Relatos de Viagem (79)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Picãozinho: deixou a desejar
Usuário sem foto
Dica enviada por rafa silva
Esteve lá com a família e achou Ruim

Estive em junho/2015 na Paraíba, e fiz o passeio do Picãozinho, achei caro pelo serviço oferecido, 40 reais, o catamarã anda 1,5KM somente, não oferece nenhuma cortesia (bebidas ou frutas), só vende frituras e bebidas de manha cedo, pois o passeio sai 8 hs, tudo é pago, até a máscara de snok foi r$ 15,00. Além de terem vendido o passeio para um dia que o tempo estava virado, chuviscando e ventando, a mare não estava tão baixa e a agua escura não dava para ver a beleza das piscinas naturais. Não poderiam ter realizado o passeio naquele dia. A dica que dou se querem ver as piscinas naturais vão em dia de muito sol. Senão terão a sensação de ter sido enganados, pois eles querem vender.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Sutis Sobre João Pessoa...
Usuário sem foto
Dica enviada por Irani Ribeiro
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Por eu ter formação em Jornalismo mais hj trabalho na área de educação, observei alguns detalhes no comércio de passeios em João Pessoa:
No calçadão de Tambaú estão os melhores preços, só que vc não pode confiar por não ter referência. è uma confusão cada um falando mau do outro.

Picão Zinho é muito bonito mais o acesso até chegar é complicado, um barco Chamado de Ilha, é muito ruim o atendimento do pessoal do barco, pra subir nele é um sacrifício... me arrependi de ir nele quando observei os funcionários dos outros barcos tratando o pessoal..

Carro alugado é besteira, acho que o que se dá volta com gps desatualizado é melhor deixar o carro no hotel e ir andando, já que tudo na orla de Tambaú e pertinho, e no gps não mostra os lugares onde o Buggys Vão..

Pelo o que eu ouvi de reclamação e os preços, já mais contrataria um serviço desta tal de Luck que trabalha com a CVC.

Agora o pessoal que contratei de buggy e de carro o preço nem tão barato, mais negociamos por fazer varios passeios que foram muito legais, e chegamos a um preço razoável. O Marcos sempre solicito nos atendeu acima da espectativa .

Fone (83) 86012297 oi e zap / tim 98342791 iralutur@gmail.com ele me pediu pra pro estes contatos dele.. merece..

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - Praias Manaíra,Tambaú,Cabo Branco....
Usuário sem foto
Dica enviada por Roseli Garofallo
Esteve lá com amigos e achou Muito bom
Caminhada na Praia Manaíra
Caminhada na Praia Manaíra
Enviada por Roseli Garofallo

Olá galera,estive em João Pessoa em setembro,ótima semana de muito sol. Bem depois de enfrentar 2:55 hs de voo,foi muito bom chegar no Hotel Hardman onde ficamos hospedadas na praia de Manaíra,próximo de 2 Shopping's MAG e o Shop. Manaíra, bom para as refeições da noite. As praias Manaíra,Tambaú e Cabo Branco são numa orla só,vc caminha uns 20 minutos já está na outra praia Tambaú com os mercados de artesanato...Hotel Hardman ótimo café da manhã. A Av. da orla fica interditada até as 8 hs da manhã para os amantes de caminhadas,corridas e ciclismo; ótimo considerando que as 4 hs da madrugada já está claro e o sol raiando, é verdade. Porém para tomar um sol e banho nessas praias eu não aconselho,pois venta muuuuuito e as águas não são cristalinas.


Passeios das praias do Litoral Sul são mais bonitas,são umas 7 ou 9,porém só os bugueiros que levam.O tão falado passeio do Lit.Norte no pôr do sol com Bolero de Ravel....Hahaha ,desculpe mas não é maravilhoso, que decepção...
Passeios pela ag. de turismo não levam em todas as praias,contrate os Buggs vale a pena .Contratamos um Srº SÁVIO excelente guia , aposentado da Marinha,sabe TUDO,seu contato é DDD 83 99272311 TIM e 83 88250203 OI, garanto que ele leva em praias e pontos turísticos que outros não levam, falo por experiencia própria.

