Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

15 de Dezembro de 2016

Zoológico do Rio é reaberto

Entre as novidades, um casal de leões

Tucanos colorem a paisagem Tucanos colorem a paisagem (foto: Alexandre Macieira / Riotur)
Para quem pretende passear no Rio de Janeiro durante as férias e gosta de visitar jardins zoológicos, uma boa notícia: o zoo da cidade, que estava fechado desde outubro para reformas, reabre dia 16 de dezembro.

Entre as novidades, um casal de leões vindos de Pomerode (SC), e uma fazendinha, onde as crianças poderão alimentar animais, passear em minipôneis e conhecer o berçário do zoológico. 
O antigo playground deu lugar a uma Play Zone, com brinquedos variados, murinho de escalada e tirolesa. Em um outro ponto do parque, próximo ao espaço das aves, foi instalada uma segunda área de recreação, no jardim batizado "anti stress".

Dentro de seis meses começam as obras do novo projeto do zoo – entre elas, a troca das grades que separam os animais do público por vidros de alta resistência. Também estão previstos projetos de educação ambiental, conservação e pesquisa em parceria com instituições brasileiras. Todo o projeto deverá ser finalizado em dois anos. 

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, parque imperial do bairro de São Cristóvão, o Zoológico do Rio tem uma área de 55 mil metros quadrados e um plantel de cerca de 1.300 animais, entre aves, primatas, répteis, peixes e felinos.

Funcionamento: de terça a domingo das 9h às 17h
Ingressos: R$ 15 (tarifa normal) e R$ 7,50 (meia). Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso

Fotos
Alexandre Macieira / Riotur

Descubra mais e planeje aqui suas férias no Rio de Janeiro