Famílias e idosos fazem a festa em São Lourenço. Para a turma da terceira idade, as caminhadas e os passeios de pedalinho no Parque das Águas rejuvenescem qualquer cidadão. E o que dizer das fontes que, segundo os moradores, oferecem águas que curam de anemias a úlceras? Ainda no parque, um balneário com banhos de espuma e sais, ducha escocesa, sauna e massagens prometem aliviar todos os níveis de stress.

Cidade oferece lazer para turistas de todas as idades


Já quem viaja com as crianças, além do cartão-postal da cidade, encontra lazer nos hotéis espalhados pelo Centro. Muitos oferecem piscinas com toboáguas, recreadores e muita diversão. 

Sem contar a pensão completa, que apresenta as delícias da culinária mineira com direito a uma mesa fartíssima de sobremesas onde nunca faltam doce de leite, goiabada e queijo minas.  

Parque das Águas: Balões deixam visual ainda mais bonito e colorido -
Parque das Águas: Balões deixam visual ainda mais bonito e colorido - Foto: Antonio
Indicados para todas as idades são os passeios de teleférico - que leva a um mirante com vista panorâmica - e o de Maria-Fumaça em direção à Soledade de Minas. A viagem às margens do rio Verde dura duas horas - ida e volta - e é animada por violeiros. 

Também merece uma visita, a maior coleção brasileira de quadros e fotos do pintor espanhol Salvador Dalí. O acervo fica na Fundação Cima's e pertence ao psicólogo Elias Cima, que era amigo do artista.

Descobrindo São Lourenço Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida