Relatos de Viagem (78)

Dicas Sutis Sobre João Pessoa...
Dica enviada por Irani Ribeiro
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Por eu ter formação em Jornalismo mais hj trabalho na área de educação, observei alguns detalhes no comércio de passeios em João Pessoa:
No calçadão de Tambaú estão os melhores preços, só que vc não pode confiar por não ter referência. è uma confusão cada um falando mau do outro.

Picão Zinho é muito bonito mais o acesso até chegar é complicado, um barco Chamado de Ilha, é muito ruim o atendimento do pessoal do barco, pra subir nele é um sacrifício... me arrependi de ir nele quando observei os funcionários dos outros barcos tratando o pessoal..

Carro alugado é besteira, acho que o que se dá volta com gps desatualizado é melhor deixar o carro no hotel e ir andando, já que tudo na orla de Tambaú e pertinho, e no gps não mostra os lugares onde o Buggys Vão..

Pelo o que eu ouvi de reclamação e os preços, já mais contrataria um serviço desta tal de Luck que trabalha com a CVC.

Agora o pessoal que contratei de buggy e de carro o preço nem tão barato, mais negociamos por fazer varios passeios que foram muito legais, e chegamos a um preço razoável. O Marcos sempre solicito nos atendeu acima da espectativa .

Fone (83) 86012297 oi e zap / tim 98342791 iralutur@gmail.com ele me pediu pra pro estes contatos dele.. merece..

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Economizando em João Pessoa
Dica enviada por Milene
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Além das prais, vale a pena conhecer o centro histórico. Tempo gasto: 3 a 4 hrs. Para quem estiver hospedado na orla (ou próximo), há ônibus urbanos que levam até o centro histórico de maneira rápida e fácil. As linhas de ônibus que passam próximo a orla e que vão para o centro estão informadas no mapa da cidade que você pode conseguir logo que chega, ainda no aeroporto.

Basta pegar um ônibus e descer na Lagoa Sólon de Lucena e já começar andar pelo centro histórico, visitar as igrejas (algumas possuem horário com visita guiada), praças. Enfim, bater perna.

Na época de São João, início de junho, há disputa de Quadrilhas no Ponto dos Cem Réis (bem no centro mesmo) no período da noite. É montado palco e arquibancada para o pessoal ver e torcer pelas Quadrilhas. Entrada gratuita.
Atenção: evite andar de ônibus a noite. Os pontos são meio desertos. Prefira taxi (torno de R$ 25,00 do centro para orla)

Outra dica para o dia é ir ao Zoológico. Entrada apenas R$ 1,00 que te dá garantias de lindas fotos e um passeio agradável. Fica próximo a Lagoa Sólon de Lucena também. É tranquilo utilizar ônibus para tal atividade.

O Jardim Botânico só vale a pena se for fazer trilha. Há 10 trilhas, algumas com guia

A noite, vale a pena ir até o Centro de Artesanato Paraíbano (aberto até as 19 horas) e a Feirinha de Artesanato de Tambaú, e depois comer uma super tapioca na Praça de Alimentação de Tamabú. Na sequencia, experimente um sabor diferente na Sorveteria Sabor do Cerrado (Delícia!!!)

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - A propaganda é muito maior do que a beleza do momento
Dica enviada por lorena candida do amaral
Esteve lá a dois e achou Ruim
Delícia!
Enviada por Paty

Meu nome é Lorena e fomos eu e meu namorado conhecer os pontos turisticos de Joao Pessoa. E claro, não podíamos deixar de ir na Praia do Jacaré pra ver o tão falado por do sol ao som do bolero de ravel. Chegamos bem cedo com o Luck Receptivo para pegarmos um bom lugar. Porém, no início da apresentação, várias pessoas, muito mal educadas por sinal, foram pra frente do restaurante e ficaram em pé na frente de todos aqueles que estavam sentados, e resultado: vimos muito mal toda a apresentação.

