Dicas de passeios (50)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Lençóis Maranhenses e a Cidade de São Luís
Usuário sem foto
Dica enviada por Eliane
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Deixo aqui a minha opinião sobre o que passei. Fui viajar com a minha mãe que sempre teve vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses. É um passeio inapropriado para pessoas idosas ou que sofrem de algum problema de saúde.Graças a Deus minha mãe tem ótima saúde. Ficamos hospedadas em Barreirinhas, pois é muito desgastante fazer o passeio em único dia e retornar a São Luís (4 horas para ir e 4 para voltar). 


Aconselho sair bem cedo de São Luís. O parque é lindo, para quem ama a natureza. Do contrário, verá dificuldade para chegar ao local. Cuidado com o sol!!!! Passe bastante protetor solar e use chapéu. Não esqueça do repelente!!!! Minha mãe foi picada por um borrachudo , ficou empolada e foi super bem atendida na UPA (Socorrinho) de São Luís. Precisou tomar 3 injeções e ficou em observação. As lagoas dos Lençóis são lindas. Outro passeio excelente foi a travessia pelo Rio Preguiça indo até Caburé ( passeio de um dia inteiro). Lá tem o farol que tem uma vista privilegiada dos lençóis. Porém, se você tem problema respiratório, dores nas pernas ou coração fraco evite subir os 160 degraus do farol, pois a escada é em caracol. Em Caburé você tem contato com o rio e o mar.Já em São Luís fiz um passeio para conhecer as fronhas maranhenses que fica na cidade de Raposa, vale a pena, pois é menos cansativo que os lençóis. A cidade de São José do Ribamar é uma gracinha. 

A cidade de São Luís tem um visual lindo das praias, porém elas estavam interditadas para banho,pois estão poluídas. O Centro Histórico é rico em cultura, porém abandonado pelos governantes, cuidado ao andar para não cair e nem ser assaltado. Apesar de alguns entraves, vale a pena conhecer São Luís. 

Os shoppings são bonitos, visitei o shopping Rio Anil, Ilha, São Luís, Tropical e o Monumental Shopping. A cidade está crescendo, porém sem uma infraestrutura. Aventure-se nos Lençóis Maranhenses!!! Lembrando que existem outros passeios em Barreirinhas muito legais, porém não tive condições de fazê-los . Aconselho ficar mais dias em Barreirinhas.

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
Dica enviada por ROBER FREITAS
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

BOM
- Passeio aa São José do Ribamar e Raposa: é dinâmico, um pouco de história, de praia, de artesanato, de comida gostosa. O guia Samarane é um show aa parte.
- Centro histórico: apesar de mau cuidado tem uma atmosfera legal, artesanato e museus.
- Restaurante do SENAC: ambiente e comida boa. R$48,00 o buffet livre. Mas, só vale a pena se você come muito e vai ficar horas por lá.
- Lençois: Lindo demais. Há dois roteiros, lagoa Azul e lagoa Bonita. O primeiro tem dunas menores e lagoas mais cheias, o segundo, o contrário. Quem foi nos dois preferiu o lagoa Bonita;
- Passeio de voadeira em Barreirinhas: Muito legal, viagem de barco, parada em lagoas, parada em rio, parada em mar, parada para ver e alimentar macacos;
- Sorvetes e sucos de frutas locais: experimente todos. A maioria é enjoativo, mas há uns deliciosos;
- Pousada do Rio em Barreirinhas
- Grand Hotel São Luis

NAO BOM
- Taxis e taxistas: não são todos, mas os taxis são velhos e os taxistas, por má fé, 'esquecem' de ligar o taxímetro.
- Guias dos museus: tem preguiça de explicar as coisas.
- Arroz de cuchá: Arghhh... experimente uma colher e pronto.
- Museus do centro histórico: feios, mau cuidados, acervo repetido...
- Visita ao Palácio dos Leões: o guia mostra 3 cômodos apenas, em 5 minutos, repete frases do tipo do seculo 19 e veio da França. Tire foto por fora e pronto;
- Guaraná Jesus: tem gosto de antibiótico adoçado com (muito) adoçante do Carrefour;

