Por Editoria Férias Brasil

Para quem quer presentear com estilo ou levar uma belíssima lembrança para casa, Poços de Caldas oferece peças de cristal produzidas na região. A tradição das fábricas é mantida pelos descendentes de famílias de vidreiros artísticos que viviam na Ilha de Murano, perto de Veneza. Dusa fábricas da cidade são abertas para visitas à produção - Cá D’oro e São Marcos – permitindo observar o cuidado dos artesãos ao fundir e moldar as peças.

Já as lembrancinhas são encontradas nas feirinhas que tomam conta das ruas e praças centrais de Poços de Caldas aos domingos. Entre as mais concorridas está a da Praça Pedro Sanches, reunindo mais de 500 artesãos. Uma vez em Minas, queijos cachaças e doces caseiros, como os de leite, de mamão verde e goiabada, não podem faltar na bagagem. Siga para o Mercado Municipal, que abre diariamente.

São Marcos

#3 de 3 Lojas e Mercados em Poços de Caldas ( 3 dicas )

As peças de cristal seguem três linhas de fabricação, com produtos que vão dos simples aos sofisticados. A fábrica, que fica no bairro do Vale das Antas, também é aberta à visitação. Para fazer compras, visite as lojas da Av. João Pinheiro e da Praça Pedro Sanches. leia mais

Mais atrações e informações de Poços de Caldas

Planeje sua ida