A alta temporada em Salinópolis - também chamada de Salinas - acontece no verão. Mas fique atento: o verão paraense acontece entre os meses de junho e outubro, quando as chuvas ficam mais escassas.

Para relaxar, siga para a praia da Maria Baixinha, acessível somente de barco

Durante as férias de julho, o movimento é intenso na região, em especial na central praia do Maçarico. Dia e noite tem gente circulando pelos dois quilômetros de calçadão, salpicados por bares e restaurantes que servem delícias da rica culinária paraense. Festas e shows também garantem o burburinho.

Praia do Atalaia: Belo visual do alto das dunas de areia branquinha -
Praia do Atalaia: Belo visual do alto das dunas de areia branquinha - Foto: Ana Karolina Oliveira
O movimento de Maçarico, porém, é divido com a praia do Atalaia, uma das mais bonitas

e famosas de Salinópolis. A 14 quilômetros do Centro, tem acesso por estradas pavimentadas e sinalizadas. 

Na maré baixa, os pequenos fazem a festa nas muitas piscinas naturais ali formadas. Para completar o cenário, a região exibe ainda gigantescas dunas branquinhas e um lago de águas escuras - porém, limpas - conhecido como Lago da Coca-Cola.

O balneário também reserva cenários tranquilos para quem quer relaxar. Entre eles está a praia da Maria Baixinha, com paisagens virgens e acessíveis através de barco a partir da vila de Cuiarana. 

Point dos surfistas, a praia da Marieta - ou Ilha do Marco - oferece ondas perfeitas e muitas dunas. Para chegar lá, basta pegar um barco na praia de Salinas.

Mais informações sobre Salinópolis

DDD 91

Distância de Belém
220 km - acesso pela BR-316 e PA-124

http://salinas.tur.br