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Santuario de Pedra Caida - Cachoeiras de água mineral
Samuel da Silva Pereira
Dica enviada por Samuel da Silva Pereira
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Encanto Azul
Encanto Azul
Enviada por Samuel da Silva Pereira

Carolina fica no Sul do Maranhão. São 82 cachoeiras catalogadas, as mais famosas são Pedra Caida, Caverna, São Romão, Prata, Itapecuru, Encanto Azul, Poço Azul, Santa Bárbara, mirante da Pedra da Chapada entre outras. Parti de Penápolis-SP de carro, viajei 1.000 Km no 1º dia e parei em Porangatu-GO para dormir. Em Porangatu tem um lago artificial, com uma cachoeira artificial (que parece de verdade)e vários lugares para comer em volta do lago. Tem também música ao vivo.


No segundo dia viajei 850 Km e cheguei em Carolina as 16:30 h. Lá não tem horário de verão. Ficamos no Hotel Rilton (é com R mesmo), fomos muito bem atendidos desde a hora da chegada. Ficamos 4 dias. Alguns passeios devem ser feitos com guias, por segurança e fomos muitos bem atendidos pelo Zé Carlos da Zeca Tur (preços bem acessíveis), Fizemos amizades com 3 casais: Marcelo e Ranilda de Belem, Fabio e Denga de Bacabal e Adilio e Giovana de São Luis. Passeamos 3 dias nos mesmos lugares e saimos para jantar nos lugares disponiveis na cidade. Os lugares são simplesmente indescritíveis. Postei alguns videos no You Tube com os nomes das cachoeiras e varias fotos no Face: Samuel Pereira - Penápolis. 

Foram 4.000 Km de ida e volta, a maior parte da viagem pela rodovia Belém-Brasília e para quem não conhece existem ótimos postos de abastecimento completos (farmácia, padaria, hotel) com self service bem acessível também. Foram dias maravilhosos. Pesquise no Google Chapada das Mesas e veja voce mesmo.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chapada das Mesas - Um Lugar Inesquecível
Usuário sem foto
Dica enviada por roberto villaramirez
Esteve lá com a família e achou Excelente!

A região é nova no turismo, por isso algumas faltas, mas conta com gente muito educada e prestativa, com paisagens inesqueciveis, boa comida, um lugar muito acolhedor onde todos te tratam muito bem, falando em tratar bem, ao viajar para os destinos turisticos vá com junior passeios turisticos, o junior é um cara legal, sabe bem dar informações sobre a região, a pick -up é nova e confortavel, sem falar que ele te leva aos lugares sem pressa. 


Você admira a paisagem muito bem, se pedir ele para para fotos, resumindo é muito bom viajar com ele e ainda indica os lugares bons na cidade parra curtir uma boa musica e uma boa comida, o fone dele é:
99-99153-3361 VIVO e zap zap, 99-98167-5880 TIM, jraventurismo@gmail.com

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

São luis cidade linda
Usuário sem foto
Dica enviada por CHARLES FAUSTINO
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Praia ponta da areia
Praia ponta da areia
Enviada por CHARLES FAUSTINO

Estive em são Luis do maranhão,a cidade e muito bonita a parte nova e linda e antiga para quem gosta igual a mim também e muito bonita,as praias também são lindas. Mas não se pode deixar de ir nos lençóis maranhenses se não o passeio não fica completo,para chegar nos lençóis tem que ir ate a cidade de Barreirinhas,para chegar nos lençóis contratei a empresa santos para o passeio,paguei 60,00 por pessoa, mais se você tiver qualquer problema serio de coluna ou dificuldade em se segurar tome cuidado porque são muitos pulos e solavancos, tem mais fomos agora dia 17/ 12/ 2014 e tivemos que andar muito para chegar na lagoa azul por volta de 50 minutos ou mais é que as primeiras lagoas as mais próximas já estavam vazias,eles os guias avisam para levar aguá e coisas para comer levem mesmo porque senão você vai se arrepender,mais tudo vale muito a pena,fizemos esta viagem para lá de carro conselho não viagem a noite porque tem muito animais soltos na estrada, jegue, cabritos são a vontade.


