Dicas de passeios (99)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Bonito MS
Usuário sem foto
por Aline Magalhaes
Esteve lá sozinho em Setembro/2016 e achou Muito bom

Estive em Bonito - MS agora em setembro e gostei muito da viagem, embora cansativa. São 4 hs de viagem de Campo Grande até la e o vôo direto fica bem mais caro, não compensa. O que realmente me incomodou foi que o receptivo da CVC insistiu em passar na agência para reserva de passeios quando o que a gente quer é somente tomar um banho e descansar da viagem exaustiva. 


O Hotel Refúgio, onde me hospedei, é bem simples, café da manhã simples mas muito gostoso, e o hotel muito bem limpo.Fui conhecer o Balneário Municipal, a Gruta do lago azul e o Parque das cachoeiras e vale muito a pena os passeios, apesar dos valores muito altos. Para quem não sabe, o passeio da Gruta do lago azul pode ser conseguido de graça. É só procurar o CAT - Casa de Apoio ao Turista - e solicitar o passeio. Eles têm vagas limitadas, e o transporte fica por conta do turista.

Indico o restaurante Pantanal Grill, comida muito gostosa, preço acessível e tem opção de refeição individual pra quem está sozinho. Estive também no restaurante La Bonita e achei a comida gostosa mas não gostei do atendimento. Se você optar por não sair a noite, estiver cansado de algum passeio, indico pedir lanche na Gugu Lanches. Eles fazem a entrega no hotel.

Marque sua viagem e não vai se arrepender! Para quem gosta de esportes radicais, Bonito oferece muitas opções!

39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bonito - Viagem Maravilhosa!!!!!
Usuário sem foto
por Alex Bretas Leon
Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Excelente!
Aquário Natural
Aquário Natural
Enviada por Alex Bretas Leon

Para quem quer conhecer Bonito na alta temporada, precisa se planejar pelo menos uns três meses antes, alguns passeios tem limites de visitas diárias. Indico a agência Águas de Bonito, falar com Josenildo, um cara muito bacana que terá uma muita paciência e lhe atender.

È ideal que alugue um carro, os transfer oferecidos pelas agências são bem caros ( aluguei pela Rent Car, trabalha com todas as locadoras, consegui 25% pela localiza.). Sugiro alugar um carro com motor a partir de 1.6, as estradas vão ter caminhões muito compridos. A estrada de acesso Campo Grande x Bonito é excelente.

Estive em Bonito em janeiro de 2016, época que chove muito. Viajar para Bonito na época de chuva, precisa contar com a sorte, meus dois primeiros dias foram com chuva e com isso muitos passeios são cancelados, principalmente os das cachoeiras. Cancelaram o boia cross (nível muito alto do rio), Ceita Curê e Balneário do Sol o acesso estava impossibilitado de passar. Se prepare que todos os passeios tem um longo trecho de estrada de chão, se chover fica esburacado, apesar de serem estradas boas.
Meu roteiro: 1º dia Grutas: Lagoa Azul ( só é legal se estever com sol, estava chovendo qdo fui; São MIguel bastante interessante; Quadriciclo trilha Boiadeira, recomendo é show!!!!
2º dia: Aquário Natural( é uma flutuação muito bacana, sugiro que seja a 1ª flutuação )
3º dia: Praia da FIgueira ( é um passeio que não recomendo, só fazer se não tiver opção)
4º dia: Nascente Azul ( meu passeio favorito, uma flutuação bem calma e expetacular)
5º dia: Rio da Prata ( é uma flutuação maravilhosa e a estrutura da fazenda é fantástica)
6º dia: Fazenda San Fracisco ( não recomendo, o safari vê poucos mamíferos, a chalana é legalzinho.

Alimentação: a dica do site é excelente destaque para a Casa do João que é expetacular e o Pastel Bonito que é muito bom.