Repito Lit.Sul é mais bonito, almoçamos na praia Bela,vale a pena...
Na praia de Tambaú,próximo ao Mercado de artesanato fica o restaurante do Duda peixaria do Duda, preço muito bom e um prato dá para 2 ou 3 pessoas.
Ah!! peça para o Sávio levar você nas ruínas da Igreja de Bonsucesso - tem um enigma pra você...
Destaque para fotos, nas praias do Lit.Sul, falésias e a praia tão linda de Tambaba.
Boa viagem, e divirtam -se.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Esticada até João Pessoa - surpresa boa!
Jéssica DE Oliveira
Dica enviada por Jéssica DE Oliveira
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Curtindo a praia de Tambaú,bem tranquila.
Curtindo a praia de Tambaú,bem tranquila. Enviada por Jéssica DE Oliveira

Ficamos três dias em Pipa-RN e resolvemos dar uma esticada até João Pessoa,a BR é muito boa duplicada e asfalto novo,nós estavámos com carro alugado,achei a cidade linda ,a orla é muito bonita ,planejada,um ponto positivo é que os vendedores ambulantes não ficam te perseguindo como em Natal,eles passam na areia,se você quiser comprar os chama,em Natal é estressante,você não consegue curtir Ponta negra,de minuto em minuto tem ambulante e eles ficam em cima,bem chato.


Em João pessoa,ficamos na pousada Tambau ,não indico ,pelo valor que pagamos podia ter alugado uma pousada melhor,como fiquei apenas 2 dias,preferi ficar lá mesmo,mas sugiro que pesquisem porque essa pousada tem muitos quartos,mas são velhos(com problemas de vazamento,etc...) .Lá tem o mercado de artesanato na orla ,junto dele uma feira pra turistas com barracas com todos os tipos de comida,alimentação em João Pessoa é barato,me surpreendi com esse aspecto,a comida e serviço de atendimento bons,simpático.Geralmente em cidades que tem orla com barracas ,os preços são super caros,lá conseguimos comer porções e almoçar gastando menos que 40,00 por refeição(o casal),na orla tem muitas opções ,tem lugar chamado Empada barnabé é uma delicia a empada e o valor 2,80 qualquer uma,muito bom,tem também várias pizzarias com rodizio entre 14,99 a 20,99,pra quem gosta na orla também tem Subway,Habibs,Bobs.

É bem fácil andar na cidade,tem muitas placas indicativas ,visitei a lagoa Solon de Lucena a noite,bem bonita,fica no centro ,visitei também o centro histórico,é perto da lagoa subindo a mesma rua,achei bem abandonado os prédios históricos e por fim visitei o farol de Cabo branco.Quanto as praias sossego total,muito boas de tomar banho e lá tem uma lei ambiental que proíbe barracas de alimentação e quiosques a beira-mar ,ou seja tem uma faixa extensa de areia ,a noite são ligadas luzes e as pessoas podem fazer esportes na areia ,bem legal.Pra quem quer férias tranquilas é o lugar indicado,com certeza voltarei.

214 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - João Pessoa linda demais!
Silviê
Dica enviada por Silviê
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Passeio Litoral Norte
Passeio Litoral Norte
Enviada por Juliana Santos

Primeiramente gostaria de agradecer o pessoal do Férias Brasil, pois mais uma vez peguei aqui muitas dicas legais sobre a linda cidade de João Pessoa.

Estive em João Pessoa, no feriadão da semana santa com meu marido e fiquei surpresa com o carinho e receptividade do povo. Ficamos num hotel chamada verde green, em frente aomar, com bastante comodidade.O hotel é muito bom e as tarifas são ótimas.

Conehcemos lugares fantásticos, como a praia de coquerinho no litoral sul da cidade e outras mais. Por sorte, encontramos o paulo, guia de turismo que nos levou pra passear por um bom preço. O guia é bastante conhecido e querido por todos, tem buggy e carro com ar condicionado também, então sempre encontrava um jeitinho de ganharmos descontos e nos levou as melhores praias e restaurantes. Consegui o contato dele aqui mesmo no blog - Paulinhoturpb@gmail.com.

Outro passeio que nos chamou bastante atenção foi o passeio para illha de areia vermelha. Um bando de areia que se forma na maré baixa, rodeado de piscinas naturais. O lugar é lindo.
Indico também o pôr do sol na praia do jacaré! Lá escutamos o bolero de ravel executado pelo sr. Jurandir do sax, e depois tem um espetáculo lindo com o Ave maria, onde uma imagem da santa se projeta dentro do rio paraiba. Simplesmente divino!

Só tem uma coisa que não gostei em João Pessoa...As saudades que ela deixou! Queria voltar logo pra esse paraíso!

