Dicas de passeios (74)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Estância Mimosa - Linda Linda
Priscila Gonçalves
Dica enviada por Priscila Gonçalves
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Lugar encantador!
Lugar encantador!
Enviada por Edna Rocha

Uma fazenda encantadora. Pra inicio de conversa, você é recebi com uma coleção de sorrisos, de pessoas simpatiquissimas. Um almoço delicioso em um lugar mega aconchegante. E a aventura começa com um carro de boi te levando para uma trilha fantástica. Um guia te leva explicando todos os detalhes ecologicos pelo caminho. Você passa por cachoeiras maravilhosas enquanto sobe uma escadaria. Já no alto, é contemplado por uma visão paradisíaca: cachoeira do sinhozinho. Você pode banhar-se nas águas, sempre com guia, colete e segurança (tem uma cachoeira com cordinhas ao redor pra segurar, caso não saiba nadar como eu rs) E ainda pode encontrar seu desejo pelas pedras da cachoeira dos desejos :D Ao final do passeio, um lanchinho te aguarda.
Pode marcar 10 quadradinhos?

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Gruta do Lago Azul - Emocionante
Priscila Gonçalves
Dica enviada por Priscila Gonçalves
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Um passeio imperdível
Um passeio imperdível
Enviada por Patrícia Menezes

Primeiro você anda por uma trilha pequena, onde já observa pássaros, borboletas e belas árvores. Assim que passa para a área da Gruta a emoção já começa. Uma trilha em escada descendo para dentro da caverna, já é possível se deparar com as formações rochosas e, aos poucos vai ampliando a bela água azul no interior da Gruta. Ao final da descida, somos surpreendidos pela visão maravilhosa que muito me emocionou. Nota: um guia vai te acompanhando e dando uma verdadeira e encantadora aula de geografia, história e ciências sobre o local. Não é possível nadar nas águas para que ela se mantenha preservada. Só estando lá para saber a beleza e a sensação. Super indico. Vão.
PS.: Tem como marcar 10 quadradinhos?

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bonito, viajando sozinha
Usuário sem foto
Dica enviada por Carolina Silva
Esteve lá sozinho e achou Excelente!
Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata
Enviada por Carolina Silva

Fui a Bonito em Março/2015 sozinha, e a viagem foi fantástica! Fiz a Trilha da Boca da Onça, Abismo Anhumas, Balneário Municipal, Rio da Prata e Buraco das Araras. Coloquei o relato completo e uma tabela de preços bem completa dos passeios em um blog: http://awaywthebirds.blogspot.com.br/2015/04/bonito-ms-viajando-sozinha.html

72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Natália
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Rio da Prata
Rio da Prata
Enviada por Natália

Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.


A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!


Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!


01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!


02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.


03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.



Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.



Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.


As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!



Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.



Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!

591 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bonito - Lugar Fantàstico
Usuário sem foto
Dica enviada por Fatima Santana
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Boca da Onça
Boca da Onça
Enviada por Fatima Santana

Bonito é um lugar fascinante... em especial boca da onça.. lugar de descobertas, lugar onde vc acredita que o paraíso realmente existe.


Se desejar almoçar ou jantar em um lugar aconchegante sugiro o restaurante casa do joão, lugar agradavel e comida deliciosa. Com relação ao hotel - marruá, simplesmente maravilhoso.
resumindo bonito é tudo!!!

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Preços Abusivos
Usuário sem foto
Dica enviada por elizabeth
Esteve lá a dois e achou Bom

Pessoal fui a bonito em maio 2015...um lugar realmente bonito, porem os preços mais caros do Brasil. Nada você faz sem pagar , todas as cachoeiras ficam em fazendas por isso ficam muito caras. Além dos passeios você tem que pagar a van, firma terceirizada e cara. 


