Relatos de Viagem (118)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Lugar inesquecível!
Usuário sem foto
Dica enviada por Grasy Voltatone
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas em março/2011. Realmente, os lugares são lindos como vemos nas fotos. Vale a pena conhecer as praias da região. Fiquei hospedada numa pousada no centro da vila, Pousada pérola do porto, lugar simples, mas muito aconchegante. pertinho do centro, o que achei muito importante, íamos à pé todas as noites para o centro da vila.

Não deixe de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais que fica próximo ao centro da vila. a experiência é única... as piscinas naturais com os peixinhos é muito lindo!!! Você pode mergulhar junto com eles!!! não deixe de conhecer a praia de carneiros, é maravilhosa... águas transparentes, muito coqueiro, a paisagem é deslumbrante!!! você faz o passeio de catamarã até a praia de carneiros, passa por um banco de areia muito grande bem no meio do mar...(tem até vendedor ambulante lá) incrível!!! recife e olinda tbém tem suas belezas, tem a sua história. a vista do alto de olinda é realmente (ó linda).

O passeio de buggy ponta a ponta você conhece Porto de Galinhas de ponta a ponta. Começa por muro alto, uma praia calma, parece uma piscina, tem opção de passeio de jangada, caiac e jet sky, por sinal muito bom!!! Depois vai passando por cupe, pelo centro e termina o passeio no pontal do maracaípe, onde fazendo o passeio de jangada pelo mangue, conhecemos o cavalo marinho e outras espécies. muito bacana o passeio!!! a sensação de sentir o vento no rosto é muito boa!!!

Procure por gustavo messias, para fazer o passeio de buggy, um rapaz muito prestativo, gente boa e que conhece bem a região e dá dicas bacanas. para comer, fomos quase todas as noites no porto mix, fica bem no centrinho numa galeria, tem muitas opções,desde pizza, lanche, comida chinesa, e outras coisas, e com um preço bem legal. em porto tem muito suco diferente dos que conhecemos aqui na minha região que é o sul, se não conhecem, experimentem o suco de graviola, mangaba( que não é manga com goiaba),açaí entre outros. o pessoal de porto de galinhas são muito prestativos e educados.
ah... não esqueçam de olhar a tábua de marés e a lua (vá na lua nova ou cheia), muito importante saber e ver a época da viagem. pois com a maré alta, vários passeios não dão pra fazer, e se fizer, não será bem aproveitado devido ao montande de água, principalmente nas piscinas naturais. aproveite bem o dia, o sol chega bem cedo e vai embora bem cedo tbém.

De manhã, a maré é alta, por isso tem pouca parte de areia na praia, mas conforme vai passando o tempo, vc vai vendo a maré baixar e a parte de areia vai aumentando. muito interessante, coisa que aqui no sul não temos. Um lugar maravilhoso que recomendo muito! Saudades...

215 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Quero voltar
Usuário sem foto
Dica enviada por MARA
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Estive lá em setembro, um mês muito bom pra ficar lá: tem sol mas não tem muvuca de gente.

- a primeira coisa que deve observar antes de ir em Porto de Galinhas são as marés. Entre no site das marés para você verificar se a maré estará baixa na semana que está pretendo viajar: se não, voce deixará de curtir bons passeios e o melhor de lá.
- outra coisa que ninguém avisa são sobre as praias em frente ao hotel. Se você pretende também curtir a praia em frente ao seu hotel então não fique na Praia do Cupe pois é praia em mar aberto, ou seja, ondas fortes, correntes, buracos na areia, muito perigosa. Tem até bandeira vermelha alertando sobre o risco. Fiquei uma semana lá e não vi ninguém se arriscando a entrar. O ideal é ficar em Muro Alto: la é a melhor praia pra curtir.
- outra dica que vale a pena: fazer pacote de meia pensão no hotel: quando você faz os passeios você chega exausta(o) e ir pra vila tem que ser de taxi. Jantar no hotel é a melhor opção: comida boa e sai mais em conta do que jantar na vila. Além da comodidade.

