Relatos de Viagem

João Pessoa linda de doer!!
Simone
por Simone
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Olá, boa tarde.

Me chamo Simone, carioca do Rio mesmo, e tive a oportunidade de estar por alguns dias na bela capital da Paraíba - João Pessoa. A cidade é maravilhosa. Bem arborizada, calma, tranquila, muito bem organizada e limpa, além de possuir várias belezas naturais.

Aqui no blog mesmo, encontrei alguns contatos de pessoas (guias de turismo) e escolhi o que me ofereceu melhores preços o Sr. Carlinhos (Carlinhosturjp@gmail.com), que dispõe de buggy e carros pequeno e nos levou (eu, marido e filhos) por todas as praias locais e cidades vizinhas. A dica que eu dou é que as agencias grandes oferecem preços semelhantes aos dos guias, mas os passeios pelas agencias são feitos em grupos de 30,40 e até 50 pessoas, com horários e chatices que cá pra nós, ninguem merece. O passeio com o guia é mais calmo, exclusivo e a gente se sente bem mais a vontade.

O carlinhos nos levou as praias do litoral sul (Coqueirinho é divina!), ao por do sol na praia do jacarézinho, ao centro histórico da cidade e ainda fomos visitar o maior São João do mundo na cidade de Campina Grande.

Tem também o jardim botanico e o zoologico, que é pequenininho mas os meus filhos adoraram. De tão simples chega a ser charmoso.

Enfim, aconselho muito irem a João Pessoa. Confesso que não acreditava muito no que me diziam , mas estou completamente encantada e pretendo voltar em breve.

Abraços.

Simone

Habitantes
por Luciana Mendonça
Esteve lá com a família em 2009 e achou Excelente!
Não vou ser repetitiva e elogiar as maravilhosas praias, os passeios incríveis, a beleza do pôr-do-sol e a tranquilidade da cidade. Mas não posso deixar de dizer que, para mim, o melhor de tudo isso são os habitantes de João Pessoa. O astral das pessoas, a educação, presteza, simpatia e boa vontade são exemplares. Valeu muito a pena ir até lá e certamente voltarei mais vezes.

Litoral Norte, uma surpresa!
por Mariângela
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Quando fui para João Pessoa-Pb (outubro/2011), já sabia que era uma capital mais calma que os conhecidos circuitos nordestinos (Fortaleza, Maceió, Recife, Natal e Salvador), e que o litoral sul possuía as praias mais visitadas, porque mais belas, o que não deixa de ser verdade. Mas, me surpreendi com o litoral Norte, especiamente com Cabedelo e Lucena. E aqui estou em sua defesa.

Como suas praias são pouco frequentadas, suas águas são cristalinas e cheias de estrelas do mar, o que torna a paisagem ainda mais pitoresca e cheia de charme. Há tanto praias de águas rasas e mornas, com variadas bancadas de areia no meio delas (até a maré subir), como há praias com ondas mais vigorosas e geladas.
Lá também comi a melhor cioba assada, acompanhada de feijão verde e farinha, humnnnm! Enfim, para quem procura rusticidade e privacidade, é uma excelente pedida. Não era o que procurava, mas lá me achei! Ah, também não poderia deixar de indicar a pessoa sem a qual eu e minha amiga não teríamos conhecido João Pessoa como de fato é: o guia bugueiro Sávio (marinheiro aposentado), profundo conhecedor e divulgador das suas belezas naturais, que pode ser contatado por meio do hotel pousada Tamandaré (fone 83-3226-1159), por um bom preço. Detalhe: cheguei até ele devido à uma recomendação contida nesse mesmo site, nas dicas de quem foi.

Com ele conhecemos tanto os points como os lugares cujos trajetos são inacessíveis para carros e ônibus, o que tornou nosso passeio ainda mais interessante. Por fim, o sorvete de massa de caipirinha, com cajá, banhado com cachaça, que tomei na sorveteria da Praia do Jacaré (só vi uma), também é tudo de bom, tudo com o pôr-do-sol de fundo ao som do Bolero de Ravel!

Atlântico Praia Hotel - Onde o sol nasce primeiro
por Nina
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
João Pessoa é a capital onde o sol nasce primeiro. Possui em seu território aquela curvinha que vemos no mapa ou o ponto extremo oriental das Américas!

