Por Editoria Férias Brasil

O velho trem que atravessa o Pantanal está de volta. Depois de 18 anos parado, o Pantanal Express parte, todos os finais de semana, em uma viagem por algumas das mais belas paisagens brasileiras. Todo o percurso do trem está dentro do Mato Grosso do Sul. São 220 quilômetros que ligam a capital Campo Grande a Miranda, no leste do Estado. A primeira metade do trajeto é marcada pelo cerrado: grandes pastagens, com presença de rebanhos de gado e formações rochosas.

Chegando à estação do município de Aquidauana, o trem para por duas horas e meia e permite aos passageiros desfrutarem do local onde começa a transição para a mata verde de solo úmido. Passeios de barco e a cavalo são opções para preencher o intervalo da viagem, assim como a degustação de pratos típicos à base de peixes. De Aquidauana, a composição segue até Miranda, num trecho em que os passageiros podem observar, pelas janelas, algumas espécies típicas da região, como tucanos e arara-azul.

Trem do Pantanal
Partidas de Campo Grande aos sábados, às 8h. Chegada em Miranda às 18h30. Retorno aos domingos, às 8h, chegando na capital às 18h15.
Tel: (67)3043-2233
http://www.pantanalexpress.com/