinda etc. Faço uma pequena ressalva quanto ao mergulho em Maragogi-AL, que ficou muito aquém de minhas expectativas, não em razão da beleza do local - incotestável - e sim da maneira com que esse passeio é explorado. Quanto a restaurantes, dou duas dicas: Castelo Mira Mar (bom preço, ótima qualidade, climatizado, música ao vivo, excelente serviço!) e Peixe na Telha (preço não é dos mais baixos, mas a vista para o mar e o som ambiente compensam). Pousada: fiquei na Pousada Doce Cabana. O preço é bom, os quartos confortáveis, o café da manhá é maravilhoso, e os funcionários muitissimo gentis. Noite: não perca o forro na Santeria!

76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um dos lugares mais lindos que já vi!!!
Usuário sem foto
por Tatiane
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Piscina Natural
Piscina Natural
Enviada por Tatiane

Estive em porto de galinhas em 2009 e 2010 e estou voltando agora em novembro de 2011,minha primeira experiência foi na minha Lua-de -Mel,foi tudo muito lindo,a praia da vila de porto é muito linda,limpinha água morna,o sol é de escaldar portanto previnir-se com muito protetor solar é mais do que recomendável.

Passeamos de jangadinha que até a ultima vez que fui custava R$ 10,00 reais por pessoa,eles nos levam até as piscinas na baixa maré (que aliás é sempre bom estar de olho na Tábua das Marés antes de ir a Porto),os peixinhos são coloridos,delicados e bem amigos rsrs na verdade amigos da ração que jogamos a eles,nunca vi nada igual rsrs

Fizemos o passeio ponta-a-ponta que tbm vale muito a pena é bem divertido ir de bugg,conhecemos muitos lugares bonitos mas a recomendação do protetor ou bloqueador solar permanece,pq de bugg a exposição ao sol é muito grande tbm,colocar camisetas é bem aconselhavel por cima da roupa de banho.óculos de sol,chapéu ou boné.

Cuidado!!!Com os rapazes que tentam te atrair a todo custo para os guarda-sol,muitos não dizemé para usar os mesmo precisa pagar uma taxa acho que de R$ 25,00 reais,mas se consumir na barraca não paga,porém há épocas em porto que uma porção de fritas sai a R$ 40,00 reais,então não compensa,por isso tenha informações antes de se acomodar.

Passeio a Carneiros vale muito a pena,a paisagem é indiscutivelmente exuberante,não tem nada igual,parece pintura feita a dedo,sem palavras vale a pena. Em relação a alimentação eu não me lembro do nome do restaurante mas sinceramente valeu a pena,achamos que estavamos pagando R$ 60,00 reais na peixada ao molo de camarão com arroz de acompanhamento para dois,mas olha vou te dizer,veio tanta comida que sustentaria muito bem 4 pessoas!!! Valeu mesmo.

Não fiz passeio em Recife mas já estive lá,adoro aquela cidade,mas... Deve ter conciência de Recife é uma cidade grande,de bares a noite,bons restaurantes,shopping e uma linda feirinha Na praia da Boa Viagem),aliás essa praia tbm é muito legal e bonita na maré baixa,porém pouco perigosa por causa dos Tubarões,pelo menos foi o que me diseram as vezes que estive por lá. Mas vale a pena.

A pousada que ficamos foi a Tabapitanga,um lugar tbm extraordinário,muito aconchegante,funcionários ótimos,camareiras de fino trabalho,gastronomia muito boa,café da manhã excelente,o quarto no meu caso Vista Mar era completo muito bom e grande,a pousada fica enfrente ao mar acho que a praia é Cupe,fica a 3,5km da vila,bem pertinho normalmente da pousada mesmo vc pega um taxi acho que custa R$ 13,00 reais,mas se marcar de ligar para o mesmo na volta eles cobram R$ 20,00. Só um detalhe a pousada tem característica meio romântica,mais para casal ou grupo de poucas pessoas,por quê digo isso,porque a pousada apesar de ser considerada simplesmente a melhor de Porto de Galinhas não oferece o que um Resort oferece,como fitness, quadra, golg ,volei, sauna entre outros, mas também é uma pousada que te faz se sentir em casa, serviço de piscina para hópedes, bar da piscina, lavandeiria (paga), vista maravilhosa entre outros. Aconselho também fazer meia pensão, porque a comida é muito boa,servida em buffet a vontade, não tem que se preocupar em ficar saindo para comer na vila. Gente é isso espero ter ajudado,ah e não deixem de ecomprar lembrancinhas e camisetas para presente,a malha é muito boa e barata.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas...lindo!
Usuário sem foto
por wagner
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas de 09 a 13 de maio de 2012. Ficamos na praia de Cupe (forte correnteza mas dá banho de mar tomando os devidos cuidados) na Pousada Marambaia do Porto (recomendadíssima, limpa, ótimos funcionários, visual fantástico pro mar e oferece café da tarde como diferencial além de uma Vam que transporta a noite os hospedes até o centro).