Já viajei bastante e nunca vi um lugar tao caro .Nao fiquem mas que 4 dias, é mas do que o suficiente.DIcas de passeio. Boca da onça, Lagoa MIsteriosa e Rio da Prata. Se for um sonho vá, senão vá para outro lugar, que tem lugares mto mais bonito com preços melhores. Ah!! Alugar um bike é uma dica legal...no centro que é mais barato.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fazenda Ceita Corê - Um Local Imperdível de Bonito
Maria Cristina
Dica enviada por Maria Cristina
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Fazenda Ceita Corê
Fazenda Ceita Corê
Enviada por Maria Cristina

estive uma semana em bonito/ms e fiquei extasiada com a beleza local. imperdível conhecer a fazenda ceita corê, um local lindíssimo, com cachoeiras maravilhosas, trilha insuperável e que serve um almoço delicioso. passamos o dia todo lá e amamos, imperdível realmente.
dicas para bonito/ms: - levar água porque a local pode causar desinteria; -levar papete (essencial) para trilhas, cachoeiras; - esqueça hotéis caros e com piscina já que vc normalmente vai passar o dia inteiro no passeio; - se possível, pegue o avião que vai para bonito mesmo, porque a viagem até campo grande é meio cansativa (tem que ir devagar por causa dos animais que invadem a pista de repente). - procure fechar os pacotes antes de ir principalmente os mais procurados como flutuação; - se vc não estiver com crianças pequenas evite o passeio de bote, faça o boiacross (mais divertido!) - imperdível também o arvorismo ibe perê, uma delícia tb (consulte a agência); - muito bom o aquário natural; - se for escolher um balneário, vá ao balneário do sol, que é lindo demais, limpinho, com tirolesa e muitos animais (diversão certa).

104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa do João
Kate R M B
Dica enviada por Kate R M B
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Galera com certeza o melhor lugar para se comer em Bonito! Casa do João! Fiquei em bonito 4 noites, jantei lá duas! se é bom agente Repete não é assim?!!! huhsa Bjus

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de Bonito MS
Usuário sem foto
Dica enviada por Dani Osório
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Então, a cidade de bonito realmente é lindo, maravilhoso!!! me encantei por lá, voltaria de olho fechado!!!!
Sempre quis ir lá, e resolvi ir nessas férias.
fechei tudo sozinha achei bem melhor.

1° comprei as passagens, saindo daqui de campinas mesmo viracopos voo direto a bonito.
tem a opção de campinas a campo grande e depois 3 horas de van pra bonito (não faz essa escolha, muito cansativo)
a melhor opção é campinas a bonito direto, dá umas 2 horas de voo.
paguei uma mga promoção 280,00 de passagem aérea pela azul, única que opera direto a bonito pela trip.

depois escolhi a pousada, tem várias lá, mas achei super confortável essa... pousada jubaia.
deu 100,0 por dia diária com café da manhã. lá eles não oferecem almoço e nem jantar pois na maioria dos passeios já incluem o almoço.
essa pousada é uma das mais baratas e confortáveis, sem contar que é super próximo do centro. dá 2 quarteirões até as lojinhas, é super bom, porque não precisa pegar taxi, vai economizar para os passeios que são um pouco caro (minha opinião).

depois fechei os passeios, fechei direto na agência da pousada mesmo agência pousada jubaia.
pode falar com alexandre ou karen, eles são super legais, são os donos.

os preços dos passeios são todos tabelados pela própria cidade.
não muda de agência para agência, tudo a mesma coisa, já fiz essa pesquisa e não muda.... é o mesmo preço independente o lugar.
melhor fechar direto com a agência da pousada mesmo.
ah! e fecha tudo antes, não decida nada quando estiver lá.... pois é muita correria. fecha tudo antes de ir.

os passeios que fiz foram os que vou relacionar abaixo e vou colocar por ordem do que mais gostei, porém vai de gosto da pessoa:

1° rio do peixe - são cachoeiras lindas, trilhas, tirolesas, grutas, nadar no rio, tirar foto com as araras, tucano, é um passeio para dia todo numa fazenda.
foi o passeio que mais gostei!!!! em torno de 150,00 incluso almoço, que por sinal foi tudo de bom, sem contar com a sobremesa, cada doce maravilhoso!!!