Ficamos hospedadas em Tambaú no Atlântico Praia Hotel muito próximo a feirinhas , restaurantes, igreja etc. Em frente ao hotel sai o passeio para as piscinas naturais de picaozinho.

Ao viajar a João Pessoa procure saber sobre a tábua de marés. Os passeios às piscinas naturais dependem dela. Todos eles vc precisa pegar um catamarã que te levará a algum lugar no meio do oceano atlântico! E la vc ira desfrutar das belezas naturais e da água morna que temos na Paraíba!

Só conseguimos pegar dois dias de maré viável...então fizemos picaozinho e ilha vermelha.
Piscinas naturais do Seixas ficará para uma próxima!

Fizemos os passeios de buggy: ilha vermelha (e passando por pontos turísticos do litoral norte), litoral sul e usamos nosso último dia pra curtir pontos que ficaram faltando...

Fechamos todos os passeios com o bugueiros José Carlos, ótimo custo benificio. A vantagem de fazer um passeio particular ( ao invés de agência), é que vc pode fazer seu próprio horário, dizer suas preferências, ficar o tempo que quer em cada lugar, além de não precisar passar em dezenas de hotéis. buscando gente! O Zé é responsável, paciente, tira ótimas fotos e é divertido!

Gostamos muito! Estávamos em 2 adultos e uma criança de 7 anos! Outra vantagem é que alguns lugares como dedo de Deus não entra mais carro de passeio.

Super recomendo conhecer João Pessoa! Amamos!

A Cidade
por Yasmin
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Excelente!
João Pessoa é um encanto de cidade. Cidade limpa, organizada e as pessoas são muito receptivas. Capital com ar de interior.... Prais lindas e passeios deslumbrantes.

Fique hospedado na praia de Tambau. Lá você fica perto de tudo e pode fazer muita coisa a pé. Das 5h as 8h da manhã, a avenida beira mar fecha para carros para pratica da esportes: caminhada, pedalada... Como lá o sol nasce cedo (acredite as 5h o dia já está lindo lá fora) é uma ótima opção para se exercitar. Durante o dia aproveite os passeios como picãozinho, praia areia vermelha, as prais do litoral sul. Aqui vale resaltar a beleza de Praia Bela ....um pedaço do paraiso, vale a pena conferir. No final de tarde muitos quisques da praia de Tambaú tem música ao vivo, uma boa pedida para ficar de bobeira olhando o mar. A noite muitos quiosques também ficam abertos.

O único ponto negativo é o preço do taxi... mais elevado que na maioria das capitais que ja conheci. Vale a pena pesquisar bem (pois muitos não ligam o taximetro), e analisar as opções de locação de carro e onibus.

Vale muito a pena conhecer a capital paraibana, e para quem já conheceu outras praias do nordete vai se surpreender com o charme de João Pessoa.

Tambaú - Em João Pessoa de férias, dicas úteis¹
por Vanessa Francez
Esteve lá a dois em 2020 e achou Excelente!
Lindo o lugar, pra quem procura tranquilidade não tem lugar melhor.
Lindo o lugar, pra quem procura tranquilidade não tem lugar melhor. Enviada por Flávia Rodrigues
estivemos em joão pessoa de 23/01/2020 a 28/01/2020. nos hospedamos no laguna praia hotel, super indicamos hotel 4 estrelas simplesmente 100% em tudo, prestatividade dos funcionários, acomodações, café da manhã maravilhoso e super diversificado.

Fizemos passeio com o sr. Joilton do 100% Parahyba turismo. ele fica na orla de Tambaú com a van escritório estacionada quase de frente ao hotel onde ficamos, o laguna. Excelente guia, muito atencioso, explica tudo durante o percurso e cobra preço justo.

Há muito o que se fazer em João Pessoa um verdadeiro paraíso. As piscinas do seixas é um passeio imperdível. As refeições fazíamos na orla mesmo, há vários quiosques tipo restaurantes.

Comemos no giramundo , maria mar, rango. Bons pratos e preços. Não gostamos de comer na praça de alimentação não é muito boa ideia dependendo do que for comer. Ficou a saudade deste lugar maravilhoso, voltaremos com certeza. Ah!!!! não peguem táxi, preços exorbitantes. Utilizem uber.