Bonito é um lugar mágico !!!!!


obs: Alugue uma máquina subaquática (R$50,00 diária)

92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nascente Azul - Cuidado com Chuvas
Usuário sem foto
por glauco
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Muito bom
Familia com Amigos Bom D +
Familia com Amigos Bom D +
Enviada por Eduardo Silva

Bonito é um lugar lindo e merece ser visitado, mas minha dica é que não façam flutuações nos dias de chuva e tenham consciência que a ganancia supera a segurança. Digo isso devido a uma ocorrência no dia 28/05/16, quando várias turmas sofreram uma descarga elétrica por um raio que atingiu o rio durante a prática da flutuação na Nascente Azul. O que vi foi um total descaso por parte da equipe responsável, liderada pelo senhor Marcos, a qual não prestou nenhuma assistência e nem demonstrou qualquer tipo de preocupação com o nosso bem estar, e digo isso em nome de todos os que estavam no rio durante a queda do raio. Além disso, mesmo após vários pedidos e alertas sobre o perigo iminente, os mesmos ignoraram os avisos e continuaram a enviar turmas.

102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Arte da Natureza - Local Incrivel
Eduardo Silva
por Eduardo Silva
Esteve lá com a família em Fevereiro/2016 e achou Excelente!

Estive em Bonito MS no período de carnaval de 2016 e ficamos todos surpresos com a estrutura da cidade mesmo sendo bem pequena e com a organização dos passeios, todos saem nos seus devidos horários sem atrasos e tumultos, parabéns também pela intensa preocupação com a natureza e pelos trabalhos dos guias todos são muitos simpáticos e atenciosos em especial a INES DIAS BRAGA pois se você tiver a sorte de ser guiada por ela seu passeio será bem melhor como ela mesma diz vai ser um bafo, muito fácil andar pela cidade ate os locais dos passeios pois são bem sinalizados, recomendo alugar um carro pois te da mais independência de locomoção e não deixe de contratar a cobertura de vidros pois as estradas de terra são bem sinuosas e com muitas pedras, quanto aos passeios façam todos se de pois são todos lindos e cada um com características diferentes mas todos em contato 100% com a natureza nem parecia que estávamos em período de carnaval tamanha era a tranquilidade mesma a cidade estando cheia e em altíssima temporada espero ter contribuído com essas dicas.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estância Mimosa - Linda Linda
Priscila Gonçalves
por Priscila Gonçalves
Esteve lá com amigos em Julho/2015 e achou Excelente!
Lugar encantador!
Lugar encantador!
Enviada por Edna Rocha

Uma fazenda encantadora. Pra inicio de conversa, você é recebi com uma coleção de sorrisos, de pessoas simpatiquissimas. Um almoço delicioso em um lugar mega aconchegante. E a aventura começa com um carro de boi te levando para uma trilha fantástica. Um guia te leva explicando todos os detalhes ecologicos pelo caminho. Você passa por cachoeiras maravilhosas enquanto sobe uma escadaria. Já no alto, é contemplado por uma visão paradisíaca: cachoeira do sinhozinho. Você pode banhar-se nas águas, sempre com guia, colete e segurança (tem uma cachoeira com cordinhas ao redor pra segurar, caso não saiba nadar como eu rs) E ainda pode encontrar seu desejo pelas pedras da cachoeira dos desejos :D Ao final do passeio, um lanchinho te aguarda.
Pode marcar 10 quadradinhos?

133 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muito bonito.
Usuário sem foto
por Mariana
Esteve lá a dois em Fevereiro/2016 e achou Muito bom

Estive em Bonito no Carnaval/2016.
Fiquei hospedada 5 dias com meu namorado, mais um casal e uma criança de 5 anos.
Fechamos todos os passeios com bastante antecedência e alugamos um carro no aeroporto de Campo Grande.


