Relatos de Viagem (122)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Roteiro Porto de Galinhas.
Usuário sem foto
Dica enviada por kamily
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Poderia ser melhor
Poderia ser melhor
Enviada por Ana Randis

Chegamos à Porto de Galinhas , pela viação Cruzeiro. Este ônibus tem um terminal dentro do aeroporto...muito tranquilo de pegar...a passagem foi de 11 reais e demora cerca de 1h e 30 minutos para chegar a Porto de Galinhas. Voltamos para o aeroporto também de ônibus...tem um terminal perto do centro de Porto...é bem fácil de chegar no local...existem taxistas que cobram cerca de 120 reais o translado para o aeroporto ou do aeroporto para Porto....
Ficamos na pousada Porto de Pedras...simples, possui um bom café da manhã, bom atendimento e muito bem localizada...custo e benefícios que valem a pena.


Para realizar os passeios, antes da viagem fizemos contado com o Robson e a Meg, super educados e atenciosos...vale a pena conferir...Contratamos 5 passeios: Maragogi, ponta a ponta , Carneiros , Calheitas, Recife-Olindas sempre, no horário marcado, estavam na pousada para nos buscar.

1 dia- Maragogi
Fomos de carro com mais 1 casal, a viagem demora cerca de 1h:30minutos ....Em Maragogi, ficamos em um quiosque esperando o horário de saída dos catamarãs.Alugamos snorkel por 10 reais ...no dia que fomos a água não estava muito transparente pois havia chovido nos dias anteriores...mas mesmo assim é muito bonito....passamos o dia inteiro lá


2 dia- Ponta a ponta

Este passeio é realizado de bugue e dura o dia inteiro....na vila, possui vários bugueiros que realizam também o passeio, mas duram apenas 4 horas.

Primeiro fomos a Praia de Muro Alto...linda....vale a pena alugar um caiaque...passamos por Cupe...Piscinas naturais da vila e por último, Maracaípe, local dos cavalos marinhos, pegamos uma jangada, 20 reais por pessoa, ...não gostei muito....o jangadeiro pega o cavalo marinho e coloca em um vidro...eles são muito frágeis...parecem que vão morrer...

3 dia- Carneiros

Fomos de van até o pier de guadalupe, la pegamos o catamarã do JP....passamos no banho de argila....e nos bancos de areia....lindoooo....depois chegamos à Carneiros....praia maravilhosa, a mais linda de todas...almoçamos no Bora Bora....caríssimo restaurante, a refeição mais barata era de 120 reais..

4 dia- Calheitas
Fomos também de van e no caminho passamos por varios locais...mirantes e igrejas antigas...chegando na praia, existe uma tirolesa,,20 reais pessoa...muito legal...
Não gostei muito da praia...tem muitas pedras e não é boa de se tomar banho....mas é bonita...

5 dia Recife- Olinda
É um passeio histórico, muitas igrejas antigas e artesanato....gostei muito...os artesanatos são bem mais baratos que Porto de Galinhas...

Tem que ficar atento a tábua da maré para realizar o passeio nas piscinas da vila....é perfeito, a gente nada com os peixinhos....quanto mais baixa a maré, melhor...

Queriamos realizar o mergulho com cilindro, contratamos a OCEAN DIVE...péssimo profissionalismo...não vale a pena...

146 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Algumas dicas de Porto...
Usuário sem foto
Dica enviada por VetoBsb
Esteve lá a dois e achou Bom

Listo aqui algumas dicas pra quem vai viajar para Porto de Galinhas:

1) Indo de avião, agende seu voo de volta para depois das 19:00h porque assim você faz o passeio Recife/Olinda no último dia, o pessoal leva sua bagagem e te deixa umas 17h no aeroporto. Assim você economiza a grana do transfer para o aeroporto (R$ 80,00).

2) Para fazer passeios, sugiro logo no início o Ponta a Ponta (R$ 25 por pessoa na Sol Nascente). Assim você vai de bugue e conhece as praias principais. Carneiros é uma praia bonita (mas não se esqueça, é apenas uma praia! Não tem mais nada por perto além de barracas de praia). Maragogi é legal dado as piscinas naturais, mas acabou sendo o passeio mais caro.