Na chegada ao aeroporto se não quiser gastar R$ 100,00 até porto de galinhas faça a opção pela viação Cruzeiro que faz final no centro ao preço de R$ 11,00 por pessoa (esse ônibus passa encostado no aeroporto). Se prepare para o enxame de taxistas na saída do aeroporto oferendo o serviço. Se quiser tem a opção de alugar um carro mas deixo a dica de fazer isso antecipadamente pois corre o risco de chegar lá e não ter disponível. Como não é temporada estava tudo tranquilo e sol todos os dias. Não deixe de visitar Muro Alto (ótimo para quem tem crianças), bem como Carneiros (R$ 40,00/pessoa). Visite as piscinas naturais em Porto de Galinhas..não se preocupe com seus pertences que pode ficar na jangada e não deixe de levar a câmera pois é sensacional (R$ 15,00/pessoa). No centro mtas opções de passeios e restaurantes (mas prepara-se pelo enxame de pessoas oferecendo os serviços) nada que tire o encanto do lugar. Muitos passeios lá são de 4 pessoas, como o ponta a ponta...recomendo fazer uma amizade (quem tiver de casal) e fechar o passeio juntos, assim dá pra dividir as despesas. Lugar ótimo para casais e familias.

Vou voltar com certeza! Ah quanto as despesas de restaurante tem para vários preços...faça uma pesquisa, veja quanto pode gastar e divirta-se! é isso aí..Porto de Galinhas tudo de bom!

62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais - Maravilhoso
Ana Randis
por Ana Randis
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Nosso primeiro dia em Porto fomos conhecer as famosas piscinas naturais. Antes de ir verifiquem a tábuas de mares, o preço das jangadas é tabelado, quando fomos estava R$ 20,00 por pessoa, vi dicas de como ir a pé, mas preferi pagar e não arriscar, pois se a maré subir você tem que voltar nadando e no meu caso, eu não sei nadar :) .... Lá o jangadeiro te acompanha, fala um pouco sobre os recifes e te dá ração (muito pouco) para dar aos peixes...Nadar com os peixinhos é uma delicia, foi uma das melhores sensações...O tempo é bem controlado !!! :( ....Mas vale muito a pena ir!!!!!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto dos sonhos - Agradecimentos
Usuário sem foto
por Fernando
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Quero agradecer os turistas que enviaram suas dicas para que eu e minha esposa tivéssemos a melhor viagem de nossas vidas,ao taxista Robson Lima e sua esposa Meg (robsonjtlima@ig.com.br)que nos deu toda assistência,nos recepcionaram e nos deram as dicas dos melhores passeios ,aos amigos que fizemos do restaurante Costelão do Faustão ,aos funcionários do hotel Marupiara ,a equipe de mergulhadores do Scuba que tiveram toda paciência com nós mergulhadores iniciantes,ao JP do catamarã em carneiros que animou nosso dia em Carneiros e ate cantou parabéns para minha esposa no dia de seu aniversário,ao receptivo bar do arthur em calhetas com seu excelente atendimento ...nosso muito obrigado por nos proporcionar dias maravilhosos nesta terra abençoada por Deus e bonita demais,ja estamos com saudades de vocês, breve voltaremos
Fernando e Márcia

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - Porto de Galinhas, Espetácular!!
Usuário sem foto
por Monique de Melo Lima
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas nos dias 22/2/2013 á 24/2/2013...Meu pai fez aniversário e como presente levei ele para pernambuco. fiquei encantada com tamanha beleza do local. Ficamos hospedados na pousada pérolas do porto que me surpreendeu muitoo.. a pousada é linda, os funcionários extremamente receptivos, pegamos um quarto triplo que não deixou nada a desejar. Quarto limpo, grande e com ótima iluminação. a única coisa que não gostei muito foi o fato da ducha não esquentar ao ponto da água sair quente.

A localização da pousada é ótima, perto das piscinas e do centrinho de porto. o café da manhã é simples mas gostoso. realmente fiquei muito encantada com a pousada, ótimo custo-benefício.
fechamos um pacote com a nunes turismo e sinceramente super valeu a pena!! eles são ótiimos, bastante atenciosos e nos deixou super a vontade!