Passeios:
1)Maragogi: leve camisa e muito protetor:o sol é muito forte. Vale apena pagar pelas fotos dentro d'água pois não dá pra levar sua camera para as piscinas pois pode molhar.
2) Ponta a ponta: Muro Alto e as piscinas de Porto de Galinhas são as melhores
3) Praia de Carneiros. Maravilhosa!
Na Praia de Carneiros eles tem opção de outro passeio, por 10 reais a mais mas não vale a pena pois não é nada de mais e você perde um precioso tempo de curtir a praia de carneiros.
4)Cabo de Santo Agostinho: não gostei tanto, se for para priorizar, prefira os passeios citados anteriormente.

396 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas -Procure por quem olhe por você
Usuário sem foto
Dica enviada por Val
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Acabo de voltar de minha viagem a Porto de Galinhas,me hospedei na Pousada dos Corais cerca de 800 metros da vila,pousada aconchegante .Lá fui recebida muito bem e a menina que me deu todas as dicas e me ofereceu passeios para que eu tivesse uma semana maravilhosa com meu irmao e amigos ,foi a Meg (81)84326332 .Logo quando chegamos,pedimos opção de restaurante ,pois haviamos chego por volta das 15hs cheios de fome ,pois viajamos desde madrugada.Meg nos ofereceu para levar-nos ate a Vila e nos indicou um restaurante logo no inicio em frente ao ponto de taxi da vila chamado Costelão do Faustão(comida farta ,de qualidade e preço muito justo)Comemos uma deliciosa costela,macaxeira,arroz,feijao tropeiro,vinagrete,frango assado e linguiça(um mistao)e nao gastamos mais que 25 reais por pessoa com as bebidas.Acabando de almoçar,minha amiga por stress da viagem teve um mau subito e o SR fausto,proprietario do restaurante nos levou imediatamente ao pronto atendimento(de passagem que esta de parabens,postinho limpo,novo ,excelente atendimento,ate melhor que muitas Unimed por ai).Graças a Deus nao passou de um susto e pudemos no outro dia fazer nossos passeios todos organizados pela Meg que nos levou tambem para fazermos unha,cabelo,mercado,tudo na maior paciencia e hospitalidade ,nós ligavamos e ela ia nos levar.Ficamos bastante contentes com serviços prestatos,visto que estavamos num lugar que nao conheciamos e ter algum de la que zela por você não ha o que pague.Não preciso dizer que o resto dos dias fomos jantar no Costelão,pq alem da comida excelente e valores justos,nos tratou como se fossemos pessoas de sua familia .


O passeio na qual mais gostei foi para praia dos Carneiros feito pelo guia - motorista e tambem esposo da Meg ,o Robson (81)85281807 email robsonjtlima@ig.com.br ,alem de um otimo motorista,conhece tudo do local.Embarcamos num lugar diferenciado ,no pier no catamara do JP na qual somente taxistas embarcam,sem aglomerações e com total infra estrutura para ficarmos o dia todo.carneiros realmente é a praia dos sonhos,muitos coqueiros e piscinas naturais paradisiacas,vale muito a pena ir.Neste passeio eu e meus familiares-amigos pagamos 50 reais por pessoa,fomos numa doblo exclusiva o que faz com que seu passeio seja exclusivamente confortavel e seguro.
Quero aqui deixar meu agradecimento especial ao Sr Fausto por nos atender tão bem e mesmo com seu restaurante lotado,largou tudo e ficou conosco e tambem a Meg e seu esposo por nos tratar tão bem e nos dar as melhores dicas e os melhores passeios em Porto.