3) O melhor mesmo de Porto é apreciar as piscinas naturais (dá pra ir a pé mesmo, com água na cintura, quando a maré está bem baixa. Não precisa pagar os jangadeiros) e curtir a vila, que tem muitas opções de restaurantes e lojas pra comprar lembranças.

4) Viajei em período de chuvas (junho/2009), mas ela não atrapalhou muito. Normalmente durava apenas 30 segundos e logo depois abria aquele sol.

5) Paciência é fundamental para aguentar tanta gente querendo arrancar seu dinheiro. É menino fazendo flor e peixinho de folhas, é garoto querendo te vender azulejo pintado na hora, repentista chato, dono de cadeira de praia te cobrando pra sentar nas cadeiras (mesmo que não consuma nada), bugueiro te oferencendo passeios a cada 5 minutos, taxistas idem, aff! Haja paciência.

6) Fiquei na Pousada do Lobo (as fotos da internet impressionam mais, além de ser 15min a pé até a vila) e depois no hotel Dorisol (comida incrível, muito boa mesmo! Mas tem muita morisoca pra te picar de noite e o apt é muito quente, além de não haver recreação ou entretenimento por parte do hotel).

Bem, é isso!

353 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lindo demais
Usuário sem foto
Dica enviada por Cássia e Wesley
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Bom gente, fiz questão de deixar minha dica porque esse site me ajudou muito com as dicas que ja tinham de porto de galinhas. O lugar é realmente lindo, nossa!posso falar falar mais só estando lá para saber. As minhas dicas serão mais em questões práticas: meu esposo e eu fomos em Dezembro de 2011, fizemos quase todos os passeios, fomos duas vezes para a praia dos carneiros, a 1°vez foi com um passei que passava antes pela ilha de santo aleixo,a ilha é linda mas mal chegamos e o pessoal que levou a gente pediu para voltarmos para o catamarã e ficamos tambem pouco tempo na praia dos carneiros sendo que queríamos ficar mais porque é realmente uma praia maravilhosa, ja o 2° passeio não inclui a ilha de santo aleixo, daí pudemos ficar mais tempo na praia dos carneiros, lá eles falam que só dá para chegar de catamarã porque é uma ilha, mas não é uma ilha e da para chegar de carro mais é longe porém voce vai ter mais liberdade de horário.

Fizemos tambem o passeio ponta a ponta, gostei de ficar na praia de muro alto, é bem verdade que não tem muita coisa lá mais é uma praia tranquila, sem ondas, perfeito para quem está com crianças, pontal do cupe é uma praia com ondas fortes e então nem paramos, porto de galinhas e´o lugar mais badalado, é ali que se encontrar a vila dos pescadores, um comercio modesto mais que tem tudo oque você precisa, as vezes é um pouco caro, mais da para encontrar coisas baratinhas também, passamos por maracaípe e enfim ficamos um pouco no pontal de maracaípe para ver o por- do- sol, que de lá é mais lindo ainda.

Ficamos lá 7 dias e deu para aproveitar bem, queríamos ir pa maragogi que é uma praia que fica em alagoas mais falam que é muito bonita e não fica tão longe dali,existem vários passeios para lá, mas aproveitamos a maré baixa para fazer alguns passeios por ali e não sobrou maré baixa para maragogi,inclusive é bom consultar a tabela das marés, porque alguns passeios ficam melhores com a maré bem baixa, porto de galinhas,praia dos carneiros e maragogi são alguns dos lugares que você aproveita mesmo só com maré baixa.Achei lindo o subir e descer da maré, coisa que aqui no Rio de Janeiro quase não se percebe, mas lá todos os dias a maré sobe e desce numa diferença enorme!Ficamos na pousada casamar, nada chique mais tudo bem organizado, limpinho, hospitaleiros, me senti super bem la, no café da manha tinha frutas, sucos, café, leite, tapioca, enfim um café da manha ótimo!recomendo!Almoço e jantar era na vila, de dica posso recomendar o Domingos,nossa!muito bom e ambiente super agradável, fomos também no Barcaxeira, que tem um escondidinho famoso e faz por merecer pois é bom demais, pedimos até acompanhamento mas o prato sozinho da para até quatro pessoas, fomos também a churrascaria do gaucho mas não gostei, ficamos lá sentados esperando a carne e eles nada, demoraram para começar a servir e quando começaram, a carne não estava tão boa e não tem muita variedade, de churrasco de gaucho eles não tem nada.

