O que ver e fazer

Mercado de Artesanato Paraibano (2 dicas, 2 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Espaço conta com lojas de artigos típicos
    Ernane Gomes - Secom/PBENVIE SUAS FOTOS
    Espaço conta com lojas de artigos típicos
    1. Espaço conta com lojas de artigos típicos
    2. Feirinha nota 10!

    Mercado de Artesanato Paraibano

    Por Editoria Férias Brasil

    Na hora de escolher as lembranças da Paraíba que serão levadas para a casa, vale apostar nas peças do artesanato típico da região, grande parte produzida no interior do estado. E elas são muitas: redes estampadas, imagens de santos em estopa, cangaceiros em argila, jóias com conchas, bordados em renda... todas reunidas no Mercado de Artesanato Paraibano, com 120 lojas, em Tambaú. Não esqueça de guardar espaço na mala também para os ingredientes regionais, como castanha e rapadura, além dos doces de buriti, carolina (coco branco queimado), alfenim (massa de açúcar em forma de flores ou animais) e sorda (espécie de pão de mel feito com rapadura), encontrados no mercado.

    • Endereço:

      Av. Senador Rui Carneiro, 241 - Tambaú
    • Tel:

      (83) 3247-3135

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Mercado de Artesanato Paraibano (2)Enviadas por quem já esteve lá

    Turista enganado

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Susana
    Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Péssimo

    No Mercado do Artesanato Paraibano, a loja Moda Couro me vendeu um chapeu sintético como sendo de couro. Prática condenável que é feita sobre os turistas, que não têm oportunidade de regressar para esclarecer os fatos. Péssimo para a imagem do mercado e para o turismo em geral.

    106 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Belas Praias

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Thomaz Lima
    Esteve lá com a família em Março/2013 e achou Excelente!

    Não deixem de visitar as praias do sul paraibano! A mais famosa é Tambaba, mas se você é como eu, e não gosta de ficar mostrando tudo, não deixe de conhecer a Praia Bela, um pouco mais ao sul de Tambaba. Lá você encontra uma estrutura simples de uma vila de pescadores, piscinas naturais, com a opção de colocar a mesa dentro d'agua. Águas rasas, ideal para levar crianças. Na culinária, experimente uma peixada cozida no leite de coco natural! compramos uma porção generosa e é uma delícia! A única coisa que não gostei foi a demora no atendimento. De resto, um lugar que justifica e muito o nome de Praia Bela.

    Outro lugar imperdível são as praias do Coquerinho. Fica próximo a Tambaba e tem uma estrutura boa. Existe opção de ficar nos quiosques ou em cadeiras molhando os pés. Têm praias com mar calmo e outras com o mar mais agitado, sendo um ótimo lugar para os praticantes de Surf. No geral o preço praticado nestes lugares não são caros.

    37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    > Veja outras dicas de quem já foi a João Pessoa

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em João Pessoa