Relatos de Viagem (65)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Maravilhosa!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Andréia Sarmento
Esteve lá a dois em Julho/2012 e achou Excelente!

Meu noivo e eu estivemos em João Pessoa e adoramos a cidade.
somos do abc paulista e vimos as diferenças e igualdades. Diferenças: a cidade é limpa, quase não se vê lixo no chão, e limpa visualmente também, não tem pixação.
Pessoas sempre simpáticas, acolhedoras. não tem transito..hehehe....ficamos no hardman hotel... os funcionários todos atenciosos, bem limpo, mas não é 4 estrelas como anunciam, e sim 3 (na minha opinião). Café da manhã ótimo. Fica na praia de maraíra, mas o ideal mesmo é ficar em cabo branco ou tambaú, pois essa praia não é muito boa para banho.

Igualdades: cidade grande, com toda a infraestrutura necessária, não deixa nada a desejar...shopping maraíra, supermercados, td bom.
alugamos um carro na stella, com o djair. gente finíssima, nos atendeu muito bem. preço bom e ótimo atendimento. Para comprar lembrancinhas, camisetas, bolsa, etc, o melhor lugar é a feirinha de tambaú, preços bem baixos, vale a pena.

Não pode deixar de ir ao canoa dos camarões e ao restaurante mangá. Este último é de comidas típicas nordestina, amplo buffet, funcionários sempre muito simpáticos e prontos para nos atender, mas tem que chegar cedo, senão a fila de espera é grande.
Outro lugar que não podem deixar de visitar é o Centro Histórico. O Hotel Globo, Museus, entre outros.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

De João Pessoa ao Cariri - Lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Beatriz Caetana
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Excelente!

Depois de uma semana em João Pessoa tenho que compartilhar essa perfeita experiência que tive no Lajedo do Pai MAteus. Fui com meu namorado no começo do ano e um dos lugares que ficamos curiosos foi no interior da Paraiba, na cidade de Cabaceiras - Lajedo do Pai Mateus.

Sempre ouvimos falar de sertão e seca no nordeste, mas incrível descobrir que há beleza além de todo esse mal. Depos de 2 horas e meia saindo de João Pessoa, chegamos à pousada do Pai Mateus, super simples mas receptiva e lógico ... com uma deliciosa comida regional. Conhecemos um guia que sabia de tudo do assunto. A primeira caminhada vc já fica surpreso com a beleza natural.

O lajedo é um formação de pedras rochosas no meio do Cariri, mas a forma delas e o jeito que estão alinhadas, faz toda a diferença. No Lajedo viveu o pai Mateus, um índio eremita que morou e morreu em prol de ajudar as pessoas. Sua casa, cama e mesa são feitas das pedras e são lindas.

Infelizmente, esse passeio não é muito procurado, talvez por falta de divulgação. Então qunado forem conhecer João Pessoa tentem dar uma esticadinha até O Lajedo do Pai Mateus, vc não irá se arrepender com a vista.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Norte, uma surpresa!
Usuário sem foto
Dica enviada por Mariângela
Esteve lá com amigos em Outubro/2011 e achou Excelente!

Quando fui para João Pessoa-Pb (outubro/2011), já sabia que era uma capital mais calma que os conhecidos circuitos nordestinos (Fortaleza, Maceió, Recife, Natal e Salvador), e que o litoral sul possuía as praias mais visitadas, porque mais belas, o que não deixa de ser verdade. Mas, me surpreendi com o litoral Norte, especiamente com Cabedelo e Lucena. E aqui estou em sua defesa.