Enfim amamos o lugar e recomendo tanto para casal, quanto para uma família bem grande, para um grupo de amigos, gente jovem, gente de mais idade, tem tudo para todo mundo.A única coisa que não gostei foi que tem muito ambulante, te parando toda hora, para oferecer serviços que você não quer,mais com um lugar daquele isso é só um detalhe.

85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperdivel - Programe antes sua viagem e tenha os melhores dias de sua vida neste paraiso
claudia
Dica enviada por claudia
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Antes mesmo de decidir quando seria minha tão sonhada viagem a Porto de Galinhas,consultei este site e confesso que me dei super bem.
Como eu estava de férias no mês de novembro,seguindo dicas essenciais sobre tábua de maré,programei minha viagem de 03 a 09 de novembro,optei por fazer um pacote com cvc ,pois as passagens estavam caras e com cvc o pacote saiu em torno de 1800 para um casal .


Ficamos hospedados na pousada Tabajuba,uma pousada muito completa,com estrutura de hotel,logo qdo chegamos fomos recepcionados com um drink maravilhoso sem alcool. A pousada localiza-se cerca de 3km da vila, mas tem taxi para nos levar que cobram 20 reais (ida e volta).

Nossos passeios foram feitos pelo Robson Lima e sua equipe(email robsonjtlima@ig.com.br) ,muito indicado aqui neste site ,como eu tinha teoricamente 6 dias para passear,eu pedi a ele que não deixasse nada de fora e que se fosse possivel,fazer dois passeios em um unico dia.Assim feito,quando cheguei ,liguei para a Meg que foi a noite no nosso hotel nos recepcionar,o diferencial deles está em priorizar o atendimento e passeios privativos .Sentamos e montamos nossos passeios que ficou assim:
dia 04 fomos a maragogi,a mare estava 0.1,simplesmente perfeito o passeio de catamarã,tiramos fotos submersas e fizemos o mergulho,acabando o passeio seguimos para ponta de mangue,uma belissima praia situada em maragogi com um otimo ponto de apoio ,passamos o dia todo la e chegamos por volta das 18hs,fantastico,ponta de mangue merece ser visitada com certeza.

Nosso guia nos disse que muitos nao divulgam ou nao levam porque o turista gosta tanto que eles acabam chegando tarde aqui,ai pulam este roteiro magnifico ,nao deixem de ir pagamos apenas 70 reais a mais para conhecer e confesso que foi muito melhor que maragogi. Neste passeio,foi o proprio Robson que fez , excelente profissional .

Dia 05 fizemos o ponta a ponta de buggy,nosso bugueiro foi o Gilmar,um senhor muito simples ,sossegada e paciente,fomos as 8hs e voltamos apos as 16hs,paramos para almoçar,fizemos os passeios de jangada nas piscinas naturais e em maracaipe nos cavalos marinhos e conhecemos a paradisiaca muro alto.Passeio magnifico e essencial para conhecer porto de galinhas.
dia 06 fomos a carneiros, optamos por nao fazer o passeio de catamara pois queriamos ficar direto nas psicinas ,nosso motorista mais uma vez foi o Robson que nos levou por fora e ja nos deixou instalados no bora bora que fica de frente as piscinas naturais e na volta ,voltamos no catamara .Carneiros é lindissimo .
dia 06 Calhetas com cabo de sto agostinho um passeio que nos surpreendeu pelo banho de argila que deixou minha pele uma seda e pela fantastica cor da agua e visao em calhetas.
dia 07 nao podia deixar de conhecer caruaru com fazenda nova,li um relato aqui e fiquei curiosa para ver os cenarios da paixao de cristo.Muito bem construido e bem feito,me emocionei e me senti como se estivesse naquela época
dia 08 fomos a ilha de itamaraca conhecer o porjeto peixe boi, o forte orange ,a coroa do aviao e a igreja de sao cosme e sao damião, um passeio com bastante diversidade ,a região tem belas paisagens e uma deliciosa gastronomiadia 09 nosso dia de ir embora, nosso voo era as 17hs, saimos as 8hs da pousada ja com as malas e seguimos para fazer o city tour recife olinda e as 15hs 30 min estava no aerorpoto, feliz da vida com minha viagem nesta terra mais que abençoada por Deus, Porto de Galinhas.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Dicas importantes para uma viagem tranquila
Elen
Dica enviada por Elen
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Através de dicas deste conceituado site ,pude fazer uma viagem maravilhosa a porto de galinhas e conhecer tudo sobre suas belas praias. Li diversos relatos e pude tirar proveito de varios e constatar o que realmente falam aqui é veridico.Compramos nossas passagens em uma promocao durante fim de semana em um site chamado viajanet.com ,contratei o servico de traslado indicado aqui por muitos que é do guia e motorista Robson (email robsonjtlima@ig.com.br).