E quando questionamos por alto que aquilo era um absurdo e que eles não deveriam fazer isso, um cara simplesmente disse: já vim aqui e isso sempre acontece. Dessa forma, o evento que deveria ser emocionante, na verdade é uma muvuca de gente se esgueirando pra lá e pra cá pra ver se consegue captar o momento através de fotos por que ao vivo, o evento é simplesmente ridículo. Mas isso devido à imensa falta de educação do povo brasileiro! E esse fato aconteceu em todos os restaurantes à beira do rio.

Táxi e Comida
Dica enviada por Candida
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Gosto muito de ler os comentarios do férias Brasil, infelizmente uma dica não deu certo a do sr Welinton, taxista, marcamos de nos buscar no aeroporto acertamos preço e horário e ele não apareceu, é não entrou em contato para se justificar. Não recomendo. Acabamos usando o táxi do aeroporto que nos cobrou R$ 70,00. Um lugar de comida boa, é a Peixada Duda. File de peixe ao molho de camarão muito boa e bem servida pra duas pessoas. O local é simples mas bom.

João Pessoa - Praias Manaíra,Tambaú,Cabo Branco....
Dica enviada por Roseli Garofallo
Esteve lá com amigos e achou Muito bom
Caminhada na Praia Manaíra
Enviada por Roseli Garofallo

Olá galera,estive em João Pessoa em setembro,ótima semana de muito sol. Bem depois de enfrentar 2:55 hs de voo,foi muito bom chegar no Hotel Hardman onde ficamos hospedadas na praia de Manaíra,próximo de 2 Shopping's MAG e o Shop. Manaíra, bom para as refeições da noite. As praias Manaíra,Tambaú e Cabo Branco são numa orla só,vc caminha uns 20 minutos já está na outra praia Tambaú com os mercados de artesanato...Hotel Hardman ótimo café da manhã. A Av. da orla fica interditada até as 8 hs da manhã para os amantes de caminhadas,corridas e ciclismo; ótimo considerando que as 4 hs da madrugada já está claro e o sol raiando, é verdade. Porém para tomar um sol e banho nessas praias eu não aconselho,pois venta muuuuuito e as águas não são cristalinas.

Passeios das praias do Litoral Sul são mais bonitas,são umas 7 ou 9,porém só os bugueiros que levam.O tão falado passeio do Lit.Norte no pôr do sol com Bolero de Ravel....Hahaha ,desculpe mas não é maravilhoso, que decepção...
Passeios pela ag. de turismo não levam em todas as praias,contrate os Buggs vale a pena .Contratamos um Srº SÁVIO excelente guia , aposentado da Marinha,sabe TUDO,seu contato é DDD 83 99272311 TIM e 83 88250203 OI, garanto que ele leva em praias e pontos turísticos que outros não levam, falo por experiencia própria.

Repito Lit.Sul é mais bonito, almoçamos na praia Bela,vale a pena...
Na praia de Tambaú,próximo ao Mercado de artesanato fica o restaurante do Duda peixaria do Duda, preço muito bom e um prato dá para 2 ou 3 pessoas.
Ah!! peça para o Sávio levar você nas ruínas da Igreja de Bonsucesso - tem um enigma pra você...
Destaque para fotos, nas praias do Lit.Sul, falésias e a praia tão linda de Tambaba.
Boa viagem, e divirtam -se.

Litoral Sul - João Pessoa linda demais!
Silviê
Dica enviada por Silviê
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Pedra da Baleia
Enviada por Merlin

Primeiramente gostaria de agradecer o pessoal do Férias Brasil, pois mais uma vez peguei aqui muitas dicas legais sobre a linda cidade de João Pessoa.

Estive em João Pessoa, no feriadão da semana santa com meu marido e fiquei surpresa com o carinho e receptividade do povo. Ficamos num hotel chamada verde green, em frente aomar, com bastante comodidade.O hotel é muito bom e as tarifas são ótimas.