Fechamos 2 passeios por dia. Um de manha e outro a tarde.
Fizemos os passeios de flutuação no Rio da Prata, Nascente azul, Rio Sucuri e Aquário Natural. Cada passeio tem sua particularidade. O passeio que mais gostamos foi o Rio da Prata pela longa duração e maior quantidade de peixes. Para minha sobrinha de 5 anos, os passeios de flutuação não foram aproveitados 100%, já que ela teve dificuldade em usar o snorkel. Com isso ela conseguiu concluir somente os passeio do Rio Sucuri e Aquário Natural, que ambos tinham um barco acompanhando o percurso e ela pode nos acompanhar.
Fizemos o passeio no parque das cachoeiras. O lugar é lindo. São 7 cachoeiras onde ficamos cerca de 15 min em cada uma e seguíamos por uma trilha. O importante é pegar colete no começo do passeio, mesmo para as pessoas que sabem nadar. Algumas tem profundidade de 7 metros e nos sentimos seguros usando o colete.
O Passeio da gruta azul foi rápido e bem interessante. Para chegar no final da gruta o acesso é por uma escada. Foi super tranquilo.
Fizemos o bóia Cross e o bote no Rio Formoso, ambos os passeios com funcionários bem preparados e divertidos. Valeu a Pena. O boia Cross não é permitido para criança menor de 7 anos, portanto a minha sobrinha ficou de fora.
Fechamos 3 passeios com almoço incluso. Valeu a pena, ja que tomávamos café as 6hs da manha e saímos do passeio as 13hs morrendo de fome. 

No jantar fomos nos seguintes restaurantes: Casa do Joao, Pastel, Juanita, Tapera e Rei do Jacaré. O restaurante Tapera deixou a desejar, a comida simples, cardápio confuso e atendimento fraco. O rei do Jacaré foi péssimo: o ambiente era quente, cheio de moscas e as porções que pedimos não estavam boas. Já os outros restaurantes eu recomendo.
Foi uma viagem sensacional. Volto com certeza.

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Boca da Onça - De tirar o fôlego!
Wagner Dias
por Wagner Dias
Esteve lá com a família em Outubro/2015 e achou Excelente!

A trilha ecológica do parque Boca da onça é um passeio que literalmente nos tirar o fôlego! Para quem não optar pelo rapel, é preciso iniciar o percurso descendo 800 degraus floresta a dentro, vislumbrando pelo caminho belas cachoeiras e podendo desfrutar de um banho gelado em algumas delas. Logo depois do passeio, é servido um almoço generoso com muita diversidade para agradar a todos.

73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Beleza sem par!!! Povo hospitaleiro!!
Usuário sem foto
por Natália
Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!
Rio da Prata
Rio da Prata
Enviada por Natália

Estive em Bonito de 30/11/12 a 03/12/12.
Comprei a viagem em um site de compras coletivas pela empresa Tourin, onde já estava incluso no pacote ( O aéreo ida e volta, com saída do aeroporto de Guarulhos/SP - Campo Grande/MS). + transfer ida e volta de Campo Grande - Bonito + 3 noites de hospedagem na pousada Chamamé. A Tourin cumpriu rigorosamente o que estava na propaganda do site, considero uma empresa séria.


A pousada Chamamé é bonita, bastante aconchegante, organizada, com bom atendimento e não fica muito distante do centro (eu e meu marido iamos jantar no centro e voltavamos a pé).

Antes de fazer a viagem tivemos que tomar 1 dose da vacina de febre amarela, pois aqui em São Paulo ela não faz parte do calendário básico de vacinação. Deve-se tomar pelo menos 10 dias antes da viagem!

Lí bastante as dicas desse site e nos ajudou bastante.
Principalmente com relação a picada de mosquitos (rsrs), seguimos os conselhos e começamos a tomar a Vitamina do Complexo B 4 dias antes da viagem e enquanto estavamos lá continuamos tomando e usamos desodorante sem cheiro para não atrair os insetos...e deu bastante certo!! Super recomendo!!! Deixamos também um SBP spray automático ligado no quarto 24 horas por dia!!


Como Bonito tem inumeras opções de passeios, tinhamos pouco tempo (3 dias)e um lugar mais bonito que o outro. Montamos nosso roteiro da seguinte forma:

30/11 - Chegamos na cidade por volta das 15h00 -fizemos o check in na pousada e já começamos nossos passeios - Visitamos a Fábrica Taboa e o Projeto Jibóia nesse dia. - Jantamos na Casa do João, que por sinal é um ótimo restaurante e o Sr. João cumprimenta os clientes na mesa!! A carne de jacaré é divina!!!