Atlântico Praia Hotel - João Pessoa 09 Dias
por ERIKA
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Oi gente, estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência em João Pessoa - PB com vocês. Estive na cidade por 9 dias do dia 08/07/2019 a 16/07/2019 com toda minha família e fiquei bastante surpresa com tudo que vi.

Fizemos vários passeios depois de pesquisar muito preço, fechei com Alc Turismo José Carlos super pontual, como estávamos em 09 adultos e 04 crianças. Fechamos uma Van só para nós eu ameiiiiiiiiiii. Passeio de buggy com Capitão América bugueiro super popular na cidade e as crianças amaram.

Fiquei Hospedada no Atlântico Hotel ótima localização e café da manhã bem gostoso.

1ª dia chegamos a 14h00 e fomos conhecer a Praia de Tambau.

2ª Fizemos Pipa - Rio Grande Norte, já conhecia o destino mas o pessoal que estava comigo não, foi maravilhoso, fizemos o passeio de catamarã para ver golfinhos foi incrível as crianças amaram.

3ª Passeio de buggy Litoral Sul estavamos com bebê de 11 meses que tbm fez o passeio e aproveitamos muito, que lugar incrível lindo Capitão America superou todas nossas expectativas. Conhecemos varias praias, tive coragem de entrar na Praia Tambabá Naturalismo super recomendo a sensação é incrível de liberdade....rsrs

4º Ilha de Itamaracá - PE lugar lindo e calmo de águas cristalinas.

5º Praia Bela e Por do Sol na Praia de Jacaré , o por do sol mais lindo que já vi.

6º Curtimos Hotel, e ficamos na Praia de Cabo Branco.

7º Praia de Tambaú e Passeio para Piscinas Naturais Seixas (não gostei muito) não sou tão bonitas quanto as Piscinas de Porto de Galinhas.

8º Recife e Olinda amei o lugar é um passeio histórico que valeu muito a pena, conhecemos o Museu dos bonecos, as igrejas em Olinda são lindas, Marco Zero e Praia da Boa viagem.

9º dia hotel e dia de ir embora :(
Gostei tanto de João Pessoa quero voltar.

Praia de Tambaú - O Melhor passeio de buggy
Celso Aparecido das Neves
por Celso Aparecido das Neves
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Meu Nome é Celso Aparecido das Neves. Sempre utilizo o site Férias Brasil antes das minhas viagens para conhecer os lugares e as dicas de quem já foi. Desta vez estive em João Pessoa e foi maravilhoso. Fui de Avião e loquei um carro na localiza para fazer meus passeios e ter mais liberdade. Peguei um Voyage com 3.000 km (zero).

mais o mais importante foi os passeios que fizemos de buggy com uma pessoa que peguei o contato aqui no site. o nome dele é Pádua. Acabei conquistando um amigo em João pessoa. O Pádua é o máximo se trata de uma pessoa super responsável, atencioso e ótimo fotografo. fizemos todo litoral sul e litoral norte passando por trilhas e conhecendo lugares lindíssimo e paradas para fotos no mirantes, foram dois dias percorrendo lindas praias de buggy. Eu recomendo sem medo de errar.

Além dos passeios que fizemos com ele, ele indicou praias maravilhosas para nós conhecermos em outros dias como por exemplo a praia Bela onde de um lado é rio e do outro mar. João Pessoa é uma cidade linda, limpa, organizada, orla linda, viagem inesquecível.

Só tive um ponto negativo que já relatei no post anterior sobre o hotel que fiquei Corais de Tambaú. O Hotel é razoável. Fiz a reserva pela Decolar para pagar com cartão de credito no check-in parcelado e no dia anterior recebi uma mensagem da operadora do cartão informando que o pagamento seria feito em uma só vez. liguei no hotel e mandaram eu ligar na Decolar, liguei na Decolar mandaram eu ligar no hotel. Conclusão ninguém me ajudou com nada e eu paguei a vista. Vai a dica do hotel. No mais a viagem foi ótima.

Obrigado aos leitores.

