Dicas de passeios (60)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Pousada Morada do Sol, jamais se hospede lá.
Usuário sem foto
Dica enviada por claudio brentari
Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Péssimo

Segunda vez em Noronha, um paraíso dentro do Brasil, ao contrário da primeira vez, fomos levados a tão esperada pousada, Morada do Sol, uma recepção inesquecível, fomos recebidos por uma menina que mal nos falou boa tarde, estava com cara de Dor de Barriga, acho que não sabe o que um sorriso significa, nos colocou em um quarto minusculo com um pequeno agravante, o chuveiro não pingava, jorrava água, pensei que havia uma queda dágua dentro do banheiro, gentilmente pedi a ela que desse um jeito no problema, pois não adiantava fechar o registro , já havia tentado e nada e que ter aquela pingação na cabeça seria um problema de madrugada, não iriamos conseguir dormir, ela sem hesitar nos disse, não há nada que eu possa fazer hoje e que teriamos que esperar até o dia seguinte, ai eu disse, sem chances, por favor dê um jeito e ela disse, se não estão satisfeitos vocês podem mudar de pousada , um serviço ao cliente e tanto, super bem preparada para atender o público, uma simpatia quase amor.


Depois de eu insistir ela pegou o telefone e ligou para a dona da pousada que acabou vindo a ser a mãe dela e então nos disse que iria nos colocar em outro quarto, que ainda teria que ser arrumado e por ela e isso deixou ela ainda mais brava, um quarto bem mais amplo onde ao menos o chuveiro não pingava, mas em contra partida, o vaso do banheiro parecia uma gangorra, se vacilasse, o mesmo poderia cair, os azulejos do box alem de quebrados, extremamente encardidos e a ducha higiênica também quebrada, respiramos fundo e aceitamos ficar por lá mesmo para não consumir ainda mais tempo e gerar ainda mais estrese, pois estávamos lá para desfrutar das belezas da ilha. Saímos para passear e quando voltamos o quarto estava pronto. Na manhã seguinte fomos acordados cedo para o café da manhã com a bateção de louças, talheres e afins, mas tudo bem, não precisávamos de despertador.

Viemos aprender que teriamos que ser os primeiros á mesa, pois os alimentos não eram repostos, pois a menina servia o café da manhã e desaparecia, estávamos em dois casais e logo após chegaram mais dois que tiveram que se contentar com restos, sem falar no estado de conservação das cadeiras, que dava nojo de sentar, todas imundas e rasgadas, acho que era para combinar com a piscina que estava mais para uma fossa séptica do que para uma piscina. Para fechar com chave de ouro recebi um sermão recheado de ignorâncias da dona da pousada, Dona Rosa, outra simpatia de ser, só conhecendo para ver, pois ela me viu tirando umas fotos da Pocilga e ficou indignada por eu estar registrando momentos tão preciosos num lugar ainda mais precioso. Fica aqui minha dica, não passem nem na frente, Claudio Brentari, São Paulo.

551 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - FN Passeio Bom D+
CLAUBER
Dica enviada por CLAUBER
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Pousadas:
Há uma grande variedade de pousadas para todos os gostos e bolsos, porém quando se trata de custo benefício deve-se levar em conta a localização, instalações, conforto e preço. Uma pousada de porte médio varia entre 400 a 600 reais a diária. As com piscina e vista para o mar são consideradas ?top?, pois a vista é realmente deslumbrante e dependendo das condições financeiras prepare-se para desembolsar até 3.500 a diária, dependendo da data escolhida.
Guia Turístico:
Encontrei (dicas Férias Brasil) uma indicação de um certo Tony Morais que trabalha na região como guia e com boas referencias e ainda que poderia ser contactado pelo e-mail tonynoronha@hotmail.com e telefones (81) 87575548/ 96985841. Fiz o contato e contratei os serviços de Ilha Tur e outros translados. Serviço 100%. O Cara é super gente boa e trabalha a preço justo. No passeio do Ilha Tur ele utiliza um veículo normal com ar condicionado o que dá mais conforto, pois os trajetos (ilha tur) com buggy ou camionetes são desconfortáveis devido a poeira e o calor. O Guia ainda nos deu todas as dicas e apoio necessário durante toda a nossa estadia.
Transportes:
Alugar um Buggy é muito fácil, gira em torno de 150 a 300 reais a diária, porém é necessário tomar cuidado com o aspecto e a manutenção do veículo, pois ele pode te deixar na mão. Presenciei pelo ao menos duas ocorrências durante minha estadia e até ajudei a empurrar um. O transito é intenso na alta temporada por isso preferir andar de taxi com ar condicionado. Também experimentei o transporte coletivo que é um micro ônibus novo, confortável e paga-se apenas 3 reais de uma ponta a outra da ilha. Para mim taxi é a melhor opção, paga-se de 15 a 25 reais por trajeto.


