Relatos de Viagem (79)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Dicas Sutis Sobre João Pessoa...
Usuário sem foto
Dica enviada por Irani Ribeiro
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Por eu ter formação em Jornalismo mais hj trabalho na área de educação, observei alguns detalhes no comércio de passeios em João Pessoa:
No calçadão de Tambaú estão os melhores preços, só que vc não pode confiar por não ter referência. è uma confusão cada um falando mau do outro.

Picão Zinho é muito bonito mais o acesso até chegar é complicado, um barco Chamado de Ilha, é muito ruim o atendimento do pessoal do barco, pra subir nele é um sacrifício... me arrependi de ir nele quando observei os funcionários dos outros barcos tratando o pessoal..

Carro alugado é besteira, acho que o que se dá volta com gps desatualizado é melhor deixar o carro no hotel e ir andando, já que tudo na orla de Tambaú e pertinho, e no gps não mostra os lugares onde o Buggys Vão..

Pelo o que eu ouvi de reclamação e os preços, já mais contrataria um serviço desta tal de Luck que trabalha com a CVC.

Agora o pessoal que contratei de buggy e de carro o preço nem tão barato, mais negociamos por fazer varios passeios que foram muito legais, e chegamos a um preço razoável. O Marcos sempre solicito nos atendeu acima da espectativa .

Fone (83) 86012297 oi e zap / tim 98342791 iralutur@gmail.com ele me pediu pra pro estes contatos dele.. merece..

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cuidados indispensáveis
Usuário sem foto
Dica enviada por Mariana
Esteve lá a dois e achou Excelente!

O pôr do Sol na Praia do Jacaré é imperdível e inesquecível, mas é preciso tomar alguns cuidados para não estragar o passeio. Quase não há local para ver o por do sol na rua, tem que entrar em um dos restaurantes que ficam enfileirados na beira do rio. Tem que chegar lá muito cedo (eu cheguei às 16h, mas deveria ter chegado antes) para pegar uma boa mesa, na beirinha e longe dos cantores. Pude perceber que os shows ao vivo variam entre axé, forró e brega, todos num volume absurdo. As pessoas se levantam quando o sol está se pondo e entram na frente de quem está nas mesas mais afastadas sem a menor cerimônia. Fuja do primeiro restaurante, FLipper, que fica lotado exatamente por ser o primeiro encontrado pelos turistas, tem o pior repertório e ainda cobra couvert artístico, coisa que os demais não cobram. Portanto, chegue cedo, pegue uma boa mesa no restaurante Maria Bonita, aproveite um dos cenários mais bonitos do país.

91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Paraíba é cheia de talentos e lugares surpreendentes (além da praia de nudismo
Usuário sem foto
Dica enviada por Daniela
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Paraíba sim senhor!!
Paraíba sim senhor!!
Enviada por Daniela

O meu eu já elegi, alias, qualquer piscina daquelas tá bom para mim. Linda, fácil de transitar e seguro. Boa dica para passear com a família (filhos) ou com o amor....
Ilha da areia vermelha (piscina no meio do mar), Tambaba praia dos pelados heheh, Coqueirinho, Picãozinho entre outros. Dica fique hospedado na praia do Cabo Branco, perto de tudo e com uma praia calma e do lado e outra praia agitada huheuehu. Divirta-se.

Dica, cuidado com os restaurantes com preços absurdos....

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tudo de bom
Usuário sem foto
Dica enviada por Romanelli
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Estive em João Pessoa em novembro de 2007, cidade muito acolhedora é uma capital com cara de cidade de interior. Se você procura sossego tranquilidade e muita qualidade de vida é o lugar ideal. Todo mundo levanta muito cedo, pois é onde o sol nasce pimeiro no Brasil.

Quem nunca foi a João Pessoa até se assusta com a quantidade de gente caminhando por volta da 5:30 da manhã (até parece um arrastão) por toda a orla. Se não me engano a avenida beira mar fica interditada até as 8:00
horas. Tratam o turista com muito respeito, basta você colocar o pé na rua para e os carros pararem. Sinta a brisa do mar bater em seu rosto. Tome muita água de coco, que tem em abundância. Compre muita castanha de cajú (muito barato)Faça passeios com a Luck Receptivo (guias Cacilda, Zezinho Beleza, Carla). Todos gente muito boa!

