Dicas de passeios (524)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Litoral sul - Passeios encantadores com o Vicente!
Usuário sem foto
por Eliete Pereira
Esteve lá com a família em Maio/2016 e achou Excelente!
Passeio com o Vicente
Passeio com o Vicente
Enviada por Eliete Pereira

De todos os caminhos que seguimos durante a vida, são poucos aqueles de que realmente gostamos de lembrar: dias felizes, paisagens de tirar o fôlego, comidas que alimentam a alma.


Os encantadores roteiros e praias paradisíacas da Paraíba são uma expressão real de dias felizes ao seu alcance! 

Fizemos dois passeios ma-ra-vi-lho-sos com o Vicente Paul (vicente.joaopessoa@gmail.com) da EcoturismoECultura.com, que oferece roteiros completos de Jipe 4x4 nas praias do litoral da Paraíba. Cada passeio tem uma duração de 8h, passando por lugares onde carros comuns não tem acesso: trilhas de Jipe, mirantes, falésias, cânions e praias deslumbrantes fazem parte desses roteiros encantadores. Imperdível mesmo!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Imperdível!!!
Rosangela Corte
por Rosangela Corte
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2016 e achou Muito bom
Passeio de buggy com o Vicente
Passeio de buggy com o Vicente
Enviada por Vanessa Peixoto

Fiquei em João Pessoa do dia 27/02 ao dia 06/03/2016,conheci várias praias do litoral sul e norte,fomos nas piscinas naturais de Areia Vermelha e Seixas, as praias do litoral sul são lindas e as piscinas naturais maravilhosas.A melhor localização para se hospedar é em Tambaú,perto de tudo e a praia também é boa, ficamos no hotel Litoral Express,muito bem localizado e com preço bom.


Se precisar de um guia recomendo o Joilto,muito educado,pontual e com bons preços,fizemos todos os passeios com ele e também o translado aeroporto/hotel,no Facebook vão encontrá-lo como: Cem por Cento Parahyba Joilto Receptivo, seu celular é 083 98848-8004 e o site www.100porcentopb.com.br,recomendo.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sávio , buggy particular - Bugueiro Particular Sávio, É o Cara!
hedy lamarr
por hedy lamarr
Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Excelente!
Praia de coqueirinho
Praia de coqueirinho
Enviada por hedy lamarr

Fomos (eu e minha filha) para João Pessoa janeiro 2016.Fomos por conta própria, foi a melhor coisa. Alugamos um apto em Manaíra bastante confortável, cabe confortavelmente 3 pessoas.
Bom mas o que eu quero relatar é sobre o Sávio, é um bugueiro particular que fica a sua disposição o tempo que vc quiser. Conhecedor como ninguém das histórias de jampa,ele deu um banho de sabedoria, eu aprendi com esse cara coisas que eu nem imaginava que seria de lá.Super recomendo! é um militar aposentado que tem o maior prazer no que faz,e tira fotos tbm maneiras.
E o preço cobrado é justo! conheci o litoral sul e norte por 240.00 cada.O centro histórico fomos de ônibus (dica dada por ele) que achou desnecessário nos levar. Fomos de Manaíra para Tambaú tbm de ônibus ( a primeira vez , fomos á pé) mas como sou preguiçosa,fomos de ônibus na segunda vez (2,70, a passagem)Ele trabalha com dignidade,não engana nem enrola as pessoas e principalmente, ama o que faz!!! Parabéns Sávio, se todos fossem como vc , o mundo seria beeem melhor!
Obs: se precisar de tranfer do aeroporto, fale com ele, ele não faz;mas vai indicar a adorável Eliane.(60.00)
tel para contato de Sávio:(83)9927 2311 WhatsApp
Espero ter sido útil, pois o que eu escrevi é a mais pura verdade.

131 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha - Viajar na cidade de Areia é viajar no tempo, literalmente!!
Usuário sem foto
por Carol Garcia
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Um belo passeio.
Um belo passeio.
Enviada por carlos

Resolvi conhecer a região do Brejo com o Vicente Paul (Vicente.joaopessoa@gmail.com) da Ecoturismo e Cultura. Fizemos a rota o Caminho dos Engenhos que passa pelas cidades de Alagoa Grande e de Areia, no Brejo da Paraíba. É um passeio cultural e gastronômico bem diferenciado dos passeios no litoral. Alagoa Grande é a cidade de Jackson do Pandeiro, visitamos o museu, a igreja matriz e o teatro Santa Ignez. 