Quem bebe desta água, jamais esquece....Obrigada a vcs que fizeram da nossa viagem algo inesquecível

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lindo demais
Usuário sem foto
Dica enviada por Cássia e Wesley
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Bom gente, fiz questão de deixar minha dica porque esse site me ajudou muito com as dicas que ja tinham de porto de galinhas. O lugar é realmente lindo, nossa!posso falar falar mais só estando lá para saber. As minhas dicas serão mais em questões práticas: meu esposo e eu fomos em Dezembro de 2011, fizemos quase todos os passeios, fomos duas vezes para a praia dos carneiros, a 1°vez foi com um passei que passava antes pela ilha de santo aleixo,a ilha é linda mas mal chegamos e o pessoal que levou a gente pediu para voltarmos para o catamarã e ficamos tambem pouco tempo na praia dos carneiros sendo que queríamos ficar mais porque é realmente uma praia maravilhosa, ja o 2° passeio não inclui a ilha de santo aleixo, daí pudemos ficar mais tempo na praia dos carneiros, lá eles falam que só dá para chegar de catamarã porque é uma ilha, mas não é uma ilha e da para chegar de carro mais é longe porém voce vai ter mais liberdade de horário.

Fizemos tambem o passeio ponta a ponta, gostei de ficar na praia de muro alto, é bem verdade que não tem muita coisa lá mais é uma praia tranquila, sem ondas, perfeito para quem está com crianças, pontal do cupe é uma praia com ondas fortes e então nem paramos, porto de galinhas e´o lugar mais badalado, é ali que se encontrar a vila dos pescadores, um comercio modesto mais que tem tudo oque você precisa, as vezes é um pouco caro, mais da para encontrar coisas baratinhas também, passamos por maracaípe e enfim ficamos um pouco no pontal de maracaípe para ver o por- do- sol, que de lá é mais lindo ainda.

Ficamos lá 7 dias e deu para aproveitar bem, queríamos ir pa maragogi que é uma praia que fica em alagoas mais falam que é muito bonita e não fica tão longe dali,existem vários passeios para lá, mas aproveitamos a maré baixa para fazer alguns passeios por ali e não sobrou maré baixa para maragogi,inclusive é bom consultar a tabela das marés, porque alguns passeios ficam melhores com a maré bem baixa, porto de galinhas,praia dos carneiros e maragogi são alguns dos lugares que você aproveita mesmo só com maré baixa.Achei lindo o subir e descer da maré, coisa que aqui no Rio de Janeiro quase não se percebe, mas lá todos os dias a maré sobe e desce numa diferença enorme!Ficamos na pousada casamar, nada chique mais tudo bem organizado, limpinho, hospitaleiros, me senti super bem la, no café da manha tinha frutas, sucos, café, leite, tapioca, enfim um café da manha ótimo!recomendo!Almoço e jantar era na vila, de dica posso recomendar o Domingos,nossa!muito bom e ambiente super agradável, fomos também no Barcaxeira, que tem um escondidinho famoso e faz por merecer pois é bom demais, pedimos até acompanhamento mas o prato sozinho da para até quatro pessoas, fomos também a churrascaria do gaucho mas não gostei, ficamos lá sentados esperando a carne e eles nada, demoraram para começar a servir e quando começaram, a carne não estava tão boa e não tem muita variedade, de churrasco de gaucho eles não tem nada.

Enfim amamos o lugar e recomendo tanto para casal, quanto para uma família bem grande, para um grupo de amigos, gente jovem, gente de mais idade, tem tudo para todo mundo.A única coisa que não gostei foi que tem muito ambulante, te parando toda hora, para oferecer serviços que você não quer,mais com um lugar daquele isso é só um detalhe.