Silviê Oliveira Martins

174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - A propaganda é muito maior do que a beleza do momento
Usuário sem foto
Dica enviada por lorena candida do amaral
Esteve lá a dois e achou Ruim
Pôr do sol na Praia do Jacaré
Pôr do sol na Praia do Jacaré
Enviada por Cinara

Meu nome é Lorena e fomos eu e meu namorado conhecer os pontos turisticos de Joao Pessoa. E claro, não podíamos deixar de ir na Praia do Jacaré pra ver o tão falado por do sol ao som do bolero de ravel. Chegamos bem cedo com o Luck Receptivo para pegarmos um bom lugar. Porém, no início da apresentação, várias pessoas, muito mal educadas por sinal, foram pra frente do restaurante e ficaram em pé na frente de todos aqueles que estavam sentados, e resultado: vimos muito mal toda a apresentação. 


E quando questionamos por alto que aquilo era um absurdo e que eles não deveriam fazer isso, um cara simplesmente disse: já vim aqui e isso sempre acontece. Dessa forma, o evento que deveria ser emocionante, na verdade é uma muvuca de gente se esgueirando pra lá e pra cá pra ver se consegue captar o momento através de fotos por que ao vivo, o evento é simplesmente ridículo. Mas isso devido à imensa falta de educação do povo brasileiro! E esse fato aconteceu em todos os restaurantes à beira do rio.

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Táxi e Comida
Usuário sem foto
Dica enviada por Candida
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Gosto muito de ler os comentarios do férias Brasil, infelizmente uma dica não deu certo a do sr Welinton, taxista, marcamos de nos buscar no aeroporto acertamos preço e horário e ele não apareceu, é não entrou em contato para se justificar. Não recomendo. Acabamos usando o táxi do aeroporto que nos cobrou R$ 70,00. Um lugar de comida boa, é a Peixada Duda. File de peixe ao molho de camarão muito boa e bem servida pra duas pessoas. O local é simples mas bom.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa é um Paraíso!
Rafaela
Dica enviada por Rafaela
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Me chamo Rafaela e estive junto com meu marido e filho na Cidade de João Pessoa - PB durante todo o Carnaval. A cidade é simplesmente Maravilhosa, cheia de riquezas naturais e muitas opções de laser. Gostei tanto que vou voltar no feriado de tiradentes!
Chegamos a cidade na quinta feira dia 27/02 e fomos para o hotel onde já tínhamos reserva (hotel verde green excelente!). De lá nos informaram que havia um Centro de informações turísticas próximo e fomos até lá.
Fomos gentilmente atendidos por uma moça que nos deu mapas, guias comerciais, guias de bares e restaurantes e dicas de passeios e agencias que faziam os passeios de buggy, van e carros.
Depois de pesquisarmos encontramos um excelente guia de Turismo chamado Emanuel (Emmanuelvictor2004@gmail.com / (83) 9872 - 5811 (tim), um jovem guia cadastrado que para nossa surpresa fez um pacote incrível de passeios durante toda a semana em seu carro. Estivemos em algumas agencias de renome como a luck receptivo e mais brasil, mas com o guia economizamos quase 50 por cento e o passeio é bem mais agradável porque ele fica a nossa disposição.
Fomos ao litoral sul, que tem 7 praias incluindo coqueirinho (Magnífica praia), tambaba, uma praia de nudismo mas que tem a parte comum também e outras que não me recordo o nome mas estão inclusas no passeio. Esse passeio durou o dia inteiro, fomos no carro do guia e só custou R$ 150,00 pra mim, meu marido e nosso filho bernardo.
Fomos a ilha de areia vermelha e visitamos o forte de santa catarina e o belíssimo e incrível pôr do sol na praia do jacaré por um preço muito bom também. Esse passeio durou um dia inteiro.
Conhecemos todo o centro histórico no sábado e assistimos um evento de samba e chorinho gratuitamente no centro da cidade onde as se reúnem e foi fantástico. Tem bastante igreja e museu e arquitetura belíssima.
Visitamos o jardim zoológico também no mesmo dia.
Conhecemos ainda algumas praias do litoral norte como lucena e a barra do miriri, belíssima praia pro apenas R$ 100,00.
Além disso o guia sempre nos levava em ótimos restaurante a exemplo do Mangai (comidas típicas da região) e Nau (Frutos do mar). 


