Próxima das estâncias mais famosas de Minas Gerais - Caxambu e São Lourenço -, Lambari é um poço de tranqüilidade. Procurada pelos turistas da terceira idade, tem o Parque das Águas como principal atração. O espaço oferece seis fontes variadas - gasosa, alcalina, magnesiana, levemente gasosa, ferruginosa e picante - além de piscinas de água mineral.

Lago Guanabara: De tirar o fôlego -
Lago Guanabara: De tirar o fôlego - Foto: Salles

No parque, repleto de fontes, até as piscinas têm água mineral

Outro atrativo da pequena cidade é o Cassino do Lago, uma imponente construção de 1911, às margens do Lago Guanabara. Para apreciar o prédio por vários ângulos, faça uma caminhada pela pista de cooper, ou ainda, um passeio de charrete ou de bicicleta. Para quem está com os pequenos, vale alugar um pedalinho para circular pelo espelho d'água.

A natureza é o destaque nos arredores de Lambari. No Parque Wenceslau Braz, um verdadeiro bosque formado por eucaliptos, magnólias e pinheiros, é possível observar diversas espécies de aves durante uma caminhada ou uma pedalada ao redor de um lago. A área oferece ainda piscinas com toboáguas, cascata, quadras de peteca e de vôlei, bares e lanchonetes. Belas cachoeiras também se espalham pela região. Entre as mais conhecidas estão a de João Gonçalves e a do Roncador, ambas na estrada para Jesuânia; e Sete Quedas, protegida no Parque Estadual Nova Baden, repleto de trilhas.

Mais informações sobre Lambari

DDD 35

Distâncias
Belo Horizonte: 350 km - acesso pela Rodovia Fernão Dias (até Campanha)
São Paulo: 281 km - acesso pela Rodovia Fernão Dias (até Km 812)