Não é de hoje que Caxambu é famosa por conta da variedade de suas águas hidrotermais. No século 19, a família imperial vinha em peso do Rio de Janeiro em busca das propriedades medicinais das nascentes da cidade. Além das temperaturas amenas que predominam no Sul de Minas boa parte do ano.

Compras: Passeio apresenta o centrinho da cidade<br>
Compras: Passeio apresenta o centrinho da cidade
Foto: Orlando Mohallem - Prefeitura de Caxambu

Passeios de charrete circulam pelo Centro e facilitam compras

Os ilustres visitantes foram homenageados e batizam algumas das doze fontes instaladas no grandioso cartão-postal da cidade - o Parque das Águas. Entre elas está a D. Pedro, uma das mais concorridas e que exibe uma imensa coroa dourada.

E que tal se inspirar nos monarcas e curtir um dia de rei ou de princesa? O balneário, instalado em um belo prédio no interior do parque, oferece banhos de sais, de espuma e de duchas escocesas, além de massagens e sauna. 


Quem viaja com crianças também encontra diversão nas quadras, no lago para passeios de pedalinho e nas piscinas... de água mineral!

O ar de cidadezinha do interior continua firme em Caxambu, integrante do roteiro Circuito das Águas de Minas. Passeios de charrete apresentam o Centro e são perfeitos na hora das compras - delícias como doce de leite, ambrosia, geléias, compotas de frutas e uma dezena de variedades de queijos produzidos na região enchem os olhos e as malas dos turistas.

O clima de Minas fica ainda mais evidente na pequena Baependi, a apenas oito quilômetros. Emoldurada por cachoeiras e piscinas naturais, tem noite agitada nos finais de semana quando a arrasta-pé toma conta da pracinha. Duplas de violeiros se apresentam de graça e não deixam ninguém ficar parado.

Descobrindo Caxambu Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida