Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

20 de Junho de 2017

Jazz e boa mesa em Itacaré (BA)

Na terra do cacau, férias de julho são ainda mais saborosas

Em meio às aventuras, belas surpresas Em meio às aventuras, belas surpresas (foto: Gabriel Carvalho - Setur-BA)
O inverno ameno da Bahia fica ainda mais gostoso durante o festival gastronômico Sabores de Itacaré, que tem o jazz como trilha sonora. O evento acontece de 13 a 23 de julho, em 30 restaurantes da cidade. 

Além das delícias inspiradas no tema “Gastronomia de Raiz”, a programação cultural traz atrações como Beatles ‘N’ Jazz, Vanessa Melo e o francês Laurent Rivemales. No repertório, música brasileira na levada de samba-jazz, clássicos de base jazzísticas e releituras de canções consagradas. 

Grupos folclóricos e de capoeira e bandas da região também participam da festa. Eles se apresentam depois do Cozinha Show, que será coordenado pela chef Morena Leite, do Instituto Capim Santo. A baiana é conhecida por desenvolver a gastronomia brasileira contemporânea, mesclando tropicalidade com técnicas francesas. E para quem viaja com os pequenos, tem Cozinha Show Kids!

Entre uma degustação e um show, a dica é curtir as dezenas de lindas praias da região. E para os fãs de aventura, ativides radicais não faltam - rafting, rapel, caiaque, mountain-bike, trekking... e claro, muito surf nas ótimas ondas que quebram por lá. No inverno, elas chegam a três metros!

Fotos
Gabriel Carvalho/Setur-BA 
Cristiano Valente (Prainha)
Fabriciano Jr (surf)
Divulgação/ Sabores de Itacaré

Descubra mais e planeje aqui suas férias em Itacaré