Dicas de passeios (63)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Rota das Emoções - Passeio com Roteiro Integrado !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Maio/2017 e achou Excelente!
Centro Histórico de São Luís
Centro Histórico de São Luís
Enviada por Sidney Sperduto

A experiência é válida do começo ao fim, um passeio com roteiro integrado para quem gosta de aventuras e emoções, através de 3 Estados, 5 cidades e muitos atrativos, iniciando por São Luiz (MA) e seu conjunto arquitetônico, considerado Patrimônio da Humanidade, passando por Barreirinhas (MA), local dos magníficos Lençóis Maranhenses e sua lagoas de águas claras e mornas, além de outras belezas conhecidas através do Rio Preguiças como os Pequenos Lençóis, o Farol da Preguiça e a praia de Caburé, de onde partimos em veículos 4x4 para Parnaíba (PI), para conhecermos o Delta do Parnaíba, a Ilha dos Poldros e a parada na divisa entre os Estados do Maranhão e Piauí, entre outros, navegando pelos igarapés, à bordo das voadeiras. Posteriormente, via terrestre, passamos pelas praias de Luís Correia, Atalaia, Coqueiro e Arrombado onde encontramos a Árvore Penteada e seu formato interessante. Seguindo o roteiro, a próxima parada é a belíssima Jericoacoara (CE), onde a iluminação da cidade é feita pela luz dos estabelecimentos comerciais, seus monumentos naturais como a Pedra Furada e as lagoas de águas cristalinas como a Paraíso e Azul compõem um cenário de belezas naturais e está entre os lugares que não se deve deixar de conhecer, e finalizando rumo à Fortaleza (CE), um agradável roteiro pelas belas praias do litoral norte como Mundaú, Flecheiras e Lagoinha, entre outras, à bordo de veículos 4x4, onde se pode desfrutar das barracas bem estruturadas da praia do Futuro e passeios para diversas praias do litoral sul como Canoa Quebrada e Morro Branco. Existem outros roteiros mais completos com mais lugares para visitar e que se adequam as necessidades do viajante, com mais ou menos dias e que também podem ser feitos no sentido contrário, começando por Fortaleza.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Clima melhor do que Teresina - Clima melhor que Teresina
Paulo
por Paulo
Esteve lá em Maio/2017 e achou Muito bom

Fui no centro histórico ( bebi guarana) e nas praias ( algumas interditadas) alimentação e estada com preços baratos

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Capital - Roteiro
Paulo
por Paulo
Esteve lá em Maio/2017 e achou Muito bom

São luis visitei as praias e centro histórico comida e estada parada

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Renda de bilro em Raposa
Usuário sem foto
por Ana Laura R Menezes
Esteve lá em Junho/2017 e achou Muito bom

Raposa e' uma cidade pro'xima de Sao Luis, onde se instalaram algumas familias procedentes do Ceara'. Por conta disso, ha' neste povoado, rendeiras de bilro, que fazem lindos trabalhos , vendidos a prec,o justo.

No caminho, ha' um excelente restaurante de peixes e frutos do mar, O Capote, que vale uma parada para almoc,ar.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade e turismo - Cidade não está adaptada para o turismo
Usuário sem foto
por Amanda
Esteve lá em Maio/2017 e achou Ruim

Se vc ja viajou para outras cidades litorâneas vc saberá descrever a diferença. Cidade não está a adaptada em primeiro lugar com transporte uso do uber q hj p viajantes é a melhor opção em valores mais em conta e que os governantes do Estado fizeram um lei municipal p proibir q seja usado, segundo o hotel em que fiquei hospedada era um hotel 4 estrelas q segundo os taxistas o segundo melhor hotel da cidade, ai eu paro e penso imagine o pior, quartos antigos, tudo antigo, frigobar, no quarto inteiro só tem uma tomada p carregar o celular (a mesma da tv), wifi não pega no hotel e vc fik sem sinal no telefone dentro do hotel, chuveiro de agua quente só pega de tarde, de manhã vc tem q tomar banho de agua gelada mesmo, cama velha com pé quebrado, solicitei na recepção q fosse trocado de quarto e a moça me disse que o quarto q eu estava tinha sido reformado recentemente q era novinho tudo novo, eu disse que talvez não estivessemos falando do mesmo quarto e ela ligou p direção e foi confirmado q o quarto era novo e reformado, parei e pensei mais uma vez e como será o quarto q não foi reformado, terceiro lugar informações turisticas so perguntando para as pessoas mesmo dificuldade em pegar taxi na cidade inteira, ainda querem proibir o uber.


