A simpática cidadezinha incrustada na Serra da Mantiqueira é cercada por cachoeiras, poços e trilhas em meio às áreas rurais. Tomar banho nas piscinas de água limpinha, passear a cavalo e caminhar são as principais atividades praticadas na região.
Cachoeira Vô Delfim: Queda fica no bairro do Jardim, repleto de atrações -
Cachoeira Vô Delfim: Queda fica no bairro do Jardim, repleto de atrações - Foto: Sérgio Mourão - Acervo Setur MG

Pinicão reúne piscinas naturais e corredeiras para a prática do bóia-cross

O bairro do Jardim e seus acessos concentram a maioria das atrações, como as cachoeiras do Vô Delfim e da Usina; os poços do Cipó e do Maluquinho - formados pelo Rio Verde -; e o Pinicão, um balneário com piscinas naturais e corredeiras perfeitas para a prática do bóia-cross. 

Já os fãs do trekking e da cavalgada seguem para as trilhas do Alto das Posses, enquanto as turmas da escalada e do rapel fazem a festa na pedra da Embocadura. 

Itanhandu é famosa também por seu belo artesanato. As peças produzidas por artistas locais são encontradas na Estação das Artes, instalada na antiga estação ferroviária.

Entre os trabalhos estão bordados, cestarias de palha de milho e tapeçarias, além de peças em bambu, patchwork e fuxico.

Mais informações sobre Itanhandu

DDD 35

Informações turísticas
Secretaria Municipal de Turismo
Tel: 3361-3046

Distâncias
São Paulo: 258 km - acesso pela Via Dutra (até o Km 39), SP-52 e MG-158

Rio de Janeiro: 245 km - acesso pela Via Dutra (até o Km 330), BR-354 e MG-158

Belo Horizonte: 425 km - acesso pela BR-381 (até Três Corações), BR-491 (até Cambuquira), MG-167 (até trevo da BR-267 sentido Caxambu/São Lourenço), BR-354 (até trevo de Santana do Capivari) e MG-158

http://www.itanhandu.com.br