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Realmente É um Paraiso
Usuário sem foto
Dica enviada por Elaine
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas com meus familiares em janeiro de 2014,não recomendo a alta temporada,muito agito ,muitas pessoas para pouco espaço pois a vila é bastante pequena , os preços lá em cima e muita dificuldade para se alimentar nos restaurantes lotados.O que salvou foi os passeios impecáveis que fizemos com o Robson e Meg Lima e mesmo,quando eles não foram nos passeios conosco,mandaram guias suficientemente capazes de suprir nossas necessidades.Os passeios feitos por eles,são todos da melhor qualidade,nos melhores pontos de apoios ,tudo feito sem pressa e todos muito bem coordenados por eles que todos os dias,apos cada passeio,entravam em contato conosco para saber como foi ,o que gostamos ou não .
Fizemos os passeios a Calhetas(bar do arthur),maragogi(restaurante gaivota - e sabor da terra em ponta de mangue),carneiros(bora a bora e catamara do jp (o mais animado )),recife olinda(estrela do mar),passeio de bugggy o dia todo com o bugueiro Gilmar que trabalha com Robson (almoçamos no bar do joão).Todo os passeio saõ lindos e não saberia dizer qual o melhor ,deixem pelo menos 5 dias para passear ,vale cada centavo gasto !
Deixo aqui o contato deles para quem quiser fazer um orçamento ou mesmo passeios com eles

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Absurdo - Preste atenção no que te oferecem nas ruas
Usuário sem foto
Dica enviada por Adrianna
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Nossa estadia em Porto de Galinhas foi de 5 dias apenas ,tempo que julguei insuficiente para conhecer todas as maravilhas deste pedacinho de céu.Me hospedei com minha familia na pousada Porto seguro,bem simples mas muito bem limpa e localizada o que nos favoreceu e muito para conhecer a vilinha ,a gastronomia e a descobrir os trambiques de la.Sim,nem tudo é ouro por la,quem foi sabe que ha diversos vendedores te oferecendo mergulhos e passeios a todo tempo,você vai e volta e tem gente pelas ruas,muito chato isto,mas enfim fomos abordados por um tal de Felipe,muito simpatico,mas nos prometeu coisas que de longe foi o que vimos no passeio a Carneiros.Me disse que ficariamos no Mustako e se quisessemos voltar as piscinas naturais era só ir no restaurante do lado(bora bora)hum o bora bora fica uns 2km longe do Mustako ;alem do mais quando você chega la no Mustako ja vem o garçon colocando pressao para voce escolher sua comida e mesa te deixando sem ação .Enfim,nao indico o passeio saindo deste Mustako de maneira alguma ,o restaurante não é bom ,a comida veio fria e o passeio de catamara é chato e cansativo e ainda tem mais:na volta descobri que comprei o passeio com uma empresa e estava passeando com outra ,ja que o tal vendedor havia pego mais dinheiro da outra empresa e vendeu o voucher.


Quando voltei a tarde,nem de longe achei o tal Felipe ,entao nao havia como reclamar ne?Cuidado então pessoal,nao caim em furada como nós!!!

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Algumas dicas de Porto...
Usuário sem foto
Dica enviada por VetoBsb
Esteve lá a dois e achou Bom

Listo aqui algumas dicas pra quem vai viajar para Porto de Galinhas:

1) Indo de avião, agende seu voo de volta para depois das 19:00h porque assim você faz o passeio Recife/Olinda no último dia, o pessoal leva sua bagagem e te deixa umas 17h no aeroporto. Assim você economiza a grana do transfer para o aeroporto (R$ 80,00).

2) Para fazer passeios, sugiro logo no início o Ponta a Ponta (R$ 25 por pessoa na Sol Nascente). Assim você vai de bugue e conhece as praias principais. Carneiros é uma praia bonita (mas não se esqueça, é apenas uma praia! Não tem mais nada por perto além de barracas de praia). Maragogi é legal dado as piscinas naturais, mas acabou sendo o passeio mais caro.

3) O melhor mesmo de Porto é apreciar as piscinas naturais (dá pra ir a pé mesmo, com água na cintura, quando a maré está bem baixa. Não precisa pagar os jangadeiros) e curtir a vila, que tem muitas opções de restaurantes e lojas pra comprar lembranças.