O engenho da Volúpia ainda produz a cachaça de maneira artesanal, com instalações do passado... a consumir com moderação! Areia é fabulosa: 100% tombada pelo IPHAN, e situada acima de colinas, a cidade parou no passado porque o trem nunca chegou até lá. Nas ruas estreitas, o interior das lojas é em madeira como há 200 anos atrás, até tem atendentes centenárias! O prédio mais interessante é o Sobrado José Rufino, antiga senzala (mercado de escravos): dá como ver a ?vida? deles... impressionante!! Para terminar com chave de ouro, o Vicente nos levou no melhor restaurante ?Bambu?: alta gastronomia com preço baixo... Passeio show mesmo!!

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O centro histórico
Alinne  Santos
por Alinne Santos
Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Muito bom
Nota 10!
Nota 10!
Enviada por Alinne Santos

Não deixem de visitar o centro histórico de Jampa, muito lindo.... suas igrejas, casarões e mosteiros, algum são abertos ao público podendo tirar várias fotos.Conhecer esse lado da cidade foi pra mim um ganho de imenso valor cultural.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Passeio de Buggy Muito Bom!!!!
Usuário sem foto
por Wicttor
Esteve lá com a família em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Trilhas de Jipe 4x4
Trilhas de Jipe 4x4
Enviada por Eliete Pereira

Olá. Fui a joão pessoa com minha esposa em fevereiro de 2016. Fiz um passeio de buggy com o Guia Anthony. Ele me levou a vários lugares com vistas inesquiváveis... vou deixar o contato do mesmo para que vocês aproveitem as praias com um guia que explica tudo detalhadamente. Contato: (83) 998375030

OBS: Melhores dia para passeio é durante a semana, não deixem de fazer esse passeio. Para mim foi o melhor dia na cidade!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio ao Litoral Sul da Paraíba de Buggy.
Usuário sem foto
por heloisaleandro.cunha@gmail.com
Esteve lá com a família em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Na barra de Gramame...
Na barra de Gramame...
Enviada por Elisa Santos

Estivemos em João Pessoa de 20 a 25 de Fevereiro de 2016, conhecemos as praias do Litoral Sul de buggy com o melhor buggueiro de João Pessoa -Neto- Contato: Giuliano Quality Receptivo JPA
( 83) 8742-4040. Conhecemos as praias de Barra do Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibús, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba. Passeio imperdível.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Passeio maravilhoso com o Vicente!
Usuário sem foto
por Carol Garcia
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Passeio num cânion, com o Vicente
Passeio num cânion, com o Vicente
Enviada por Carol Garcia

De volta em João Pessoa, terminando ferias no nordeste. Adoro essa cidade! Quase parece uma cidade do interior, com tamanho humano, ruas calmas e verdes, sem engarrafamentos. É uma cidade onde ainda tem qualidade de vida. Mas o melhor aqui são as praias fora da cidade: um sonho! A dica é passear fora das férias, contratando um bom guia-bugreiro para aproveitar o máximo do lugar. Contratei o guia Vicente Paul, um Belga que se apaixonou pelo lugar e que preste um serviço bem diferenciado (recomendo, já fui com ele no passado: Vicente.joaopessoa@gmail.com). O passeio foi um encanto, conheci novos lugares maravilhosos; adorei especialmente a Barra do Graú com a reserva natural, e o banho de rio flutuando pela corrente até o mar... pensa num lugar perdido: só o Vicente mesmo para te levar lá. Com certeza voltarei!!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Por do sol Praia do Jacaré - Pôr do Sol
Roy
por Roy
Esteve lá a dois em Fevereiro/2016 e achou Muito bom
Astro Rei !!!
Astro Rei !!!
Enviada por Roy

Por do sol deslumbrante ao som de um sax...isso um sax
Jurandir do Sax....você de deslumbra com um por do sol lindo.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho - Atenção na hora de escolher o Barco para o passeio!
Usuário sem foto
por sandra pellegrino
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Muito bom
Piscinas naturais.
Piscinas naturais.
Enviada por Vívian Marçal.