Talvez a melhor opção seja andar de onibus na cidade. A minha volta pro aeroporto quase perco o voo de tanto esperar taxi sendo q na frente do hotel tem um ponto de taxi porém as 7 da manhã não tinha nenhum disponivel no ponto o hotel ligou e eu fikei por 40 min esperando aparecer algum taxi fui p frente do hotel e peguei qq um q estivesse passando pq ja estava cansada de esperar e não chegarem. Com tudo isso a dica fik se vc for vá a trabalho apenas pois o turismo da cidade precisa melhorar e muito, tanto em estrutura nos hotéis como no transporte na cidade.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Calhau
Usuário sem foto
por leandro
Esteve lá com a família em 2017 e achou Péssimo
Fim de tarde em Calhau
Fim de tarde em Calhau
Enviada por Drica

Resolvi conhecer esta cidade que decepção cidade suja,fiquei hospedado no litorânea hotel na avenida litorânea na praia do calhau .O hotel ate que e bom mas os funcionários acham que estão fazendo um favor ao responder alguma pergunta.Os quiosques na praia nota zero muito mas muito caro a comida um verdadeiro absurdo muito mais barato no hotel.


No geral não recomendo esta cidade.Na praia do calhau muto vento e sol bem quente legal pra quem vai se bronzear mas com criança você também quer sombra não existia um guarda sol nem pra alugar e nos quiosques você tem que ficar horas esperando alguém levantar o que é muito difícil então tive que ir para o hotel pois não aguentei ficar na praia o dia todo.

O taxista foi legal cobrou pelo dia td das 9 as 5 R$200,00 e nos levou a alguns lugares isto você tem que combinar a parte com eles geralmente ficam nas portas do hotel.
No demais decepcionante não indico a ninguém.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla e Centro Histórico - Passeio Náutico São Luís Eco-Histórico
Usuário sem foto
por Marcus Osirio
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!

1. passeio náutico são luís eco-histórico
visitantes e moradores da capital poderão desfrutar de um maravilhoso passeio nas águas tranquilas da foz dos rios anil e bacanga, conhecendo a história da cidade e suas belezas naturais e arquitetônicas. durante todo o circuito são repassadas informações históricas, culturais e geográficas da região (guia embarcado).

2. roteiro
saída da península da ponta d?areia, passando pelas pontes do s. francisco e bandeira tribuzzi, adentrando áreas de mangue e passando por um furo no manguezal em direção ao porto do jenipapeiro, segue margeando a av. beira mar, praça mª aragão, estação ferroviária da rffsa, cais da sagração, palácio dos leões, praia grande, convento das mercês até o estaleiro escola do estado onde retornaremos até o ponto de parada (banco de areia próximo a ponta do bonfim), na última parte do percurso retornaremos margeando o espigão costeiro e aportando para o desembarque. fim dos serviços.

3. a embarcação
catamarã em fibra de vidro de alta resistência, casco duplo com 04 compartimentos estanques, comprimento de 10,5m x 5,0m, com área coberta de 25,0 m², propulsão mecânica com 01 motor de polpa yamaha 60 hp;
? wc, bar e som com microfone;
? homologada na capitania dos portos com para capacidade para 60 (sessenta) passageiros, porém irá operar nesta atividade apenas com uma média de 45 pessoas;
? equipamento de salvatagem exigido pela capitania dos portos, como: coletes salva-vidas para passageiros e tripulação, boia de arremesso;
? extintores de incêndio: co2 e pó químico;
? tripulação treinada e habilitada.
tudo isso para oferecer o maior conforto e segurança para seus colaboradores, parceiros e clientes.
4. o embarque
4.1. saídas
a. saídas regulares aos sábados, domingos e feriados;
b. saída a qualquer dia da semana, atentando-se para o número mínimo de 06 (seis) paxs e com reserva antecipada.
obs.: esta modalidade não caracteriza privativo;
c. nas saídas após às 15h00min não haverá parada no banco.
4.2. horário de saída conforme tábua de maré, consultar a brittur locação e turismo.

5. valor
a. r$50,00 por pessoa;
b. crianças de 00 a 06 anos não pagam; e
c. crianças de 07 a 12 anos pagam meia.