Fizemos o passeio de ponta a ponta, fomos nas piscinas naturais, fizemos mergulhode batismo foi simplesmente perfeito! o jangadeiro é super gente boa... percorremos a praia de porto, muro alto e pontal de maracuípe, vimos os cavalos marinhos e pepino do mar. foi fantástico! no domingo fizemos o passeio recife/olinda que foi mt bom também.. gostei mais de recife.. achei olinda muito paradinha...depois o eles nos deixaram no aeroporto.
Eu estou fascinada com Pernambuco, é lindo, lindo demais!!!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um paraíso
Usuário sem foto
por Renata
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Vale a pena conhecer este lugar. Você pode ir de passeio combinado com os bugueiros ou no meu caso aluguei um carro e fiz o mesmo que os bugueiros ( super simples e tudo pertinho), fomos a Muro Alto e seguimos para Carneiros.
Lá você encontra um pequeno estacionamento e um grande deck onde devemos atravessar para o outro lado onde tem a praia. Tem duas opções: de Catamarã, que é sempre indicada pelos bugueiros e pelas agências de passeios do centro da cidade (eles devem ganhar comissão) mas este Catamarã faz um passeio pelo Rio antes de chegar a praia e te deixa já previamente acordado em um restaurante na beira da praia (que eles devem ganhar também com certeza) mas achei meio longe e vazio, da ponta da praia que realmente é o lugar mais bonito da região. Achei meio furada e como não gostamos desta coisa tão turistica optamos por combinar com os barqueiros que também ficam neste deck com ótimos barcos a motores, simpáticos e formam uma associação que vivem e se sustentam.  Cobram todos R$ 20 por pessoa e ficam esperando você sem hora para voltar e não enchem teu saco. Adorei. São 3 restaurantes/bares nesta grande praia e no caso ficamos nesta ponta Bora Bora, tem site e tudo, muito limpo, organizado, otimos atendentes, banheiros limpos, redes , lugar vale a pena além da praia ser linda com águas claras, areia limpa e branquinha , tiramos otimas e lindas fotos.

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios e restaurantes
grace kelli de jesus
por grace kelli de jesus
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Gente fui a lua-d- mel conhecer Porto de Galinhas um lugar espetacular, com pessoas muito hospitaleiras,fui ao restaurante barcaxeira, muito bom,tb fui ao peixe na telha a comida gostosa mas o prato q pedimos estava muito salgado o peixe misturado com alcaparras,então esse não recomendo muito, curti mais a noite de dia fechei alguns passeios com a empresa and tour(Marcos Pimentel) que fica lá no centrinho msm o pessoal é muito bacana e tds os passeios foram cobrados de forma justa,conheci a Praia dos carneiros belíssima(não deixem de conhecer).

Fiz mergulho com um pessoal muito bacana do PE SCUBA nos deram muita segurança,bem gente aproveitem muito porque o lugar é maravilhoso e se forem fazer um passeio,nunca fechem no hotel ou com operadora,vão até a vilinha que a diferença de preços é absurda.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um pouco de esperteza ajuda!
Usuário sem foto
por Cesar
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Porto de Galinhas é um bom lugar para férias quando em maré baixa!
Uma dica importante é NÃO ir fechando negócio com todos os que te abordam! E você precisa saber que vai ser abordado todos os dias por repentistas, meninos fazendo dobradura com palha, barraqueiros, bugueiros, jangadeiros etc.

Dá pra visitar muitas praias a pé, inclusive o famoso Pontal de Maracaípe.
A única DECEPÇÃO foi um passeio que fizemos a Recife-Olinda com uma empresa chamada Mile Tour (também chamada Agência 40graus). Foi muito pouco profissional. Um casal que foi com a gente tinha que estar no aeroporto às 15h. Então, o passeio foi mais rápido que o normal. Em Recife, vimos pouca coisa. Passamos mais tempo na tal Casa de Cultura, um presídio do séc. XIX que hoje é um amontoado de lojas fura-olho.

O guia só nos soltou lá e nem falou da história do lugar. E não encontrei informação lá também. Tive que pesquisar depois na internet.
O guia era mais motorista que guia, tanto que chamou um guia mirim para ajudar em Olinda, e tivemos que dar gorjeta para este! Ele não perguntou se queríamos. Só botou o menino pra dentro do Doblô. Os dois alardeavam que Olinda tinha 22 igrejas. Pois é, só pudemos conhecer UMA!!!!! Não pudemos andar pelas ruas históricas nem por meia hora! Ele só nos levou com calma para fazermos comprar em um lugar específico (e NINGUÈM queria fazer compras!!!). Voltamos cedo por causa do outro casal! Por que a agência não informou da situação e perguntou se realmente queríamos ir nessas condições e pagando o valor do passeio completo!??? Às 16h já estávamos em Porto de volta.