Gastronomia:
Em geral os bons restaurantes de Fernando de Noronha investem na contratação de bons Cheff de Cozinha resultando em pratos bem elaborados e muito saborosos. Os preços dos pratos são bastante parecidos na maioria dos restaurantes. São eles (por ordem de preferencia): Pousada Maravilha; Pousada e Restaurante Zé Maria; Restaurante Xica da Silva; Restaurante Varanda; Restaurante Cacimba Bistrô e Restaurante Flamboyant. Destaque para o Restaurante e Pousada Maravilha, pois o nome já diz tudo (necessita de reserva antecipada e chegar antes para escolha do melhor lugar).
Passeios:
Barco da Marlene é o maior e mais confortável, portanto o melhor. Custa 170 por pessoa com o translado e almoço já incluso. Imperdível. Fizemos logo no primeiro dia e deu pra ver muitos golfinhos, peixes e lindas paisagens. Ilha Tur também é imperdível, o fiz em um veículo comum (com ar condicionado) e assim evitei o incômodo de poeira e calor. Se vc tiver beirando os 5.0 e não ter um razoável condicionamento físico é bom evitar de descer a Praia do Sancho pela escadaria, pois no outro dia vai amanhecer bem doído e prejudicado para os outros passeios. A Trilha do Atalaia (curta) pode ser feita sem guia, mas é bem melhor com a companhia de um deles, até pra ajudar no carregamento das mochilas.
Bom passeio.

45 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Leão - Indescritível!
liza
Dica enviada por liza
Esteve lá em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Tartaruguinhas correm para primeiro banho de mar
Tartaruguinhas correm para primeiro banho de mar Foto: Divulgação Projeto Tamar

Fui a Noronha em fevereiro. Fiz o passeio de barco Trovão dos Mares (Passeio da Marlene), ótimo, e escolhi algumas praias para conhecer melhor. Voltei à praia do Leão, de uma beleza divina. Mas é preciso descer, sentir a maciez da areia e ver pertinho o azul de suas águas límpidas. Vale a pena o esforço da caminhada.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalé da Villa - Simplicidade e conforto
Usuário sem foto
Dica enviada por Renata
Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Para quem quer ir pra Noronha passar o Réveillon, a
melhor opção para estadia é alugar chalé, pois as diárias das pousadas são muito alta e pra conseguir vagas para esse período é a
Missão impossível. O chalé da Villa na verdade é uma casa que foi adaptada para receber turistas com o mesmo conforto das pousadas domiciliares existentes na ilha, com 2 quartos que comportam 5 pessoas, ar condicionado, camas boxe e uma cozinha compacta com frigobar, pia e fogão. Fui com minha família e nos sentimos em casa, pois
os proprietários não moram lá (diferente das pousadas domiciliares) e os únicos hospede foram nós, ou seja uma verdadeira casa de praia!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Na cidade - Segurança em Noronha
Usuário sem foto
Dica enviada por Bira Pereira
Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

Quem for pode ficar muito tranquilo, tem policia local, policia federal, aeronáutica e marinha rodando pela ilha, sem contar os fiscais dos orgãos de preservação ambiental. Para os ilhéus, cometer delitos é furada, a ilha é muito pequena, poucos habitantes (em torno de 5.000), todo mundo conhece praticamente todo mundo é bem seguro. Pode andar em qualquer lugar da ilha a qualquer hora do dia ou da noite, sem crise. Com os visitantes também tem um controle rígido de entrada e saída da ilha (eles sabem quem são todos que estão diariamente) sem contar o cadastro que você tem que fazer para visitar alguns locais. Me senti muito bem, livre e sem receios.

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - A melhor viagem da minha vida!
Eid de Moraes
Dica enviada por Eid de Moraes
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Excelente!
Vista do Avião
Vista do Avião
Enviada por Eid de Moraes

Na chegada vale lembrar que o pagamento antecipado da taxa de preservação ambiental é muito importante para desembaraçar a chegada ao aeroporto, pois a fila para pagamento fica muito longa e demorada e o aeroporto de lá é muito pequeno e sem espaço para tantas pessoas no saguão. Compre o cartão para entrada no Parque Nacional Marinho na primeira noite, pois já é necessário para o ilhatour.
Nos hospedamos da Pousada Ares de Noronha e fomos muito bem acolhidos pela Andreza que nos indicou passeios, ligava para as operadoras para agendar o que desejávamos e foi muito hospitaleira, além das boas acomodações muito próximo do ponto de ônibus, o que nos garantiu independência nos passeios.
A ilha é pequena e dá pra fazer tudo de ônibus. Todos são hospitaleiros e oferecem carona aos turistas, além de ligar para o táxi quando precisamos. Faça o ilhatour no primeiro dia para conhecer os lugares e voltar onde gostar mais, e também o passeio de barco, que nos leva pra ver os golfinhos que foi uma experiência fantástica, fizemos esses passeios com a NaOnda, que nos deu desconto no 2º passeio de barco além de nos dar o transfer para o aeroporto. O nosso guia do Ilhatour Rodrigo foi muito legal, e nos levava aos melhores pontos de snorkel.
Fizemos mergulho de cilindro pois somos credenciados e a experiencia é demais, a visibilidade em setembro é muito boa e vimos tubarões, arraias e diversos peixes, indicamos a operadora Atlantis.
Leve sua garrafa para água, de preferência térmica, existem pontos onde podemos encher a garrafa a preço melhor, e não enchem garrafa pet. Muitas praias não tem infra estrutura, então vá preparado com algo pra comer.
Vale muito a pena também conhecer as piscinas naturais do atalaia e caieiras e ver o por do sol de vários pontos do mar de dentro.
Leve uma máquina sub ou deixe para alugar lá, mas é aconselhável levar sua própria mascara e snorkel, pois as da ilha nem sempre são boas.
Todos os restaurantes que visitamos foram ótimos principalmente o zé maria (a la carte), varanda e mergulhão, mas todos os preço são salgados (cerca de R$ 50,00 o prato individual). Vale como dica trocar uma refeição pelos salgados que vendem no mercado (Vila do Trinta), ou mesmo por tapioca.
Com certeza voltaremos para ficar mais dias, pois cada centavo gasto valeu muito a pena.
Boa viagem!!