A dica para esse passeio é sobre a escolha do barco : Detestei o passeio com a embarcação VITOR. Fizemos o passeio no dia 05/05/2016. Fomos abordados na praia de Tambau com a oferta desse passeio às piscinas de Picãozinho. As 7:30hs estávamos na praia com mais um grupo de pessoas que já estavam esperando. Todos os demais barcos começaram a sair em direção as piscinas as 8:00hs. Nosso barco foi o último a sair, passavam de 8:30 e eles ainda estavam catando cliente na praia para fazer o passeio e a embarcação somente saiu após as 8:40hs !!! 


Chegando lá, não houve nenhuma preocupação com as senhoras que estavam no passeio para atravessar o trecho com pedras (outro barco tinha boia de isopor que facilitava a travessia desse trecho). Os peixes ficavam em torno do mergulhador que tinha um saquinho de comida que ele apertava em sua mão e os peixes chegavam em cardume. Esse recurso era utilizado pelo fotografo. Então, ficávamos perto deles pra ver os peixes. Como chegamos tarde, pois o barco demorou a sair, logo em seguida a maré começou a subir e retornamos para o barco que dessa vez não teve nenhuma pressa em ficar no local, retornando direto para a praia para desembarcar... Então, não gostei do passeio. E jamais com a embarcação VITOR !!!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - Franco, o Capitão América, é só sucesso!!! Bugueiro Particular
Usuário sem foto
por Marinalva
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!
Só Sucesso!!
Só Sucesso!!
Enviada por Marinalva

Eu e minha irmã estivemos em João Pessoa agora em março de 2016, e fizemos vários passeios de buggy, o passeio pelas belas praias do litoral sul + Praia Bela, foi espetacular. O profissional Franco fez toda diferença, é competente, divertido e cuidadoso, recomendadíssimo!!! Ele deixa o turista bem à vontade, tira fotos incríveis em lugares com paisagens lindas e dá excelentes dicas. 


Não deixe de apreciar o pôr do sol na Praia do Jacaré ao sol do Bolero de Ravel, é simplesmente maravilhoso!! A feirinha de artesanato dessa praia é super boa.
João Pessoa é uma cidade encantadora, tranquila, sem badalações ou agitos, não tem infraestrutura como outras cidades do nordeste, mas o povo é acolhedor e a culinária muito boa com preços justos.
Ficamos no Hotel Corais de Tambaú, não gostamos desse hotel, o quarto é apertado, simples e barulhento, se ouve até o barulho de descarga do outro apartamento, o preço x benefício não compensa.

Infelizmente não conseguimos fazer os passeios para Picãozinho e Praia do Seixas em função da maré, então fica para a próxima vez.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - A verdadeira Cidade Maravilhosa
Usuário sem foto
por valderi martins sousa junior
Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Excelente!
Barra do Graú
Barra do Graú
Enviada por valderi martins sousa junior

Pessoal, se estiverem em dúvida em conhecer João Pessoa/PB, eu digo que está perdendo tempo, a Cidade é maravilhosa, pessoas lindas e educadas, passeios inesquecíveis e muito próximos, as praias uma mais linda que a outra, mas aconselho fazer os passeios com os bugueiros, pois o preço é melhor que as Cia de turismo e ainda dá pra negociar, fizemos o passeio com o bugueiro gringo chamado Paul Vicent, mas recomendo que procurem outros que são muitos, pois o Bugue do gringo está meio detonado, mas os passeios valeram muito a pena, os bugueiros vão até os mirantes e em praias que as Cia de turismo não vão e você acaba fazendo os passeios de acordo com o seu gosto, é só dar um toque para os bugueiros, mas eles já vão descobrindo o gosto do freguês. 


 Nós por exemplo fomos duas vezes para praia de Tambaba (nudismo), lugar magnífico onde todos se respeitam e acaba sendo muito natural, lá existe restaurante a beira mar com quiosques de palha onde você pode ficar tranquilamente apreciando a natureza e bebendo algo, banho de mar inesquecível. As outras praias Barra do Gramame, Barra do Grau, Praia Bela, Tabatinga, Areia Vermelha, Lucena, Coqueirinho (considerada uma das mais lindas do país) e realmente é, Praia do Amor e tantas outras, o bugueiro te leva e te espera para você tomar banho de praia, simplesmente maravilhoso. 