Celso Neves

Um pôr-do-sol mágico
por INES
Esteve lá a dois em 2005 e achou Excelente!
Viajar para mim é mais do que um simples prazer. É uma necessidade para que eu me sinta viva, renovada, livre para descobrir coisas novas e ser eu mesma integralmente. Assim, procuro fazer todas as comemorações da minha vida com uma viagem. É esta a forma que mais me complementa e me faz sentir feliz. Por isso, busco em  cada aniversário meu ou de meu marido uma oportunidade  para uma nova viagem.

Em maio de 2005, fomos passar nosso aniversário de casamento em João Pessoa. Era a primeira vez que íamos lá. Programamos  pagar um avião de Salvador até Recife e,  no aeroporto mesmo, alugar um carro para o restante do percurso. A distância é muito pequena,  mais ou menos uma hora e meia de estrada boa e com o coração cheio de entusiasmo pela aventura. Não tínhamos uma idéia muito clara do que iríamos encontrar e foi uma surpresa super agradável descobrir uma cidade bonita, ensolarada, bem cuidada, com um artesanato riquíssimo, lindas praias, bons restaurantes e um povo bastante cordial e acolhedor.

Logo no nosso primeiro dia no hotel, alguém nos falou de uma atração musical que acontecia na Praia do Jacaré todas as tardes ao pôr do sol. Ficamos curiosos e ao final do dia  nos dirigimos para lá, uma praia do rio Jacaré,  bem pertinho da cidade.

Chegando, demos uma voltas pelos arredores, pudemos apreciar várias lojinhas do artesanato local e depois fomos para um bar restaurante onde se reunia um grande número de pessoas. Lá pelas cinco, seis da tarde, começamos a ouvir o som de um saxofone e nos voltamos para a direção de onde vinha e para onde todos os olhares convergiam. E lá no meio do rio, vislumbramos uma canoa com dois homens: um remando e o outro, de pé, todo vestido de branco tocava lindamente o 'Bolero' de Ravel, no seu sax.

Fomos tomados de surpresa pela beleza e o inédito da cena. Procuramos então nos aproximar do píer onde, tudo indicava que, a canoa iria aportar. Realmente isto aconteceu. O homem de branco saiu da canoa e atravessou o píer sempre com  a mesma música. Atrás dele, se formou uma fila de pessoas, como se estivessem acompanhando uma procissão. E nós também nos juntamos ao grupo, totalmente embevecidos por aquele momento mágico de profunda emoção e beleza ímpar. Comecei a chorar de tanto encantamento pela singularidade do que presenciávamos. Tenho certeza de que naquele momento se expressava muito fortemente algo de espiritual nas pessoas e no ambiente que nos cercava, como se acontecesse ali uma comunhão de todos com a paz e o amor universal.Exatamente às 18:00, o homem do sax começou a tocar  outra música, a  'Ave Maria'...

Mais emoção, mais enlevamento, mais alegria e beleza no ar. Assim, nos cinco dias que passamos em João Pessoa toda tarde o nosso destino era a Praia do Jacaré.Onde teríamos oportunidade de viver aquilo outra vez? Só nos restava aproveitar a bênção de estar ali e nos enriquecer com aqueles momentos únicos que só naqueles dias e naquele lugar poderiam acontecer. Não voltamos outra vez a João Pessoa, mas, quando formos novamente vamos repetir a dose, pois é simplesmente fantástico.
INÊS VITÓRIA. Muito grata.

João Pessoa - Passeios e dicas diversas
Aline Lopes
por Aline Lopes
Esteve lá sozinho em 2018 e achou Excelente!
Viajei para João Pessoa em 03/03/18 até 10/03/18 e fui sozinha. Não peguei nenhum dia de chuva, apenas uma nuvem passageira em um dia.

Fiz os passeios com a empresa Por Aí Receptivo, adorei, super recomendo, são pontuais e já combinei os passeios pelo whatsapp antes mesmo de viajar. Aproveito para mandar um abraço para eles caso vejam (Fernando, Bárbara e Zenio).

Os passeios que fiz foram:
* litoral sul de buggy
* piscinas naturais do Seixas
* praia Bela

Amei o litoral sul, não achei o passeio de buggy nem um pouco desconfortável igual vi algumas pessoas falando aqui no site. Os mirantes são maravilhosos (dedo de deus, castelo da princesa), as praias Coqueirinho, Barra do Gramame, Tambaba todas lindas.