Olinda é uma cidade linda (nao gostei de Recife), e foi muito frustrante não poder conhecê-la direito por causa dessa falta de profissionalismo da empresa! Ah, além disso, tivemos que suportar pagode na viagem de ida e (não é que podia piorar?) um forró obsceno ridículo no percurso de volta!

A Mile tour fica no calçadão, mas tem gente fazendo propaganda dela nas barracas da praia. Fuja!

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vila de Porto de Galinhas - Dicas
Usuário sem foto
por Caio
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

Olá amigos, estivemos em Porto de Galinhas e la vão algumas dicas. Praia de Muro alto, excelente. Passeio Recife/Olinda muito legal, fomos com a Algarve Turismo que nos prestou um excelente serviço, alem de nos levar com um guia da associação, o Alemão que nos explicou tudo muito direito. Praia dos Carneiros, lugar lindo, mas tomem cuidado pois quando você compra o passeio não te dizem que la tem que pagar mais 15,00 para conhecer os lugares mais atrativos.

O bar Bora-Bora é muito lotado nos carneiros, porem o Arikinda é ótimo, com preço justo e bom atendimento, sem superlotação, conhecemos as atrações do lugar com o Eudes, um barqueiro super legal. Praia da vila de Porto de Galinhas, lugar lindo com o passeio de jangada imperdível, porem cuidem a maré, tem de ser baixa. Na praia da vila ficamos na barraca do Breno, mais ao sul da vila, onde fomos muito bem atendidos e com uma excelente comida e bebida. Espero que aproventem as dicas. Um abraço a todos.

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas .....Sensacional.......
Usuário sem foto
por Kenia Regina Rodrigues Campos
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Fomos para Porto de Galinhas dia 22/07/12 e voltamos dia 29/07/12....Olha gente eu nem queria vir embora de tão bom. Ficamos na pousada Vivenda dos Corais,simples,aconchegante e os funcionários muito receptivos. A pousada fica a 15 minutinhos do centro...perfeito.....Fizemos nossos passeios com Nunes Turismo, excelente. Conforto,qualidade e seu Nunes se preocupa com o cliente,ele faz os passeios de acordo com a tabua de maré,para fazer o melhor e é super sincero,se não for para ser um bom passeio ele prefere nem fazer.

Segunda fomos fazer o passeio ponta a ponta de bugre,sensacional,praias lindas,as piscinas naturais,os cavalos marinhos em Maracaípe,foi tudo perfeito, e o bugreiro Michel foi muito atencioso show de bola..........Terça feira fomos para Maragogi, magnífico,mergulhamos de snorkel ,a agua cristalina,aconselho a tirar as fotos que os rapazes de lá tiram ,depois passam para o cd e cobram 50,00,mas as fotos ficam show.

Quarta feira fomos para Carneiros, imperdível,fazemos um passeio de catamarã que nos leva até a praia de carneiros que é simplesmente linda.....Lá tem um rapaz e uma moça que também tiram fotos, olha vou logo avisando,quando eles forem tirar suas fotos façam poses bonitas, aproveitem,porque depois que vc ver as fotos vai querer ficar com certeza, as fotos são 40,00 mas ficam lindas. Quinta feira fomos para Recife e Olinda, fiquei encantada,imperdivel. Olinda é linda....Amei.....Prepare-se para as compras porque é tanta coisinha que vc fica doida(o). Não deixe de visitar a casa dos bonecos gigantes em Recife muito legal. Sexta-feira meu marido foi mergulhar de cilindro com a equipe submerso,disse que foi bom a experiência,mas como o tempo não estava bom não deu para ver muita coisa lá embaixo. Ele pagou R$65,00 com as fotos. Sábado ficamos em Porto de Galinhas mesmo curtindo a praia e o centro que é muito legal. Não vejo a hora de voltar de novo. Amei.

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Camarăo Nobre - Porto de Galinhas....mais algumas dicas
Usuário sem foto
por Luciana Crepaldi
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Entrei nesse site antes de viajar e adorei várias dicas que segui a risca e não me arrependi, (praia de carneiros, restaurante barcaxeira. o hotel Pontal de Ocaporã..) pensei em registrar aqui o que conheci por lá também.
As dicas quanto a época do ano e a maré são validas, fui em maio de 2013 e não consegui ver o mapa do Brasil, pois a maré já estava mais de 0.4, e no mergulho não foi tão profundo (máximo 4 metros).
Falando em mergulho, a empresa Submerso é muito boa, equipe treinada e muito responsável com sua segurança e diversão.
Além dos restaurantes citados aqui, gostaria de acrescentar o Bistrô na Rua onde tem comidas muito saborosas, lá comi um risoto de camarão que diz servir uma pessoa, mas é muito bem servido. Mas para mim a grande descoberta foi o restaurante chamado Camarão Nobre, onde descobri uma combinação deliciosa do camarão com o coco, não acreditava que podia ser tão bom, o prato se chama camarão litoral.
Para finalizar deixo minha sugestão, já que está tão pertinho, aproveitem a viagem para conhecer também Recife e Olinda.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de Porto
Usuário sem foto
por Renata Jesus de Castro
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Pessoal, estive em Porto de Galinhas no último Carnaval.

