Destinos do Brasil

Descubra mais de 550 destinos pelo Brasil

24 de Janeiro de 2017

Rolé Carioca 2017

Primeiro passeio gratuito do ano leva ao Centro da cidade

Projeto apresenta história de variados bairros do Rio, de graça! Projeto apresenta história de variados bairros do Rio, de graça! (foto: Thiago Diniz)

É carioca ou está de férias pela Cidade Maravilhosa? Dia 28/01 (sábado) tem início a temporada 2017 do projeto “Rolé Carioca”, que oferece tours gratuitos e mensais por diversos bairros do Rio de Janeiro. 

Prepara-se para suar a camisa e aproveitar a edição de verão, que tem como tema "Centro do Rio como Palco do Imaginário". Durante o tour, os professores da Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rainha e William Martins, guiam o passeio com informações históricas e curiosidades sobre o Centro da Cidade. O rolé tem início na Praça Tiradentes, às 9h30, com ponto de encontro no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro - CRAB.

O passeio promete apresentar o Centro como o bairro de efervescência cultural intensa, desde os tempos antigos até chegar aos dias de hoje, juntamente com a renovação de algumas áreas. No roteiro, belas atrações como Praça Tiradentes, Teatro João Caetano, Real Gabinete de Leitura, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Teatro Carlos Gomes e Estudantina.

Para participar, basta estar no ponto de encontro às 9h30. Não é preciso fazer inscrições.

Fotos

Praça Tiradentes - Sidney Sperduto

Thiago Diniz - Rolé Carioca

Real Gabinete Português de Leitura - Bruna Zimmermann

 


Descubra mais e planeje aqui suas férias no Rio de Janeiro