O Parque Estadual da Serra Azul, um dos braços da mística Serra do Roncador, é a principal atração da cidade. Repleta de cachoeiras, trilhas, grutas, sítios arqueológicos, flora e fauna nativas, a reserva ocupa uma área de 11 mil hectares cercados de lendas e mistérios. Os passeios, que devem ser feitos com guias, levam ao Mirante do Cristo, local perfeito para apreciar o encontro dos rios Garças e Araguaia; e às cachoeiras da Maçonaria, do Cristal e do Pé-da-Serra, consideradas as mais bonitas.

Caverna dos Pezinhos, com marcas nas paredes e no teto, atiça curiosidade de turistas

Fora da área do parque, onde há diversas comunidades esotéricas e tribos indígenas, há muito para se ver. Algumas curiosidades chamam a atenção dos estudiosos, como a Caverna dos Pezinhos, com marcas de pegadas nas paredes e no teto, sendo algumas com seis dedos.

Já a Lagoa Encantada nunca teve sua profundidade determinada e, apesar das águas limpas, não abriga nenhuma forma de vida. Na Gruta Seca - na verdade, um conjunto de túneis -, uma das câmaras abriga um mobiliário de pedra semelhante aos modernos, enquanto as outras são tomadas por estranhas formações de estalactites e estalagmites.

Para quem quer distância dos mistérios que assolam a região, a dica é curtir as praias formadas pelo rio Araguaia. Esportes náuticos e pesca são as atividades preferidas. 

No período de secas - inverno -, shows musicais movimentam as prainhas, não raro visitadas por botos-cor-de-rosa!

Mais informações sobre Barra do Garças

DDD 66

Informações turísticas:
Tel: 3402-2000

Distâncias
Cuiabá: 511 km
Goiânia: 430 km
Campo Grande: 880 km

http://www.barradogarcas.com