No dia e hora marcados ele foi nos buscar e de la como chegamos logo de manha ,fomos fazer o city tour recife olinda conforme ele nos orientou assim nao perdiamos um dia de passeio.Nosso city tour foi bastante interativo,fomos em todo recife antigo,embaixada dos bonecos de olinda,orla de boa viagem ,casa da cultura,almocamos no restaurante estrela do mar(alto padrao com refeicao barata e deliciosa),conhecemos toda Olinda e susa belas historias e igrejas,enfim foi um dia maravilhoso.

Como queriamos alugar uma casa, Robson nos indicou uma casa de praia proxima a muro alto com diarias em torno de 900 reais e cabia ate 12 pessoas ,fica um caseiro e cozinheira a sua disposicao e tem servico de lavanderia.Cristiane e Beto sao os responsaveis por td ,pessoas amaveis e te tratam muito bem,possui piscina e a tarde tem uma visao maravilhosa daquele paraiso.

Quanto aos passeios fomos a praia dos carneiros e fizemos o passeio de catamara do Jp, ficamos no restaurante Bora Bora realmante ele é caro,mas a comida é simplesmente maravilhosa,fiquei um pouco com medo das piscinas naturais que vc jamais deve ir sem chinelo ,ja que possui mtos ouricos e pedras que podem te machucar ,do resto o passeio é fantastico mas o passeio a praia de calhetas e cabo de sto agostinho foi o que chamou minha atencao,aquele monte de pedras,o azul maravilhoso da agua ,o mirante do cabo e a bela praia de calhetas juntamente com a deliciosa refeicao do bar do arthur fizeram deste dia algo mais que os meus olhos pudessem um dia imaginar ver.Optamos por nao fazer o passeio de buggy e Robson nos levou ao pontal de maracaipe para almocar no barracuda e de la fomos no projeto hipocampus onde ha os cavalos marinhos no aquario (4 reais entrada),conhecemos a praia do cupe e como estavamos em muro alto nem nos preocupamos em ficar la muito tempo apenas tiramos fotos e andamos de Kaiak, o restante dos dias ficamos curtindo a casa e a praia em frente ,nossas refeicoes noturnas eram feitas em casa mesmo,compravamos o que queriamos comer e a cristiane preparava.

No dia de ir embora,nosso guia nos levou cedo para recife onde conhecemos o shopping recife e as 13hs nos deixou no aeroporto para retornarmos para casa.
Foi a viagem mais maravilhosa que fizemos ,aconselho muito a quem ta com um grupo alugar uma casa ,quem quiser telefone do Robson para contatar seus servicos é 8185281807.