Como suas praias são pouco frequentadas, suas águas são cristalinas e cheias de estrelas do mar, o que torna a paisagem ainda mais pitoresca e cheia de charme. Há tanto praias de águas rasas e mornas, com variadas bancadas de areia no meio delas (até a maré subir), como há praias com ondas mais vigorosas e geladas.
Lá também comi a melhor cioba assada, acompanhada de feijão verde e farinha, humnnnm! Enfim, para quem procura rusticidade e privacidade, é uma excelente pedida. Não era o que procurava, mas lá me achei! Ah, também não poderia deixar de indicar a pessoa sem a qual eu e minha amiga não teríamos conhecido João Pessoa como de fato é: o guia bugueiro Sávio (marinheiro aposentado), profundo conhecedor e divulgador das suas belezas naturais, que pode ser contatado por meio do hotel pousada Tamandaré (fone 83-3226-1159), por um bom preço. Detalhe: cheguei até ele devido à uma recomendação contida nesse mesmo site, nas dicas de quem foi.

Com ele conhecemos tanto os points como os lugares cujos trajetos são inacessíveis para carros e ônibus, o que tornou nosso passeio ainda mais interessante. Por fim, o sorvete de massa de caipirinha, com cajá, banhado com cachaça, que tomei na sorveteria da Praia do Jacaré (só vi uma), também é tudo de bom, tudo com o pôr-do-sol de fundo ao som do Bolero de Ravel!

66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fantástica e Surpreendente!
Usuário sem foto
Dica enviada por Anne Miranda
Esteve lá com a família em Outubro/2012 e achou Excelente!

Fui pra João Pessoa a pouco tempo e me surpreendi. Confesso que era uma das ultimas cidades da minha lista de viagens, mas minha mãe insistiu e fomos. A cidade é fantástica. O povo é maravilhosooooooo! Sabem receber muito bem o turista. Os pontos turísticos são ótimos. E sem contar o litoral da Paraíba..... o mais lindo que eu já vi em todo o Nordeste.

Ainda tem uma empresa de receptivo muito boa e super organizada: a Lucky. Os passeios deles são ótimos e os guias são maravilhosos. Com eles dá pra conhecer o que João Pessoa e a Paraíba tem de melhor. Fizemos o City Tour e o Passeio Encantos da Costa do Conde. Conhecemos praias maravilhosas. Fiquei realmente encantada!!!!!!!! Sem contar que João Pessoa fica pertinho de Natal e Recife, ou seja, dá pra se hospedar lá e ir com a Lucky conhecer essas outras duas capitais também. E pra quem for uma ótima pedida é ficar em Tambaú.

Ao redor do hotel Tropical Tambaú estão vários centros de artesanato, e ótimos bares e restaurantes. E a vida noturna é bastante agitada. Vale muito a pena conhecer João Pessoa.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maravilhosa Hospedagem
Usuário sem foto
Dica enviada por Kelma Calvet
Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Fui a Joao Pessoa no fim de Setembro e me hospedei nesse flatl atraves do Sr Jeronimo que é o proprietario e que maravilha de hospedagem, foi ideal para eu e meu esposo. O lugar é excelente, de frente para o mar do Cabo Branco, com piscina e um delicioso café da manhã( pago a parte R$6,00 por pessoa).

O Sr Jeronimo e seu filho Bruno são super atenciosos e se você ainda não conhece Joao Pessoa essa cidade vai te encantar, suas aguas mornas, bem urbanizada, limpa, varios restaurantes, quiosques bem organizados e comidas deliciosas. Vale a pena ir a Tambaú ( 2km de Cabo Branco), com suas feirinhas de artesanato e muito agitada. Enfim, são muitas lembranças que guardarei de Joao Pessoa e com certeza estarei voltando em breve.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Cidade
Usuário sem foto
Dica enviada por Yasmin
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2012 e achou Excelente!

João Pessoa é um encanto de cidade. Cidade limpa, organizada e as pessoas são muito receptivas. Capital com ar de interior.... Prais lindas e passeios deslumbrantes.

Fique hospedado na praia de Tambau. Lá você fica perto de tudo e pode fazer muita coisa a pé. Das 5h as 8h da manhã, a avenida beira mar fecha para carros para pratica da esportes: caminhada, pedalada... Como lá o sol nasce cedo (acredite as 5h o dia já está lindo lá fora) é uma ótima opção para se exercitar. Durante o dia aproveite os passeios como picãozinho, praia areia vermelha, as prais do litoral sul. Aqui vale resaltar a beleza de Praia Bela ....um pedaço do paraiso, vale a pena conferir. No final de tarde muitos quisques da praia de Tambaú tem música ao vivo, uma boa pedida para ficar de bobeira olhando o mar. A noite muitos quiosques também ficam abertos.