Conehcemos lugares fantásticos, como a praia de coquerinho no litoral sul da cidade e outras mais. Por sorte, encontramos o paulo, guia de turismo que nos levou pra passear por um bom preço. O guia é bastante conhecido e querido por todos, tem buggy e carro com ar condicionado também, então sempre encontrava um jeitinho de ganharmos descontos e nos levou as melhores praias e restaurantes. Consegui o contato dele aqui mesmo no blog - Paulinhoturpb@gmail.com.

Outro passeio que nos chamou bastante atenção foi o passeio para illha de areia vermelha. Um bando de areia que se forma na maré baixa, rodeado de piscinas naturais. O lugar é lindo.
Indico também o pôr do sol na praia do jacaré! Lá escutamos o bolero de ravel executado pelo sr. Jurandir do sax, e depois tem um espetáculo lindo com o Ave maria, onde uma imagem da santa se projeta dentro do rio paraiba. Simplesmente divino!

Só tem uma coisa que não gostei em João Pessoa...As saudades que ela deixou! Queria voltar logo pra esse paraíso!

Silviê Oliveira Martins

Esticada até João Pessoa - surpresa boa!
Jéssica DE Oliveira
Dica enviada por Jéssica DE Oliveira
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Curtindo a praia de Tambaú,bem tranquila.
Curtindo a praia de Tambaú,bem tranquila. Enviada por Jéssica DE Oliveira

Ficamos três dias em Pipa-RN e resolvemos dar uma esticada até João Pessoa,a BR é muito boa duplicada e asfalto novo,nós estavámos com carro alugado,achei a cidade linda ,a orla é muito bonita ,planejada,um ponto positivo é que os vendedores ambulantes não ficam te perseguindo como em Natal,eles passam na areia,se você quiser comprar os chama,em Natal é estressante,você não consegue curtir Ponta negra,de minuto em minuto tem ambulante e eles ficam em cima,bem chato.

Em João pessoa,ficamos na pousada Tambau ,não indico ,pelo valor que pagamos podia ter alugado uma pousada melhor,como fiquei apenas 2 dias,preferi ficar lá mesmo,mas sugiro que pesquisem porque essa pousada tem muitos quartos,mas são velhos(com problemas de vazamento,etc...) .Lá tem o mercado de artesanato na orla ,junto dele uma feira pra turistas com barracas com todos os tipos de comida,alimentação em João Pessoa é barato,me surpreendi com esse aspecto,a comida e serviço de atendimento bons,simpático.Geralmente em cidades que tem orla com barracas ,os preços são super caros,lá conseguimos comer porções e almoçar gastando menos que 40,00 por refeição(o casal),na orla tem muitas opções ,tem lugar chamado Empada barnabé é uma delicia a empada e o valor 2,80 qualquer uma,muito bom,tem também várias pizzarias com rodizio entre 14,99 a 20,99,pra quem gosta na orla também tem Subway,Habibs,Bobs.

É bem fácil andar na cidade,tem muitas placas indicativas ,visitei a lagoa Solon de Lucena a noite,bem bonita,fica no centro ,visitei também o centro histórico,é perto da lagoa subindo a mesma rua,achei bem abandonado os prédios históricos e por fim visitei o farol de Cabo branco.Quanto as praias sossego total,muito boas de tomar banho e lá tem uma lei ambiental que proíbe barracas de alimentação e quiosques a beira-mar ,ou seja tem uma faixa extensa de areia ,a noite são ligadas luzes e as pessoas podem fazer esportes na areia ,bem legal.Pra quem quer férias tranquilas é o lugar indicado,com certeza voltarei.

João Pessoa linda de doer!!
Simone
Dica enviada por Simone

Olá, boa tarde.

Me chamo Simone, carioca do Rio mesmo, e tive a oportunidade de estar por alguns dias na bela capital da Paraíba - João Pessoa. A cidade é maravilhosa. Bem arborizada, calma, tranquila, muito bem organizada e limpa, além de possuir várias belezas naturais.