Meu muito obrigada a Cristiane,Beto ,Robson e sua esposa Meg por nos proporcionar dias maravilhosos e memoraveis neste paraiso chamado porto de galinhas

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Absurdo - Preste atenção no que te oferecem nas ruas
Usuário sem foto
Dica enviada por Adrianna
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Nossa estadia em Porto de Galinhas foi de 5 dias apenas ,tempo que julguei insuficiente para conhecer todas as maravilhas deste pedacinho de céu.Me hospedei com minha familia na pousada Porto seguro,bem simples mas muito bem limpa e localizada o que nos favoreceu e muito para conhecer a vilinha ,a gastronomia e a descobrir os trambiques de la.Sim,nem tudo é ouro por la,quem foi sabe que ha diversos vendedores te oferecendo mergulhos e passeios a todo tempo,você vai e volta e tem gente pelas ruas,muito chato isto,mas enfim fomos abordados por um tal de Felipe,muito simpatico,mas nos prometeu coisas que de longe foi o que vimos no passeio a Carneiros.Me disse que ficariamos no Mustako e se quisessemos voltar as piscinas naturais era só ir no restaurante do lado(bora bora)hum o bora bora fica uns 2km longe do Mustako ;alem do mais quando você chega la no Mustako ja vem o garçon colocando pressao para voce escolher sua comida e mesa te deixando sem ação .Enfim,nao indico o passeio saindo deste Mustako de maneira alguma ,o restaurante não é bom ,a comida veio fria e o passeio de catamara é chato e cansativo e ainda tem mais:na volta descobri que comprei o passeio com uma empresa e estava passeando com outra ,ja que o tal vendedor havia pego mais dinheiro da outra empresa e vendeu o voucher.


Quando voltei a tarde,nem de longe achei o tal Felipe ,entao nao havia como reclamar ne?Cuidado então pessoal,nao caim em furada como nós!!!

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios Imperdiveis -Porto de Galinhas é tudo de bom!
Ana Paula
Dica enviada por Ana Paula
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Seguindo diversas dicas deste site efetuei meus passeios com o Robson,todos eles no privativo para que eu e minha familia pudesse aproveitar ao maximo do nosso guia sem ter que ficar a merce de outras pessoas,isto sem pagar mais caro .Alguns passeios foram feito pelo proprio Robson e outros por pessoas de sua total confiança.O pessoal realmente é muito prestativo e caloroso e nos deram tambem dicas de onde ir e onde comer.Após conversa com Robson e sua esposa que foram ao nosso hotel nos recepcionar,optamos por fazer 5 passeios,na qual relato-os aqui :


Passeio de Ponta a Ponta -foi executado pelo bugueiro Gilmar ,um senhor muito paciente e que entende tudo do lugar.Começamos o passeio pelas piscinas naturais,a maré estava 0.2 ,fizemos o passeio de jangada e pagamos 20 por pessoa ,de la seguimos para praia do cupe onde ficamos por mais ou menos uma hora e meia,seguimos para muro alto(a melhor praia de porto de galinhas)passamos mais de 2hs nesta praia ,ai fomos almoçar em maracaipe no restaurante barracuda e de la seguimos para pontal onde fizemos o passeio de jangada na reserva dos cavalos marinhos.

Este passeio dura o dia todo com eles e vc aproveita tudo que porto de galinhas tem a oferecer
Carneiros -Saimos as 9hs do nosso hotel onde seguimos viagem por cerca de 40 min onde fomos ao pier onde o JP dono do catamarã,explica antes o que será feito no passeio ,muito animado,tem um forrozinho pé de serra durante o trajeto que tem parada no banho de argila,bancos de areia e piscinas naturais onde ficamos o dia todo,em frente,tem o restaurante bora bora,caro,mas com uma otima gastronomia.