Meu voô estava marcado pra terça de madrugada e o guia também fez o transfer por apenas R$50 do hotel até o aeroporto (taxistas cobram quase o dobro)
Enfim... João Pessoa me surpreendeu pela sua calmaria e vele muito a pena conhecer.Tanto que retornaremos sem falta em abril. Procurem sempre guias cadastrados é bem mais barato (economizamos mais da metade) que as agencias e a gente fica bem mais a vontade com todo conforto.

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Economizando em João Pessoa
Usuário sem foto
Dica enviada por Milene
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Além das prais, vale a pena conhecer o centro histórico. Tempo gasto: 3 a 4 hrs. Para quem estiver hospedado na orla (ou próximo), há ônibus urbanos que levam até o centro histórico de maneira rápida e fácil. As linhas de ônibus que passam próximo a orla e que vão para o centro estão informadas no mapa da cidade que você pode conseguir logo que chega, ainda no aeroporto.

Basta pegar um ônibus e descer na Lagoa Sólon de Lucena e já começar andar pelo centro histórico, visitar as igrejas (algumas possuem horário com visita guiada), praças. Enfim, bater perna.

Na época de São João, início de junho, há disputa de Quadrilhas no Ponto dos Cem Réis (bem no centro mesmo) no período da noite. É montado palco e arquibancada para o pessoal ver e torcer pelas Quadrilhas. Entrada gratuita.
Atenção: evite andar de ônibus a noite. Os pontos são meio desertos. Prefira taxi (torno de R$ 25,00 do centro para orla)

Outra dica para o dia é ir ao Zoológico. Entrada apenas R$ 1,00 que te dá garantias de lindas fotos e um passeio agradável. Fica próximo a Lagoa Sólon de Lucena também. É tranquilo utilizar ônibus para tal atividade.

O Jardim Botânico só vale a pena se for fazer trilha. Há 10 trilhas, algumas com guia

A noite, vale a pena ir até o Centro de Artesanato Paraíbano (aberto até as 19 horas) e a Feirinha de Artesanato de Tambaú, e depois comer uma super tapioca na Praça de Alimentação de Tamabú. Na sequencia, experimente um sabor diferente na Sorveteria Sabor do Cerrado (Delícia!!!)

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

JPA para experts =)
Usuário sem foto
Dica enviada por Bruna M.
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Sou de JPA, então me torno suspeita para falar.  Mas minha família está sempre recebendo parentes que vem de outros Estados para nos visitar, o que nos torna experts em dicas para os visitantes de primeira viagem.  A melhor época pra vir pra JPA é janeiro. mas se vc quer dias de sol, sem risco de chuva, novembro, dezembro e março são os seus meses.

Vida Noturna:

Em primeiro lugar, JPA não é cidade de baladas, como Recife, Natal, Fortaleza, conforme já foi relatado.
Nosso forte é a culinária, tanto que já virou bordão dizer que aqui só se sai para comer.
Mas se você quer sair, durante todo o ano há programação do Chopp Time, no Bessa, (quartas, quintas e sábados), com música sertaneja, pagode, ao vivo. Geralmente as melhores bandas da região, que valem a pena conhecer e se divertir, tocam lá como Forró das Minas e Alaursa (esta última toca axé e pagode). Público mais jovem.
No Felini, há o forró do Turista. Confesso que nunca fui lá, desde que se tornou bar, mas é movimentado o ano todo, fica na orla do Cabo Branco e o público (pelo menos durante o ano) é mais maduro.

No mais, John People (musica ao vivo), Bessa Grill (música ao vivo), além do já mencionado Chopp Time são as opções mais frequentes dos nativos.
Durante o mês de Janeiro, há o Fest Verão com bandas da bahia (asa, chiclete, ivete) e outros generos, sendo pago (ingresso de 40 - pista - a 100 reais - camarote); a Estação Verão (shows na praia e no centro nos fds. só pra mencionar, em janeiro de 2012, tivemos shows de: Monobloco, frejat, lulu santos, lenine, jorge aragão... tudo isso gratuitamente!!).

Pontos turisticos

em JPA:

1. Centro:
vale a pena conhecer a praça joao pessoa
a igreja sao francisco (que, reza a lenda, possui um tunel ligando ao forte de cabedelo)
o pôr do sol no hotel globo
a lagoa (à noite, de fato, é mais bonita)
a praça antenor navarro

2. Praias urbanas

Tambaú: muitos restaurantes, feirinha, calçadão, quiosques, hotéis novos na praia fazem dela o ponto mais procurado. De fato, aqui, diferentemente do RN e CE, o Ministerio Publico é atuante e proíbe que as barracas se instalem em terreno de marinha e destruam a mata nativa. por isso, vcs nao encontrarão barracas a beira mar.
De lá, não deixe de pegar o passeio pra picaozinho.