2° rio da prata - flutuação, é uma fazenda também, está incluso almoço. você coloca aquelas roupas de mergulho, já incluso no valor todo o equipamento e faz uma flutuação de mais de 2 hrs no rio da prata. é lindo!!!! conhece a nascente, é surpreendente!!!
quem vai pra bonito, não pode deixar de fazer uma flutuação, é impressionante!!!!
tive a sorte de estar na flutuação e ver de perto uma anta, enorme. no meio da flutuação, você encontra vários tipos de peixes, inclusive o dourado, e pode acreditar é dourado mesmo!!! kkkkk preço: 150,00

3° aquário natural - flutuação, também é lindo, a sensação que você está num aquário enorme. a natureza deste lugar é linda.
tem as roupas de mergulho inclusas no passeio também, ah tem tirolesa, fiquei com medo mas acabei indo, não tem como estar nesse paraíso e não aproveitar a oportunidade!!! fui...também adorei esse passeio. vi jacaré, anta, javali... vários bichos muito lindo mesmo! r$ 120,00

4° balneário do sol e balneário municipal - são 2 lugares diferentes, mas são bem parecidos, porém gostei mais do balneário do sol, pois fiquei mais a vontade, tem tirolesa, uma arara, búfalo, dá pra fazer uma trilha, tem macacos, lindo!!!
lá tem restaurantes, lanchonetes, tem uma espreguiçadeira, que você deixa e ela abraça você. preço entrada r$ 30,00

5° rio sucuri - flutuação, bem parecido com rio da prata e aquário, mas de todas as flutuações que fiz, achei mais lindo mesmo foi rio da prata.
o valor dele é r$ 173,00 com almoço.

6° gruta do lago azul, gruta são miguel e buraco das araras - são passeios apenas para contemplação mas vale a pena. são lugares maravilhosos! cada um com sua beleza, gostei mais do lago azul, pois é impressionante a cor azul do lago, aprece que colocaram tinta... rsrsrsr
todos quem que fazer uma caminhada, mas é super básica, não é cansativa não.
todos os passeios você consegue ver araras e tucanos... é tudo lindo!!!

7° praia da figueira - é tipo os balneários, um lugar super tranquilo, tem pedalinho, tirolesa, stand up, bar dentro do rio, restaurantes.
é um lugar para descansar, o dia que fui não tinha quase ninguém, realmente foi um dia pra descansar e renovar as energias. r$ 35,00

8° projeto jibóia - é um tipo de palestra que um cara faz do projeto de cobras, no final você pode tirar fotos com uma das jibóias.
o que compensou foi a foto, pois não curti muito a defesa do cara em relação as cobras, impondo a opinião dele!!!


tem outros passeios que infelismente não deu tempo para conhecer, mas falaram que é super legal também, como o parque das cachoeiras, boca da onça, é uma trilha que você anda, é bem cansativa, mas falaram que é recompensador, entre outros passeios.

vale muito a pena conhecer bonito.... agora sei o porque tem esse nome.... é lindo mesmo!!!!

independente se você for acompanhada ou sozinha, não deixa de conhecer bonito, tem várias coisas pra fazer e no final você acaba conhecendo as pessoas, se enturmando, porque a cidade é pequena. pelo menos comigo foi assim, fechei na agência pousada jubaia e montaram os passeios com quase todos os dias com as mesmas pessoas da própria pousada.
no final, acabei conhecendo várias pessoas, com direito a saidinhas nos barzinhos a noite com a mesma galera que fui nos passeios de dia.

153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conheça Taboa Bar
Monique Tiemi
Dica enviada por Monique Tiemi
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Aperitivos Show de bola
Aperitivos Show de bola
Enviada por Monique Tiemi

Ótimo lugar para jantar é na Taboa Bar, é um ambiente super agradável com música ao vivo. A comida é maravilhosa e as bebidas também. Não deixem de experimentar Taboa Paixão. É de se apaixonar!!! rsrsrsrs

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 74 dicas sobre Bonito