Não deixe de experimentar pratos tipicos como: Arrumadinho, purê de macaxeira, Baião de dois, Fava, Suvaco de Cobra, Buxada de Bode, entre tantos outros.

Conheça as praias de coqueirinho e tambaba, o Forte de Santa Catarina,  Pinhalzinho, Areia Vermelha.

Mas a maior vantagem de se hospedar em João Pessoa é
que você esta a 3 horas de Natal a 3 horas de Porto de galinhas, isto é: muita opção de passeios. Aproveitem

206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - A propaganda é muito maior do que a beleza do momento
Usuário sem foto
Dica enviada por lorena candida do amaral
Esteve lá a dois e achou Ruim
Belíssima praia do Jacaré em João Pessoa, PB
Belíssima praia do Jacaré em João Pessoa, PB Enviada por Hélio

Meu nome é Lorena e fomos eu e meu namorado conhecer os pontos turisticos de Joao Pessoa. E claro, não podíamos deixar de ir na Praia do Jacaré pra ver o tão falado por do sol ao som do bolero de ravel. Chegamos bem cedo com o Luck Receptivo para pegarmos um bom lugar. Porém, no início da apresentação, várias pessoas, muito mal educadas por sinal, foram pra frente do restaurante e ficaram em pé na frente de todos aqueles que estavam sentados, e resultado: vimos muito mal toda a apresentação. 


E quando questionamos por alto que aquilo era um absurdo e que eles não deveriam fazer isso, um cara simplesmente disse: já vim aqui e isso sempre acontece. Dessa forma, o evento que deveria ser emocionante, na verdade é uma muvuca de gente se esgueirando pra lá e pra cá pra ver se consegue captar o momento através de fotos por que ao vivo, o evento é simplesmente ridículo. Mas isso devido à imensa falta de educação do povo brasileiro! E esse fato aconteceu em todos os restaurantes à beira do rio.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - O que vale a pena em JP
Usuário sem foto
Dica enviada por Sandra Prudencio
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Olá, João Pessoa é uma cidade fantástica: pessoas educadas, trânsito tranquilo, passeios turísticos com preço bom. Os passeios que fiz foram ótimos: areia vermelha, 30 reais por pessoa; ponta do Seixas, 50 reais por pessoa; praias do Sul: 75 reais por pessoa; por do sol do jacaré, 25 reais por pessoa, no barco. Bati fotos lindíssimas. Achei melhor me hospedar em ouro branco, que é menos muvucado que tambaú. Nas praias do sul, vale a pena conhecer, tambaba, tabatinga e coqueirinho. O inconveniente desse passeio é o sobe e desce do bugre; para pessoas acima do peso como eu, fica cansativo. Mas as praias são lindas. Caso queria ir de carro, as mais bonitas são essas 3. A orla de João Pessoa tem 20 km de pista para passear de bicicleta, skate e patins: fantástico. As pessoas andam na orla tarde da noite e de manhã cedinho. A cidades respira exercício físico. Muitas famílias vão a orla para passear, conversar. Incrivelmente, não ouvi som alto na orla. Das 5 as 8h da manhã, parte da orla é fechada para esportes. Amei João pessoa, com certeza voltarei. Sandra Prudencio. (Salvador - Bahia).

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade encantadora
Usuário sem foto
Dica enviada por Roberto Ribaldo
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Acabamos de chegar de João Pessoa e algumas dicas:


- Passeio de litoral sul (principalmente Coqueirinho e Tambaba) recomendo fazer de buggy (tivemos a sorte de ter 3 buggueiros excelente que é o Franco - muito comentado aqui, o Paulo Rogerio - tel. 83-8736-2796 ou 83-9904-4044 e o Jairo), Como estavamos em 9 pessoas, fomos como o Paulo, no qual indico de olhos fechados;
- O passeio para o litoral norte de buggy, só se você tiver espirito aventureiro e vá até o rio MIriri, vale a pena;
- Coqueirinho, na minha opinião, é a praia mais bonita de João Pessoa;
- Existe um bar chamado Lovina na praia do Ponta do Campim, indicado pelo buggueiro Franco, que é excelente;
- Mergulho de Picãozinho é ótimo, mas maré tem que estar abaixo de 0.3 (consulte tabua da maré);
- Hospede-se na praia Tambaú, tudo perto. Ficamos no Hotel Tropical Tambau que é muito bom, mas precisa de algumas reformas nos quartos, pois lhe falta algumas manutenções principalmente nos banheiros e portas;
- Outras opções de passeios no qual não tivemos tempo é areia vermelha e ponta do Seixas;
- Só vá a praia Bela se o seu destino no litoral sul incluir uma ou duas praias mais, caso contrário vc não aproveita muito nenhuma delas;
- A cidade é tranquila e não vimos nenhum caso policial. Os taxistas nos pareceram muito honestos (sem desvio de rotas, por exemplo).