Chegamos no nosso hotel por volta das 17 hs ,este passeio quem nos levou foi o próprio Robson,realmente ele é muito gentil,atencioso ,educado e sabe tudo do lugar
Calhetas- Cabo de Sto Agostinho -este passeio me surpreendeu pela beleza do mirante e a cor e formato de coração da praia de Calhetas .Tambem tem o banho de argila no próprio mangue,aconselho todos a fazerem,deixa um cabelo e pele muito brilhosos,este passeio que fez para nós foi o Pequeno ,rapaz muito tranquilo para dirigir ,não tem toda a tarimba do Robson,mas nos deixou bem satisfeitos.
Maragogi a maré estava absurdamente baixa 0.2 o que nos proporcionou um espetaculo a parte,levamos uma ração de peixes e tiramos lindas fotos ,definitivamente o caribe brasileiro,como o passeio foi cedo(saimos as 6hs da manha)após o passeio,fomos a Ponta de Mangue,uma praia paradisiaca.Robson nos explicou que poucos levam lá,porque é tão bom que os turistas nao querem vir embora.Realmente judiamos dele e fomos chegar aqui quase as 19hs,porém demos uma gorjeta a ele e tudo bem rsrsrs.
Recife Olinda-eu não poderia deixar de fazer este passeio,ja que muitos elogiam a performance do nosso guia sobre a historia local .Começamos por boa viagem onde tiramos fotos ,parque dona lindu ,bonecos de olinda,marco zero ,casa da cultura e nosso guia foi os acompanhando e explicando passo a passo.

Almoçamos no restaurante estrela do mar com uma excelente refeição e preço justo e depois seguimos a Olinda passeando por todas aquelas igrejas e artesanatos ,nem preciso dizer que adoramos o passeio e mais uma vez abusamos do Robson que foi chegar em Porto mais de 19hs.

Todos os nossos passeios valeram muito a pena,realmente Porto de Galinhas é um paraiso,aconselho todos a realizarem esta maravilhosa viagem .
Para quem quiser informações sobre estadia em Porto e passeios realizados podem mandar um email para robsonjtlima@ig.com.br e o telefone dele é (81)85281807 ,recomendo todos os serviços prestados por ele e toda equipe.

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas gerais - Dicas!
Usuário sem foto
Dica enviada por Paula
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Na vila de Porto de Galinhas tem alguns restaurantes mais baratos ou até mesmo lanchonetes (tem até Subway).

- Se quiser comida mesmo, gastarão em média $55 (p/ 2 pessoas) por refeição. Nós achávamos que o preço da refeição em PG era mais barato.

- Evite comprar bebidas nos hotéis enquanto estiver na praia, (nos guarda-sóis em frente ao hotel). Sempre tem ambulantes que ficam passando em todos os guarda-sóis oferecendo refrigerantes, água e cerveja...e muito mais barato!!

- Comprem água na vila de Porto de Galinhas para levar para o hotel (tem mercado lá)...é muito mais barato!

- Nos dias em que fizemos algum passeio (Carneiros, Maragogi, etc), chegamos tão cansados que não conseguimos ir até a vila jantar...por isso recomendo comprar umas besteirinhas para comer no quarto!

261 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lua de mel no Nordeste
Usuário sem foto
Dica enviada por Hilma
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Depois de tantos preparativos e de uma festa exaustiva, nada melhor do que o nordeste. Passei a minha lua-de-mel em Porto de Galinhas. Como definir o lugar? Indefinível! Só vendo para sentir o quanto é bom estar tão perto da natureza, e mais próximo de deus. Além disso, o romance paira pelo ar. É a cidade dos amores, casal apaixonado por todo o lado! Perfeito para quem está curtido um.

Fomos para Recife no dia seguinte ao casamento (que foi em final de setembro de 2009), chegamos ao aeroporto e fomos com a van da agência de viagens até o hotel (Hotel Beira Mar, recomendo pois é próximo ao centro de Porto de Galinhas, 2km, econômico e confortável). Passamos a noite de núpcias e, bem de manhã, o sol nos acordou para passear.

Fizemos um passeio de buggy pelas praias de porto. Visitamos a Praia de Muro Alto, Manguezais e diversas praias praticamente desertas. Fizemos o passeio de catamarã (barco que navega em águas rasas) até as piscinas naturais de porto. Imperdível! não deixe de ir no período do dia em que a maré estiver mais baixa, para ver bem o mapa do brasil desenhado no mar.

O centro de Porto de Galinhas tem muitas opções boas para comer (mas nenhuma barata, tudo é muito caro). Jantamos no Barcaxeira, nos restaurantes do Cunha (de carne e peixe) e ficamos muitíssimos satisfeitos.

Compramos alguns passeios para conhecer praias vizinhas como, por exemplo, Maragogi em Alagoas ( dica: se for fazer mergulho, não deixe para fazer em Maragogi, faça-o logo no centro de Porto de Galinhas, porque o custo x benefício é bem melhor).