4) Viajei em período de chuvas (junho/2009), mas ela não atrapalhou muito. Normalmente durava apenas 30 segundos e logo depois abria aquele sol.

5) Paciência é fundamental para aguentar tanta gente querendo arrancar seu dinheiro. É menino fazendo flor e peixinho de folhas, é garoto querendo te vender azulejo pintado na hora, repentista chato, dono de cadeira de praia te cobrando pra sentar nas cadeiras (mesmo que não consuma nada), bugueiro te oferencendo passeios a cada 5 minutos, taxistas idem, aff! Haja paciência.

6) Fiquei na Pousada do Lobo (as fotos da internet impressionam mais, além de ser 15min a pé até a vila) e depois no hotel Dorisol (comida incrível, muito boa mesmo! Mas tem muita morisoca pra te picar de noite e o apt é muito quente, além de não haver recreação ou entretenimento por parte do hotel).

Bem, é isso!

352 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de Galinhas - Bom Demais!!! das Comidas Aos Passeios!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por andre moreno
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Praia Muro Alto
Praia Muro Alto
Enviada por Josi

Boa tarde,

Pessoal, antes de viajar para Porto de Galinhas pesquisei muito sobre onde hospedar, translado, alimentação e passeios.
Bom, quanto a hospedagem, fiquei no Ancorar Flat Resort, muito bom, aconchegante e ambiente familiar, próximo ao centro, duas piscinas e acesso à praia, além de preços acessíveis.


Quanto ao translado combinei com uma pessoa indicada pela minha irmã que tinha chegado em Recife dias antes para ir à Campina Grande na Paraíba, mas não deu certo porque nesse dia (26/06/2014) tinha jogo às 13:00h na arena Pernambuco, e além disso estava chovendo muito, a cidade de Recife travou, e os taxistas estavam todos voltados para os gringos que iam assistir ao jogo. Assim, o motorista furou comigo, MAS isso não foi problema pois a todos instante tinha taxistas para diversos destinos de Recife. Era um dia anormal para a cidade. Indico que peguem os táxis com tarjas azuis e da cor vermelha são especiais e mais caros. Combinem o preço (entre R$ 120,00 a R$ 150,00). Além disso, têm ônibus no próprio aeroporto que vão para Porto de Galinhas - demora um pouco mais e custa R$ 11,00.

A alimentação nos restaurantes qualquer que seja não é barata. Fui em quatro restaurantes diferentes e o que percebi é que os preços são iguais em todos eles (muqueca de peixe R$ 58,00).
Em relação aos passeios fui à Praia de Carneiros - R$ 45,00 por pessoa e vai de Vã até o local (passeio de Catamarã, com musica ao vivo, banho de argila e piscinas naturais) - dica: os caras dizem que para vc reservar no restaurante (ponto de apoio) a mesa antes do passeio, mas so se quiser, existem outros dois por perto - vc pode escolher outro) - dura quase o dia todo esse passeio. Passeio de Bugre - R$ 40,00 por pessoa (R$ 130,00 ao todo porque eu tinha um grupo de 04 adultos) - passeio pela orla, piscinas naturais e jangadas (R$ 20,00), alimentação de peixes (muito legal) e muro alto (para mim o melhor lugar de todos). Esse passeio de Bugre dura quatro horas.

No geral, Porto de Galinhas é um local muito bonito. As piscinas naturais, localizadas no centro de Porto de Galinhas e com diversas placas indicativas e onde ficam e para onde vc deve ou nao ir e ou usar no local, (consulte as tábuas de marés - as piscinas naturais se formam entre 09:00 e 11:00 horas da manhã) e você para usá-las sem pagas nada. Lá têm umas cordas que indicam os locais para banhar. Têm diversos restaurantes e caixas dos diversos bancos, além de muitas lojas de artesanato. Não fiz mergulhos com cilindro porque fico agoniado com aquele troço, mas o preço é em média R$ 60,00 reais. Faça sua viagem em épocas que não estejam chovendo (set-jan), caso contrario as águas nos locais dos passeios não ficam tão transparentes e vc pode se desiludir com o local - pesquise antes ou ligue para alguma pousada ou alguém de lá.
Boa viagem a todos!!!


