Todas as dicas da Ilha de Marajó (14)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ilha de Marajó e Belém
Usuário sem foto
Dica enviada por WALTER
Esteve lá com a família em Julho/2012 e achou Muito bom

Estive em Marajó e Belém e recomendo o passeio para as pessoas que como eu e minha família, gostam de conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes desse nosso imenso Brasil.

Fomos de avião pela CVC e ficamos dois dias em Marajó e dois dias em Belém. Muito pouco tempo para apreciar tudo. Ainda mais que ficamos muito tempo (3 horas ida e 3 horas volta) no barco que sai de Belém.

Quem quiser ir, recomendo ao menos mais dois dias, para poder conhecer melhor a cidade de Belém, principalmente o mercado Ver-o-Peso. Recomendo ir almoçar e jantar nas Estação Docas, apreciando a passagem dos barcos pelo rio.

Em Belém ficamos hospedados no Hotel Regente que é muito bom. Em Marajó ficamos na Pousada dos Guarás, que é ótima e recomendo com certeza. Os passeios em Marajó feitos por van da pousada foram ótimos. O guia, sr. Ezequias, é muito bem humorado e realmente demonstra conhecimento da região.

132 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre a Ilha de Marajó...
Salvaterra - Praia Grande
Usuário sem foto
Dica enviada por JOSE CASSIO DAMAS
Esteve lá a dois em Agosto/2012 e achou Ruim

A praia grande, que é uma praia de rio, é muito suja, com muitos peixes mortos e cheia de urubus.

Como a agua do rio é salobra, alguns peixes não resistem e morrem, indo dar na praia.
Consequentemente, os urubus aparecem para comê-los.
É muito comum, ao andarmos na praia, nos depararmos com esqueletos de peixes.
Os ocupantes de pequenas embarcações jogam garrafas pet, embalagens de óleo utilizados nos motores, copos plasticos e outros mais que vem dar na praia, sujando-a.

Não existe ninguém que limpe a praia, a não ser o pessoal da pousada dos Guarás, onde fiquei, que limpam a praia na frente da pousada.
Não recomendo. Aliás, por falar na pousada dos Guarás, ela tem a melhor alimentação da região, com preços baratos.

115 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Salva Terra - A comida mais gostosa da cidade
Usuário sem foto
Dica enviada por Selma Rosa dos Santos
Esteve lá com a família em Junho/2013 e achou Excelente!

É a do restaurante beira mar. muuuuuito boa! um peixe (dourada) com molho de camarão, divino, voltei no dia seguinte para repetir.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Salvaterra,, Soure e Cachoeira do Arari - Conhecendo o Marajó
Usuário sem foto
Dica enviada por Raira Moraes
Esteve lá a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Recomendo a todos que se aventurarem a um passeio no Marajó a providenciarem um veículo. Não dá para aproveitar o passeio em sua plenitude sem carro. as praias são longe e os transportes locais, como táxi, são mais caros, principalmente se for em alta temporada. Aconselho a alugar um carro em belém. No marajó, aluguel de veículo é muito caro. se for em baixa temporada, é possível negociar preços melhores. lá também existem as mototáxis. Porém, para um passeio mais distante, os preços são mais salgados.

A ida ao museu do Marajó, em cachoeira do Arari, é obrigatória, bem como o almoço na zezé. pedir um pirarucu. simplesmente maravilhoso! A pousada bosque dos aruanãs, em salvaterra é ótima! comida deliciosa. preço muito bom, e uma das raras que aceita cartão de crédito.
Recomendo também comer uma moqueca de arraia, num restaurante na praia de água boa. é um restaurante que fica embaixo dos cajueiros. essa praia é o seguimento da praia de joanes.
se for de carro, e ficar hospedado em salvaterra, ficar atento para o horário da balsa de soure. a última sai às 19h para salvaterra.

Se estiver de moto, não há problema, pois é possível a travessia de rabeta e ficam até tarde funcionando. As pessoas do local são muito calorosas e hospitaleiras.
é isso, amigos!! aproveitem o marajó! É realmente um passeio imperdível.

157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

O melhor da maior ilha fluvial do mundo
Usuário sem foto
Dica enviada por Carla
Esteve lá com a família em Julho/2010 e achou Excelente!

1° Pra chegar lá de carro tem que pegar uma balsa que sai do porto do distrito de Icoracy em Belém- Pa, a viagem por si só é fascinante. Dura de 3h a 4h. Então se chegará ao porto de Camará na Ilha do Marajó.

2° Existem varias cidades pra se ficar, mas eu por experiencia própria indico Salvaterra, aew e so seguir a PA que logo se chegará ao destino. Existem opcoes pra hospedagem, desde de camping ate pousadas requintadas. Tem pousadas na praia que cobram R$35 a diaria pra casal.

3º Praia Grande~praia de salvaterra.

4º As pessoas que habitam o marajo sao hospitaleiras, entao da pra se informar para ir conhecer a capital do marajo, Soure, as duas melhores praias lá são, a do Pesqueiro, estando no pesqueiro nao esqueça de pedir para o almoco um Filé de bufalo com queijo marajora , irresistivel R$ 25 o prato para duas pessoas.