O passeio das piscinas naturais do Seixas também é belo! Água clarinha de um azul belo! É bom lembrar de olhar a tábua da maré antes. Porém, quem pretende ir para ver peixinhos, não vai gostar, porque eu não vi nenhum mesmo com maré baixa.

Eu quis fazer um passeio para passar o dia todo em praia Bela, que fica no litoral sul (pois o passeio que fiz de buggy não levou para essa praia e tbm porque vi aqui no site muitas pessoas falando que é lindo lá). Posso dizer que ameiii, nem queria ir embora de lá kkk é o mar de um lado, areia no meio e o rio (lagoa, sempre confundo kkk) do outro. E as mesinhas ficam na água, muito lindo mesmo! Tem até peixinhos pequenos nadando! Dizem que é bom evitar ir nos fins de semana por ser mais cheio .

Beijos a todos. E quero morar em João Pessoa kkkk

João Pessoa, tranquilidade e beleza.
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
A capital paraíbana é realmente tranquila e muito bonita. cidade limpa, povo acolhedor, ruas tranquilas e orla bem organizada. pra falar que tem ponto negativo, na minha opinião, deveriam plantar mais coqueiros pelas praias para fazer mais sombra.

Me hospedei no atlântico praia hotel, na praia de tambau e mais uma vez acertei na escolha, pois priorizo a localização e ele realmente é muito bem localizado. isso facilita muito.

Para quem não pretende ostentar, indico o hotel. é agradável, confortável e tem um bom restaurante. o suficiente para quem vai apenas dormir e tomar café.

Indico alugar um carro para fazer os passeios. as estradas são tranquilas e quando fomos, estavam em boas condições. pegamos muito no sentido sul, não tivemos problema algum.

O restaurante mangai é tudo de bom! Li várias pessoas elogiando aqui no site e realmente é digno de fazer propaganda pois a comida é excelente. a parte de sobremesa então... tem doce de várias frutas, tudo muito bom. Indico.

Visitem paraíba. quem procura tranquilidade vai encontrá-la aliada a uma paisagem linda!

Tambaú - Villa Tambau, o Fulano e Sal e Brasa
sandra magalhaes
por sandra magalhaes
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
 Olá galera,boa tarde!

Estive em Joao Pessoa no periodo de 02/03 á 12/03/2018 e gostaria de passar algumas dicas sobre os lugares, hotel e etc..

Fiquei hospedada no Atlantico Praia Hotel,  em Tambau, hotel maravilhoso, para mim não ficou nada a desejar desde o cafe da manhã, show de bola, como os aposentos quartos, limpeza, ar condicionado, camareira tudo funcionando 100%,  nota 10 para a escolha do hotel inclusive a localização perto de tudo. Piscinas , bar da piscina tudo show.

Os passeios, fiz com o Naldo. Fizemos litoral sul, Barragrame, Tambaba e Coqueirinho, pôr do sol Jacare, Areia Vermelha, Picãozinho e Seixas em frente ao hotel mesmo - é so pagar o barco,
todos excelente e seguro.

Feira de artesanato quase ao lado do hotel. Orla maravilhosa, segura com policiamento.

Bar do Cuscuz nota 10, Churrascaria Sal e Brasa, maravailhos a. Bar do Fulano com musica ao vivo, tem ate camarote (so que o camarote vip é pago e bem caro) -mas não precisa ficar la o bar e bem ecletico vale conhecer.

Camarão Grill achei médio. Na praça do artesanato tem, ao lado da boate, o Bistro Villa Tambau, que voce come sanduiches tipo Mc donalds com preços bem baratinhos. E todos os quiosques da orla funcionam. Amei Joao Pessoa.

A Paraíba é cheia de talentos e lugares surpreendentes (além da praia de nudismo
por Daniela
Esteve lá com a família em 2013 e achou Muito bom
Paraíba sim senhor!!
Enviada por Daniela
O meu eu já elegi, alias, qualquer piscina daquelas tá bom para mim. Linda, fácil de transitar e seguro. Boa dica para passear com a família (filhos) ou com o amor....
Ilha da areia vermelha (piscina no meio do mar), Tambaba praia dos pelados heheh, Coqueirinho, Picãozinho entre outros. Dica fique hospedado na praia do Cabo Branco, perto de tudo e com uma praia calma e do lado e outra praia agitada huheuehu. Divirta-se.

Dica, cuidado com os restaurantes com preços absurdos....

Passeios maravilhosos
por Sonia Carneiro
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Estivemos em João Pessoa no período de 13 a 21/06. Passeio maravilhoso, onde conhecemos várias praias. Fomos num grupo familiar de 6 pessoas e mesmo antes de ir contactei o Fernando da empresa, Por Aí Receptivo, que imediatamente respondeu a minha solicitação pelo whatsapp. Nos buscou no aeroporto e com ele fizemos todos os passeios, inclusive Olinda/Recife e também Campina Grande. Pessoa muito correta, educado, divertido e super pontual.

Dos passeios, o que menos gostamos foi Barra de Gramame por ser uma praia mto sem estrutura. Areia vermelha, pelos depoimentos descritos aqui, esperava que fosse melhor. Tudo lá é mto caro, até mesmo a mesa do catamarã você paga 15,00 e o que é consumido tem taxa de serviço. É um passeio mto caro, sem contar o almoço que é um preço absurdo.

Na parte da tarde fomos até a praia do jacaré para assistir o Bolero de Ravel dentro de um catamarã onde tem o Lampião e a Maria Bonita que fazem toda a animação. Custa 35,00 e esse sim, vale mto a pena. O pôr do sol é maravilhoso e para encerrar tem a Ave Maria tocada por um violinista.

As praias que mais gostamos foi Coqueirinho e Praia Bela que é um encontro do rio com o mar. Só não foi melhor pq a maré estava baixa e o rio com pouca água, mas vale mto a pena conhecer. O passeio nas piscinas naturais do Seixas é legal, só não foi melhor pq estava nublado, mas como a maré estava baixa deu para ver em gde qte os peixinhos.

Não podia deixar de ressaltar os restaurantes Mangai, Picanha do Bastos, Canoa dos Camarões. Na orla tem um bar Maverick que tem um camarão maravilhoso e mto barato.

Litoral Sul - Férias de sonho!
por Antonio Neto
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Que perfeito!
Enviada por RENATA
Passamos férias de sonho: as lindas praias de João Pessoa são admiradas no mundo todo e, graças às suas características climáticas, são perfeitas para a prática das mais variadas atividades náuticas. Suas águas mornas e límpidas se estendem por mais de 30 quilômetros para o nosso total deleite.

Começando pela Praia do Seixas. Belíssima, que é um marco natural e geográfico da Paraíba e do Brasil: está localizado no Extremo Oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro.

Praia do Cabo Branco, areias brancas e mar de temperatura prazerosa guardados por falésias nuas ou cobertas de Mata Atlântica. Por sobre uma dessas falésias encontra-se o farol do Cabo Branco e, ao seu lado, a Estação Cabo Branco ? Ciência, Cultura e Artes.

Praia de Tambaú, a presença de arrecifes garante o mar calmo, além de proporcionar uma visita à Picãozinho, piscinas naturais de formação coralínea que aparecem na maré baixa. Tambaú é propícia para práticas esportivas e dispõe de dezenas de bares, restaurantes e espaços para venda de artesanato.

Praia de Manaíra é uma das mais centrais da cidade. À noite, os bares e restaurantes oferecem variado cardápio com comida regional e internacional, além de shows de Música Popular Brasileira.

Visitamos as praias do litoral sul junto com a EcoturismoECultura, que oferece passeios diferenciados de jipe 4x4 nas praias, e fomos encantados pelos roteiros. O mais espetacular foi o percurso pela praia entre a Barra do Graú e a Barra do Abiai de 4x4, as duas maiores áreas de preservação ambiental do litoral sul da Paraíba.

A praia de Coqueirinho, cercada por falésias, é considerada como uma das mais belas do litoral paraibano. Ideal para mergulhos, surf e prática de pesca e camping; a praia de Tambaba, a cerca de 40 km da capital, é o primeiro campo de naturismo oficial do Nordeste e segundo do Brasil. É uma das praias naturista mais visitada do País; a praia é muito procurada por praticantes de esportes aquáticos.

Praia de Tabatinga, muito visitada por turistas, destaca-se por misturar natureza selvagem, tranquilidade e infraestrutura. Possui casas de veraneio, pousadas e restaurantes especializados em frutos do mar.