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Sensacional
Usuário sem foto
Dica enviada por Milene
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Passeio com EcoturismoECultura.com
Passeio com EcoturismoECultura.com
Enviada por Pedro Chaves

Se você tiver que optar entre litoral sul ou norte de joão pessoa, não tenha dúvidas: litoral sul. sensacional. se a maré estiver alta e/ou um passeio de bugre não rolar, alugue um carro. é fácil e bem sinalizado. vale muito a pena também ouvir os nativos. eles dão ótimas dicas. o carro sai mais em conta (r$ 75,00 um carro 1.0 completo com ar e direção) quando não há outras pessoas para dividir um bugre (r$ 200,00) ou quando a maré está alta e o bugre não irá pela praia e sim pela estrada igual ao carro.


Não deixem de conhecer principalmente coqueirinhos, tambaba (faça o lado naturista. é diferente e muito paradisíaca) e praia bela (a melhor para relaxar e ir com crianças).

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Táxi e Comida
Usuário sem foto
Dica enviada por Candida
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Gosto muito de ler os comentarios do férias Brasil, infelizmente uma dica não deu certo a do sr Welinton, taxista, marcamos de nos buscar no aeroporto acertamos preço e horário e ele não apareceu, é não entrou em contato para se justificar. Não recomendo. Acabamos usando o táxi do aeroporto que nos cobrou R$ 70,00. Um lugar de comida boa, é a Peixada Duda. File de peixe ao molho de camarão muito boa e bem servida pra duas pessoas. O local é simples mas bom.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alguns relatos
Usuário sem foto
Dica enviada por miro
Esteve lá a dois e achou Excelente!

João Pessoa é uma cidade bem pacata e muito bonita. Tenho algumas dicas a dar. Primeiramente, acerca do pôr-do-sol na praia de Jacaré: é muito lindo, massa mesmo, aconselho. Fiquei em um restaurante onde um jantar saiu por R$ 22, eu e minha namorada comemos bastante, vale muito a pena. Agora, quem vai ver apenas o Bolero de Ravel, é melhor ficar sabendo: se entrar no restaurante, nem que seja pra ver apenas o por-do-sol, já sabe que vai pagar R$ 3 de couvert artístico pelo cara tocando o bolero. Então fique ligado, eles não avisam isso! A Ave-Maria é entoada às 18. Vale a pena conferir mesmo!
Cuidado com as ruas. A cidade de João Pessoa é muito ruim de retorno, então, quem não conhece direito e vai de carro, saiba que as principais (que são as avenidas utilizadas pelos turistas que vão de carro) não tem retornos, então, é muito bom ficar ligado com isso. Eu queria ir pra o shopping Tambiá, quando saí da rotatória do Pq Solón de Lucena, fui em direção ao centro histórico, achando que teria alguma rua à direita pra ir pra o Shopping Tambiá...vixi maria, me perdi, tive que ir lá embaixo, quase no centro histórico, pra pegar à esquerda e subir pela outra avenida, voltando pro Pq. Solón. Moral da história: não fui ao Shopping Tambiá! Lá é tudo muito em conta...cerveja na praia sai por R$ 2, e, no máximo, R$ 2,50...em plena praia...aqui em Natal, por exemplo, nas praias badaladas, a cerveja não é menos que 3,00 e, em alguns lugares, esse valor é da long neck.  Fiquei no Hotel J.R., é bem legal, no entanto, a sala de jogos e de ginástica estavam fechadas.

145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 79 dicas sobre João Pessoa