91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila dos Remédios - O Ilha Tur Inesquecível
Usuário sem foto
Dica enviada por TANIA MARA ALVES CORREA
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Excelente!

Que Fernando de Noronha é tudo de bom, todos sabem, porém fazer o ilha tur com o guia tony, é inesquecível. atencioso e paciente. a experiencia de ter um nativo explorando cada cantinho e dando atenção para família torna o passeio maravilhoso. eu vi a recomendação e valeu. eu, marido e filha ficamos encantados. conversei com turistas que fizeram em grupos e ficaram insatisfeitos.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilha Tur com Guia Particular
Usuário sem foto
Dica enviada por Giselly
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Excelente!
Vista do Forte São João.
Vista do Forte São João.
Enviada por Giselly

Eu meu marido fizemos o ilha tur com guia particular e foi ótimo, com o guia particular voce pode aproveitar melhor o passeio do que com a empresa de turismo, e a diferença R$ é muito pouca, mas cuidado, pois tem alguns guias que querem cobrar mais caro, existe uma tabela de preço da diaria dos guias, mas nao é muito divulgada, eu paguei em setembro de 2013 R$150,00 a diaria do guia, que é o valor correto, mas 2 guias quezeram me cobra ate R$350,00 pela diaria.


Fazendo o ilhatur com guia particular, voce terá que alugar um buggy, vale muito apena.
Chegando em noronha procure o china, ele aluga buggy e foi ele quem nos indicou um guia honesto

54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fernando de Noronha - Noronha: é inesquecível!
Usuário sem foto
Dica enviada por Rafaela Casemiro
Esteve lá sozinho em Março/2013 e achou Excelente!
Cacimba do Padre
Cacimba do Padre
Enviada por Rafaela Casemiro

Estive em Noronha em março/2013 e, como as dicas das pessoas aqui no férias brasil me ajudaram muito, queria deixar minha contribuição. Então, para quem ainda está pensando e não se decidiu: vá! do jeito que for hahaha vale a pena! fui sozinha e fui muito muito bem acolhida por lá! na pousada, nas ruas, nos passeios, todo mundo é hospitaleiro e parece que já se conhecem há anos! é tudo bem simples, pacífico e lindo! peguei duas caronas que me ofereceram e, realmente, isso é normal por lá, não se preocupe :d.

Os passeios que valem a pena: passeio de barco! vale muito! você tem outra visão da ilha e vê muitos golfinhos de perto, além de estar incluso o mergulho na baía do sancho que é uma delícia! ilha tour também é massa pq te deixa menos perdido, conhece todas as praias, pára naquelas que lhe interessa mais e conhece outras pessoas! mergulho de cilindro é bem caro, mas vale a pena! afinal, você não estará mergulhando em uma praia qualquer, mas em noronha, que um dos lugares mais cobiçados para isso! o passeio de pranchinha não vale, pois vc vê as mesmas coisas mergulhando em qlqr praia.

A nave tbm não vale, pois tbm só vai ver o que já vê com um simples mergulho de snorkel. palestra sobre tubarões no tamar vale demais! é super engraçado e interessante ;). dica: tire um dia sem passeios, apenas para ficar em uma outra praia deitado, caminhando na areia, aproveitando com mais tranquilidade. outra dica: vá assistir o pôr do sol cada dia num lugar diferente, é imperdível! :d

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar de Dentro - Passeio de barco da Marlene
Usuário sem foto
Dica enviada por Giselly
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Excelente!
Golfinhos Nadando Junto ao Barco
Golfinhos Nadando Junto ao Barco
Enviada por Giselly

Quando for a Noronha naso deixe de fazer o passeio de barco, os golfinhos nadam bem pertinho dos barcos, é lindo. O passeio de barco da marlene è otimo, tem almoço, que uma delicia e os funcionarios sao muito atenciosos e simpaticos, não deixem de fazer a pranchinha vip, é sensacional, vale muito a pena.  

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 60 dicas sobre Fernando de Noronha