Cuidado.Outro problema da cidade muito mal sinalizada tive muita dificuldade para andar lá,muito difícil andar,achar lugares e sair da cidade uma pena.

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio em Rapoza e São Jose do Ribamar
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabio
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Paredão do Reggei
Paredão do Reggei
Enviada por Fabio

Passeio para Rapoza e São Jose de Ribamar, lugar muito simples com um almoço delicioso, porém, com pouca presença do Estado para organizar e manter a limpeza do local.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhau - Taxistas DESONESTOS...CENTRO Histórico Abandonado...
Usuário sem foto
Dica enviada por biro-biro
Esteve lá com a família e achou Péssimo
Férias
Férias
Enviada por renato

O centro histórico de São Luis é bonito, mas está abandonado, com toda a sorte de desocupados, andarilhos e pedintes, dá medo, é perigoso andar por lá.


No aeroporto, só há uma única cooperativa de taxi, que cobra preço tabelado quando deveriam, por lei, usar o taximêtro. (R$60,00 aeroporto-calhau, 20 minutos de distancia), quando reclamamos do abuso, o taxista ficou furioso e passou a nos destratar (dirigindo feito louco, com arrancadas e freiadas bruscas). Moral da histórica, você é roubado e não pode nem reclamar.... Mobilidade urbana não existe, não há ônibus para determinados lugares e ,quando existem, não tem horário certo para passar. 

A praia do Calhau é razoável, o atendimento no quiosque razoável.
No geral, foi bem decepcionante, não recomendo, nem voltaria lá.

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Navegar no Rio Preguiça
Gilcilea Bastos
Dica enviada por Gilcilea Bastos
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Eu e um Amigo
Eu e um Amigo
Enviada por Gilcilea Bastos

Navegar pelo Rio Preguiça é imperdível;a poucas horas de São Luis do Maranhão,perto dos lençõis maranhenses se encontra o Rio Preguiça;de beleza incalculável o passeio faz paradas incríveis a sua margem para banho,petiscos e fotos.
Imperdível;preço acessível, não deixe de ir.

59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Nhozinho - Ótimo Passeio
luis felipe
Dica enviada por luis felipe
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Uma surpresa foi o passeio que fiz ao praticar a serendipidade no caminhar pelo centro histórico de São Luis. Um casarão antigo cheio de histórias que por si só já bastaria, mas abriga um passeio guiado muito interessante se souber tirar proveito. Alunos da UEMA e UFMA se revezam em turnos para poder receber o visitante e guiá-lo pelos três andares de culturas e histórias que a cidade do amor possui. 


De A a Z , do índio ao homem branco, um Pot-pourri de encantamento e descobrimento desta cultura maranhense passada por gerações mas que de forma alguma perdeu o brilho com o passar do tempo. Acredito que seja uma das mais fortes identidades regionais dentro de nosso país. É brasil, É nordeste mas é mais ainda maranhão.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Raposa - Lugarejo que não pode ser deixado de visitar.
marise
Dica enviada por marise
Esteve lá a dois e achou Muito bom
As rendeiras de Raposa
As rendeiras de Raposa
Enviada por marise

Raposa, para mim é um povoado bem pequeno e muito simples onde moram os pescadores e sua família, onde as esposas são rendeiras e na ausência dos maridos preenchem suas horas trabalhando e ajudando na renda doméstica, fazendo trabalhos artesanais maravilhosos, pessoas muito hospitaleiras as peças são muito caprichosas e as pessoas muito simpáticas, adorei os trabalhos e o almoço, não pude fazer o pas passeios de barco, pois quando quis, não pude fazer devido o mar estar baixo demais. Mas voltarei. Coloquei uma foto da comida. Não deixe de comer garajuba assada.

85 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 50 dicas sobre São Luís