1 - Não gostei da carne de sol do Restaurante do Cunha. Primeiro, pedi Escondidinho, não tinha, depois pedi Arrumadinho, não tinha, quando consegui escolher algo que tivesse (Carne de Sol), não gostei.

2 - O Restaurante Barcaxeira tem um Escondidinho maravilhoso. Aprovado.

3 - Fiquei em Cupe - Porto de Galinhas Praia Hotel - a praia é linda e o hotel muito bom. Café da manhã era bom, mas infelizmente o buffet self service (30,00 por pessoa) não acompanhou o padrão do café.

4 - Dá para fazer o passeio das piscinas naturais da Vila sem pagar a jangada. Basta a maré estar vazia e a fila para pegar a pulseirinha de autorização pequena.

5 - Maragogi - é um passeio obrigatório. É lindo mesmo, não é exagero.

6 - Agora a Praia de Coqueiros é simplesmente divina. Deitei embaixo de um coqueiro e o tempo parou. Só voltou a andar, quando tive que almoçar no único restaurante da praia - Bora Bora - lotado.

7 - Lucky - parceira da CVC - fiz os passeios de Maragogi e Coqueiros com eles. No geral, foi bom. Mas voltando a Porto, farei por conta própria.

8 - Muro Alto - vale a pena ir e nadar até o muro. Tranquilo com a maré baixa. Fomos de táxi - 60,00 - ida e volta.

9 - Táxi da Vila para Cupe - 10,00. Também foi um tranquilo.

10 - Voar pela Gol está igual a andar na linha 2 do metrô do Rio. Acho até que pior...
Beijos e divirtam-se.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Férias em Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Rangel de Oliveira
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Fiquei na Pousada ECO Porto, indico para todos. Antes de viajar consulte a tábua das mares, pois se for viajar em períodos de maré alta vai perder de ver as piscinas naturais. As piscinas são lindas, não deixe para pegar a jangada no horário mais baixo da maré, pois formam filas enormes e você pode acabar não vendo as piscinas. Pegue a jangada faltando 01:45 horas para o ponto da maré mais baixa. Fale pro jangadeiro levar a máscara de mergulho(o meu não levou- que raiva).

Fique longe das empresas de turismo, os taxis credenciados de Ipojuca, levam você a lugares em que as agências não vão. Contratei o taxi de MIcheline (81) 91555945/96496022. Inclusive ela faz o transfer do aeroporto para Ipojuca, onde fica o Porto de Galinhas. Muitas pessoas vão para Carneiros e Calhetas de Bugue, algo que não aconselho, pois a estrada passam caminhões e niguém quer levar uma pedrada ou um pedaço de cana-de-açucar na cara.
Vá para a praia de Carneiros e fica por lá, pois não vale a pena em ir para Tramandaré.
Se gasta em média R$200,00 por dia com alimentação para 2adultos e uma criança.
Recomento o restaurante do Artur em Calhetas e o restaurante Domingos no centro de Porto de Galinhas.
Se quiser fazer um city tour por Recife e Olinda, contrate um taxi. É mais caro, cerca de R$200,00. Eu iria gastar um pouco memos com a agência de turismo, porém o taxi leva você a pontos turisticos em que as agências não levam e ele fica a sua disposição.
Preços para andar de Jangada: R$15,00 por pessoa
Passeio de Bugue: R$180,00 pelo bugue
City Tour para Recife e Olinda: R$50,00 por pessoa em agências de turismo, como descrevi anteriormente, é melhor para um taxi por R$200,00.
Praia de Calhetas pelo taxi R$ 160,00, agências R$85,00 por pessoa e bugue R$240,00(não recomendo).