A piscina de Maragogi fica a uma distância de 6km da costa, é maravilhosa! Uma das praias que mais gostei foi a praia dos carneiros, não deixe de visitar, é paradisíaca (uma pintura feita por deus), tem uma igrejinha antiga, muito fofa e águas tranquilas. Fizemos também Recife/Olinda. Essas duas cidades dá pra conhecer em um dia. Não pague para ver os bonecos de olinda em Recife, espere chegar em Olinda que eles até dançam pra você. Amamos a cidade de olinda... é realmente linda!
Curta muito quando for, porque o tempo lá passa em outra atmosfera. É tudo tranquilo, sem pressa. Momento de contemplação.

206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Bom Demais!!! das Comidas Aos Passeios!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por andre moreno
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Águas azuis da Praia de Porto
Águas azuis da Praia de Porto
Enviada por Jeane Miranda

Boa tarde,

Pessoal, antes de viajar para Porto de Galinhas pesquisei muito sobre onde hospedar, translado, alimentação e passeios.
Bom, quanto a hospedagem, fiquei no Ancorar Flat Resort, muito bom, aconchegante e ambiente familiar, próximo ao centro, duas piscinas e acesso à praia, além de preços acessíveis.


Quanto ao translado combinei com uma pessoa indicada pela minha irmã que tinha chegado em Recife dias antes para ir à Campina Grande na Paraíba, mas não deu certo porque nesse dia (26/06/2014) tinha jogo às 13:00h na arena Pernambuco, e além disso estava chovendo muito, a cidade de Recife travou, e os taxistas estavam todos voltados para os gringos que iam assistir ao jogo. Assim, o motorista furou comigo, MAS isso não foi problema pois a todos instante tinha taxistas para diversos destinos de Recife. Era um dia anormal para a cidade. Indico que peguem os táxis com tarjas azuis e da cor vermelha são especiais e mais caros. Combinem o preço (entre R$ 120,00 a R$ 150,00). Além disso, têm ônibus no próprio aeroporto que vão para Porto de Galinhas - demora um pouco mais e custa R$ 11,00.

A alimentação nos restaurantes qualquer que seja não é barata. Fui em quatro restaurantes diferentes e o que percebi é que os preços são iguais em todos eles (muqueca de peixe R$ 58,00).
Em relação aos passeios fui à Praia de Carneiros - R$ 45,00 por pessoa e vai de Vã até o local (passeio de Catamarã, com musica ao vivo, banho de argila e piscinas naturais) - dica: os caras dizem que para vc reservar no restaurante (ponto de apoio) a mesa antes do passeio, mas so se quiser, existem outros dois por perto - vc pode escolher outro) - dura quase o dia todo esse passeio. Passeio de Bugre - R$ 40,00 por pessoa (R$ 130,00 ao todo porque eu tinha um grupo de 04 adultos) - passeio pela orla, piscinas naturais e jangadas (R$ 20,00), alimentação de peixes (muito legal) e muro alto (para mim o melhor lugar de todos). Esse passeio de Bugre dura quatro horas.

No geral, Porto de Galinhas é um local muito bonito. As piscinas naturais, localizadas no centro de Porto de Galinhas e com diversas placas indicativas e onde ficam e para onde vc deve ou nao ir e ou usar no local, (consulte as tábuas de marés - as piscinas naturais se formam entre 09:00 e 11:00 horas da manhã) e você para usá-las sem pagas nada. Lá têm umas cordas que indicam os locais para banhar. Têm diversos restaurantes e caixas dos diversos bancos, além de muitas lojas de artesanato. Não fiz mergulhos com cilindro porque fico agoniado com aquele troço, mas o preço é em média R$ 60,00 reais. Faça sua viagem em épocas que não estejam chovendo (set-jan), caso contrario as águas nos locais dos passeios não ficam tão transparentes e vc pode se desiludir com o local - pesquise antes ou ligue para alguma pousada ou alguém de lá.
Boa viagem a todos!!!


30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 122 dicas sobre Porto de Galinhas