01/12- Visita a Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio da Prata - Jantamos no Taboa Bar, também muito bom e com música ao vivo, super animado!!


02/12- Visita as Cachoeiras da Boca da Onça + rapel (maravilhoso, ótima vista!!) e Visita ao Aquário Municipal do centro da cidade. (até alimentamos as raias!!!) - atendimento nota 10!! - Jantamos no Taboa Bar novamente pois era o único que estava aberto devido ao horário avançado.


03/13 - Bem cedo - Visitamos o Baneário Municipal e até vimos araras no local, alimentamos os peixes com ração própria que é vendida no local á 1,00 real. - ás 10h30 fizemos o check out na pousada e retornamos.



Todos os passeios que fizemos foram pela maravilhosa AGÊNCIA AR. Que nos deu toda a atenção necessária para que nossa viagem fosse inesquecível. Muito atenciosos e educados. Atendimento 24 horas na cidade, no site deles existe um chat para tirar as dúvidas, e tem vários títulos de qualidade.



Nos passeios de flutuação e cachoeiras alugamos câmera aquática, que também deve ser reservada com antecedência devido a grande demanda.
Nos demais passeios levamos nossa câmera semi profissional. O único arrependimento que tivemos foi de não levar um tripé para a Gruta do Lago Azul, pois realmente as fotos saem tremidas, a sorte foi que conforme eu ia descendo a gruta, ia testando a câmera, e consegui algumas poucas fotos boas...mas foi dificil. A guia que foi conosco também levou a câmera e depois tem a opção de comprar a foto por 10,00 reais. OBS: ir com roupas leves e um tenis que não derrape pois em alguns trechos são bastante escorregadios.


As trufas das frutas típicas da região também são ótimas, boas opções para dar de presente! Adorei a de Guavira e Jaracatiá!!



Nos locomovemos para os passeios de transporte particular, também oferecido pela Agencia Ar, mas para pessoas que vão em grupos maiores, é bem interessante a locação de vans, pois o preço fica bem mais acessível. A motorista tinha toda a paciência de as vezes parar o carro para fotografarmos os animais que encontrávamos pelo caminho (boi, vacas, aves, ovelhas...).

O pessoal é bastante receptivo e hospitaleiro.



Sem dúvida voltaremos a Bonito para dar continuidade aos passeios. Ficamos encantados com as belezas naturais!!
Espero que tenha ajudado!!!

622 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recando do Peão - Cavalgada Noturna
Usuário sem foto
por Ísis Viapiana Scarssi
Esteve lá a dois em Fevereiro/2016 e achou Excelente!

Uma cavalgada noturna onde é servido carreteiro no final. Maravilhosa, a quantidade de vaga-lumes ou pirilampos é imensa! Parecem luzinhas de Natal de tantos! Para as crianças, eles tem cavalos menores para que possam montar sozinhas. Quando fiz o passeio choveu muito, o que o tornou mais emocionante! O pessoal do Recanto do Peão muito atencioso! Recomendo.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mota - Conquistando pela dedicação e simplicidade
Wagner Dias
por Wagner Dias
Esteve lá com a família em Outubro/2015 e achou Excelente!
Rua das Flores, 1066 - Centro, Bonito
Rua das Flores, 1066 - Centro, Bonito Enviada por Wagner Dias

A simplicidade das instalações se torna irrelevante quando consideramos a dedicação que percebemos da Karen e sua equipe. São pessoas fantásticas que não se limitam para te ajudar. Em um dos passeios, precisávamos sair antes do café, a Karen providenciou que fosse servido um pouco mais cedo. Quando fomos embora, ficamos de receber um CD de fotos de um dos passeios na pousada e a Karen nos enviou pelo correio! Cara, não tenho como retribuir senão com as poucas palavras que me convém aqui. Obrigado!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cavalgada Recanto do Peão - Surpreendente
Wagner Dias
por Wagner Dias
Esteve lá com amigos em Outubro/2015 e achou Excelente!
Cavalgada Recanto do Peão
Cavalgada Recanto do Peão
Enviada por Wagner Dias