6. contato
tel: 98 3245-4234
cel: 98 98120-6076 tim/whatsapp

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Nhozinho - Ótimo Passeio
luis felipe
por luis felipe
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Perspectiva
Perspectiva
Enviada por luis felipe

Uma surpresa foi o passeio que fiz ao praticar a serendipidade no caminhar pelo centro histórico de São Luis. Um casarão antigo cheio de histórias que por si só já bastaria, mas abriga um passeio guiado muito interessante se souber tirar proveito. Alunos da UEMA e UFMA se revezam em turnos para poder receber o visitante e guiá-lo pelos três andares de culturas e histórias que a cidade do amor possui. 


De A a Z , do índio ao homem branco, um Pot-pourri de encantamento e descobrimento desta cultura maranhense passada por gerações mas que de forma alguma perdeu o brilho com o passar do tempo. Acredito que seja uma das mais fortes identidades regionais dentro de nosso país. É brasil, É nordeste mas é mais ainda maranhão.

78 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Santuario de Pedra Caida - Cachoeiras de água mineral
Samuel da Silva Pereira
por Samuel da Silva Pereira
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Encanto Azul
Encanto Azul
Enviada por Samuel da Silva Pereira

Carolina fica no Sul do Maranhão. São 82 cachoeiras catalogadas, as mais famosas são Pedra Caida, Caverna, São Romão, Prata, Itapecuru, Encanto Azul, Poço Azul, Santa Bárbara, mirante da Pedra da Chapada entre outras. Parti de Penápolis-SP de carro, viajei 1.000 Km no 1º dia e parei em Porangatu-GO para dormir. Em Porangatu tem um lago artificial, com uma cachoeira artificial (que parece de verdade)e vários lugares para comer em volta do lago. Tem também música ao vivo.


No segundo dia viajei 850 Km e cheguei em Carolina as 16:30 h. Lá não tem horário de verão. Ficamos no Hotel Rilton (é com R mesmo), fomos muito bem atendidos desde a hora da chegada. Ficamos 4 dias. Alguns passeios devem ser feitos com guias, por segurança e fomos muitos bem atendidos pelo Zé Carlos da Zeca Tur (preços bem acessíveis), Fizemos amizades com 3 casais: Marcelo e Ranilda de Belem, Fabio e Denga de Bacabal e Adilio e Giovana de São Luis. Passeamos 3 dias nos mesmos lugares e saimos para jantar nos lugares disponiveis na cidade. Os lugares são simplesmente indescritíveis. Postei alguns videos no You Tube com os nomes das cachoeiras e varias fotos no Face: Samuel Pereira - Penápolis. 

Foram 4.000 Km de ida e volta, a maior parte da viagem pela rodovia Belém-Brasília e para quem não conhece existem ótimos postos de abastecimento completos (farmácia, padaria, hotel) com self service bem acessível também. Foram dias maravilhosos. Pesquise no Google Chapada das Mesas e veja voce mesmo.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceprama - Centro de Artesanato - Um Lugar Que Nenhuma Turista Deve Deixar de Ir.
marise
por marise
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Passeio por São Luis
Passeio por São Luis
Enviada por marise

Quem for a são luis, não pode deixar de conhecer o ceprama com seus artesanatos e o arraial nas noites de são joão.....são sensacionais.......
os preços e artesanatos são ótimos e de muito capricho......

139 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Raposa - Lugarejo que não pode ser deixado de visitar.
marise
por marise
Esteve lá a dois em 2013 e achou Muito bom
As rendeiras de Raposa
As rendeiras de Raposa
Enviada por marise

Raposa, para mim é um povoado bem pequeno e muito simples onde moram os pescadores e sua família, onde as esposas são rendeiras e na ausência dos maridos preenchem suas horas trabalhando e ajudando na renda doméstica, fazendo trabalhos artesanais maravilhosos, pessoas muito hospitaleiras as peças são muito caprichosas e as pessoas muito simpáticas, adorei os trabalhos e o almoço, não pude fazer o pas passeios de barco, pois quando quis, não pude fazer devido o mar estar baixo demais. Mas voltarei. Coloquei uma foto da comida. Não deixe de comer garajuba assada.

102 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Senac - Prato serve bem 2 pessoas.
Usuário sem foto
por Vera Fontana
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom

Funciona de segunda a sábado ? almoço: 12 às 15 h ? jantar só as sextas: 19 às 23 h
Por pessoa de segunda a quinta no almoço = R$38,00
Sexta no almoço = R$48,00 frutos do mar
Sexta no jantar = **pratos individuais
**Os pratos individuais serve 2 pessoas, vão de R$40,00 a R$120,00

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lençóis Maranhenses e a Cidade de São Luís
Usuário sem foto
por Eliane
Esteve lá com a família em 2015 e achou Muito bom

Deixo aqui a minha opinião sobre o que passei. Fui viajar com a minha mãe que sempre teve vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses. É um passeio inapropriado para pessoas idosas ou que sofrem de algum problema de saúde.Graças a Deus minha mãe tem ótima saúde. Ficamos hospedadas em Barreirinhas, pois é muito desgastante fazer o passeio em único dia e retornar a São Luís (4 horas para ir e 4 para voltar). 


Aconselho sair bem cedo de São Luís. O parque é lindo, para quem ama a natureza. Do contrário, verá dificuldade para chegar ao local. Cuidado com o sol!!!! Passe bastante protetor solar e use chapéu. Não esqueça do repelente!!!! Minha mãe foi picada por um borrachudo , ficou empolada e foi super bem atendida na UPA (Socorrinho) de São Luís. Precisou tomar 3 injeções e ficou em observação. As lagoas dos Lençóis são lindas. Outro passeio excelente foi a travessia pelo Rio Preguiça indo até Caburé ( passeio de um dia inteiro). Lá tem o farol que tem uma vista privilegiada dos lençóis. Porém, se você tem problema respiratório, dores nas pernas ou coração fraco evite subir os 160 degraus do farol, pois a escada é em caracol. Em Caburé você tem contato com o rio e o mar.Já em São Luís fiz um passeio para conhecer as fronhas maranhenses que fica na cidade de Raposa, vale a pena, pois é menos cansativo que os lençóis. A cidade de São José do Ribamar é uma gracinha. 

A cidade de São Luís tem um visual lindo das praias, porém elas estavam interditadas para banho,pois estão poluídas. O Centro Histórico é rico em cultura, porém abandonado pelos governantes, cuidado ao andar para não cair e nem ser assaltado. Apesar de alguns entraves, vale a pena conhecer São Luís. 

Os shoppings são bonitos, visitei o shopping Rio Anil, Ilha, São Luís, Tropical e o Monumental Shopping. A cidade está crescendo, porém sem uma infraestrutura. Aventure-se nos Lençóis Maranhenses!!! Lembrando que existem outros passeios em Barreirinhas muito legais, porém não tive condições de fazê-los . Aconselho ficar mais dias em Barreirinhas.

162 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Navegar no Rio Preguiça
Gilcilea Bastos
por Gilcilea Bastos
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Eu e um Amigo
Eu e um Amigo
Enviada por Gilcilea Bastos

Navegar pelo Rio Preguiça é imperdível;a poucas horas de São Luis do Maranhão,perto dos lençõis maranhenses se encontra o Rio Preguiça;de beleza incalculável o passeio faz paradas incríveis a sua margem para banho,petiscos e fotos.
Imperdível;preço acessível, não deixe de ir.

79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
por ROBER FREITAS
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Muito bom

BOM
- Passeio aa São José do Ribamar e Raposa: é dinâmico, um pouco de história, de praia, de artesanato, de comida gostosa. O guia Samarane é um show aa parte.
- Centro histórico: apesar de mau cuidado tem uma atmosfera legal, artesanato e museus.
- Restaurante do SENAC: ambiente e comida boa. R$48,00 o buffet livre. Mas, só vale a pena se você come muito e vai ficar horas por lá.
- Lençois: Lindo demais. Há dois roteiros, lagoa Azul e lagoa Bonita. O primeiro tem dunas menores e lagoas mais cheias, o segundo, o contrário. Quem foi nos dois preferiu o lagoa Bonita;
- Passeio de voadeira em Barreirinhas: Muito legal, viagem de barco, parada em lagoas, parada em rio, parada em mar, parada para ver e alimentar macacos;
- Sorvetes e sucos de frutas locais: experimente todos. A maioria é enjoativo, mas há uns deliciosos;
- Pousada do Rio em Barreirinhas
- Grand Hotel São Luis

NAO BOM
- Taxis e taxistas: não são todos, mas os taxis são velhos e os taxistas, por má fé, 'esquecem' de ligar o taxímetro.
- Guias dos museus: tem preguiça de explicar as coisas.
- Arroz de cuchá: Arghhh... experimente uma colher e pronto.
- Museus do centro histórico: feios, mau cuidados, acervo repetido...
- Visita ao Palácio dos Leões: o guia mostra 3 cômodos apenas, em 5 minutos, repete frases do tipo do seculo 19 e veio da França. Tire foto por fora e pronto;
- Guaraná Jesus: tem gosto de antibiótico adoçado com (muito) adoçante do Carrefour;

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 63 dicas sobre São Luís