Dicas de passeios (39)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Navegar no Rio Preguiça
Gilcilea Bastos
Dica enviada por Gilcilea Bastos
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Eu e um Amigo
Eu e um Amigo
Enviada por Gilcilea Bastos

Navegar pelo Rio Preguiça é imperdível;a poucas horas de São Luis do Maranhão,perto dos lençõis maranhenses se encontra o Rio Preguiça;de beleza incalculável o passeio faz paradas incríveis a sua margem para banho,petiscos e fotos.
Imperdível;preço acessível, não deixe de ir.

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Nhozinho - Ótimo Passeio
luis felipe
Dica enviada por luis felipe
Esteve lá com amigos em Junho/2014 e achou Excelente!
Perspectiva
Perspectiva
Enviada por luis felipe

Uma surpresa foi o passeio que fiz ao praticar a serendipidade no caminhar pelo centro histórico de São Luis. Um casarão antigo cheio de histórias que por si só já bastaria, mas abriga um passeio guiado muito interessante se souber tirar proveito. Alunos da UEMA e UFMA se revezam em turnos para poder receber o visitante e guiá-lo pelos três andares de culturas e histórias que a cidade do amor possui. 


De A a Z , do índio ao homem branco, um Pot-pourri de encantamento e descobrimento desta cultura maranhense passada por gerações mas que de forma alguma perdeu o brilho com o passar do tempo. Acredito que seja uma das mais fortes identidades regionais dentro de nosso país. É brasil, É nordeste mas é mais ainda maranhão.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luis - Não ande de ônibus. Não ande sozinho. Só em grupo com segurança.
Usuário sem foto
Dica enviada por marcos rocha
Esteve lá sozinho em Setembro/2014 e achou Péssimo

A cidade e´super perigosa.
Em uma semana,tentaram me assaltar na terça-feira. Me ameaçaram mais tarde na mesma terça-feira porque reagi.
Na quinta´feira tentaram me assaltar num ônibus.Reagi de novo.
Tudo em São Francisco, próximo ao Holiday Inn.
Ou seja, em 3 dias, três incidentes sérios.
Não creio que seja coincidência.
Moro no Rio de Janeiro e isso nunca aconteceu.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Raposa - Lugarejo que não pode ser deixado de visitar.
marise
Dica enviada por marise
Esteve lá a dois em Junho/2013 e achou Muito bom
As rendeiras de Raposa
As rendeiras de Raposa
Enviada por marise

Raposa, para mim é um povoado bem pequeno e muito simples onde moram os pescadores e sua família, onde as esposas são rendeiras e na ausência dos maridos preenchem suas horas trabalhando e ajudando na renda doméstica, fazendo trabalhos artesanais maravilhosos, pessoas muito hospitaleiras as peças são muito caprichosas e as pessoas muito simpáticas, adorei os trabalhos e o almoço, não pude fazer o pas passeios de barco, pois quando quis, não pude fazer devido o mar estar baixo demais. Mas voltarei. Coloquei uma foto da comida. Não deixe de comer garajuba assada.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceprama - Centro de Artesanato - Um Lugar Que Nenhuma Turista Deve Deixar de Ir.
marise
Dica enviada por marise
Esteve lá com a família em Junho/2013 e achou Excelente!
Passeio por São Luis
Passeio por São Luis
Enviada por marise

Quem for a são luis, não pode deixar de conhecer o ceprama com seus artesanatos e o arraial nas noites de são joão.....são sensacionais.......
os preços e artesanatos são ótimos e de muito capricho......

48 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Luís - Cidade Encantadora
Erika Martins
Dica enviada por Erika Martins
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

São Luís, que cidade encantadora! Já havíamos reservado uma pousada Pousada Tambaú fica na Av. Litorânea, praia do Caolho, tem uma belíssima vista para o mar. Enfrente a pousada tem um ponto de ônibus, lá passa o 403 Calhau/Litorânea é 2,10 a passagem e você pode se locomover facilmente. Para ir até o centro histórico é só descer na última parada no Terminal, atravessar a rua subir as ladeiras e aproveitar o comércio local, museus, igrejas e vistas.
Estive lá de 09 a 12/04/2014, época chuvosa, choveu todos os dias, mas há muitos guarda-chuvas à venda, nada atrapalha os passeios.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta d'Areia - Pôr do Sol lindo
Usuário sem foto
Dica enviada por Alberico Batista
Esteve lá com amigos em Maio/2014 e achou Bom
Noite na Ponta D'areia e Lagoa da Jansen.
Noite na Ponta D'areia e Lagoa da Jansen. Enviada por Ricardo

A praia apesar de ter uma beleza natural considerável, está abandonada por parte dos governantes, necessita urgentemente de uma intervenção, pois não possui infraestrutura adequada pra receber turistas, se encontra poluída, a dica fica por conta de curtir o pôr do sol lindíssimo de lá, é o que ainda é válido. obs.: algumas pessoas me informaram pra eu não ir por conta da violência, particularmente não me senti ameaçado, apenas percebi que a praia é frequentada em sua maioria por pessoas de baixa renda da sociedade de são luís. o melhor mesmo é ir a praia do calhaus.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau - Conhecendo São Luis- MA em 3 dias
Usuário sem foto
Dica enviada por Liza Iole
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Férias
Férias
Enviada por renato