O passeio é muito agradável e surpreendente. Ao pôr do sol iniciamos nossa cavalgada em grupo por uma estrada não pavimentada que leva a lugares cada vez mais fechados pela vegetação. A noite esconde os detalhes do caminho, ajudando a sincronizar com o cavalo em que estamos montados. Ouvimos histórias sobre comitivas de peões, sua vida e costumes. É um barato! Quando voltamos, enquanto ouvimos uma moda de viola, recebemos uma porção do prato típico deles: o arroz carreteiro feito só de carne de sol e arroz, sem nenhum outro condimento e um chá de ervas servido numa cuia como a do chimarrão, mas geladíssimo. Muito bom!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ecopark Porto da Ilha - Imperdível
Wagner Dias
por Wagner Dias
Esteve lá com a família em Outubro/2015 e achou Excelente!
Uma verdadeira festa!
Uma verdadeira festa!
Enviada por Wagner Dias

O lugar tem uma infraestrutura excelente: Banheiros com ducha, lanchonetes, várias cadeiras e redes para se espreguiçar ao sol à disposição do turista, antes ou depois do passeio. A estrada para acesso no entanto é horrível, uma das piores que há entre todos os passeios: estrada de chão esburacada demais, em alguns pontos chega a doer o coração pela suspensão do carro!

Por causa das fortes chuvas no dia anterior, alguns dos passeios que estavam programados foram cancelados e pudemos fazer apenas o passeio de bote, que na verdade era o que eu mais queria. Foi uma experiência incrível! Grupos muito animados, quedas d'água muito divertidas.

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bonito, viajando sozinha
Usuário sem foto
por Carolina Silva
Esteve lá sozinho em Março/2015 e achou Excelente!
Flutuação no Rio da Prata
Flutuação no Rio da Prata
Enviada por Carolina Silva

Fui a Bonito em Março/2015 sozinha, e a viagem foi fantástica! Fiz a Trilha da Boca da Onça, Abismo Anhumas, Balneário Municipal, Rio da Prata e Buraco das Araras. Coloquei o relato completo e uma tabela de preços bem completa dos passeios em um blog: http://awaywthebirds.blogspot.com.br/2015/04/bonito-ms-viajando-sozinha.html

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bonito - Passeios
Usuário sem foto
por Luiza
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!
Arara Azul do Rio do Peixe
Arara Azul do Rio do Peixe
Enviada por Luiza

Bonito é uma cidade linda e maravilhosa... Nós adoramos esse paraíso, tanto que fomos pela segunda vez. A cidade tem diversos passeios maravilhosos e divertidos. Entretanto, achamos que deveria haver uma maior divulgação, que os transportes dos passeios podem ser realizados também pelos taxistas e não só pelos transportes das Agências. 


Claro, que alguns ingressos só podem ser comprados nas Agências, mais quanto aos transportes, é muito melhor fazer com os taxistas... principalmente que achamos horrível fazer passeios através de transporte compartilhado, você fica preso a determinado passeio e horário. Informam que vão lhe pegar no final do passeio num horário X e só te buscam umas tantas horas depois, além de ir a diversos lugares para buscar outras pessoas...Então, divulguem mais a importância dos taxistas dessa cidade, pois realizamos diversos passeios com o taxista Sinésio e gostamos muito, além dos preços serem mais acessíveis ao turista...

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Quadriciclo Trilha Boiadeira
Usuário sem foto
por Ísis Viapiana Scarssi
Esteve lá a dois em Fevereiro/2016 e achou Excelente!

Um passeio muito divertido. Fica dentro da cidade, à algumas quadras do centro. Os quadriciclos são 450c e a trilha é bem estruturada. Se chover, os obstáculos ficam mais emocionantes: poças de lama, pedras (bom usar a tração 4X4) entre outros. Recomendo!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 99 dicas sobre Bonito