5º Praia da Barra Velha, o fascinante é quando a praia vaza, aparece um rio de agua docinha, uma delicia, so nao pode ficar proximo ao desembocar do rio, por causa da correnteza e de arraia.

6º Se der tempo conheça o Iguarapé do Ceara, agua transparente, uma piscina natural, no Km 16 da PA, fica po tras de uma casa de alvenaria.

Enfim a Ilha tem inumeras opcoes de praias e iguarapes, as aguas são turvas e salobras (uma mistura de doce e salgada) com excessao da praia do Pesqueiro que está de frente com o atlântico.

Lugar Inesquecível.

197 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena!
Usuário sem foto
Dica enviada por Bruno
Esteve lá a dois em Abril/2009 e achou Muito bom

Indo a Belém, não deixe de visitar a Ilha de Marajó. Na verdade trata-se de um imenso arquipélago, e a parte que o turista visita é restrita, apenas um pedacinho da costa voltada para Belém. Mas vale a pena ! Não há uma estrutura de turismo consolidada, e por isso o lugar ainda é relativamente virgem. As praias não são lindas como as do nordeste, a água é barrenta, o que causa um certo desconforto, mas o banho é delicioso, de água doce. E a caminhada pela praia revela encantos inesperados para os acostumados com as praias oceânicas do Rio.

Recomendo a pousada dos Guarás, com acomodações em chalés charmosos onde se dorme escutando o marulhar do rio. Está na internet, é só digitar o nome. Os melhores são os apartamentos 202 e 203, pode acreditar. A praia na frente é aprazível, gostosa, boa de caminhar. Não deixe de levar protetor solar, repelente e, se não gosta de ar condicionado, como nós, tenha alguma coisa para afastar os pernilongos durante a noite. E água, muita água. Os passeios que a pousada oferece no pacote valem a pena. O passeio de barco no igarapé e a fazenda de búfalos são imperdíveis. Pode-se ir por conta própria, a partir de Belém, basta pegar a balsa até Camará e lá tomar uma van até a pousada, são cerca de 30km.

Mas recomendo que tudo seja arranjado antes com a pousada, num pacote, eles levam e trazem os hóspedes do hotel em Belém e da pousada até os respectivos portos. Vale a pena ficar uns dias lá. Nós íamos passar três dias, acabamos ficando um a mais, só pra não fazer nada, na rede, ouvindo o rio marolar na praia. Vale uma caminhada até a vila de Salvaterra, cerca de 1km da pousada, localidade onde o tempo deve passar devagar, ao ritmo da chuva que vem e que vai.

O único ponto triste é o lixo que a maré do rio traz atá a praia, muita garrafa pet, embalagem de margarina e frasco plástico de óleo. Dá para imaginar os pescadores atirando tudo no rio, em vez de levar sacos de lixo nos barcos. Aparentemente não há consciência em relação à importância da preservação do meio ambiente. Esse é um trabalho enorme a ser feito por lá. Apesar disso, é um excelente passeio!

214 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Pesqueiro - Vale a pena conhecer
Usuário sem foto
Dica enviada por Valdene
Esteve lá com a família em Dezembro/2008 e achou Excelente!
Difícil é querer sair de lá.
Difícil é querer sair de lá.
Enviada por Valdene

Partindo de Belém de barco chega ao Porto de Camará (2:50) de onde segue de ônibus ou van até Salvaterra (18km); atravessa de balsa para Soure (15min) e logo chega à Praia do Pesqueiro.

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Savaterra - Imperdivel
Usuário sem foto
Dica enviada por mauricio
Esteve lá com a família em Agosto/2010 e achou Muito bom
Tarde
Tarde
Enviada por mauricio

Praias belíssima, com paisagem de tirar o fôlego. Ótimo lugar de repouso. Principalmente quem vive em  grandes centros urbanos.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Museu de Marajó - Peixe Assado
Usuário sem foto
Dica enviada por Uriel Sá
Esteve lá com amigos em Julho/2010 e achou Excelente!

As melhores praias estão situadas em Salvaterra, Soure, Joanes, etc.
Salvaterra e tudo de bom pra você visitar eu garanto que você vai gostar aproveite a viagem.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Pesqueiro - Pesqueiro, Inesquecível
Usuário sem foto
Dica enviada por REINALDO SERANTES
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Excelente!

Venha conhecer, curtir e aproveitar a praia do pesqueiro. Lugar lindo, exótico e afrodisíaco em sua beleza. curta com a sua melhor companhia, seu amor!!

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vila de Monsarás - Venha Conhecer
Usuário sem foto
Dica enviada por Edu
Esteve lá com a família em Abril/2008 e achou Excelente!

Vale a pena visitar Vila de Monsaras, é pequena mais reserva muitas surpresas e vistas lindas. Haverá agora no mês de julho o círio com muita festa comidas concursos garota Monsarás 2008. A vila fica de frente para a baía do Marajó cercada por dois igarapés, tendo como opção de caminhar pela praia quando a maré esta baixa pasando por algumas fazendas, tem uma que se chama de fazenda redenção tem um trapiche de aproximadamente 115 metros lindo, desde o dono até os funcionarios estremamente atenciosos e super prestativos vale apena conferir.

54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 >
Mostrando 1 a 10 de 14 dicas sobre Ilha de Marajó

Mais dicas da Ilha de Marajó

Planeje sua ida