Excelente viagem... saímos de bh no dia 11/01, estávamos em grupo de 8 pessoas e 4 crianças. chegamos no sábado 12h, combinei com o taxista richele(excelente) super-recomendo telefone 98 8856-8869, sabe tudo sobre o maranhão e é muito simpático, quando cheguei ele já estava a nossa espera, cobrou 40,00 para nos levar até hotel no calhau. no 1º dia fomos conhecer a praia do calhau... muito boa, porém venta muito, como fui com bebê tive que leva-lo com touca para proteger os ouvidos, praia bem movimentada com bastante ondas, vários quiosques, areia fininha e branquinha, em um ponto da praia tem algumas pedras, muito bonito para tirar fotos. comemos no restaurante brisa do mar, um quiosque no ponto mais movimentado da praia, achei a praia muito tranquila, as crianças adoraram. 


No 2º dia retornamos a praia de manhã e na parte da tarde fomos conhecer o centro histórico, foi 66,00 de taxi, perdemos a viagem como era no domingo à tarde, estava tudo fechado, tinha apenas umas 3 lojas abertas mesmo assim fizemos uma caminhada para conhecermos, não achei muita graça, já que tem muitos prédios escorados com madeiras, quase caindo, as ruas estavam desertas, não tem uma boa estrutura para turistas. 

O 3º dia foi o melhor, fomos até a cidade de raposa para conhecer-mos as fronhas maranhences, para quem vai com criança é melhor que os lençois mara.., paguei o richele 100,00 para nos levar e ficar como guia, foi ótimo nos mostrou toda cidade e ficou esperando, para ir a ilha foi + 25,00 p/p.

117 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Av. Litorânea - Conheça o melhor de São Luís
Usuário sem foto
Dica enviada por Maria Helena de Castro Araújo
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

São Luís é uma cidade linda, embora sofra de vários problemas comuns em grandes cidades, como pobreza, lixo, violência, descaso por parte do governo, etc.
Não se trata de uma exclusividade de São Luís. Conheço diversas capitais brasileiras e todas padecem dos mesmo problemas, embora uma mais e outras menos.
O fato é que, se você pretende conhecer São Luís, visite a Av. Litorânea, principal ponto turístico da cidade, onde você encontrará bares, restaurantes (Cabana do Sol, Feijão de Corda...), e as mais lindas praias. Praia de São Marcos e Praia do Calhau são as melhores.
A Lagoa da Jansen é um local bonito, mas um pouco abandonado e em alguns horários há forte cheiro de esgoto, mas, ainda assim, vale a pena conhecer os bares que ali circundam (Por Acaso e Kitaro, em especial).
Conheça o Centro Histórico de São Luís, mas prefira ir durante o dia para que encontre todas as lojinhas abertas e possa conhecer os antigos casarões tombado que existem por ali.
Os melhores hotéis estão no setor praiano e aqui eu destaco o Hotel Luzeiros e o Pestana Resort, mas se você procura algo mais acessível, conheça o Hotel Premier.
Almoce ou jante nos restaurantes Maracangalha, Gaia, Cabana do Sol, Feijão de Corda, Hangai (oriental), Thaipan (oriental), Sushibar, etc. (experimente o microki, é uma delícia).
Se você gosta de shoppings, dê preferência ao Shopping da Ilha, pois é o mais completo.
Se for ao Cabana do Sol, não deixe de experimentar a Salada PH especial, o Rosbife à Cabana e o meu preferido, Peixada Maranhense.
Não aconselho andar de ônibus, nem em São Luís, nem em nenhuma cidade, não é uma condução confiável. Se for pegar táxi, procure os pontos credenciados e com taxímetro.
Tem uma casa noturna ao lado do Hotel Rio Poty muito boa, mas não lembro o nome, pois sempre muda.
Ah, não deixe de ver o pôr do sol da praça da Igreja Católica de N. Sra. dos Remédios. Rende fotos maravilhosas.
Acho que estes são os principais pontos. Aproveite o passeio.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Curtir as praias - Praias poluidas
Usuário sem foto
Dica enviada por Eliane
Esteve lá com a família em Junho/2014 e achou Péssimo

As praias de São Luis são feias, poluídas, a estrutura é precária, diria até que não existe. Bares sujos. As areias são sujas, os carros entram nas praias, há animais circulando pela areia.
Dos lugares já visitados pelo Brasil, este foi o pior deles. Não voltaria e não indico a ninguém que vá. há lugares muito melhor.
Contudo se quiser ir fomos muito bem atendidos pelo taxista Sr. Sarney (98) 96195027. Gente boa. Leva para fazer os passeios, é educado, paciente e bem humorado. Vale a pena contratar.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 >
Mostrando 1 a 10 de 39 dicas sobre São Luís