Fui no mês de Julhop e não me arrependo. Pra quem não gosta de muita aglomeração de pessoas e grande movimento é bom fugir do verão, epoca em que o movimento é enorme.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Taxista Amaury tour
Usuário sem foto
por Marcia
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Fui indicada a fazer meu passeio com o Taxista e Guia Amaury Tour, pessoa muito educada,simpático,ao meu ponto de vista excelente motorista. Fiz o transfer do Aeroporto p/ Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Recife-Olinda e Maragogi, passeio de Bug com Marconi Tour,idicado por Amaury,foi maravihoso conhecer esses paraiso com excelentes profissionais.Ótimos preços, amei e com certeza quero repetir. Recomendo esse paraiso e esse profissional!!!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Melhor forma de passear
Usuário sem foto
por Jorge
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Estive em Porto de Glinhas em novembro/2013, e seguindo dica dada pela Marcia neste site, também utilizei os serviços do Amaury para passeios (81) 8765-3014 e 9812-9860 amaury.jj@hotmail.com Recomendo em todos os aspectos: preço, exclusividade, pontualidade, cordialidade, sem contar que não existe a perda de tempo de recolher/deixar outras pessoas nos hotéis, quando o serviço é feito por empresa de turismo. Outra dica para comer muito bem é o BarCaxeira, que fica na Vila. agora fujam do restaurante Fiteiro Porto (Rua Bijupiara), péssima comida e preços absurdos. Se ficarem na pousada Doce Cabana procurem se informar antes para nunca aceitarem ser colocados no quarto 101 que fica literalmente na recepção da pousada, com uma tv ligada e toda a movimentação de hospedes e funcionários passando em frente a porta do quarto. Procurem também se informar sobre o serviço de taxi que é oferecido para não gastarem R$ 10,00 por cada corrida. Jorge

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lindas Praias em Porto de Galinhas.
Usuário sem foto
por CINTIA
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Depois de ficar 3 dias em Maragogi segui minha viagem para Porto de Galinhas, o taxista parou na pousada de carneiros e lá passamos o dia em carneiros, andamos de catamarã 60,00 o casal e almoçamos no bar desta pousada 98,00 o prato que serve pouco 2 pessoas, vale muito a pena o passeio, praia muito bonita, no final da tarde seguimos para o hotel porto de galinhas praia hotel, onde na nossa chegada vimos obras na entrada do hotel, e dos dois lados do hotel reformando, barulhos que iam até anoite do lado esquerdo ( obra do enotel ), hotel bonito com piscina e café da manhã legal, mas deixa a desejar por inumeros motivos eu não recomendo, anoite fomos de taxi para a vila que custa 10,00 de taxi ou 4,50 de van que é bem tranquilo. 


Na vila indico o barcaxeira claro é uma delicia fomos 2 noites 47,00 a barcaxeira que serve 2 pessoas, o caldinho do claudinho a cerveja é muito gelada e o caldinho uma delicia 5,00, a pizza na vila não é boa, a praia da vila é legal indico o quiosque portoguedes eles não cobram cadeiras e ficam do lado direito da vila pra frente do peixe na telha, mas a praia que mais gostei foi a de muroalto é maravilhosa, recomendo a barraca paulista que é a ultima do lado esquerdo, o taxi cobra 60,00 ida e volta, adorei todos os dias que fiquei em porto, andei muito e recomendo a todos.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas gerais
Usuário sem foto
por Paula
Esteve lá a dois e achou Excelente!

O município de Ipojuca (onde fica Porto de Galinhas) é dividido em 4 praias principais que são (na sequência exata):

- Muro Alto: é um praia sem ondas...nós gostamos muito dessa praia, inclusive é onde fica a maioria dos resorts. Mas eu não ficaria lá por muito tempo! Tem 2 barracas de praia somente e não tem banheiro...mas o curioso é que uma delas aceita cartão de crédito!! Quem iria imaginar??rsrs

- Cupe: foi a praia onde ficamos. O mar é bem agitado, com ondas bem fortes...por isso não é uma praia muito recomendada para banho! Mas tem uma parte que forma piscinas naturais (na maré baixa) e fica a uns 50 metros do hotel. Embora o mar seja muito agitado, gostamos muito dessa praia pois é bem tranquila!

- Porto de Galinhas: tem muitos hotéis lá, mas a praia é mais movimentada (muitos ambulantes, turistas, etc), eu particularmente não gosto de lugar muito movimentado!

- Maracaípe: o público principal desta praia são os surfistas e não tem muitos hotéis por lá.

Obs: Independente da praia que ficar, tudo que tiver que fazer (mercado, farmácia, barzinhos, lojinhas, etc) será na vila de Porto de Galinhas. Tem tudo que precisamos e é onde fica praticamente todos os restaurantes.

101 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

De tudo um pouco
Usuário sem foto
por Mary Andreassa
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Estive no fim de julho inicio de agosto/07, pegamos o fim das chuvas, mas sempre o sol deu o ar da graça, as melhores praias na minha opinião, são: Porto de Galinhas, Passeio Ponta a Ponta, Muro Alto, Carneiros e Calhetas em Cabo de Santo Agostinho, são imperdíveis. A melhor dica é fazer tudo com os bugueiros, pois você tem mais liberdade de horário e o preço não é abusivo. Mesmo assim tome cuidado com as coisas pessoas no interior dos mesmos. Melhores restaurantes, Barcaxeira, Peixe na Telha e o Domingos o Beijupira é lindo mas carésimo. Sobre hospedagem, fiquei na Pousada Tabajuba e particularmente não gostei, no site parece muita mais do que é, acho que falta um pouco de capricho na limpeza e o banheiro alé de pequeno e escuro a pia fica no lado de fora.

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lua de Mel em Porto de Galinhas inesquecível!!!
Usuário sem foto
por leoefabi@bol.com.br
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Gostaria de deixar minhas dicas, tendo em vista que as mesmas eu consegui aqui no férias brasil.

1° antes de programar sua viagem a porto de galinhas, não esqueça de verificar a tábua de maré
2° ao chegar no aeroporto pegue um onibus da viação cruzeiro é bem mais em conta que pagar um taxi, pode ter certeza!!!

Passei minha lua de mel em porto de galinhas no período de 22/09 a 26/09 e foi deslumbrante, segue dicas de hotel, passeios, restaurantes

Eu e minha esposa ficamos hospedados no marupiara hotel, onde fomos recebidos muito bem tanto na recepção do hotel quanto na chegada ao quarto, onde deparamos com uma ornamentação feita com lençois e edredon uma coisa fantástica, gostaria de parabenizar a camareira maria valdilene, o café da manhã farto além das tapiocas e omeletes preparados pela tapioqueira maria, o jantar temático cada dia mais divino.
passeios - tendo em vista o pouco tempo que tinhamos, porém bem aproveitados nos seguintes passeios (carneiros, cabo de santo agostinho, ponta a ponta), todos um espetáculo a parte graças a nunes turismo que nos proporcionou passeios maravilhosos, além da simpatia do guia deivison, das respostas rápidas via e-mail da meg, e da sinceridade, pontualidade e carisma do sr. nunes parabéns a todos da Nunes turismo.

Restaurantes - restaurante do arthur (calhetas) e barcaxeira (vila de porto de galinhas). Deu até agua na boca só de pensar!!!

Porto de Galinhas é um paraíso!!!!

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem perfeita!!! Dicas gerais Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Daniel
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Saindo Pra Dar um Mergulho
Saindo Pra Dar um Mergulho
Enviada por marta maria matos coutinho

Em Porto de Galinhas praticamente não existem hotéis próximos ao centro, apenas pousadas. Destas, muitas são dignas de um hotel 4 estrelas! Fique em uma pousada perto do centro, assim você terá a vantagem de ir jantar, fazer compras no centro a pé, sem precisar gastar dinheiro com táxi. Além disso, dá para ir caminhando ao passeio nos arrecifes de corais, que fica localizado em frente a rua principal do centro (Rua Esperança). Faça a viagem por conta própria. Encontramos pousadas melhores e com o mesmo custo do que se fechasse com uma cia de viagens. A CVC ,por exemplo, tem convênio apenas com 3 pousadas do centro e que não são as melhores.


Tabua das Marés
É essencial que faça a viagem num período que a maré esteja baixa. Consulte a Tabua das marés dos dias que forem ficar em Porto, em sites como o da Marinha do Brasil e Climatempo. Acaba sendo uma outra viagem para quem for em maré alta: a praia fica totalmente diferente e não dará para aproveitar os visuais dos corais e peixes que se pode ver. A maré boa é até 0.3.

O que levar
Leve alguma sandália que prenda no pé, como Crocs ou papetes, protegendo-o e deixando a vontade para caminhar nos corais. Havaianas quebram um galho, mas não são o ideal para você se sentir realmente seguro.
Câmeras a prova d?agua são essenciais em um lugar com tantos peixinhos coloridos. É possivel tirar fotos lindas de você com os peixes. Quem não tem uma câmera dessas, pode utilizar sacos estanques, como as Dart Bags, que funcionam muito bem. Seguindo as instruções da embalagem, pode usar sem medo.
Compre ração para peixes. Eles se amontoam a sua volta, dando a chance de tirar lindas fotos, além de observá-los de perto.
Outro item de praia indispensável são os óculos de natação ou snorkel, pois em várias praias há corais cheios de peixinhos coloridos e uma linda vida marinha para ser observada e fotografada.

Translado aeroporto-hotel
O ônibus que vai para Porto de Galinhas é da Viação Cruzeiro, e sai de dentro do Aeroporto de Recife, logo em frente ao saguão de entrada (há uma placa sinalizando o ponto). Os tipos de ônibus intercalam, sendo o normal de linha (R$~6) e o executivo (R$10,40). Recomendo este último pois tem ar condicionado e espaço embaixo do onibus para guardar malas grandes.