Aqui no blog mesmo, encontrei alguns contatos de pessoas (guias de turismo) e escolhi o que me ofereceu melhores preços o Sr. Carlinhos (Carlinhosturjp@gmail.com), que dispõe de buggy e carros pequeno e nos levou (eu, marido e filhos) por todas as praias locais e cidades vizinhas. A dica que eu dou é que as agencias grandes oferecem preços semelhantes aos dos guias, mas os passeios pelas agencias são feitos em grupos de 30,40 e até 50 pessoas, com horários e chatices que cá pra nós, ninguem merece. O passeio com o guia é mais calmo, exclusivo e a gente se sente bem mais a vontade.

O carlinhos nos levou as praias do litoral sul (Coqueirinho é divina!), ao por do sol na praia do jacarézinho, ao centro histórico da cidade e ainda fomos visitar o maior São João do mundo na cidade de Campina Grande.

Tem também o jardim botanico e o zoologico, que é pequenininho mas os meus filhos adoraram. De tão simples chega a ser charmoso.

Enfim, aconselho muito irem a João Pessoa. Confesso que não acreditava muito no que me diziam , mas estou completamente encantada e pretendo voltar em breve.

Abraços.

Simone

João Pessoa - O que vale a pena em JP
Dica enviada por Sandra Prudencio
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Olá, João Pessoa é uma cidade fantástica: pessoas educadas, trânsito tranquilo, passeios turísticos com preço bom. Os passeios que fiz foram ótimos: areia vermelha, 30 reais por pessoa; ponta do Seixas, 50 reais por pessoa; praias do Sul: 75 reais por pessoa; por do sol do jacaré, 25 reais por pessoa, no barco. Bati fotos lindíssimas. Achei melhor me hospedar em ouro branco, que é menos muvucado que tambaú. Nas praias do sul, vale a pena conhecer, tambaba, tabatinga e coqueirinho. O inconveniente desse passeio é o sobe e desce do bugre; para pessoas acima do peso como eu, fica cansativo. Mas as praias são lindas. Caso queria ir de carro, as mais bonitas são essas 3. A orla de João Pessoa tem 20 km de pista para passear de bicicleta, skate e patins: fantástico. As pessoas andam na orla tarde da noite e de manhã cedinho. A cidades respira exercício físico. Muitas famílias vão a orla para passear, conversar. Incrivelmente, não ouvi som alto na orla. Das 5 as 8h da manhã, parte da orla é fechada para esportes. Amei João pessoa, com certeza voltarei. Sandra Prudencio. (Salvador - Bahia).

Cidade encantadora
Dica enviada por Roberto Ribaldo
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Acabamos de chegar de João Pessoa e algumas dicas:

- Passeio de litoral sul (principalmente Coqueirinho e Tambaba) recomendo fazer de buggy (tivemos a sorte de ter 3 buggueiros excelente que é o Franco - muito comentado aqui, o Paulo Rogerio - tel. 83-8736-2796 ou 83-9904-4044 e o Jairo), Como estavamos em 9 pessoas, fomos como o Paulo, no qual indico de olhos fechados;
- O passeio para o litoral norte de buggy, só se você tiver espirito aventureiro e vá até o rio MIriri, vale a pena;
- Coqueirinho, na minha opinião, é a praia mais bonita de João Pessoa;
- Existe um bar chamado Lovina na praia do Ponta do Campim, indicado pelo buggueiro Franco, que é excelente;
- Mergulho de Picãozinho é ótimo, mas maré tem que estar abaixo de 0.3 (consulte tabua da maré);
- Hospede-se na praia Tambaú, tudo perto. Ficamos no Hotel Tropical Tambau que é muito bom, mas precisa de algumas reformas nos quartos, pois lhe falta algumas manutenções principalmente nos banheiros e portas;
- Outras opções de passeios no qual não tivemos tempo é areia vermelha e ponta do Seixas;
- Só vá a praia Bela se o seu destino no litoral sul incluir uma ou duas praias mais, caso contrário vc não aproveita muito nenhuma delas;
- A cidade é tranquila e não vimos nenhum caso policial. Os taxistas nos pareceram muito honestos (sem desvio de rotas, por exemplo).