Muitos restaurantes ótimos na orla, ficamos em Cabo Branco, lugar lindo e sossegado, inclusive para caminhar a noite sem medo. Não perca tempo, vá para Jampa, boa viajem.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral sul e norte - João Pessoa tem que ter Blaublau como cicerone
Usuário sem foto
por Aguinaldo Novaes de Godoi
Esteve lá em Abril/2016 e achou Excelente!

Foi a melhor indicação que recebemos da recepção do hostel Manaíra ( por sinal excelente) o acompanhamento de Blau para nós mostrar as belezas de Jampa. Sempre solicito, conhecedor da história local, super simpático e além de tudo espirituoso sempre contando casos gozadissimos que nos fazia rolar de rir e até hoje, passados quase um mês, nos lembramos com saudades da Paraíba. Sabedor de nossa condição de terceira idade, deixou o bug de lado e nós levou em seu carro em todos os passeios que fizemos... Preço camarada e educação muito respeitosa.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Sabor da Paraíba Tapiocaria - complexo Varandas da tapioca - A pior tapiocaria de Jampa
Usuário sem foto
por Cinelande Melo
Esteve lá em Maio/2016 e achou Péssimo

A massa da tapioca é horrível grossa e dura e o recheio ruim: carne de sol só o farelo. Para completar o café com leite só água.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Laguna Praia Hotel - Jampa imperdível
Usuário sem foto
por DEBORAH SANTOS
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Estivemos em João Pessoa no período de 19 a 23/04/2016. Que lugar maravilhoso. Gente educada e prestativa, visual lindo, preços acessíveis...
Chegamos de madrugada e fomos recebidos pela Poraí Receptivo(083)96549919/87198004 (a Bárbara foi demais, super profissional, educada e muito atenciosa), que nos levou para o hotel Laguna Praia, em Tambaú, de frente para o mar. O hotel é novinho e o atendimento foi excelente.


No primeiro dia fomos fazer o citytour com a Bárbara e conhecer a Ponta do Seixas, o Farol e o centro histórico, que está muito bem preservado. Notamos que a cidade é bem limpa e que há uma preocupação com sua arquitetura, pois o casario é bem pintado e a maioria está em bom estado de conservação.
A igreja de São Francisco é mesmo imperdível; há taxa de visitação de R$ 5,00, que vale a pena. O guia foi o Sr. Eduardo, que transparece a sua paixão pelo que faz. Excelente! À noite fomos jantar no restaurante Nau e foi ótimo.
No segundo dia fomos fazer o passeio de buggy para o litoral sul. Passamos por praias maravilhosas como Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela. À noite fomos jantar no restaurante Adega do Alfredo e também foi ótimo.
Nosso guia e bugueiro foi o Sávio (083)99272311. Que cara maravilhoso. Acho que o passeio não seria tão bom se não fosse por ele. Cara super profissional, conhecedor de todo litoral e, o principal, gosta daquilo que faz e por isso faz bem feito. Recomendo muito!
No terceiro dia fomos fazer o passeio de buggy pelo litoral norte. Também maravilhoso. Passamos por Cabedelo, atravessamos com uma balsa para Lucena que tem praias maravilhosas e quase inexploradas. Além disso, fomos à igreja de N. Sra. da Guia que é maravilhosas, com seu estilo barroco brasileiro.
No final da tarde fomos ver o pôr de Sol no Jacaré, outra atração imperdível.
À noite fomos jantar no Gulliver, recomendo.
No quarto dia ficamos na praia de Cabo Branco e fomos atendidos na areia pelo pessoal da barraca Xodó do Cabo Branco, que pessoal atencioso! À noite fomos jantar no Marítimos, excelente.

No quinto dia curtimos a praia de Tambaú, que o mar é mais calmo que o de Cabo Branco. As 14 horas encerramos nossa hospedagem no hotel, mas como nosso vôo era somente de madrugada, o hotel nos disponibilizou a estrutura do hotel para ficarmos até a meia noite, horário em que a Bárbara foi nos buscar. Aproveitamos para passear e ir na feirinha no mercado de artesanato.
Enfim, João Pessoa é tudo de bom.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 524 dicas sobre João Pessoa