Cabo Branco: a linda praia do cabo branco possui calçadao, pista de ciclismo, restaurantes e lanchonetes excelentes. Não deixe de visitar a empadinha barnabé (se tiver crianças ou adolescentes), é ponto deles no verão.

Manaíra: Geração Saúde de JPA se encontra lá, sobretudo no V2 (quiosque onde fica uma escola de windsurf), além de gente bonita, os pastéis e os sucos (apesar de serem da polpa, são deliciosos). Tem vários outros quiosques de gente sarada nesse mesmo estilo ao longo da praia. no final da orla, vc ainda encontra o Mag Shopping, onde vale a pena visitar o Real Botequim, à noite, pelos petiscos.

O Mangai fica neste bairro também. é um restaurante famoso pela culinaria regional e variada (tem mais do que cuscuz e tapioca, alias, pra comer tapioca ou escondidinho de macaxeira, melhor deixar pra feirinha em frente ao hotel tambau)

Bessa: é onde funciona a vida noturna pessoense. barzinhos da moda estao lá. a cachaçaria dona branca merece uma visita, apesar do atendimento deixar a desejar as vezes. das 16h as 20hs (salvo engano), há o happy hour, com descontos de 20% a 50%. petiscos, pizza, bebida, td lá é mt bom. e no verão fica lotado de domingo a domingo.

Em todas essas praias, das 05 as 08h da manhã, a pista (duas faixas ou apenas uma) fica fechada para carros e os pedestres e ciclistas comandam.
devo ressaltar que é nisso que JPA se destaca frente a Natal, Recife, as duas mais próximas.
Tem-se praias urbanas limpas, com mar calmo e calçadão livre a beira-mar.
Maceió e Aracaju também ostentam as mesmas características e sao lindíssimas!

2. Litoral Norte

Cabedelo:

Camboinha: é a jurere da PB. a praia é calma e vale o passeio pra areia vermelha (banco de areia que aparece quando a maré baixa) e de lá seguir pra prainha e forte velho.
Pôr do sol na Praia do Jacaré: tem que irrrrrrr e chegar cedo! pra andar na feirinha que tem mts artigos legais (mais do que em tambaú) e ainda rola um forrózinho ao vivo.

Muitos turistas fazem o passeio que vai de areia vermelha direto pro pôr do sol, descendo num dos bares que fica no estuario. o ruim é que quando desce, já tá escurecendo e vc n vai aproveitar tanto da feirinha local. fora que camboinha e areia vermelha merecem 1 dia todo, se n quiser passar o dia em alto mar, tem o bar do marujo e o mão branca (famoso pelo caranguejo). nessa praia, os barzinhos, ainda, nao foram removidos.

Forte de Cabedelo: é uma construção histórica que vale a pena conferir. sugiro que saia do hotel as 15hs, passe no forte e de lá vá pra por do sol na praia do jacaré.

Litoral norte:
Em lucena, peça pra ir mais ao norte, onde fica o condominio Victory, lá o mais é mais limpo, tem bancos de areia. Mais ao norte, há o encontro do mar com o rio miriri. A igreja da guia, ao sul do ponto acima mencionado, é ponto histórico da comunidade que merece ser visitado.

Litoral sul:

Tire um dia durante a semana pra ir pra Pousada Aruanã, na praia de Carapibus, eles cobram 20 reais por pessoa a entrada, podendo usufruir da piscina. parece besteira, mas quando chegar lá e ver a vista e a pousada, corre o risco de querer se hospedar e não voltar.

Vale a pena ir em Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Mais do que isso, o passeio pode se estender demais (com volta beirando a noite. lembre-se que em JPA, as 18hs, já escurece).

toda essa programação é feita no prazo de 5 a 7 dias. se ficar mais, estenda a visita a Pipa(RN) ou Olinda (PE), fizemos isso com nossos parentes e eles amaram.
Bom, era isso que eu tinha pra falar da minha cidade.
tem muito mais coisa pra ver e conhecer, mas aí só escrevendo um guia, que não é minha especialidade.
haa, sim. e se quiser provar o melhor rocambole de chocolate, procure a casa do sertão, que fica no bairro dos Estados. vale a pena comprar um pedaço, levar pra casa e ficar lembrando como foi bom visitar JPA.

645 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 79 dicas sobre João Pessoa