O único ponto negativo é o preço do taxi... mais elevado que na maioria das capitais que ja conheci. Vale a pena pesquisar bem (pois muitos não ligam o taximetro), e analisar as opções de locação de carro e onibus.

Vale muito a pena conhecer a capital paraibana, e para quem já conheceu outras praias do nordete vai se surpreender com o charme de João Pessoa.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Deus existe!
Usuário sem foto
Dica enviada por helena machado
Esteve lá a dois em Abril/2012 e achou Excelente!

João pessoa lugar maravilhos, muito tranquilo, ideal pra quem quer sossego, possui belezas incomparaveis, lindas falezias no litoral sul, o litoral norte muito pouco explorado, mas não posso deixar de dizer que fiquei encantada com os enormes bancos de areia que se forma mar a dentro. A Avenida Cabo Branco é fantastica e extensa, a praia também possui uma enorme faixa de areia. Há! também não posso deixar de relatar o passeio de bug que fiz com a senhor Sávio uma pessoa experiente conhecedor de cada pedaço de chão e nos tratou com uma grande gentileza. Tenho certeza que voltarei lá mais veze, vale a pena conhecer.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atenção!
Usuário sem foto
Dica enviada por Mariana
Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Bom

Fomos em outubro, em um dia de maré 0.4m e os corais não estavam descobertos. Quem não sabia nadar não pôde descer do barco sem boia ou sem espaguete, e teve muita gente que nem teve coragem de descer.

O fotógrafo das fotos subaquáticas disse que as fotos embaixo d'água só são tiradas a partir de novembro porque fora dos meses de verão a água é turva.
Para quem conhece Porto de Galinhas, este passeio perde a graça. Mas, para quem nunca foi a uma piscina natural, vale a pena o passeio.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa, tranquilidade e beleza.
Vívian Marçal.
Dica enviada por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em Setembro/2011 e achou Excelente!

A capital paraíbana é realmente tranquila e muito bonita. cidade limpa, povo acolhedor, ruas tranquilas e orla bem organizada. pra falar que tem ponto negativo, na minha opinião, deveriam plantar mais coqueiros pelas praias para fazer mais sombra.

Me hospedei no atlântico praia hotel, na praia de tambau e mais uma vez acertei na escolha, pois priorizo a localização e ele realmente é muito bem localizado. isso facilita muito.

Para quem não pretende ostentar, indico o hotel. é agradável, confortável e tem um bom restaurante. o suficiente para quem vai apenas dormir e tomar café.

Indico alugar um carro para fazer os passeios. as estradas são tranquilas e quando fomos, estavam em boas condições. pegamos muito no sentido sul, não tivemos problema algum.

O restaurante mangai é tudo de bom! Li várias pessoas elogiando aqui no site e realmente é digno de fazer propaganda pois a comida é excelente. a parte de sobremesa então... tem doce de várias frutas, tudo muito bom. Indico.

Visitem paraíba. quem procura tranquilidade vai encontrá-la aliada a uma paisagem linda!

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Fava Comida Boa e Barata
Usuário sem foto
Dica enviada por debora paula
Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Bom

Quando viajo sempre do uma olhada nas dica aqui, sempre me ajudam muito. Agora vou dar as minhas. Eu fiquei no Tambau Flat, lá perto tem o restaurante Fava a comida é boa e bem em conta pra quem quer economizar é muito bom. fiz um passeio de buggy pelo litaral sul com sávio foi ótimo. A Paraíba é realmente linda. na praia do coqueirinho a dica é a barraca do Genildo muito boa e barata, a praia é um espetaculo. a ultima foi a praia bela tambem muito boa. com certeza voltarei!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 65 dicas sobre João Pessoa