Compras
Porto de galinhas tem um centro cheio de lojinhas de lembrancinhas e artesanato. Literalmente há galinhas por todas as partes, de todos os preços, tamanhos e cores, uma mais fofa que a outra!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios
Usuário sem foto
por Iria Araujo
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

O lugar é realmente muito bonito, mas definitivamente vc tem q olhar a tábua de marés, pois os passeios só podem ser aproveitados com a maré bem baixa (menos de 0,2m).

Porto de Galinhas: as piscinas naturais são lindas, mas os peixinhos são cinzas e no máximo amarelos...não coloridos como algumas fotos da internet mostram, além de estarem totalmente viciados na ração dos jangadeiros. Se a maré estiver bem baixa, pode-se atravessar da praia até os arrecifes a pé, com água pela cintura. As jangadas são simples, mas vale o passeio. O centrinho tem lojas legais, mas muitas só abrem a tarde, quando normalmente a maré já está alta e a faixa de areia da praia desapareceu.

Carneiros: o passeio vale a pena, mas tem q pegar ônibus (100km de Porto de Galinhas) e depois um catamarã. O banho de argila, pra nós, não ocorreu, nos ofereceram um balde cheio de barro...o q não nos agradou. Mas na maré baixa o catamarã pára em um banco de areia bem grande, com piscinas naturais com água quentinha, muito agradável.

Ponta a ponta: passeio muito bom de buggy, visitamos o projeto Hyppocampus do cavalo marinho e depois fomos até a praia de Maracaípe (na foz do rio tem água muito quente e cristalina). Como a maré já estava subindo não vimos a praia de Muro Alto com a grande pisicina natural q se forma na maré baixa, mas deve ser linda. Pode pedir ao buggeiro que pare, no retorno a Porto de Galinhas, em um lugar pra tomar água de côco e descansar.

Recife-Olinda: passeio muito bom, primeiro conhecemos o centro histórico de Recife (Marco Zero), o museu dos bonecos gigantes (ingresso de R$4,00, vale a pena!), e depois subimos até a cidade histórica de Olinda, com suas ruas estreitas, casarios antigos e muitas lojinhas de artesanato, adoramos! Percebemos que não tinha nenhuma criança na rua pedindo esmolas, devido a um projeto social q treina como guia turístico e dá estudo às pessoas carentes, realmente Olinda está de parabéns. Depois fomos até a Casa da Cultura, ex-presídio, em que todas as celas foram transformadas em lojas de artesanato. Pena que o horário não nos permitiu visitar o Museu Brennand, mas pelo q nos falaram é muito bonito.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um bom lugar
Usuário sem foto
por Hemabio
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Acabei de chegar de Porto de Galinhas-PE, segui todas as dicas desse site e todas foram muito úteis. Fui a praia de Muro Alto e todas as praias próximas a Porto de Galinhas, fiquei satisfeito. Infelizmente o assédio por parte dos vendedores na praia de Porto estava insuportável, o turista parece um boi que eles vão cercando. Fui a Maragogi-AL e gostei muito. A dica para dividir o taxi com outro casal foi muito útil, o preço fica acessível. Comi no Barcaxeira, foi excelente, recomendo o gratinado de camarão. Comi a cabidela da Natalia, mas não me surpreendeu. Para minha surpresa almocei em um restaurante chamado Maracajú, fica localizado no Hotel Aconchego do Porto, foi maravilhoso, recomendo todos os pratos idealizados pelo chef.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - Para quem quer sossego...
Usuário sem foto
por hilda
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Jangada no Pontal de Maracaípe
Jangada no Pontal de Maracaípe
Enviada por Kelen Gonçalves

Para quem quer sossego o melhor lugar e pontal de maracaipe, praia tranquila pouco movimentada tem o encontro do rio e mar, a Pousada Aldeia dos Anjos e confortável e sossegada. A praia de Porto de Galinhas e muito cheio é muita gente oferecendo passeios e mesmo caminhando na areia pessoas induzindo a sentar em cadeiras de praia que a principio é sem custo mas se você não consumir um pestisco e obrigada a pagar R$30,00 reais pelas cadeiras, enfim mto cheia o centro comercial tbm, o restaurante do Marcelo tem comida boa e com preço justo ao lado tem uma padaria que tem um açai muito bom. Enfim um lugar lindo um dos mais lindos que já visitei mas que é muito explorado pelo comércio.

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 >
Mostrando 21 a 70 de 124 dicas sobre Porto de Galinhas