30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de galinha - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
Dica enviada por RAFAEL ALEIXANDRINO DE MATOS
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Estive em porto entre 19/04/12 e 24/04 o lugar realmente é muito lindo fomos em 06 pessoas, tenho algumas criticas como, por exemplo, o comercio desenfreado na praia da vila, não da nem para relaxar é um inferno de gente te oferecendo as coisas o tempo todo, é de perder a cabeça, e não gostei da praia da vila sem contar o bendito passeio ate as piscinas que você paga 15,00 R$ por pessoa para ir ate as piscinas e sinceramente não tem graça alguma, cheio de ouriço se vc pisar em um acabou o passeio da ate febre, apenas para vc ver uns buracos com peixes esfomeados.

Porém tem outras praias inesquecíveis como por ex: muro alto não deixe de conhecer é um paraíso na terra, não vou esquecer nunca aquela imagem, eu sentado em uma mesa dentro da água tomando minha cerveja com aquela água morninha, recomendo ir à barraca do Messias simples porem te atende muito bem e não te explora tanto, outra praia inesquecível é Carneiros que lugar maravilhoso, mas peça dicas de como chegar através do restaurante borá borá, pois tem a maior estrutura e é muito mais bonito, também recomendo ir à maragogi e fazer o passeio de catamaram ate as piscinas realmente lindo porem eles exploram muito o turista o passeio custa 50,00 R$ por pessoa e vc ainda tem que pagar mais 10,00R$ caso queira alugar uma mascara de mergulho, água mineral 3,00 R$, ou seja, leve sua mascara e mergulho pois é essencial e leve água mineral, quanto ao passeio o lugar é lindo vale a pena ir uma dica é ir com o pessoal do maragolfinho pessoal serio e leva vc nas melhores piscinas e vale a pena pagar as fotos, porem se programe sempre com a tabua de maré ou nada feito.

Os preços em porto de galinhas são um pouco salgados mais nada muito fora do normal para uma cidade turística vc consegue jantar bem pagando 50,00 R$ o casal ou almoçar por 45,00 R$ uma boa comida, eu fiquei no hotel Aconchego do porto muito bom eles têm um restaurante muito agradável com preços ótimos e fica aberto para o publico externo e interno vc consegue almoçar uma comida deliciosa por 40,00 R$ não se engane em deixar para comprar lembranças em Olinda com a ideia de ser mais barato, alem de não ter opção em Olinda o preço é o mesmo ou mais caro.

Minha melhor praia foi Muro alto e meu melhor restaurante foi o Barcaxeira. Espero ter ajudado com minhas dicas.

144 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas gerais - Dicas!
Usuário sem foto
Dica enviada por Paula
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Na vila de Porto de Galinhas tem alguns restaurantes mais baratos ou até mesmo lanchonetes (tem até Subway).

- Se quiser comida mesmo, gastarão em média $55 (p/ 2 pessoas) por refeição. Nós achávamos que o preço da refeição em PG era mais barato.

- Evite comprar bebidas nos hotéis enquanto estiver na praia, (nos guarda-sóis em frente ao hotel). Sempre tem ambulantes que ficam passando em todos os guarda-sóis oferecendo refrigerantes, água e cerveja...e muito mais barato!!

- Comprem água na vila de Porto de Galinhas para levar para o hotel (tem mercado lá)...é muito mais barato!

- Nos dias em que fizemos algum passeio (Carneiros, Maragogi, etc), chegamos tão cansados que não conseguimos ir até a vila jantar...por isso recomendo comprar umas besteirinhas para comer no quarto!

254 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 118 dicas sobre Porto de Galinhas