Dicas da Ilha do Algodoal

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias
Linda Ilha, cavalos escravizados
Usuário sem foto
por Mizaela Oliveira
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Estive em algodoal novembro de 2015, linda ilha, povo acolhedor, praias paradisíacas...
fiquei horrorizada com a escravização dos cavalos,magros, mal cuidados, com fome, sede, exaustos. cheguei a ver cavalos que não aguentavam mais andar (e não era feriado, que segundo informações colhidas é muito pior).

Conversando com alguns nativos, fiquei sabendo que são treinados de maneira horrível, desumana. que alguns são castrados e não esperam nem cicatrizar, já colocam os pobres para trabalhar, que é comum ver cavalos sangrando. não alimentam os animais direito (na ilha não há pasto, dão uma erva salgada nativa da ilha e ração, não dão água potável regularmente aos animais, os deixam amarrados no sol escaldante quando não estão trabalhando, colocam muitas pessoas ao mesmo tempo nas charretes e usam chibatas para forçar os coitados a andarem.
sei que é uma fonte de renda para algumas famílias, porém, os cavalos não podem ser escravizados por isso, existem outras formas de renda.

Gostaria de sensibilizar o turista: vão a ilha, é linda demais!! mas percorram as distâncias caminhando e apreciando a paisagem, ou de barco. para carregar as bagagens, no pier existem pessoas que transportam em carrinhos de mão, procurem estes carregadores, eles te levam até a pousada e ainda dão dicas, oferecem passeios de barco.

Minha cidade poços de caldas, também tem esse problema, é difícil resolver.
mas cada um pode fazer sua parte, e não usar as charretes, logo vão encontrar outra fonte de renda.
133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil